Autor Tópico: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*  (Lida 13593 vezes)

r1cardo83

  • Visitante
Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« em: 03 de Dezembro de 2013, 11:34 »
Boas,

decidi recentemente, mas também porque vou passar a ir trabalhar no Parque das Nações, "mimar" me com uma Maxiscooter até 300cc, contudo ainda sei qual o modelo adquirir.  gostava de saber na vossa opinião qual a maxi com um volume considerável de arrumação, sem top Case, para por exemplo um capacete e uma mala do ginásio.

Mto obrigado,
R1cardo83

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #1 em: 03 de Dezembro de 2013, 11:59 »
As Burgman, pelo menos a 400 e a 650, são conhecidas pela capacidade de carga.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2949
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #2 em: 03 de Dezembro de 2013, 12:05 »
Boas,

decidi recentemente, mas também porque vou passar a ir trabalhar no Parque das Nações, "mimar" me com uma Maxiscooter até 300cc, contudo ainda sei qual o modelo adquirir.  gostava de saber na vossa opinião qual a maxi com um volume considerável de arrumação, sem top Case, para por exemplo um capacete e uma mala do ginásio.

Mto obrigado,
R1cardo83

A Honda Forza 300 tem uma mala enorme, que dá para dois capacetes e um portátil...  (vê AQUI)
Vai a um stand da Honda e vê por ti próprio! Aliás, este conselho aplica-se a todas as opções...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #3 em: 03 de Dezembro de 2013, 12:08 »
Viva r1cardo83,

A capacidade de arrumação debaixo do banco é sempre relativa quando se fala de volume, pois o mesmo que poderá estar disponível pode não ser da forma mais adequada ás nossas necessidades, no entanto para scooters até 300cc penso que uma das melhores será a Honda NSS300 Forza, pois tem 62 L debaixo do banco mais dois porta luvas o da esquerda é francamente grande e com fechadura e o dadireita dá sensivelmente para uma carteira e telemóvel, no que se refere á arrumação por baixo do banco e falando do tipo de necessidade que refere, pode pôr o capacete (qualquer um) na zona por baixo do condutor e o saco/mochila por baixo da do pendura sem qualquer problema e estou a falar por experiência própria.

No entanto não há como verificar o que existe no mercado, sei que a SYM GTS 300i também tem uma boa arrumação, no entanto em minha opinião a manutenção desta é mais cara que a da Honda, muito por culpa dos intervalos , mais curtos de manutenção.

Um abraço,
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

r1cardo83

  • Visitante
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #4 em: 03 de Dezembro de 2013, 13:35 »
Desde já muito obrigado pelo feedback.

Não conhecia Honda Forza nem a SYM GTS 300i, e parecem me excelentes opções, tenho que verificar o mercado de usados nesses modelos. Tenho andado a ver é a Piaggio X8 200e a yamaha majesty 250 que me pareceram com bastante volume.

cumps

« Última modificação: 03 de Dezembro de 2013, 13:36 por r1cardo83 »

interceptor

  • Visitante
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #5 em: 03 de Dezembro de 2013, 13:38 »
Considera também a Yamaha xmax 250, têm um bom volume de carga debaixo do banco e um porta-luvas generoso.

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #6 em: 03 de Dezembro de 2013, 13:39 »
Viva r1cardo83,

Honda Forza usadas neste momento deverá ser difícil, pois, trata-se de um modelo que saíu em Agosto de 2013, no entanto está uma de serviço á venda na Motorway em Lisboa.

Um abraço,
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

rodrigogomes

  • Visitante
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #7 em: 07 de Dezembro de 2013, 19:02 »
Eu tenho uma Xevo aquilo tem espaço que nunca mais acaba inclusive este ano fui para a praia com ela e ate uma chapeu de sol de pequenos la cobe uma vez que da para obejetos com 80 cm de comprimento. Saco de ginasio isso é na boa

LWillow

  • Visitante
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #8 em: 07 de Dezembro de 2013, 19:44 »
As Burgman, pelo menos a 400 e a 650, são conhecidas pela capacidade de carga.

Nem mais ! "Espaço para arrumos" é com as Burgman !! Imbatíveis !

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #9 em: 07 de Dezembro de 2013, 21:39 »
A Honda Forza 300 tem uma mala enorme, que dá para dois capacetes e um portátil...
....

Explica lá isso que eu não percebi.

2 K7 e um portátil ?

Já agora de que tamanho ? Um de 21'' dá? com ou sem mala ?

Fiquei curioso  _pensador_

É que pelo que vi, o Baú é +/- igual ao da Sym, da Kymco, da Yamaha ou da Dealim, e não sei onde metes isso tudo ao mesmo tempo _pensador_

Para as más línguas, não estou a criticar, ou a dizer que não é grande ou que não presta...estou só com duvidas que caiba lá os meus 2 K7 (Kaberg Konda e um PC normal de 19'') Posso ter visto mal a "coisa"

Tudo tem a ver com o modelo de cada marca, mas acho que os maiores são mesmo os das Susy's embora o meu (Kymco) seja bem avantajado como qualquer um outro.

Companheiro, tens de testar os modelos que mais gostas, depois decides.
Ha Maxis que são mais caras que outras e por vezes a compra de uma Top-Case fica mais barato que comprar outra marca ou modelo.

Boas curvas

« Última modificação: 07 de Dezembro de 2013, 21:40 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #10 em: 07 de Dezembro de 2013, 22:23 »
De maneira nenhuma quero aqui criar um conflito de opiniões, mas a minha Forza 250X (atenção que é o modelo anterior e ainda vendido no Japão), tem um volume e respectivo aproveitamento real do espaço que é verdadeiramente excepcional, muito devido à óptima concepção da mala.

Já foram diversos os companheiros aqui do CPM a quem mostrei a mala da Forza e todos eles (sem excepção), ficaram admiradíssimos com a volumetria e comprimento da mesma. Se algum deles ler o que aqui estou a dizer, que o confirme.


Ah pois é! Uma imagem vale mais que mil palavras e só eu sei a quantidade de coisas que já coloquei na minha.

JC

  • Visitante
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #11 em: 08 de Dezembro de 2013, 02:14 »
As Burgam 125 - 400 - 650 têm boa capacidade de carga debaixo do banco _pol_
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2013, 02:16 por JC »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #12 em: 08 de Dezembro de 2013, 07:31 »
Sapiens21 _pol_

Efectivamente cabem 2 K7 (capacetes) e um pc ou um dossier, mas percebe-se que é um Jet ou coisa parecida.
Mas não se deixa de ver/perceber um bom aproveitamento do Baú

Tinha imaginado 2 K7 L ou XL, k7 modulares ou mesmo integrais, e fiquei com uma ideia disso monstruosa!
A minha primeira imagem foi efectivamente errada, ou a ideia que se transmite tbm não está certa!

Eu vi, por exemplo o espaço de carga da Forza do Jorge Valente, achei-a grande, mas tenho/tinha ideia que a da Burgman era maior.

Vê-se perfeitamente que é grande e com um baú desses leva-se meio mundo lá dentro  _pol_

Tenho ideia que a X8 ou a X9, tbm tem assim um espaço de carga, mas não posso nem digo que é maior ou menor.

Aquilo que continuo a dizer é que para alem de se gostar de ter um bom espaço de carga, não se deve comprar uma Maxi só por isso.
Não consigo imaginar alguém a comprar um maxi só pelo espaço de carga, se não gostar da marca e se não gostar minimamente do modelo.
Pode haver um ou outro caso, mas isso são específicos para trabalho e não para trabalho e lazer.

Tal como acho, que tudo tem a ver com adaptação, se tivermos menos espaço de carga, adaptamos-nos a ele, se tiver-mos um espaço de carga grande, começamos a encher com coisas que nem usamos no dia a dia, ou que só usamos se precisar-mos, mas isso pode não acontecer nunca.... lol ... eu tenho esticadores, aranhas, entre muitas outras coisas, e há coisas que nunca lhes dei uso nenhum.

Bem.....

O companheiro que teste varias maxis, que se sinta confortável a conduzir e que escolha a seu gosto, mas principalmente que tenha muita sorte com a sua escolha!

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

TwisteR

  • Visitante
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #13 em: 10 de Dezembro de 2013, 22:30 »
Na SW-T são 55 litros, creio. Mais as arrumações na parte frontal (5l cada, acho eu).

nunorcduarte

  • Visitante
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #14 em: 18 de Julho de 2014, 12:20 »
Olá a todos,

Sou o possuidor de uma Kymco Downtown 125i e posso dizer que estou mesmo muito satisfeito com a Mota. Neste tópico apenas gostaria de falar do espaço debaixo do banco que nesta mota é mesmoooo muito. Consigo colocar 6 raquetes de ténis e fechar o Banco, o que para mim é mesmo muito importante.

A pergunta que deixo é que outras Maxis conseguem ter um espaço tão grande ou ainda maior que este?

Grande abraço,
ND

TwisteR

  • Visitante
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #15 em: 18 de Julho de 2014, 12:27 »
Assim de cabeça, Burgman 400 e SW-T.
Mas como se disse no outro tópico... são motas. Não são carros familiares _careta_
« Última modificação: 18 de Julho de 2014, 15:01 por TwisteR »

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2647
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #16 em: 18 de Julho de 2014, 13:16 »
A maior de todas acho que continua a ser a Burgman 400.

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #17 em: 18 de Julho de 2014, 13:56 »
Viva,
Pretendes trocar de mota? Ou apenas debater a capacidade de carga das Scooters em geral?

"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

nunorcduarte

  • Visitante
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #18 em: 18 de Julho de 2014, 14:03 »
Ainda não estou a pensar mudar pois tenho a minha à muito pouco tempo (2 meses) e ainda vou andar com ela mais uns meses valentes.
Neste momento era mesmo uma curiosidade que tinha. Do que tenho visto em fotos não me parece que tenha grandes alternativas quando quiser algo mais potente. :(


Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #19 em: 18 de Julho de 2014, 14:24 »
Mas alternativas em relação a quê? Espaço debaixo do banco em cilindrada superior?
Acredita que tens, várias.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

vicente

  • Visitante
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #20 em: 18 de Julho de 2014, 14:30 »
Boas , atenção que o espaço debaixo do banco é muito relativo, o que eu possa colocar lá pode não ter o mesmo formato do que outro utilizador lá coloque, como por exemplo as raquetes de ténis, o que quero dizer com isto é que um espaço com mais lts não quer dizer que caibam lá mais coisas, depende do formato do espaço e das coisas.

t--brito

  • Visitante
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #21 em: 18 de Julho de 2014, 14:38 »
A maior de todas acho que continua a ser a Burgman 400.


Sou da mesma opinião...

Acho que maior bagagem do que a burgman 400 modelo antigo não ah....

A burgman 400 tem mesmo muito espaço...

Cump

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #22 em: 18 de Julho de 2014, 15:23 »

Tentando te responder, acho que para subires de cilindrada tens varias hipóteses, umas melhores que outras.

Tudo depende de marcas e modelos, mas vou tentar dizer-te assim muito rapidamente pelas alternativas que temos.

Burgman, Maxsym, Forza, SW, Magesty, todas estas têm um pouco mais de volume de carga.
A Xmax por exemplo tbm tem, mas apenas diferencia uma carteira e um porta chaves a mais....

Resumindo.....

Compras o que se adapta mais a ti, ou compras o que gostas mais.

Muitas "bagageiras" ou "Baús" comparativamente com os outros levam mais ou menos o que quiser-mos lá meter, e isso só acontece experimentando.

Num pode caber mais raquetes de ténis mas em outras consegues meter mais raquetes de ping-pong, embora seja maior ou tenha mais espaço.

Uma coisa eu digo, a DownTown leva quase tanto como as outras da categoria. Se não levar, vai dentro do blusão ou então pendurado no gancho dentro de um saco. Se mesmo assim for difícil, ando sempre com cordas e aranhas, mas uma coisa eu te garanto....levo o que poder sempre, por vezes coisas inimagináveis  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Quando tiveres de aumentar de cilindrada, logo pensas nisso, pois não se deve perder um bom negócio, mesmo que tenha 2L de carga no banco  ;)

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

nunorcduarte

  • Visitante
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #23 em: 18 de Julho de 2014, 15:46 »
Quando mudar uma questão essencial será mesmo esta a do espaço debaixo do banco, pois não coloco como hipótese andar com malas às costas ou coisas "soltas".

Atualmente coloco tranquilamente 2 raquetes, roupa para o treino, casaco, capacete JET e umas cenas que andam sempre na mota por baixo do banco. e ainda coloco um balde de 72 bolas na top case de 48L e os ténis.

Quando tirar a carta e por muito que goste de um modelo, será impossível comprar se não der para manter este esquema. Daí a minha preocupação em começar a ver outros modelos para além da DT que mesmo esta posso ir até à 300.

a Piaggio X10 parece-me ter um espaço excelente debaixo do banco para o que pretendo, tenho de ver uma ao vivo para comprovar.

montanha

  • Visitante
Re: Maxiscooter com Maior volume de arrumação *sem Top case*
« Responder #24 em: 18 de Julho de 2014, 16:45 »
A Burgman nesse aspecto e (salvo erro) imbativel. A 400 então parece o porta bagagens do meu carro kkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk