Autor Tópico: Mod's para a SH300i  (Lida 32209 vezes)

Migueltma

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #25 em: 12 de Fevereiro de 2014, 18:28 »
sestevao
gostava de trocar umas impressões contigo sobre a SH manda-me o teu contacto por PM

Migueltma

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #26 em: 13 de Fevereiro de 2014, 20:30 »
Rapaziada
já montei o Akrapovic e o DynoJet Power commander e a suspensão traseira
primeiras impressões:
Os mais velhos lembram-se concerteza das DT50LC quando eram compradas novas nos primeiros KM's vinham estranguladas e não andavam, e quando se tirava o estrangulador até voavam, pronto a minha SH300i parecia que estava estrangulada agora até voa!!
o escape tem um som rouco muito bonito e compassado, parece uma XR400 a trabalhar não notei grandes diferenças no escape, só notei que o Akrapovic pesa menos 4.5Kg do que o de origem, que deve ter chumbo lá dentro, estéticamente é LINDO :)
Amanhã vou montar o Variador Malossi MHR e a correia e mandei vir uma Embraiagem da Dr Pulley a Hit Sports Clutch, para aguentar a pedrada do variador, vamos ver como fica...
A suspensão traseira parece-me mais firme do que a de origem ainda não atinei com a regulação porque tambem está a chover, mas a primeira impressão é boa.
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2014, 20:32 por Migueltma »

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #27 em: 13 de Fevereiro de 2014, 20:37 »
Qualquer dia parece uma XX  a andar  >:D
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 827
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #28 em: 14 de Fevereiro de 2014, 07:59 »
 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

Tá a ficar um CANHÃO!!!!!!
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Migueltma

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #29 em: 14 de Fevereiro de 2014, 18:15 »
Rapaziada do meu Clube
vou ter de pôr isto em muito grande


A MOTO ESTÁ BRUTAL

Até acho que está um bocado potente demais para a estrutura que tem... Mas ok
Hoje montou-se o variador Malossi MHR e a correia Malossi XKevlar o João Botas da JB Motos foi dar uma volta nela antes e depois de montar o variador, e disse que no arranque poucas scooters passarão por esta SH300i até aos 80Km/h, acreditem ou não logo nos primeiros metros a roda de trás vai a patinar, e o pneu é novo tem 1000km é um Bridgestone Hoop!
antes de montar o variador chegava aos 145Km/h hoje deu quase 155 (quase) mais 10Km/h mas o mais impressionante é o patinar da roda, não tivesse este motor genes de competição (Honda CRF250)
agora a próxima alteração vai ser o veio de excêntricos e aumentar o corpo de admissão de 34mm para 36mm, e chega...
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2014, 21:15 por Migueltma »

interceptor

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #30 em: 14 de Fevereiro de 2014, 19:07 »
Acredito _confuso_ só por curiosidade e se não for indiscrição quanto é que gastaste neste upgrade de performance?

Migueltma

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #31 em: 14 de Fevereiro de 2014, 21:01 »
Escape Akrapovic: 450€
DynoJet power commander: 235€
Variador Malossi MHR: 144€
Correia Malossi XKevlar: 120€
Embraiagem Dr Pulley HiT: 186€
Filtro de Ar K&N: 78€
Suspensão traseira Racing EMC: 165€
o Total são 1378€ e o tal sorriso de Orelha a orelha  _lool_

A embraiagem ainda não chegou, vem da Alemanha e deve cá estar para a proxima semana, quando montar vão haver mais diferenças para melhor porque a embraiagem de origem não aguenta a pedrada com que está o pequeno Mono 279cc
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2014, 21:03 por Migueltma »

Migueltma

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #32 em: 14 de Fevereiro de 2014, 21:18 »
...a função não é a mesma, mas as prestações ficam equivalentes

O material convém ser montado por quem "sabe"

Máquina! >:D

de origem já mexe bem, com uns pózinhos vai ficar uma máquina _pol_

Não há fotos da SH?


Se eu comparar como está agora, de origem estava "morta" LOL
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2014, 21:51 por Migueltma »

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #33 em: 14 de Fevereiro de 2014, 22:13 »
Pegas na SH e vais a um banco de ensaio, assim podes escolher onde queres a potencia (medias, altas todo o regime...) para poderes tirar mais rendimento do mono >:D

Se precisares de um Dyn, diz!

Abraço

Migueltma

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #34 em: 15 de Fevereiro de 2014, 07:11 »
Boas panda, preciso, onde é?
Abraço

Migueltma

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #35 em: 15 de Fevereiro de 2014, 17:19 »
Vou mesmo ter de afinar isto no Banco de ensaio...
o Motor está com uma entrega de potencia um bocado violenta... Parece que vive um demónio paredes meias com a cambota  _Zang_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #36 em: 15 de Fevereiro de 2014, 23:52 »
No caso da Tmax o RB vem com programas distintos:
Akra +JCosta
Só JCosta
Origem
Só Akra

etc, etc... e depois existe a possibilidade de ajustar á nossa medida que é a melhor >:D

Enviei Pm

Abraço
Panda
 _convivio_

Migueltma

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #37 em: 18 de Fevereiro de 2014, 21:43 »
Hoje na estrada de Fernão Ferro aconteceu-me um episódio engraçado um Scootorista numa yamaha Tmax ficou impressionado com o andamento da SH e com a maneira como a moto acelerava a 60Km/h até aos 140Km/h e  encostamos na beira da estrada e estivemos ali a conversar ele ficou parvo com o desempenho do motor, perguntou-me o que eu tinha feito LOL!!

Migueltma

  • Visitante
Arvore de Cames Malossi
« Responder #38 em: 20 de Abril de 2014, 10:18 »
Rapaziada
depois de 6 semanas de espera eis que chega qual D.Sebastião numa manhã de nevoeiro a tão desejada arvore de cames Malossi para a minha SH300i scooter_
amanhã vou monta-la e depois posto as primeiras impressões, mas segundo o site italiano do clube SH Italia um dos membros que montou esta maravilha disse que aumenta considerávelmente o binário do motor e a capacidade de recuperações em alta rotação onde existe agora bastante mais potencia, como eu já tenho o escape Akrapovic+filtro de ar K&N+Dynojet power commander DFC+ variador Malossi MHR e Ventilvar+embraiagem HiT-Clutch Dr Pulley, em cima do maquinão que já estava, espero que melhore considerávelmente!! Já ando á procura de um Turbo _lool_
A ver vamos

Abrç  _pt_
« Última modificação: 20 de Abril de 2014, 10:22 por Migueltma »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Arvore de Cames Malossi
« Responder #39 em: 20 de Abril de 2014, 10:27 »
_mau_

Essa SH ainda tem peças de origem? _convivio_

Tenho que combinar algo em Sesimbra para ver esse maquinão ao vivo!!!

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Migueltma

  • Visitante
Re: Arvore de Cames Malossi
« Responder #40 em: 20 de Abril de 2014, 15:48 »
_mau_

Essa SH ainda tem peças de origem? _convivio_

Tenho que combinar algo em Sesimbra para ver esse maquinão ao vivo!!!

Enviado do meu Nexus 7 através de Tapatalk

LOL ainda tem muita coisa de origem, mas aos poucos vai-se mudando >:D
se vieres para estes lados apita estou sempre por aqui.

Abrç

nribeiro

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #41 em: 20 de Abril de 2014, 18:27 »
E de admirar ainda ninguem ter dito: se querias mais andamento tinhas comprado uma montada mais potente! Hehehehe.
É disto que eu gosto!!
Claro que alterar uma 125 e uma 300 e diferente mas se ficarmos contentes qual o stress?!
Vi no principio a falarem mais uma vez mal dos variadores JCosta! Nao os vendo nem ganho nada em falar bem. Apenas acho que as pessoas as vezes deviam informar-se melhor!
De todos os variadores e sem mais mods e o que melhora em todos os aspectos as scooters para alem de que ao meter massas mais leves a ponta nao se perde como com outros variadores e a scooter fica muito mais rapida!
Eu tenho JCosta desde os 1000 km e a PCX esta com quase 7000 e tudo impecavel! Troquei a uns km as massas para umas mais leves e as que la estavam ainda estao boas para uns quantos km.
Escapes... Junto com filtro menos restritivo nota-se bastante diferenca! A minha pcx nota-se menos perdas a subir e em arranque ficou muito mais rapida! Meti escape JCosta sem db killer. Parece uma XT!!! Loool
Estava a pensar em um dia meter um cilindro da 150, alongar a relação final e molas das valvulas da Yuminashi... Tambem pensei no PC mas nao sei se com as mods que tenho na PCX ja melhorara algo. Nem sei se ha para ela...
Vou estar atento a este topico.

Abracos

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


Migueltma

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #42 em: 20 de Abril de 2014, 23:23 »
E de admirar ainda ninguem ter dito: se querias mais andamento tinhas comprado uma montada mais potente! Hehehehe.
É disto que eu gosto!!
Claro que alterar uma 125 e uma 300 e diferente mas se ficarmos contentes qual o stress?!
Vi no principio a falarem mais uma vez mal dos variadores JCosta! Nao os vendo nem ganho nada em falar bem. Apenas acho que as pessoas as vezes deviam informar-se melhor!
De todos os variadores e sem mais mods e o que melhora em todos os aspectos as scooters para alem de que ao meter massas mais leves a ponta nao se perde como com outros variadores e a scooter fica muito mais rapida!
Eu tenho JCosta desde os 1000 km e a PCX esta com quase 7000 e tudo impecavel! Troquei a uns km as massas para umas mais leves e as que la estavam ainda estao boas para uns quantos km.
Escapes... Junto com filtro menos restritivo nota-se bastante diferenca! A minha pcx nota-se menos perdas a subir e em arranque ficou muito mais rapida! Meti escape JCosta sem db killer. Parece uma XT!!! Loool
Estava a pensar em um dia meter um cilindro da 150, alongar a relação final e molas das valvulas da Yuminashi... Tambem pensei no PC mas nao sei se com as mods que tenho na PCX ja melhorara algo. Nem sei se ha para ela...
Vou estar atento a este topico.

Abracos

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

Boas Nribeiro
Montadas potentes tive eu dezenas delas ao longo dos anos a ultima das quais durante 11 anos e 96.000km's tive uma Honda CBR1100XX, mas agora quero coisas mais economicas e que não paguem quase 130€ de IUC por ano (a SH paga 7.68€) ou seja a SH300i paga em 17 anos o que a CBR1100XX paga num ano, para não falar do resto (seguros, pneus, revisões, consumos etc etc)

Mas voltando ao teu assunto: Eu se tivesse uma 125 provavelmente não faria um décimo das modificações que já fiz da SH300 porque vamos lá a ver:
O motor da SH300i é herdado da CRF250 de motocross, ou seja é um motor que de origem ronda os 30cv's e pode evoluir para lá dos 40cv sem grande mossa e como tem cotas super-quadradas 72x68,6mm facilmente se vai buscar mais potência á rotação, temos portanto uma boa base para evoluir.
A SH tem rodas de moto 16 polegadas á frente e atrás, e só que tem ou teve motos de rodas "vulgo" normais sabe a segurança que elas transmitem (diga-se que foi um dos motivos que me levou a comprar este modelo)
Relativamente aos Variadores Jcosta em 125's poderão eventualmente não dar muitos problemas porque o motor tem 11 ou 12 cv, mas em motores maiores eu vi com os meus olhos um Jcosta montado numa Burgman 650 de um condutor pacato, com 5000km's os pinos estavam completamente na sucata e depois vi o de uma Tmax500 e de uma Xmax 250 e o João Botas mostrou-me algumas dezenas deles todos desgraçados e disse-me que deixou de vender Jcosta porque teve dezenas e dezenas de reclamações, e que se eu quisesse ele montava-o mas eu teria de ir comprar a outro lado, posto isto comprei o Malossi MHR e o ventilvar que é a polie/turbina tambem da Malossi, tenho Roletes de 11gr e aquilo é o demónio faz menos de 8 seg  dos 0-100Km/h, e vai ficar ainda melhor com a Arvore de cames da Malossi.
Relativamente ao Power commander, penso que não há para a PCX, a gama da DynoJet começa na SH300i
 mas aquilo é apenas um controlador de combustível, o que vai dar jeito agora quando montar a Arvore de cames, as valvulas vão ter mais lift, mais lift mais ar mais ar mais "sumo" mais sumo mais rendimento...

Abraço
« Última modificação: 20 de Abril de 2014, 23:32 por Migueltma »

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #43 em: 20 de Abril de 2014, 23:29 »
E nos próximos capítulos deve levar algo que com asas até levanta voo.... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Migueltma

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #44 em: 20 de Abril de 2014, 23:33 »
E nos próximos capítulos deve levar algo que com asas até levanta voo.... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

 scooter_ Vrummmm Vrummmmm  scooter_

Até vai ASSOBIAR...     

Literalmente
« Última modificação: 20 de Abril de 2014, 23:35 por Migueltma »


nribeiro

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #46 em: 20 de Abril de 2014, 23:56 »
O PC seria para extrair mais força... Do pouco que percebo de reprogramações penso que seja possivel. É que 130 ja ela da mas queria que os desse em plano! Variador para dar 150 tambem ha mas nao com o motor stock pois nao vai ter força... Nao sei o que faça... Se durante o resto do tempo que falta para acabar de pagar a mota poupo e tiro a carta e passo para a Forza 300 que ai ja da para a meter a dar 160 sem mexer no motor ou artilho esta mais para a frente e nao tiro a carta que sou sincero ja nao tenho paciencia para voltar a fazer exames, etc, etc...

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


Migueltma

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #47 em: 21 de Abril de 2014, 01:33 »
O PC seria para extrair mais força... Do pouco que percebo de reprogramações penso que seja possivel. É que 130 ja ela da mas queria que os desse em plano! Variador para dar 150 tambem ha mas nao com o motor stock pois nao vai ter força... Nao sei o que faça... Se durante o resto do tempo que falta para acabar de pagar a mota poupo e tiro a carta e passo para a Forza 300 que ai ja da para a meter a dar 160 sem mexer no motor ou artilho esta mais para a frente e nao tiro a carta que sou sincero ja nao tenho paciencia para voltar a fazer exames, etc, etc...

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

Mas se tirares a carta de moto só precisas do exame de condução ou tens de fazer algum exame de código???
Atenção para extrair mais força (Binário) terás de trocar o cilindro de 150cc e a arvore de cames o power commander vai-te dar mais energia (Potência) no motor
 Se queres uma maquina muito rápida que é considerada o Porsche 911 das scooters compra uma SH300i olha Forza 300 apesar de ter o mesmo motor tem 24Cv e pesa 200kg a SH300i tem 27cv e pesa 160kg, e tem um arranque e umas recuperações fantásticas mesmo de origem sem falar na minha que para dizer a verdade está um bocado bruta demais...
« Última modificação: 21 de Abril de 2014, 01:47 por Migueltma »

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #48 em: 21 de Abril de 2014, 01:36 »
Atenção a Forza 300 tem 24Cv e pesa 200kg a SH300i tem 27cv e pesa 160kg

Minha é mais gorda....170kg!! (abs) :P
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

nribeiro

  • Visitante
Re: Mod's para a SH300i
« Responder #49 em: 21 de Abril de 2014, 12:44 »
Ainda tem de se ir a codigo sim... A SH nao gosto a nivel de design. Ainda por cima tem plataforma para os pes e nao como a pcx ou tantas outras scooters.
A Forza seria mesmo o upgrade... Nao e a que eu queria mesmo pois amo a Integra mas tambem temos de ver que poupa-se na gota, que e possivel com a Integra, mas depois chegando a troca do kit transmissao, etc, etc la se vai a poupanca! A Forza ja seria o ideal para ter um pouco mais de espaço para ultrapassar em algumas situaçoes e com uns truques mais rapida fica.
A SH pode ter mais cavalos e menos peso mas o peso do condutor tambem conta. Loool
Se pesares 100kg e estiveres numa SH stock e eu peso 61kg numa Forza stock.... Percebes onde quero chegar? Loool
Tenho de ver bem... Acho que vou poupar e tirar a carta para um dia fazer upgrade. Pode ser que arranje um bom negocio na altura para uma Forza.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk