Autor Tópico: O meu capacete mete água  (Lida 9698 vezes)

Hellkel

  • Visitante
O meu capacete mete água
« em: 08 de Janeiro de 2014, 20:32 »
Boas noites pessoal,

Adquiri há cerca de 2 anos um capacete Caberg V2R, após as primeiras utilizações à chuva constatei que me escorria água pela parte de dentro da viseira, levei o capacete à loja, Motobelas para quem queira saber, foi me aconselhado tratar directamente com o importador para acelerar o processo, (Salgadosmoto para quem queira saber), assim o fiz e o capacete foi para Itália 3 meses , voltou na mesma, só consegui testá-lo neste inverno e desloquei-me novamente ao importador, lá foram lhe substituídas as borrachas que vedam a viseira mas não resolveu o problema, voltei lá a 3ª vez e foram novamente trocadas as borrachas, foi me dito que a Caberg não substituía o capacete porque nos testes realizados no importador não foram verificadas anomalias

Desde já obrigado pelo tempo "perdido" a ler isto, se houver por ai alguém que já tenha tido um problema idêntico ou que tenha algum conselho para me dar que se manifeste

Cumprimentos
Helder Machado

rpneves

  • Visitante
Re: O meu capacete mete água
« Responder #1 em: 08 de Janeiro de 2014, 20:43 »
Olá Hellkel,

Isso deve ser feitio da Caberg, pois desde Junho/2014 tenho um Caberg Duke e agora com estas chuvas verifiquei a mesma situação que o companheiro  _thumbdown_., entra água por dentro da viseira, e não é pouca  >:( .Tinha um AGV K4 que levou com várias chuvas e nem um pingo entrou.

Companheiro acho que não tem jeito  _martelada_.

Abraços

Hellkel

  • Visitante
Re: O meu capacete mete água
« Responder #2 em: 08 de Janeiro de 2014, 21:01 »
Isso não é nada animador, tu chegas te a fazer o que junto da caberg?

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 763
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: O meu capacete mete água
« Responder #3 em: 08 de Janeiro de 2014, 21:07 »
Eu tenho um NAU Spirit e acontece-me a mesma coisa quando chove a sério também entra água pela viseira.  _thumbdown_
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Vaporeon

  • Visitante
Re: O meu capacete mete água
« Responder #4 em: 08 de Janeiro de 2014, 21:18 »
Tenho um igual e acontece o mesmo e não consigo resolver o problema....  _martelada_

xixo

  • Visitante
Re: O meu capacete mete água
« Responder #5 em: 08 de Janeiro de 2014, 21:47 »
Eu tenho um Caberg Ego, de certeza já com uns aninhos, uma vez que veio do anterior dono da mota, e não tenho qualquer problema.

Ter em atenção (pelo menos no meu é assim), que depois de fechado aquilo parece que dá um estalinho como que a trancar.

rpneves

  • Visitante
Re: O meu capacete mete água
« Responder #6 em: 08 de Janeiro de 2014, 21:57 »
Isso não é nada animador, tu chegas te a fazer o que junto da caberg?

Não fiz nada, já sei como estas coisas são e não ia dar em nada  _thumbdown_.


Ter em atenção (pelo menos no meu é assim), que depois de fechado aquilo parece que dá um estalinho como que a trancar.

O meu também é assim, mas mete água na mesma  _Zang_.

Abraços

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: O meu capacete mete água
« Responder #7 em: 08 de Janeiro de 2014, 22:16 »
O meu é um HJC, não mete água mas quando a velocidade aumenta range por todo o lado, parece uma "carcaça velha" _Zang_
Qualquer dia faço-o em rifas _Rolley_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: O meu capacete mete água
« Responder #8 em: 08 de Janeiro de 2014, 23:12 »
Se esteve em Itália durante 3 meses (que eu acho um abuso e bem para lá do aceitável), acho incrível ter vindo exactamente no mesmo estado.
Tenho +/- ideia do local por onde te entra água pelo interior da viseira, pois antes de comprar o Schuberth, tive um capacete que tinha esse problema.
No topo central da viseira havia um abaulamento que, mesmo que pouco perceptível à vista, era suficiente para a borracha não cumprir o seu papel.....fartei-me e comprei o Schuberth que me acompanha à quase 2 anos. Foi remédio santo!

interceptor

  • Visitante
Re: O meu capacete mete água
« Responder #9 em: 08 de Janeiro de 2014, 23:15 »
A Cristina teve um problema semelhante com o agv e resolveu da seuinte forma: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=7019.0

não custa tentar _pol_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3274
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: O meu capacete mete água
« Responder #10 em: 08 de Janeiro de 2014, 23:26 »
Eu cá tenho um V2 e não entra água nenhuma, é o meu capacete do dia a dia e tem uma boa viseira,  :) :) _Rolley_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2647
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: O meu capacete mete água
« Responder #11 em: 09 de Janeiro de 2014, 13:30 »
Não fiz nada, já sei como estas coisas são e não ia dar em nada  _thumbdown_ .

Com essa atirude,... realmente nunca pode dar em nada  _thumbdown_
 
Nunca deixo os meus direitos por reclamar!
Sim, dá trabalho,... é maçador,... muito chato mesmo, mas quase sempre resolvo os problemas!
Aliás, posso afirmar que são infimas as vezes em que reclamei e não obtive respostaq/solução.
 
A Cristina teve um problema semelhante com o agv e resolveu da seuinte forma: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=7019.0

não custa tentar _pol_

Ficou novo outra vez  _pol_

bitolas

  • Visitante
Re: O meu capacete mete água
« Responder #12 em: 09 de Janeiro de 2014, 15:47 »
Boas. Também comprei um LS2 370, com PinLock, e aquilo sem chuva é um espetáculo e nunca embacia. Com estas chuvas muito fortes, comecei a ver escorrer algumas gotas por dentro, poucas, mas foi o suficiente para ficar tudo embaciado, pois com o nosso calor e agua na viseira, embacia na mesma, e custa mesmo a ver...
Verifiquei que o problema dessas gotas escorrerem é igual ao vosso, pois a borracha superior, não veda a 100% quando a água começa a ser muita.
Penso que a solução da Cristina é ótima e de certeza também me vai resolver o problema a mim.... _pol_ _pol_ _pol_

Hellkel

  • Visitante
Re: O meu capacete mete água
« Responder #13 em: 09 de Janeiro de 2014, 18:28 »
Muito obrigado pessoal, eu para já vou batalhar mais um bocado ainda n pedi nenhum livro de reclamações para escrever poesia por isso ainda tenho alguma coisa por onde puxar, só tenho pena de n ser advogado e dedicar me a a ganhar dinheiro com estas coisas, porque o pessoal abdica dos seus direitos muito facilmente, por isso é que somos tratados assim..

e é vdd boa dica Cristina  ;)

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: O meu capacete mete água
« Responder #14 em: 09 de Janeiro de 2014, 18:30 »

Com essa atirude,... realmente nunca pode dar em nada  _thumbdown_
 
Nunca deixo os meus direitos por reclamar!
Sim, dá trabalho,... é maçador,... muito chato mesmo, mas quase sempre resolvo os problemas!
Aliás, posso afirmar que são infimas as vezes em que reclamei e não obtive respostaq/solução.
 
Ficou novo outra vez  _pol_

 _pol_ Tem que ser assim. Caso contrário é "chorar" em vão
Guerreiro

xixo

  • Visitante
Re: O meu capacete mete água
« Responder #15 em: 11 de Fevereiro de 2014, 10:57 »
o meu, de um momento para o outro começou a deixar entrar água pelo topo da viseira _Zang_

à conta disso, a humidade dentro da viseira, não deixa o pinlock trabalhar em condições  :-[ :-[