Autor Tópico: Nova Honda PCX 2014  (Lida 138759 vezes)

seveN

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #150 em: 19 de Maio de 2014, 16:42 »

Caro seveN

Como se costuma dizer gostos não se discutem e opiniões também não, mas sinceramente acho que estás arranjar argumentos que para mim na hora da escolha para mim são um pouco irrelevantes.
Resumindo o que escreveste a PCX é melhor que a Fly só lhe falta picante, mas parece que essa falta de picante não foi um problema pois o número de PCX's que se venderam nos últimos anos fala por si só. Ou será que todo o pessoal que comprou PCX está todo enganado?

Cumprimentos  _convivio_

Claro que não estão enganados. O Honda aposta forte no modelo, e o preço é de combate. É uma boa maquina, falta-lhe um pouco de alma mas gostos não se discutem.

Eu até gosto que de 100 em 100 metros existam pcx. Sinto-me tão bem aos comandos da Piaggio :)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #151 em: 19 de Maio de 2014, 18:00 »
......... falta-lhe um pouco de alma mas gostos não se discutem.


Não digo nem que sim nem que não, apenas gostaria que descrevesses a questão de lhe faltar um pouco de alma. A que te referes, companheiro?

Arranques amorfos e pouco entusiasmantes?
É a estética que não te agrada e não possui o look italiano da tua?
É a envolvência da sua condução que te faz dizer isso?

É só para eu perceber, não estou com esta questão a dizer que te falta razão.  _convivio_
« Última modificação: 19 de Maio de 2014, 18:16 por Sapiens21 »

nribeiro

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #152 em: 19 de Maio de 2014, 19:37 »
Arranque? Isso e que não falta a PCX! Das 125 mais rápidas. Se bem que a nova não me pareceu tao rápida quanto as antigas mas mesmo assim.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #153 em: 19 de Maio de 2014, 19:52 »
Companheiro Nribeiro, eu já tive uma PCX e como tu sei bem que os arranques da PCX são fulgurantes, mas pretendi colocar em hipótese algumas coisas que pudessem explicar a "falta de alma" _convivio_.

Esta descrição levantada pelo companheiro seveN vejo-a mais como uma questão de gosto pessoal e só por isso é logo à partida mais do que respeitável a sua opinião.
Por isso, creio que a tal "falta de alma" que aqui foi levantada se esteja a confundir um pouco com o gosto pessoal, ou seja, será mais uma apreciação ao modelo do ponto de vista do design...

Se assim for, eu compreendo perfeitamente. Quando a apreciação gira maioritariamente em torno do design, o gosto pessoal acaba por comandar um pouco a nossa opinião.  _pol_  É assim com quase tudo e o facto de se comprar determinado modelo em detrimento de outro, vem um pouco ao encontro do que digo...

seveN

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #154 em: 20 de Maio de 2014, 08:49 »
Quando fui experimentar a Pcx disse no stand que até me sentia mal rodeado de tantas Hondas :) (em tom de brincadeira).

Devo admitir que tinha um pequeno ódio de estimação pelo modelo antigo, não que seja uma má scooter (pelo contrário) mas por parecer que não existe outro modelo. Pior que uma Pcx só o dono de uma Pcx  _mau_

Vou explicar o que senti para dizer que falta alma ou personalidade, a Pcx faz tudo correctamente, é confortável extremamente leve e mais bonita que a antiga mas ao fim de algum tempo aos comandos comecei a sentir que não me oferecia mais nada. É demasiado certa, parece a menina bem comportada da turma que se senta na primeira fila e usa óculos.

A Pcx e Fly são modelos diferentes, a Fly apesar de ter um motor equivalente ao da Pcx (em prestações consumo e tecnologia) é uma citadina pura que se desenrasca em nacionais e ics.

Estou a falar de scooters 125cc mas se conseguir ter algumas sensações o meu prazer de condução aumenta. Gosto de ter um motor audível e ágil. Depois entra o gosto pessoal, adoro as linhas típicas de scooter (vespa) gosto da gaveta no avental da mota, gosto do piso plano nos pés etc etc. Para quem procura conforto e goste da menina da primeira fila a Pcx é a escolha. Quem goste da menina italiana divertida da última fila pode escolher a Fly




Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1893
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #155 em: 20 de Maio de 2014, 10:23 »
No fundo é tudo uma questão de gosto pessoal. Os aspetos que o companheiro seven acha serem de menina reguila na Piaggio, para mim são os de menina "nerd", aspeto feminino com os pés juntinhos e aquele ar de moto de entregador de pizas. Já a PCX é uma pequena que dá ares de scooter maior com aquele túnel central. Tecnicamente são muito equivalentes. Atenção que eu gosto das Piaggio, principalmente das x10, mas sempre achei que as scooters sem túnel central eram femininas    _Rolley_.
O que importa é cada um estar satisfeito com as suas meninas sejam elas "reguilas" ou "nerds".
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

seveN

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #156 em: 20 de Maio de 2014, 10:53 »
No fundo é tudo uma questão de gosto pessoal. Os aspetos que o companheiro seven acha serem de menina reguila na Piaggio, para mim são os de menina "nerd", aspeto feminino com os pés juntinhos e aquele ar de moto de entregador de pizas. Já a PCX é uma pequena que dá ares de scooter maior com aquele túnel central. Tecnicamente são muito equivalentes. Atenção que eu gosto das Piaggio, principalmente das x10, mas sempre achei que as scooters sem túnel central eram femininas    _Rolley_.
O que importa é cada um estar satisfeito com as suas meninas sejam elas "reguilas" ou "nerds".

É por isto que o mundo não desiquilibra. O que me chateia na Pcx é querer ser maior com umas roupas atraentes mas sem corpo e com pernas de alicate. Ou se é maxi ou scooter :)

A nerd tambem pode esticar as pernas

http://www.scooter-station.com/ttesimages/scooters/nouveautes2012/Piaggio-FLY125-3V2013-stpz4.jpg

Vá qq dia compro uma Pcx, quando existir 250cc

nribeiro

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #157 em: 20 de Maio de 2014, 12:21 »
No fundo é tudo uma questão de gosto pessoal. Os aspetos que o companheiro seven acha serem de menina reguila na Piaggio, para mim são os de menina "nerd", aspeto feminino com os pés juntinhos e aquele ar de moto de entregador de pizas. Já a PCX é uma pequena que dá ares de scooter maior com aquele túnel central. Tecnicamente são muito equivalentes. Atenção que eu gosto das Piaggio, principalmente das x10, mas sempre achei que as scooters sem túnel central eram femininas    _Rolley_.
O que importa é cada um estar satisfeito com as suas meninas sejam elas "reguilas" ou "nerds".

É isso mesmo que gosto numa scooter: o ter o túnel central. Não gosto nada de ir com as pernas juntas. Claro que são gostos e isso não se discute.
Quando andava na Vision da minha mulher era um atrofio não puder ir com as pernas esticadas como faço na minha PCX.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #158 em: 20 de Maio de 2014, 13:12 »
Para aqueles que apreciam alterações/acessórios/updates nas suas máquinas, aconselho vivamente este website dedicado em exclusivo ao modelo PCX e que contém inúmeros produtos para a nova versão 2014, alguns bem catitas.  _pol_

Aceitam pagamento por Paypal.  ;)

http://www.powerbypcx.com/boutique-tag-accessoires_v3.html

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #159 em: 22 de Maio de 2014, 23:42 »
Para quem tiver o novo modelo, estiver a pensar comprá-lo ou simplesmente quiser saber um pouco mais....informo que a conhecida fabricante francesa de windscreens para diversas marcas e modelos - ERMAX, também já os tem para a PCX 2014 com diferentes medidas e design.  _pol_



Ver aqui o link com os modelos disponíveis (já têm preço):  ERMAX - PCX 2014 Windscreens

nribeiro

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #160 em: 25 de Maio de 2014, 08:31 »
Esse vidro e muito bonito mas não sei se e da foto parece cair melhor no modelo antigo devido ao design do farol frontal.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #161 em: 26 de Maio de 2014, 12:42 »
Para quem quiser ter conhecimento dos acessórios oficiais para a nova Honda PCX 2014, poderá ver o link que coloco abaixo e que vem da própria casa-mãe: Honda Japão_pol_

Acessórios oficiais Honda - PCX 2014

TiagoF

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #162 em: 07 de Junho de 2014, 10:06 »
Apresentação à Imprensa da Nova PCX

www.youtube.com/embed/ESDaOaFSUms



PCX PCX PCX PCX PCX
_pt_ _pt_ _pt_ _pt_ _pt_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #163 em: 07 de Junho de 2014, 13:23 »
Obrigado pela partilha Tiago.

Pelo que pude ver, deram um belo passeio pela marginal aos comandos de várias unidades com toda a paleta de cores.

A PCX é daqueles modelos em que se pode usar a expressão: "Chegar, ver e vencer".  A PCX veio mesmo para ficar, não há dúvidas.  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #164 em: 06 de Julho de 2014, 10:07 »
Até as autoridades policiais já se renderam às potencialidades da PCX, neste caso já com o novo modelo.
Fiabilidade, facilidade de condução, economia e desembaraço extraordinário em circuito urbano, fazem dela uma escolha óbvia.  _pol_


TiagoF

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #165 em: 11 de Julho de 2014, 15:16 »
Até as autoridades policiais já se renderam às potencialidades da PCX, neste caso já com o novo modelo.
Fiabilidade, facilidade de condução, economia e desembaraço extraordinário em circuito urbano, fazem dela uma escolha óbvia.  _pol_




Nem Mais!! De Acordo amigo Isaac scooter_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #166 em: 06 de Agosto de 2014, 10:41 »
Uma empresa asiática decidiu pegar em duas PCX versão 2014 e o resultado está à vista.  _Rolley_

Foram alvo de diversas alterações estéticas e ficaram claramente bem mais apimentadas... >:D









Isto é só para dar ideias ao pessoal das PCX's... ;D
Um belo LeoVince GranTurismo, hem!

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #167 em: 08 de Agosto de 2014, 12:18 »

Escape GranTurismo  _confuso_

Adoro  _lool_ _lool_ _lool_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #168 em: 08 de Agosto de 2014, 13:14 »
Gosto mais do SBK... Mas lá que deve fazer um ronco fixe...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

nribeiro

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #169 em: 09 de Agosto de 2014, 20:25 »
A nível estético esse escape não me convence...
Não é por ser meu mas acho que o design simples do meu JCosta cai melhor.

Escape PCX JCosta sem db killer.:


Ou então o Malossi... Algo assim mais para o simples e com a ponta do escape dentro deste género do meu JCosta.

Abraços

Enviado do meu K00F através de Tapatalk


nribeiro

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #170 em: 09 de Agosto de 2014, 20:26 »
A nível estético esse escape não me convence...
Não é por ser meu mas acho que o design simples do meu JCosta cai melhor.

Escape PCX JCosta sem db killer.:


Ou então o Malossi... Algo assim mais para o simples e com a ponta do escape dentro deste género do meu JCosta.

Abraços

Enviado do meu K00F através de Tapatalk


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #171 em: 10 de Agosto de 2014, 00:15 »
No fundo, tudo se resume a uma questão de gostos...sendo que o planfond para se gastar também terá uma palavra a dizer.

Concordo que haverá (e há mesmo!) outras opções que esteticamente ficarão melhores no perfil e estilo geral das PCX, mas os acessórios são uma questão muito pessoal e ainda bem que existe tanta variedade.

Por vezes ainda as marcas estão a anunciar os modelos e já alguns nomes sonantes desta indústria começam a preparar terreno... ;)

nribeiro

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #172 em: 10 de Agosto de 2014, 11:55 »
De acordo!

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #173 em: 10 de Agosto de 2014, 15:32 »
Uma empresa asiática decidiu pegar em duas PCX versão 2014 e o resultado está à vista.  _Rolley_

Foram alvo de diversas alterações estéticas e ficaram claramente bem mais apimentadas... >:D




Isto é só para dar ideias ao pessoal das PCX's... ;D
Um belo LeoVince GranTurismo, hem!

Gosto de tudo menos do escape, acho-o um pouco grande
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Marco46

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #174 em: 11 de Agosto de 2014, 17:50 »


so uma coisa a destoar aqui! Este escape é horroroso, bom mas de pessimo gosto! ja tinha visto para a Majesty mas por favor!! deixa la estar a panela original

tirando isso 5*****