Autor Tópico: Roupa interior térmica  (Lida 10493 vezes)

Fabiooo

  • Visitante
Roupa interior térmica
« em: 04 de Fevereiro de 2014, 21:00 »
Hey malta,

alguém usa roupa interior térmica ? exemplo > Calças, Camisolas...

Resulta contra o frio ? o que aconselham (contra o frio) ?  _Rolley_

Sábado vou buscar a minha LML  _lool_ e estou a pensar comprar roupa interior térmica.  scooter_
É a primeira vez que vou andar de moto.  _lool_

nmbarra

  • Visitante
Re: Roupa interior térmica
« Responder #1 em: 04 de Fevereiro de 2014, 21:21 »
Eu uso calças e recomendo vivamente, nunca tenho frio, camisola não necessito pois o blusão tem sido suficiente. Umas calças de 10 euros servem na perfeição...não é preciso equipamento da nasa...mas mais importante nesta altura é equipamento impermeável...

Fabiooo

  • Visitante
Re: Roupa interior térmica
« Responder #2 em: 04 de Fevereiro de 2014, 21:30 »
Eu uso calças e recomendo vivamente, nunca tenho frio, camisola não necessito pois o blusão tem sido suficiente. Umas calças de 10 euros servem na perfeição...não é preciso equipamento da nasa...mas mais importante nesta altura é equipamento impermeável...

obrigado pela  a resposta.. em relação ao equipamento impermeável eu sei que dá jeito agora mas não gosto nada lol (é feitio).

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Roupa interior térmica
« Responder #3 em: 04 de Fevereiro de 2014, 21:38 »
Boas,

Eu uso calças da Drenaline e o blusão e com temperaturas de -3 não sinto frio, tirando nas mãos apesar de ter arranjado uma solução para sentir menos o frio.
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

nmbarra

  • Visitante
Re: Roupa interior térmica
« Responder #4 em: 04 de Fevereiro de 2014, 21:40 »
Caro Fábio equipamento impermeável não é uma questão de gosto...é de necessidade, ou vais andar de mota só de verão?  :))

Lyma

  • Visitante
Re: Roupa interior térmica
« Responder #5 em: 04 de Fevereiro de 2014, 22:26 »
Eu uso umas leggings por baixo das calças por causa do frio. Quando a possibilidade de chuva, uso umas calças que são para a neve, são quentes, da para vestir por cima das calças e são impermeáveis.. Também uso uma camisola térmica para ficar mais quente, mesmo usando o blusão chega.

Fabiooo

  • Visitante
Re: Roupa interior térmica
« Responder #6 em: 04 de Fevereiro de 2014, 22:45 »
obrigado por todas as respostas pessoal, fiquei esclarecido.

 @nmbarra a ideia é mais ou menos essa  :)) visto que eu de experiência é 0.  _careta_
 

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 664
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Roupa interior térmica
« Responder #7 em: 05 de Fevereiro de 2014, 00:29 »
Boas.!
Eu uso blusão Bering (com forro amovível) e não entra nada;frio ou chuva.
Em certas circunstancias as costas ficam molhadas mas é de suor.
As calças são umas RST (com forro amovível) que de tanto calor, fazem colar o forro à pele.
(lá vou ter que voltar a usar as «ceroulas do LIDL» _Rolley_ _Rolley_ _lol_ _lol_ _lol_
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

nmbarra

  • Visitante
Re: Roupa interior térmica
« Responder #8 em: 05 de Fevereiro de 2014, 07:44 »
Fábio, também tinha experiência 0 há 2 meses e ando por ai...ainda ontem foi o cabo dos tormentos para chegar...vento,chuva...caos.

Se só vais andar de verão, nessa altura já não tens frio... _careta_

Offline leonor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2010
  • Mensagens: 383
  • Localidade: Carvoeira - Mafra
  • Sempre em boa companhia
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
Re: Roupa interior térmica
« Responder #9 em: 05 de Fevereiro de 2014, 08:46 »
tens na declaton roupa térmica interior, calças e camisolas, é o que nós usamos com uma camisola relativamente fina por cima.
vais à secção de neve e encontras muita variedade a partir dos 7 €. (é destas que usamos)
Leonor Câmara (127)

NadiaConceicao

  • Visitante
Re: Roupa interior térmica
« Responder #10 em: 05 de Fevereiro de 2014, 09:17 »
As calças impermeáveis (Quechua) por cima das "normais", ajudam bastante, não sinto frio, claro que não me sinto nas caraíbas, mas não vou desconfortável  _pol_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Roupa interior térmica
« Responder #11 em: 05 de Fevereiro de 2014, 13:14 »
obrigado pela  a resposta.. em relação ao equipamento impermeável eu sei que dá jeito agora mas não gosto nada lol (é feitio).

Se vais passar a andar regularmente de mota, acredita que brevemente vais passar a adorar o equipamento impermeável  _lol_
 
A minha técnica também é: leggings de Outubro a Março, mais grosos ou mais finos consoante o frio vai aumentando ou diminuindo, e um bom blusão de mota.
 
O blusão é mesmo imprescindível, não só pelo frio, mas também porque dá um resultadão a minorar os doidois naqueles momentos em que deixamos de pertencer ao grupo dos que ainda vão cair, e passamos para o grupo dos que já cairam  _Rolley_
 
Em distâncias maiores, uso calças motard.
 
Há a preços muito acessíveis na Casa das Peles e na Cparica Peles, e para viajar, são um bom investimento  _pol_
 
Nos dias de chuva acrescento um impermeável fino que visto por cima do resto, e que é importante para não acontecer o que me aconteceu hoje de manhã...
 
...ontem não me apeteceu vestir o impermeável, e hoje de manhã o casaco ainda escorria água  _martelada_
Não entrou nenhuma, ,as ficou tão molhado que hoje tive que trazer om velhinho bering.
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2014, 13:16 por cristina »

Fabiooo

  • Visitante
Re: Roupa interior térmica
« Responder #12 em: 05 de Fevereiro de 2014, 17:42 »
Por acaso estava (estou) a pensar na Decathlon.  ;D
Mais uma vez obrigado pelas respostas.

Nunca mais é sábado.   _corado_

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Roupa interior térmica
« Responder #13 em: 05 de Fevereiro de 2014, 18:07 »
Por acaso estava (estou) a pensar na Decathlon.  ;D
Mais uma vez obrigado pelas respostas.

Nunca mais é sábado.   _corado_

Boas companheiro

Estavas e estás a pensar bem _palmas_ eu tenho umas polares da decathlon e digo-te que comigo resulta. Custaram cerca de 20 €, a meu ver não são propriamente baratas, mas as minhas pernas agradecem.
E para a chuva uso umas também da dechatlon, estão na secção de vela (20€), até agora aguentaram muito bem. Ontem com a carga de água que caiu aqui para as minhas bandas nem uma gota deixaram passar.

Cumprimentos  _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Lyma

  • Visitante
Re: Roupa interior térmica
« Responder #14 em: 05 de Fevereiro de 2014, 22:25 »
O indispensável para mim seja de chuva ou frio e umas leggings (mesmo que por azar apanhes chuva e não estejas de calças impermeáveis sempre protege um pouco), e uma camisa das finas térmicas para o frio e por ventura entrar alguma chuva

Oscar1958

  • Visitante
Re: Roupa interior térmica
« Responder #15 em: 05 de Fevereiro de 2014, 23:02 »
Boas companheiro Fabiooo

Eu uso umas calças impermeáveis para bicicleta que comprei na decathlon e um casaco impermeável da marca Storm que comprei na Motoveste e informo que ontem apanhei aquela linda chuva que caíu ao final da tarde em Lisboa e cheguei a casa seco.

Acredita que ainda vais dar muito valor ao impermeável.

Não esquecer que por norma no mês de Agosto existem sempre 2 dias de fortes chuvadas.... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_