Autor Tópico: Nova Honda PCX 2014  (Lida 139053 vezes)

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #125 em: 08 de Maio de 2014, 14:09 »
sim, é este.


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #126 em: 08 de Maio de 2014, 20:24 »
Bom vídeo, gostei muito desta análise do Cager On 2 Wheels, apesar de uma pequena lacuna quanto à capacidade do depósito da anterior PCX, quando as comparava em algumas questões.

Mas gostei bastante da franqueza com que a descreveu.

Sobre o conforto da suspensão traseira, ainda que não tenha sido um salto qualitativo muito grande, parece que melhorou face à anterior.

nribeiro

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #127 em: 08 de Maio de 2014, 22:06 »
Sim a suspensão melhorou. Acerca da capacidade do deposito eu disse-lhe no video e até é estranho visto ele ter tido das primeiras.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


TiagoF

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #128 em: 08 de Maio de 2014, 22:19 »
sim, é este.



 _pol_ _pol_

Afinal qual foi a velocidade máxima que ele deu na AE? 105??

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #129 em: 08 de Maio de 2014, 22:25 »
Acho que foi 108...   scooter_

nribeiro

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #130 em: 08 de Maio de 2014, 22:27 »
Já referi por aqui e não quiseram acreditar. Esta em ponta da menos que as de 2012 mas em contra partida sente-se mais força depois dos 80 por exemplo para uma ultrapassagem.


Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #131 em: 12 de Maio de 2014, 01:13 »
Obrigado Carla!  _pol_ Era isso mesmo!  ;)
Sapiens já corrigi o link...  ::)     Upsss ! lol
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

nribeiro

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #132 em: 12 de Maio de 2014, 14:24 »
A 150 passa alegremente os 130! Bem fixe! Loool

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


jfa

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #133 em: 13 de Maio de 2014, 10:26 »
boas

a pcx 2014 está mais bonita na minha opinião tem design moderno e atraente.  _pol_

 _pt_   scooter_


seveN

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #134 em: 14 de Maio de 2014, 10:22 »
Aproveitanto o fim-de-semana de portas abertas fui fazer o test-drive a uma Pcx 125.

Com todo o sentimento negativo que tinha em relação ao modelo (por parecer que só existem pcx no mundo) rendi-me ao modelo.

O motor é muitissimo suave. O conforto é grande e o espaço para as pernas surpreende. Fiz o ensaio com pendura e a mota mostrou-se bastante confortavel.

O modelo 2014 é bastante mais bonito que o antigo, a qualidade de montagem é quase isenta de falhas. A pendura queixou-se de ir com a perna encostada ao filtro de ar...

Não gostei do sistema start stop. É horrivel estar parado no sinal e a mota desliga-se, quedo andar um pouco para a frente e volta a ligar e desliga-se novamente... detestei

O andamento não me surpreendeu, o dia estava ventoso e apanhei umas rectas e a fundo custou a chegar aos 80km/h

O valor pedido é justo, a Pcx faz tudo bem mas falta-lhe um pouco de alma ou personalidade. É demasiado certa, demasiado silenciosa, demasiado confortavel. Ir a fundo ou não o som é praticamente o mesmo

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #135 em: 14 de Maio de 2014, 10:33 »
Não gostei do sistema start stop. É horrivel estar parado no sinal e a mota desliga-se, quedo andar um pouco para a frente e volta a ligar e desliga-se novamente... detestei

Companheiro, o Start-Stop dá para desligar muito facilmente , havendo um botão para o efeito no guiador.  _pol_

Dá para agradar a todos...a quem gosta de andar com e sem Start-Stop.


seveN

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #136 em: 14 de Maio de 2014, 10:50 »
Companheiro, o Start-Stop dá para desligar muito facilmente , havendo um botão para o efeito no guiador.  _pol_

Dá para agradar a todos...a quem gosta de andar com e sem Start-Stop.

Eu desliguei o botão do lado direito, ninguem me disse o que fazia o botão. Ou seja, parei a mota desligou-se e desliguei o botão logo a mota não pegou. Voltei a ligar o botão e continuava a não pegar, tirei a chave voltei a por e nada. Coloquei a mota no descanço centrar tirei e lá pegou... Não entendi o sistema nem tive muito tempo para tal.


Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1892
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #137 em: 14 de Maio de 2014, 11:53 »
Acho estranho essa dificuldade de chegar aos 80km/h, deve ser de estar na rodagem, a minha chega e sobe sem problemas para os 90km/h. Confortável???? :-? :-?
Só se for este modelo, a minha com aqueles amortecedores traseiros sempre a esgotarem o curso quando vou com a minha pendura é horrível.
Desligar o start stop é muito fácil, para quem está habituado. Eu raramente o uso.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

seveN

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #138 em: 14 de Maio de 2014, 11:58 »
Acho estranho essa dificuldade de chegar aos 80km/h, deve ser de estar na rodagem, a minha chega e sobe sem problemas para os 90km/h. Confortável???? :-? :-?
Só se for este modelo, a minha com aqueles amortecedores traseiros sempre a esgotarem o curso quando vou com a minha pendura é horrível.
Desligar o start stop é muito fácil, para quem está habituado. Eu raramente o uso.

A mota é macia, para quem anda de fly... a minha é dura atras e deve ser impossivel esgotar o amortecedor mesmo na posição mais macia :)

O consumo marcado era 2.9 :)

Esqueci-me de referir, os farois em led são um mimo

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #139 em: 15 de Maio de 2014, 03:07 »
Aproveitanto o fim-de-semana de portas abertas fui fazer o test-drive a uma Pcx 125.

O valor pedido é justo, a Pcx faz tudo bem mas falta-lhe um pouco de alma ou personalidade. É demasiado certa, demasiado silenciosa, demasiado confortavel. Ir a fundo ou não o som é praticamente o mesmo

Companheiro seveN

Após ler a tua opinião à cerca da nova PCX na qual fizeste o test-drive fiquei com uma dúvida  _pensador_
Quando dizes que a PCX é demasiado certa, demasiado silenciosa e demasiado confortável é em comparação com a tua fly?
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

nribeiro

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #140 em: 15 de Maio de 2014, 06:40 »
Acho estranho essa dificuldade de chegar aos 80km/h, deve ser de estar na rodagem, a minha chega e sobe sem problemas para os 90km/h. Confortável???? :-? :-?
Só se for este modelo, a minha com aqueles amortecedores traseiros sempre a esgotarem o curso quando vou com a minha pendura é horrível.
Desligar o start stop é muito fácil, para quem está habituado. Eu raramente o uso.

Poderá ser de estar na rodagem ou não... Só acompanhado quem as tenha a ver se muda algo. Mais solta deve ficar com os km. Também reparei que até aos 80 é mais amorfa do que as antigas mas dos 80 para a frente nota-se mais força.
Nas antigas a rotação baixa demasiado e se formos a 80 e rodarmos punho parece que nada acontece... Na nova senti que ela puxa melhor.
A minha desde que meti a mola de contraste da Polini está muito fixe mesmo a 80 roda-se punho e brutal!!! Melhorou algo que eu queria melhorar á que tempos! Por 20 euros grande upgrade a fazer ás scooters digo-vos já!

seveN

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #141 em: 15 de Maio de 2014, 08:30 »
Companheiro seveN

Após ler a tua opinião à cerca da nova PCX na qual fizeste o test-drive fiquei com uma dúvida  _pensador_
Quando dizes que a PCX é demasiado certa, demasiado silenciosa e demasiado confortável é em comparação com a tua fly?

Comparando com a Fly sim, o motor sente-se mais tem mais resposta faz um som mais audível (escape) Não querendo parecer ridículo a Fly é mais "desportiva" mais atrevida.

A PCX faz-me lembrar um Citroen (sou fã da marca) faz tudo bem são confortáveis mas falta-lhes algum picante

seveN

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #142 em: 15 de Maio de 2014, 10:58 »
Está aqui um ensaio à Piaggio Fly http://www.scooter-station.com/Piaggio-Fly-125-ie-3V-2012-2013.html

Motor barulhento (o escape das vespas corta muito mais o som)
Suspensão seca atrás
Suspensão branda na frente
Motor moderno e atrevido

Sou da mesma opinião, talvez o ponto mais franco da PCX seja o travão traseiro. Muito fraco!

Mas são motas diferentes, uma citadina outra mais para percursos extra urbanos, apesar de serem semelhantes nas prestações

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #143 em: 15 de Maio de 2014, 14:11 »
Mas o travão da pcx anterior também era assim fraquinho??

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2949
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #144 em: 15 de Maio de 2014, 14:24 »
Mas o travão da pcx anterior também era assim fraquinho??

Nim, mais que suficiente em cidade, algo curto em estrada...

A questão está muito dependente de como é conduzida a PCX. QUALQUER moto/scooter deve ser travada principalmente com o travão da frente, o de trás serve para compensar massas e ajudar na travagem...

Muitos dos condutores de scooter, principalmente os que não têm experiência de conduzir motos, abusam do travão traseiro (eu próprio, em tempos) e aí as limitações do travagem por tambor vêm ao de cima. O travão de disco tem menos fadiga com uma utilização mais assertiva!

Mas o problema é na condução, não na PCX. Para a função para a qual ela foi desenvolvida (cidade) chega e sobra! E como podemos ver na nova Yamaha Majesty S, não se pode ter tudo por um preço baixo...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #145 em: 15 de Maio de 2014, 14:27 »
Lá isso é verdade..  _pol_

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1892
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #146 em: 15 de Maio de 2014, 14:37 »
Sim principalmente nos consumos, comprar mais caro para consumir mais e para dizer que dá mais 3 ou 4 km de ponta. _anjo_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #147 em: 16 de Maio de 2014, 18:03 »
Comparando com a Fly sim, o motor sente-se mais tem mais resposta faz um som mais audível (escape) Não querendo parecer ridículo a Fly é mais "desportiva" mais atrevida.

A PCX faz-me lembrar um Citroen (sou fã da marca) faz tudo bem são confortáveis mas falta-lhes algum picante


Caro seveN

Como se costuma dizer gostos não se discutem e opiniões também não, mas sinceramente acho que estás arranjar argumentos que para mim na hora da escolha para mim são um pouco irrelevantes.
Resumindo o que escreveste a PCX é melhor que a Fly só lhe falta picante, mas parece que essa falta de picante não foi um problema pois o número de PCX's que se venderam nos últimos anos fala por si só. Ou será que todo o pessoal que comprou PCX está todo enganado?

Cumprimentos  _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #148 em: 17 de Maio de 2014, 18:00 »
Nice.  _pol_



E aqui com o guiador profundamente alterado...



Offline Somedevil

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Vespa
  • Modelo: Vespa GTS 300 Super
Re: Nova Honda PCX 2014
« Responder #149 em: 17 de Maio de 2014, 18:39 »
Ainda há pouco parei junto a uma, preto mate. Mesmo gira :)
Vespa GTS 300' 09