Autor Tópico: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!  (Lida 16295 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« em: 13 de Fevereiro de 2014, 15:38 »
Antes de mais e para aqueles que preferirem ir directo ao link sem ler o que escrevo, informo rapidamente que a violência de algumas das cenas deste vídeo são o resultado da revolta de muitos que se vêm privados dos seus entes queridos, são o espelho da revolta de muitas equipas de emergência que se sentem impotentes para contrariar os números negros nas estradas, são o grito de revolta de todos aqueles que querem mudar o flagelo que ano após ano atira para uma cadeira de rodas tantas crianças, jovens e pais de família....

----------------------------------------------------------------

Sobre o anúncio que posto abaixo, devo dizer que é mais do que um só, é o conjunto de vários anúncios criados por diversos países e alguns deles ao abrigo de campanhas que alertam para a velocidade, o álcool na condução, o uso de telemóvel na condução, os perigos existentes na estrada e os excessos tão próprios à juventude dos recém encartados.
Não é um anúncio cuja temática abranja unicamente as 2 rodas, mas tem uma mensagem que nos abrange a todos sem excepção.

Mais do que simplesmente danos materiais, os piores são indubitavelmente os danos físicos naqueles que se vêm envolvidos em acidentes para os quais muitas das vezes nem têm qualquer responsabilidade no sucedido.

Quem é que não teve conhecimento de um acidente grave e ficou tocado com o sucedido?

Um acidente é sempre uma ocasião inesperada, mesmo até para quem, por via da sua actividade profissional, convive com este flagelo e vai ganhando defesas psicológicas para as realidades com que diariamente convive, mas por mais acidentes que ocorram, por mais abusos ocorridos na estrada, por mais desatenções e infantilidades cometidas quando se segue aos comandos de uma máquina, enfim...por mais mortes que a estrada tome, a sociedade parece fazer um reset que a faz continuar a calcar em comportamentos que não promovem a sua segurança e a dos demais.

Sei que escrevo para homens e mulheres aqui no CPM que são na sua grande maioria responsáveis e zelosos na condução, mas esta não é de todo uma atitude a ter somente em part-time...temos todos de ser responsáveis quando andamos de moto ou estamos atrás de um volante, tem de ser um comprometimento que nos acompanhe logo a partir do momento em que damos à chave e iniciamos a marcha.

A prioridade não pode ser só baixar o déficit do orçamento, cumprir as metas da Troika, ou mostrar resultados nas exportações....estes números também são importantes e infelizmente colocam o país como um dos que encabeçam as listas da mortalidade e acidentes com feridos graves.
Estima-se que, por ano, na Europa, 250.000 pessoas são vítimas de acidentes rodoviários graves, sendo os mais comuns os traumatismos cranianos ou danos cerebrais. É um número verdadeiramente impressionante e estamos só a falar do que ocorre na Europa....

Bem sei que não é a tomada de consciência ou a mudança de atitudes positivas por parte dos membros CPM que vai mudar o Mundo, mas cada um de nós pode fazer a diferença.....nem que seja no simples, mas extremamente importante acto de incutir uma atitude responsável nos nossos filhos.

PREPAREM A VOSSA MENTE PARA ACOLHER O VIDEO QUE SEGUE NESTE LINK
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2014, 19:16 por Sapiens21 »

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2025
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #1 em: 13 de Fevereiro de 2014, 15:50 »
A vida é tão bela..... para quê estes excessos????? _thumbdown_ _thumbdown_

Levo isto como mais um sinal de alerta para todos nós que andamos na estrada.
Curtam a vida e o prazer de conduzir e tenham muita atenção, nos outros.

Obrigado Sapiens por este tópico.  _pol_



Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #2 em: 13 de Fevereiro de 2014, 15:51 »
Não consigo ver aqui no trabalho... mas qd chegar a casa vou ver!!
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #3 em: 13 de Fevereiro de 2014, 16:55 »

Já conhecia o Video, e infelizmente é mesmo isso que acontece.

Sou um pouco frio nestas situações, acontece o que tem de acontecer, mas se poder-mos tentar evitar melhor.

Por vezes deixa-se de ter consciência do que se está a fazer. Infelizmente o nosso cérebro só "reage" depois de algo ter acontecido, muitas vezes tarde demais.

Os números apresentados pelas entidades, são efectivamente reais, embora pelas estatísticas tenham andado a diminuir nos últimos tempos, principalmente em relação a acidentes laborais.
Também se pode dizer que acidentes automobilísticos, têm também andado a "melhorar" nas épocas mais "criticas" (Ferias de Verão e festas Natalícias entre outras)

Mesmo assim, acho que continua a não existir respeito entre todos, e espero que as próximas gerações tenham isso em mente e que melhorem o que agora ainda está mal ..... se conseguirem.

Mais vale um minuto na Vida, que a Vida num minuto, e se repararam bem, eu desde sempre tenho como "lema" (e assinatura) Vai Devagar, Não Te Atrases.......

Sapiens21, mais um belo tópico iniciado por ti companheiro  _palmas_

Bem haja!

Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #4 em: 13 de Fevereiro de 2014, 17:19 »
Infelizmente, isso é o que se passa no dia a dia, e para nós que andamos em duas rodas, quando caímos magoámo-nos a sério.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #5 em: 13 de Fevereiro de 2014, 19:13 »
Sem palavras... todos sabemos mas por vezes esquecemos.
Guerreiro

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #6 em: 13 de Fevereiro de 2014, 19:28 »
De facto, dói muito ver estes vídeos, senti um nó na garganta, mais pelos que ficam cá a sofrer a tremenda perda dos entes queridos, e é a pensar nos meus que tento ter o máximo cuidado e repito para mim mesmo NÃO TE ARMES EM HERÓI  porque a história está cheia deles.

Abraço


Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #7 em: 13 de Fevereiro de 2014, 20:26 »
Sapiens21,

Este video é de uma brutalidade enorme, não pelas imagens em si, mas pelas ideias e sofrimento que transmite... Difícil, muito difícil de assistir...  :'( :'( :'(
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

t--brito

  • Visitante
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #8 em: 13 de Fevereiro de 2014, 20:52 »
Nao consigo ver o video..

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #9 em: 13 de Fevereiro de 2014, 21:14 »
Este video é de uma brutalidade enorme, não pelas imagens em si, mas pelas ideias e sofrimento que transmite... Difícil, muito difícil de assistir...  :'( :'( :'(

Eu lamento muito pelo que a colocação deste vídeo pode e está a provocar, mas por outro lado sinto que só mesmo desta forma se consegue realçar um problema que nos entra diariamente televisão dentro.

Os maços de cigarro têm a indicação "FUMAR MATA", "FUMAR PROVOCA CANCRO", entre outros....e na verdade, infelizmente, o seu efeito não é tão dissuasor como se pretendia....são palavras, são frases, são expressões. O seu impacto, atrevo-me a dizer que é, presentemente, quase nulo.

Já com imagens e vídeos a situação ganha outra conotação e...meu caros companheiros, este é um flagelo que acontece todos os dias!!

O facto de haver dificuldade em ver este anúncio não é necessariamente mau, pois revela que estamos perante pessoas sensíveis e que tomam muito a sério estas questões.
Aliás, tomo esta dificuldade na visualização deste anúncio como algo positivo, pois estranho seria sermos totalmente insensíveis a imagens que têm sempre uma história por trás.


De qualquer das formas e após esta explicação, não deixo de apresentar um pedido de desculpas por, com a colocação deste anúncio, estar a mexer com sentimentos de tantos companheiros.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #10 em: 13 de Fevereiro de 2014, 21:18 »
Sem duvida Isaac... E eu nao estou a reclamar, e nao tens que te desculpar!!!

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2014, 21:40 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Oscar1958

  • Visitante
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #11 em: 13 de Fevereiro de 2014, 22:06 »
As saudades que eu  tenho das campanhas televisivas realizadas pela PREVENÇÃO RODOVIÁRIA PORTUGUESA.


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #12 em: 14 de Fevereiro de 2014, 09:41 »
Obrigado por nos relembrares essas campanhas da Prevenção Rodoviária Portuguesa e que se iniciaram na RTP à + de 30 anos, companheiro Oscar1958.  _pol_

A mensagem está lá toda e é bem clara, mas por vezes falta a confrontação com a realidade da dinâmica de um acidente e as suas consequências....algumas mentes mais jovens (felizmente não devemos colocar todos no mesmo "saco") precisam de um abanão através da contemplação da realidade crua e despida de artifícios.

Mas reconheço e tenho plena consciência que é na escola e em casa que as coisas devem ter as suas bases.

azevedo.az

  • Visitante
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #13 em: 14 de Março de 2014, 01:08 »
Eu queria publicar este vídeo mas nem eu consegui assistir até ao fim!

Tens toda a razão! Façam-no porque as pessoas esquecem-se que têm uma arma nas mãos e que mata mais do que qualquer doença em Portugal!

Obrigado pela consciência deste clube!!!

Jorge Humberto

  • Visitante
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #14 em: 14 de Março de 2014, 11:37 »
Olá a todos.
Já conhecia o vídeo, mas penso que nunca é demais relembrarmos que a nossa vida e a dos demais está também nas nossas acções. Todos devíamos ver estes vídeos de vez em quando _pensador_ para adequar os nossos comportamentos "mais enérgicos"... _policia_
 scooter_ _scp_ _pt_

iurachor

  • Visitante
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #15 em: 14 de Março de 2014, 12:00 »
 _confuso_
Olá a todos ,
E é sem ironia nenhuma que te agradeço companheiro por me lembrares ,destes e muitos mais exemplos , do verdadeiro perigo quando conduzimos uma máquina seja ela de 2 ou 4 rodas.
Penso que todos nós já tivemos uma outra "experiência" na estrada, mas pessoalmente penso que deveríamos ser constantemente "re-lembrados" que quando conduzimos ( seja qual for o veículo ) estamos com a maior arma disponível que há.

 _martelada_ _martelada_ _Rolley_ _anjo_ não quero dizer com isto que sou " mais papista que o papa", ou que sou melhor melhor/inferior que alguém mas é a pura verdade.
 

Jorge Humberto

  • Visitante
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #16 em: 14 de Março de 2014, 12:10 »
Caros colegas deste fórum.
Gostaria de partilhar convosco uma coisa.. _convivio_.tenho poucas rotinas/vícios na minha vida, mas agora, uma coisa que não consigo deixar de fazer _lool_, é vir diariamente a este NOSSO FORUM, pois encontramos aqui assuntos/temas que nos enriquecem e nos fazem refletir _pensador_. Tenho lido aqui coisas muito interessantes... companheiros, continuem com este contributo.
 scooter_ _scp_ _pt_
« Última modificação: 14 de Março de 2014, 12:11 por Jorge Humberto »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #17 em: 14 de Março de 2014, 17:52 »
Ainda bem que gostas de vir a este nosso (de todos) CPM, companheiro Jorge Humberto.  _pol_
As temáticas aqui tratadas são muito díspares e as questões relacionadas com a segurança não poderiam nem podem de maneira nenhuma ficar arredadas de um fórum que tem como um dos seus focos principais, precisamente a protecção e aconselhamento dos seus membros e visitantes.

O vídeo é composto de cenas violentas, mas a própria realidade...por mais estranho que pareça, consegue ser ainda pior.
A condução em segurança e em respeito das regras e dos demais que connosco circulam, deve ser uma presença constante.

Conduzam com prudência e sintam o prazer de circular em 2 rodas sem excessos.
Quando quiserem explorar um pouco mais, é simples....vão ao Autódromo do Estoril.

aseravat

  • Visitante
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #18 em: 14 de Março de 2014, 18:54 »
Boa tarde, este video é violento sim,mas não tens que pedir desculpa por o partilhares com todos nós, penso até que devia passar na tv em horário nobre para que todos os inergumes que circulam pelas nossas estradas aprendessem alguma coisa. Aqui no video só aparecem enlatados, mas infelizmente na nossa classe ( as duas rodas ) também existe muita gente que não lhe fazia mal nenhum ver isto.
Andar na estrada é um ato de civismo, se queres ser respeitado tens de respeitar, as regras existem para isso mesmo e mesmo que não as houvesse o bom senso de cada um devia ditá-las. Não sou melhor que ninguém, também cometo excessos, mas há limites. Este video devia ser partilhado nas vossas páginas do facebook, twitter etc ( para quem tem ), eu vou fazê-lo, de forma a chegar ao maior número de pessoas possível.

Abreijos e boas S em segurança

Fred_FBF

  • Visitante
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #19 em: 14 de Março de 2014, 19:00 »
Agradeço-te a partilha deste video, amigo Sapiens21.  _pol_  _palmas_
É um autêntico abre olhos para todos nós que conduzimos.
Companheiros temos de ter cuidado na estrada, pois os nossos actos podem vir a prejudicar terceiros ou a nós próprios. Temos de nos recordar deste video quando formos para a estrada.

Abraço, boas curvas and drive safe.  _pol_

João Borges

  • Visitante
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #20 em: 27 de Dezembro de 2014, 20:39 »
optimo post.
é sempre bom abrir os olhos e a mente a quem se julga sozinho no mundo e mais especial que o resto do mundo so porque sabe carregar no acelarador.

deixo aqui um dos meus anuncios preferidos quando era miudo.
tao util, tao engraçado e tao nosso.

Uso do Capacete: http://youtu.be/GdGi1_OP-ZM

LeandroSouto

  • Visitante
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #21 em: 27 de Dezembro de 2014, 21:18 »
Muito bom!  _palmas_

Que se vá "revitalizando" este post, para que todos o vejamos e o vamos alimentando com mais vídeos e conteúdos!

 _martelada_ A Segurança é algo que tem de ser sempre "martelada"!

Offline Pedro Alexandre Silva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 524
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400 I
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #22 em: 27 de Dezembro de 2014, 21:29 »
Issac, obrigado por partilhares este video, não o conhecia, estas imagens embora muito violentas, relatão o nosso dia a dia e a falta de responsabilidade/civismo de certos condutores!!

Para quê andar depressa, se devagar vamos ao longe??

Racing is life..
Anything that happens before or after is just waiting

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #23 em: 28 de Dezembro de 2014, 08:14 »
Já conhecia alguns videos mas  não os consigo ver até ao fim fico a pensar se fosse comigo:(
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Anúncio violento....desculpem, mas tem mesmo de ser!
« Responder #24 em: 28 de Dezembro de 2014, 09:57 »
 _convivio_ Olá pessoal
Bom video amigo mas há por ai pessoal que devia ter um ecrã
no carro ou na mota a passar acidentes com pessoas da familia
deles para os fazer pensar um bocadinho enquanto conduzem
 para não passarem o tempo todo a fazer M@$&= e pôr a vida
dos outros em perigo com a mania que são os maiores do volante
abraços e cuidado com os outros
Bom Ano e não contribuam para a estatistica
até breve   
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2014, 09:58 por Paulo Jorge Lopes »
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?