Geral > Capacetes

Como escolher o seu capacete

<< < (2/7) > >>

paufer:

--- Citação de: PALMABLUE em 03 de Dezembro de 2010, 19:23 ---Olá Companheiros,
Agradeço ao companheiro Ferro a informação aqui colocada sobre capacetes. Além de útil é indispensável que todos saibamos "usar correctamente" um capacete. Aproveito, já agora, para perguntar qual o tipo de capacete que se deve escolher e se a escolha tem haver com o tipo de Scooter, se é apenas uma questão estética ou, uma também uma questão técnica. 
Obrigado
Abraço e ... Boas Curvas!

--- Fim de Citação ---

Viva Companheiro

Poderás encontrar algumas respostas aqui.
Cumprimentos

Rider:
No mês passado quando caí, só percebi que tinha ido com a cabeça ao chão no dia seguinte quando fui olhar para o capacete.

Ficou riscado de lado.

Quando foi levantar a scooter do arranjo optei por comprar outro capacete apesar do anterior apenas apresentar vários riscos.

Isto das quedas normalmente traduz-se de duas formas (Dor fisica e dor na carteira) No total (688 EUR arranjo da mota + 195 EUR capacete + Fato da Sacoor 250 €) (era uma vez um subsidio de natal)

Desculpem o Off-Topic (Foi o custo do capacete que me lembrou disto) adiante:

O capacete anterior era um preto modular de marca nacional que me custou 80 EUR.

Agora comprei um GIVI que custou 195 EUR (Já com o desconto CPM  _pol_ )

Embora aqui não seja referido, li que a cor do capacete é importante  e segundo estatisticas quem usa capacetes brancos sofre menos acidendentes. Assim optei por comprar em branco, que de resto não combina com nada nem com a cor da mota...

Não que goste muito do branco, em grande moda actualmente. À semelhança dos carros a única cor possível para mim é o preto, não sei porque o branco faz-me lembrar frigorificos.

Já um pouco (Off- topic  _Rolley_ ), por outra palavras, experimentem perguntar às mulheres o que acham dos carros/motas/scooters em branco, façam o teste, tipo o que achas deste carro em branco?   

Mas em detrimento da segurança vale o branco pelo tópico que li, não me lembro onde  _pensador_

RCEu:
Parabéns Ferro.


Gostei imenso do tópico. Embora ande à procura de outra coisa relacionada com capacetes, vim dar aqui e valeu a pena.


Obrigado

MLSB:
Obg pelo complemento... sempre bom para confirmar as nossas actuais escolhas e certificar as próximas  _pol_ _palmas_

dinis espadinha:
Muito bom topico, comprei um capacete e não sabia nada acerca  capacetes.
A proxima  vez que comprar, já possuo informação

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa