Autor Tópico: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo  (Lida 18679 vezes)


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #1 em: 31 de Março de 2013, 02:01 »

 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
 
Gostos decidem a escolha, sao ambas extraordinárias  scooter_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Carreta

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #2 em: 31 de Março de 2013, 07:50 »
Gosto mais da GT tem umas linha mais futuristas e agressivas  _pensador_ _pol_

Acho que vai ficar em standby até sair o euromilhões  _Rolley_  _lol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #3 em: 31 de Março de 2013, 12:45 »
Mais um vídeo  _confuso_

E não há maneira de sair por cá hem!  :-\

Mas acredito que já não falte muito a avaliar pelo que disse o GUI650 (recebe a nova Buga na 2ª ou 3ª feira).  _pol_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #4 em: 16 de Abril de 2013, 11:26 »
para quem gosta de revistas aqui está o duelo destas grandes devoradoras de kms em conforto e segurança _pol_


ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #5 em: 16 de Abril de 2013, 11:32 »
Obrigado, Pedro, pela indicação da revista.
Ontem, a eNGraçada foi e veio a Lagos. Travou conhecimento com milhares de mosquitos e moscardos, que não viveram para contar como foi emocionante esse encontro... _careta_ Durante a viagem para Lagos, tive, ainda, um outro encontro, este bem menos emocionante. _policia_
De relevante a partilhar, só uma coisa: fiz 630 kms num dia e, desta vez, cheguei a casa fresco e pronto para outra. Nem as nádegas me doíam. Esta informação pode ser interessante, por ser esclarecedora do conforto que a mota proporciona.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #6 em: 16 de Abril de 2013, 21:41 »
Novo comparativo realizado entre estas duas grandes máquinas....



Para ver o artigo completo desenvolvido pela Scooter-Station CLICAR AQUI

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #7 em: 16 de Abril de 2013, 21:47 »
Para ver a continuação do teste acima indicado (com os resultados finais) e porque esta segunda página está quase dissimulada e pode passar despercebida deve-se... CLICAR AQUI

Acho que alguém vai gostar de ver um Akrapovic montado na C650GT.... _Rolley_   scooter_  scooter_  scooter_

Cromix

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #8 em: 16 de Abril de 2013, 23:19 »
Confesso que  não conheço o site que linkas, mas já trabalhei na imprensa, e desconfio sempre, mas sempre destas análises.

Reparem que nesta a BMW tem a vantagem, não digo que não é verdade, longe disso, ambas grandes maxi's.

Mas no topo e  fundo da pagina, um grande banner de publicidade, e de quem? BMW... Ao que? 650GT e Sport.

Sei como funciona. Até no mercado dos video jogos a publicidade é que manda.

Ambas grandes maquinas, com pontos fortes e francos, mas cada cabeça sua sentença.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #9 em: 17 de Abril de 2013, 11:41 »
Uma boa imagem para perceber o nível de protecção de uma e de outra.
Com o mesmo condutor e com os ecrãs na posição mais elevada, parece-me que estão muito aproximadas...


ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #10 em: 19 de Abril de 2013, 23:04 »
Isso dos parafusos à mostra foi o que me meteu mais impressão na BMW da primeira vez que a analisei cuidadosamente, paradinha, no stand da S-Drive. Eles são uns quantos, na envolvência do painel de instrumentos. _confuso_ Da segunda vez que a analisei, já achei uma certa piada aos parafusos (que não são exactamente uns parafusos comuns, percebe-se que aquilo tem qualidade). Actualmente, ao fim de 7500 kms, até acho engraçado o efeito que proporcionam. É do género: primeiro estranha-se, depois entranha-se.

A nova Burgman 650 tem o símbolo em bom tamanho na frente, ao contrário da BMW. _careta_
Não percebo porque não colocou a Suzuki um símbolo igual (até em tamanho) na traseira da nova Burgman 650. Há lá espaço para o efeito e ficava 'a matar'. _pol_

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #11 em: 19 de Abril de 2013, 23:17 »
Para mim (e sou totalmente suspeito), a escolha da vitória no duelo será, obviamente....ORA VEJAMOS

Sou alimão
Aos muenchen
40 anos em breve
Espirito descomprometido
"Porta-te mal mas com juízo"

BMW, OF COURSE...
Os acabamentos são bons e adoro aqueles parafusos à vista....
As linhas agressivas e sensuais...
As prestações duma bomba ( com juízo)

Talvez daqui a dez anos, ou vinte, eu mude de ideias, sei lá, mas se não tivesse comprado a Integra, ou a DN-01, a BEÉME seria a minha escolha...

Gostos são gostos e nunca irei desvirtuar o que não gosto, apenas porque não gosto. Aceito todas as opiniões, quer me agradem ou não, e esse é o verdadeiro espírito dos duelos actuais, enaltecer o que o produto tem de bom em relação a outro, não falar mal de nenhum, pois mais do que concorrentes, complementam-se em eztilos diferentes.

Tal como dizias ZEZE, algumas coisas estranha-se, depois entranha-se, agora diz-me lá que quando olhaste para ela não foi tipo amor à primeira vista, tal como me aconteceu a mim....????

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #12 em: 20 de Abril de 2013, 00:05 »
Para dizer a verdade (como sempre faço), o desenho da mota (C650GT) não me apaixonou, quando comecei a ver fotos dela. Gostei bastante, mas não adorei. O que mais apreciei - ainda são os aspectos que mais valorizo hoje, que sou proprietário de uma - foi a imponência da mota e o facto de ter umas linhas diferentes de tudo o que existia no mercado e, sobretudo, muito mais felizes e conformes ao meu gosto do que as da antiga Burgman 650, de que nunca gostei.
Por exemplo, a nova Yamaha X-Max 400 causa um impacto maior nos meus critérios estéticos do que causou a C650GT.
Acontece que, sendo eu, então, muito recente no mundo das motas, tinha a ideia de que o material BMW era muito bom... e muito caro. E, estava tão satisfeito com a MaxSym que então tinha que nunca me achei capaz de gastar o $$$ que a BMW custaria, pois a MaxSym enchia-me as medidas e não me dava o mínimo problema (nunca deu _pol_). Mas, à medida que ia experimentando a MaxSym, ia encontrando (pequenos) defeitos (alguma falta de binário em certas circunstâncias, um chocalhar de plásticos algo excessivo em empedrado, uma iluminação frontal francamente fraca, coisas deste género) e dei comigo a pensar 'o que oferecerá a C650GT a mais do que a MaxSym que possa justificar a diferença de preço?'
O processo passou por ir 'tirar medidas' à C650GT, procurando perceber se o espaço debaixo do banco era mesmo maior e melhor que o da MaxSym, perceber as diferenças na posição de condução e na postura do pendura, olhar para os materiais, montá-la e desmontá-la do descanso central, ver a distância dos manípulos dos travões aos punhos...enfim, aquelas coisas que se podem fazer com a mota parada (sempre com a sensação de segurança que decorria do preço da C650GT ser mais do dobro do da MaxSym e ser, em termos absolutos, muito $$$).
Tudo o que vi e pude experimentar com a mota parada me satisfez e achei, então, que ia querer fazer-lhe um test ride. O problema foi mesmo ter feito o test ride. Fiquei rendido, completamente de 4, foi o veículo que mais satisfação me deu ao fim de tão pouco tempo de condução. _corado_ E pronto...o resto é história.

Acho este ensaio comparativo muito directo e objectivo e acho as pontuações finais (os parciais) muito adequados e correctos, embora não possa avaliar a correcção daqueles que têm a ver com o comportamento dinâmico da Burgman.
Até a explicação que dão para a melhor pontuação da Burgman face à C650GT no aspecto da capacidade de carga (que é inferior em cerca de 10 litros) é perfeitamente aceitável: o espaço de carga da Burgman está melhor arranjado. Com efeito, o da BMW é considerável (e maior que o da Burgman) mas o seu aproveitamento não é muito fácil pois tem vários recantos que têm de ser preenchidos com materiais 'moldáveis': umas luvas, umas calças de plástico para a chuva, um buff, um saco para capacete, etc.
Por outro lado, alguns dos detalhes 'numéricos' são bastante interessantes e ainda não os tinha visto em mais lado nenhum: a BMW tem uma repartição de peso entre a frente e a traseira de quase, quase 50% para cada; já a Burgman tem bastante mais peso na traseira e, apesar dos esforços da Suzuki, continua cerca de 10 kgs mais pesada que a BMW, em ordem de marcha.
Embora sejam motas directamente concorrentes, parece-me que os seus clientes-tipo procuram algo diferente uns dos outros e as motas acabam por ser bastante diferentes nas experiências que proporcionam. A escolha dependerá dos motivos fundamentais para comprar uma maxiscooter que cada um dos potenciais clientes  tenha em vista satisfazer. As motas equivalem-se bastante; quem preferir dinâmica, sem perda de conforto, escolherá a C650GT; quem prezar a suavidade acima do resto, escolhe a Burgman. 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #13 em: 20 de Abril de 2013, 00:24 »
A escolha dependerá dos motivos fundamentais para comprar uma maxiscooter que cada um dos potenciais clientes  tenha em vista satisfazer. As motas equivalem-se bastante; quem preferir dinâmica, sem perda de conforto, escolherá a C650GT; quem prezar a suavidade acima do resto, escolhe a Burgman.

Tocaste no ponto fulcral de toda esta contenda que opôe a Burgman e a C650GT.
São muito iguais ou semelhantes em numerosos aspectos, mas conseguem ainda assim ter uma margem de diferença suficiente para conseguir atrair um leque de possíveis compradores, que são diferentes entre si e que buscam eles próprios sensações diferentes.

É precisamente o que se passa com estes dois modelos. O design é diferente, o carácter do motor é diferente, o tipo de transmissão é diferente....enfim, muita coisa há que é diferente, mas outras tantas existem que conseguem colocar estes modelos como concorrentes directos.

O que eu busco é uma coisa, o que o meu vizinho procura é outra e assim por diante. O que interessa é que ao optar-se por um destes modelos, a satisfação seja plena e sem remorsos.

São duas belíssimas máquinas e não me importaria nada de ter qualquer uma na garagem, mas na hora de escolher e podendo ter só uma, só mesmo depois de as experimentar e fazer uns bons kms é que poderia dizer qual prefiro.


« Última modificação: 20 de Abril de 2013, 00:31 por Sapiens21 »

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #14 em: 20 de Abril de 2013, 00:27 »
Era exactamente isso que eu queria dizer...
O publico-alvo de ambas as scooters procura sensações diferentes e experiências diferentes a bordo das suas montadas...
Logo, em minha opinião, não se tratam de concorrentes, mas sim de parceiras no mundo das scooters, preparadas para dar a uns e a outros, as experiências que o publico-alvo procura.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #15 em: 01 de Julho de 2013, 00:22 »
Entretanto, à cerca de 1 semana atrás a revista da especialidade espanhola, a Motociclismo.es, fez o seu comparativo directo entre estes dois grandes modelos...e são grandes em todos os sentidos!  _pol_

Podem ver aqui: Comparativo Motociclismo.es

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #16 em: 01 de Julho de 2013, 08:18 »
...e a revisa "solo scooter" também tem um comparativo às duas gigantes _convivio_

com as medições de performances e consumos _Rolley_

consumos ganha a BM
0-100km/h ganha a BM
Vel. Máx. ganha a BM

todas as outras medições ganha a B650(em modo power)
0-50
400m
1000m
etc...

São ambas muito boas máquinas _convivio_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #17 em: 01 de Julho de 2013, 12:19 »
Não posso estar mais de acordo com os comentários relativos ao comportamento dinâmico de ambas as motas constante deste comparativo da Motociclismo.es.
Aliás, a generalidade dos comentários parecem-me bastante assertivos e correctos. Só tenho dúvidas é ao nível dos consumos.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #18 em: 01 de Julho de 2013, 12:53 »
...e a revisa "solo scooter" também tem um comparativo às duas gigantes _convivio_

Encontrei este...será o comparativo de que falas ou é algum mais recente?

DUELO Burgman 650 vs BMW C650GT

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #19 em: 01 de Julho de 2013, 13:17 »
Esse comparativo que colocaste às 12.53 é com a Burgman 650 agora descontinuada. Defende-se bem, mas sofre um bom bocado.
Com a nova Burgman 650, a Suzuki equilibrou o jogo e a escolha entre estas maxiscooters passou a ser uma questão de gosto pessoal, de preferência por um ou outro estilo de comportamento da mota.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #20 em: 01 de Julho de 2013, 13:23 »
Tens razão Zé, nem tinha reparado.

Mas não encontrei um comparativo mais recente na SoloScooter e será certamente esse mais recente a que o Panda se refere...

Busas

  • Visitante
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #21 em: 01 de Julho de 2013, 13:54 »
Nada como fazer o TD a cada uma e cada um poder optar por aquela que mais gostou nos aspectos que cada um valoriza...

Eu não tinha dúvidas...

Escolhia a Tmax530 _Rolley_ _lol_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #22 em: 01 de Julho de 2013, 14:43 »
enganei-me, a revista é a Formula Scooting



 _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Suzuki Burgman 650 Vs BMW C650GT - O Duelo
« Responder #23 em: 01 de Julho de 2013, 15:08 »
Obrigado Panda.  _pol_