Autor Tópico: Compra de Pcx  (Lida 22935 vezes)

Gily

  • Visitante
Compra de Pcx
« em: 10 de Dezembro de 2013, 23:36 »
Estou virado para fechar negocio da pcx esta semana. Dúvidas apenas quanto à oferta da loja.
Comprar em dez 2013 será bom ou vale a pena esperar por janeiro?
Tenho oferta da capa de chuva para as pernas honda,top case honda como oferta.
Se aproveitar a oferta de taxa zero no crédito terei esta oferta.
Se pagar a pronto terei a Pcx , capa de pernas honda, top case honda e escolhendo capacete ls2 370 ,luvas soído,vidro vivi,fato de chuva e blusão Sprint por 3.140€.
Quanto a material estamos falados pois parece me ser o básico. E preço?

Obrigado pela ajuda que puderem dar.  _convivio_

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Compra de Pcx
« Responder #1 em: 11 de Dezembro de 2013, 07:56 »
Onde vais comprar companheiro......talvez te possa ajudar.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1891
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Compra de Pcx
« Responder #2 em: 11 de Dezembro de 2013, 09:20 »
Qualquer dos negócios é bom, as ofertas são boas e a scooter também. O vidro alto é muito importante, aumenta em muito o conforto. Compra já.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Gily

  • Visitante
Re: Compra de Pcx
« Responder #3 em: 11 de Dezembro de 2013, 14:55 »
Neste momento já tenho a decisão tomada. Mas não janto ao material proposto pela loja a nível de casaco, capacete, luvas e fato de chuva.
Devo comprar mas tentarei que a viatura venha com matricula de 2014.
Em caso de venda já sabemos como estas coisas são. Dezembro de 2013 não é 2014 :-)

Digam coisas por favor quanto a material.
A compra será realizada no Porto.
Abraços.

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Compra de Pcx
« Responder #4 em: 11 de Dezembro de 2013, 21:08 »
Pondera a hipótese de trocar a capa por uns pneus city grip......é que a pequenina merece e a segurança/comportamento melhoram muito.

Gily

  • Visitante
Re: Compra de Pcx
« Responder #5 em: 11 de Dezembro de 2013, 23:50 »
Obrigado pela dica Paulo....

Confirmei que tenho de fechar compra antes de fim de ano para aceder à oferta de inverno(topcase+capa de chuva) :-\
Desta forma devo completar compra da Pcx esta semana e trazer a menina para casa para a semana.  _lool_
Quanto ao material base - luvas, capacete, casaco e vidro frontal mais comprido o que aconselham?
Preço /qualidade  a melhor possível claro!
Não quero enfiar Barretes logo à partida e daqui a pouco estar a comprar outro material.... _corado_

Obrigado pelas dicas

Abraço

hlw

  • Visitante
Re: Compra de Pcx
« Responder #6 em: 12 de Dezembro de 2013, 00:05 »
Boas companheiro.

Como já tens decidido qual a scooter que queres não deixes que os senhores vendedores decidam por ti os "timings" porque afinal de contas o cliente és tu e Tu é que decides como quando e onde comprar.

Quando comprei a minha Pcx ( que foi a minha primeira mota) também comprei nova em stand honda e, embora nunca me tenha arrependido da compra da pcx, arrependi-me de não ter regateado mais o negócio.
Os stands tentam incluir acessórios para agarrar o cliente. Acho que o negócio só será bom se todos os acessórios que eles oferecem forem acessórios que tinhas a certeza que os irias adquirir, pois caso contrário, na prática é dinheiro a mais que gastas por algo que até podes, porventura, não necessitar.

Já agora, a comprar da scooter terá que ser impreterivelmente nova?

Abraços!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Compra de Pcx
« Responder #7 em: 12 de Dezembro de 2013, 00:08 »
Bela escolha e permite-me desde já dar-te os parabéns.  _palmas_

Pode ser uma maxiscooter de tamalho "M", mas faz o mesmo que as outras bem maiores e dá-se ao luxo de ter um currículo bastante invejável em termos de fiabilidade mecânica.

Não é só nos consumos que são boas e tu próprio poderás comprová-lo quando a comprares.  _pol_

Gily

  • Visitante
Re: Compra de Pcx
« Responder #8 em: 12 de Dezembro de 2013, 00:11 »
Hlw obrigado pelo alerta!! _pol_ mas a topcase da me jeito e a capa de chuva idem! Quanto ao comprar  novo prefiro mas a nível de material já sou mais flexível.

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Compra de Pcx
« Responder #9 em: 12 de Dezembro de 2013, 07:50 »
Quanto ao comprar  novo prefiro, mas a nível de material já sou mais flexível.

Na minha opnião pessoal, a opção deveria ser ao contrário, máquina em 2ª mão e com os € que poupas, compras material novo, penso que estás a falar de luvas, casacos, capacetes, etc, para mim este tipo de material usado NUNCA.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Manhas

  • Visitante
Re: Compra de Pcx
« Responder #10 em: 12 de Dezembro de 2013, 09:49 »
Capacete, blusão e luvas vais precisar sempre. Vidro mais alto é altamente recomedável. Top case, só tu podes avaliar se necessitas.

Tem atenção e verifica se o capacete cabe bem sob o banco.

Podes também negociar a oferta da 1ª revisão, que é aos 1.000 km.

Johnny89

  • Visitante
Re: Compra de Pcx
« Responder #11 em: 12 de Dezembro de 2013, 10:40 »
Boas

Uma mota um ano mais recente tem outro valor, valor esse que será superior a todo esse material de oferta.

Um dia certamente a irás vender ou trocar e aí vai te dar jeito o facto de ser um mês mais recente que no fundo é o ano da mota. Eles fazem sempre ofertas fim de ano para aumentar o número de vendas anual. Mas tambem fazem ofertas de inicio de ano e depois se forem melhores que a actual vais sentir te enganado...

Eu esperava mais "uns dias".

Uma semi nova é sempre uma boa opção, acabas por ficar com uma mota ainda na garantia e provavelmente com 1000 euros no bolso, chega e sobra para todo o material que queres novo, pagas a primeira anuidade do seguro e ainda te sobra dinheiro para a gasolina durante uns bons meses! My opinion ;)

Seja qual for a tua decisão, desejo umas boas curvas em cima da nova aquisição!

jorge oliveira

  • Visitante
Re: Compra de Pcx
« Responder #12 em: 12 de Dezembro de 2013, 12:30 »
Caro Amigo
Se poderes compra a mota para 2014, pois quando a venderes tem sempre mais valor pelo ano, eu estou na mesma situação comprei a minha x-max 28/12/2011 agora quero trocar e me dizem que a mota ´´é sempre de 2011 e me dão menos valor.... e a próxima vou buscar princípios Janeiro já não faço essa asneira...pensa bem.

Gily

  • Visitante
Re: Compra de Pcx
« Responder #13 em: 12 de Dezembro de 2013, 13:50 »
Realmente vocês com as vossas experiências vão me abrindo os olhos até trás.  :o
Como a utilização da Mota será para ir e vir para o emprego e fumas voltas ao fim de semana conto manter a maquina uns bons anos.
A ideia de aquisição de maq nova é para ficar.
Material não tenho nenhum. E informação nova é sempre bem vinda.
Por exemplo capacete... Quero modular mas são tantos que eu passo me para decidir.
Net ou loja. Preços com diferenças imensas.
Compra em 2014.....não. Vai ter de ser em 2013. A oferta é valida. Top ase mais capa de pernas ia comprar de qq maneira. E é dinheiro.

Agora decidir cor .... Pcx vermelha ? Ou branca?  ::)

Offline fantasma do lençol

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Lisboa
Re: Compra de Pcx
« Responder #14 em: 12 de Dezembro de 2013, 14:39 »
vermelha, vermelha e sempre vermelha.

Também tens outra opção que é a vermelha.

Agora a sério, na minha opinião é a cor que melhor assenta a este pequeno diabinho.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Compra de Pcx
« Responder #15 em: 12 de Dezembro de 2013, 14:53 »
vermelha, vermelha e sempre vermelha.

Também tens outra opção que é a vermelha.

Agora a sério, na minha opinião é a cor que melhor assenta a este pequeno diabinho.

Concordo a 100%... VERMELHA! Comprei uma preta porque não pude escolher a cor (foi uma oportunidade de uma usada com 2 anos mas apenas 6k5 km)...

Mete-lhe um vidro GIVI fumado e fica um mimo!

Em relação ao capacete compra O M€LHOR QU€ PUD€R€S!!! Os Caberg Duke têm muitos clientes satisfeitos por cá, pelo que são aparentemente bons. Não são uns C3/C3 Pro (Schubert) ou Multitec/Neotec (Shoei) mas são bons!

Pessoalmente prefiro os integrais, e a Nexx tem agora os XR1.R em promoção, compram-se por cerca de 160/170€ e são excelentes para o preço...

Ambos são modelos que são fáceis de testar em loja e os preços para a net não são muito diferentes...

Mas qualquer que seja o capacete que escolhas confirma sempre que cabe no bau da PCX! Ou em opção na topcase, se sempre adquirires uma e andares sempre com ela!

Não te esqueças que o CAPACETE é o teu melhor amigo se as coisas correrem menos bem! O mesmo se pode aplicar para as luvas e blusão!

Boas curvas!
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2013, 15:14 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Macsword

  • Visitante
Re: Compra de Pcx
« Responder #16 em: 12 de Dezembro de 2013, 15:05 »
Olá companheiro.
Parabéns pela aquisição, é uma scooter espectacular (mas isto sou só eu a falar).  ::)

Já aqui disse um companheiro, os pneus CityGrip são talvez a melhor coisa que pode fazer à pequena. A diferença dos de origem para estes são muito grandes e vão-te poupar uns sustos.

Tudo o resto, o indispensavel tens de comprar, o resto tu é que sabes o que te faz falta.

Muita sorte e saude para a disfrutares.  _pol_

zélia

  • Visitante
Re: Compra de Pcx
« Responder #17 em: 12 de Dezembro de 2013, 18:50 »
Cor? A minha é branca e não trocava por mais nenhuma.
Boa sorte com ela!
 É expetacular, maneirinha, poupadinha!_pol_

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Compra de Pcx
« Responder #18 em: 12 de Dezembro de 2013, 19:57 »
Queres um conselho......brumelho é como veste melhor, eu cá tive uma branquinha e cansei...

Outro conselho......
A esse preço que indicas-te (3 e qq coisa), faz a conta aos extras......ora é assim....
Preço base+ preçondos extras + documentos e legalização - 20% sobre o valor dos extras- 10% preço base da mota....OK?
Se esse valor corresponder ao valor que te apresentaram, então não é promoção nenhuma, é que a honda faz sempre estas "rebaixas" pelo fim do ano, para escoar e fazer volume de vendas. Promoção faz se te oferecerem uns pneus por um preço módico, dito de "amigo", digamos que 50 € com montagem.....

Não te esqueças que daqui a 3/4 anos estás seguramente a perder 250 a 350 € por comprar em dezembro. No sábado posso passar na motoboxe, porto, para fazer essas contas contigo. Atenção que não sou contra a compra em Dez..., apenas acho que ainda podes ter melhores condições.....

Envio meu contacto por pm


Gily

  • Visitante
Re: Compra de Pcx
« Responder #19 em: 14 de Dezembro de 2013, 19:40 »
 _pensador_ _pensador_ _pensador_

Pois estou neste momento a pensar cá numa coisa....primeira scooter, uma usada encaixava mas em termos de preço acho que as diferenças para a nova não compensam. Pelo menos nos poucos negócios que por aí vi.
Depois a kilometragem.....tenho uma a 2.200€ com 17000km de 2012 garantia de um ano do stand Honda . Acho muito km e muito € embora venha com topcase, vidro maior e cobre pernas honda.
Outra pcx de 2012 0 km, garantia, topcase honda, cobrepernas e oferta de capacete 2650€ com docs. incluídos.
Na net vi algumas mas com maiskms.
Mais de 10000km não é muito?

Obrigado mais uma vez pelo apoio _palmas_

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Compra de Pcx
« Responder #20 em: 14 de Dezembro de 2013, 20:03 »
A questão que te deves colocar é a seguinte...
3 mil e tal por nova do ano passado (é o que te dirão numa possível retoma sabes.....)
2200 com esses extras, 2012 de ano....17000km
2600 mesmos extras , 2012 de ano.......00000km

Na primeira poupas 1000 €, perdes um ano de garantia, precisas de capacete...
Na segunda poupas 600€ e levas a mesma garantia......precisas de vidro (é recomendável, mas não obrigatório)

Faz as contas companheiro....

Na PCX 17000 não é muito coisa mas tens de perceber que ela vai levar despesa muito em breve. Revisão aos 18000, como estão os pneus....o variador está ok??? Na segunda tá tudo de raiz, novinho e sem vícios, será que 500 valem a pena? Só nas possíveis manutenções/gastos a ter já deixas uma pipa de massa, se pedisses uma extensão da garantia ficava-te por mais 175€, entendes onde quero chegar?

Não te quero deixar baralhado companheiro, mas se compras moto para poupar nos aéreos, então tens nessa solução intermedia a solução mais barata, digo eu.

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Compra de Pcx
« Responder #21 em: 14 de Dezembro de 2013, 20:55 »
Comprar uma mota na 2ª quinzena de Dezembro?  _pensador_
Por 15 dias vais ser penalizado pois no dia 1 de Janeiro é uma mota, para todos os efeitos, de 2013, com 1 ano, mesmo que só tenha uma semana, uns dias.
Da maneira como as coisas estão, promoções há em qualquer altura, mesmo a das prestações com 0% de juros.

Esta é a minha modesta opinião que nunca compraria uma mota ou um carro nesta altura do ano, salvo se a compensação fosse mesmo grande.

Seja qual for a tua decisão, felicidades

Paulo Renato

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Compra de Pcx
« Responder #22 em: 14 de Dezembro de 2013, 21:55 »
Mais de 10000km não é muito?

Já te foi dada opinião sobre quase todas as questões que colocaste e todas bem fundamentadas, mas a pergunta que fizeste e que citei acima, respondo eu de forma muito sintética e directa, até porque no caso deste modelo não vejo razão para rodeios....e a resposta é, NÃO!

Basta ver os D.B. de tantos companheiros por cá para perceber que essa kilometragem não é nada para o fiável motor que equipa as PCX.

Existe até um caso nacional de uma que alcançou e ultrapassou os 100.000Kms, e sabes que mais? Só necessitou das revisões normais, mais nada! Já por cá foi relatado por 2 ou 3 vezes esse caso.

Seja como fôr, nova ou usada, vais ficar bem servido e espero que faças um bom negócio.  _pol_

Offline fantasma do lençol

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Lisboa
Re: Compra de Pcx
« Responder #23 em: 15 de Dezembro de 2013, 08:24 »
10000 kms não é muito em mota nenhuma, se fosse é que era de estranhar. Há é muita malta que mete na cabeça que uma mota com 20 ou 30 mil está boa para a sucata _lol_.

alberto batista

  • Visitante
Re: Compra de Pcx
« Responder #24 em: 15 de Dezembro de 2013, 20:57 »
Olá a todos .
Eu troquei recentemente a minha forza 300 nova  por uma pcx de 2011, parece loucura mas tinha de ser.
Foi a melhor coisa que puderia ter feito, a pcx é uma bela mota, agil no transito, economica  tem um escape leo vinci que faz que ela  ande  que se farta, a capa das pernas dá muito geito no inverno.
Em relação ao teu negocio não existe em lado nenhum nem no site da honda a dizer que essa promoção acaba no fim do ano, podem estar a pressionar.
Um abraço e boa escolha de mota.