Este topico já tem 2 anos, mas pelo que percebi o capacete mais seguro é o integral correto?O modelar apesar de ter a vantagem de obstruir menos a visão angular e ser mais pesado tem a desvantagem se cair-mos não proteger a parte frontal em caso de ir aberto é isso?
Existem modulares com classificação de segurança acima dos integrais. Por exemplo o Caberg Duke tem 5* Sharp. Vês aqui muitos capacetes integrais que não tem essa classificação. Não quero dizer que seja a regra mas sugiro que cada caso seja visto com ponderação
Pois, por acaso o que eu noto é que o pessoal das scooter mais cotas ou os das motas tipo gold wing usam mais o estilo de capacete modulare
Boa tarde a todos.Pela primeira vez meti-me na autoestrada para ir ate Almada/Setúbal/Almada.Julguei que o meu capacete seria ou tinha sido uma excelente compra,talvez ate fosse só para andar dentro da cidade e arredores.Bem,quando cheguei a Almada tinha uma dor de cabeça nem imaginam.A barulheira que o vento fazia a entrar pelo capacete.Um barulho muito forte,e eu a pensar no capacete que tinha comprado,e num tópico que tinha visto aqui,de um colega que aconselhava a usar tampões .Um bom capacete insonorizado pode custar quanto.Uma vez que estou quase a trocar de mota por uma com mais cilindrada,300cc ou talvez 750,o que é que voces aconselham a comprar.Obrigado
A melhor coisa que tens a fazer é usar tampões nos ouvidos, é o melhor investimento que podes fazer.Já são mais de 30 anos de duas rodas com capacetes topo de gama e baratuchos, desde máquinas RR a scooters e o problema apenas se resolve com protetores de ouvidos, aliás depois de se usar nunca se vai querer outra coisa. Nas voltinhas na cidade normalmente não uso, mas se tiver que fazer algum troço de estrada aberta/ autoestrada é a primeira coisa a fazer.Boas escolhas !!
Existem vários tipos de capacetes para as mais variáveis situações e tipos de utilização, acho que isso é do conhecimento geral.A minha pergunta é:Existem capacetes para uma condução mais vertical em estrada que não afetem a aerodinâmica?Peço desculpa pela minha ignorância.
Condução vertical? O que é condução vertical????[/quotePeço desculpa se não me fiz entender pois sou leigo nestas coisas...Eu chamo a uma condução vertical o andar com a cabeça direita e não com a cabeça curvada/baixa,... quando sentado na mota ter uma postura direita, com a cabeça direita.