Autor Tópico: Honda CTX 1300  (Lida 8590 vezes)

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1285
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Honda CTX 1300
« em: 10 de Fevereiro de 2014, 13:28 »
Honda CTX 1300













Marca - Honda

Modelo - CTX 1300

Cilindrada - 1.261 cc

Potencia - 78 cv

Preço - 17.500€ + despesas


Video : 
 

Mais informações ;  http://www.motorcycledaily.com/2013/11/honda-announces-2014-ctx1300-and-ctx1300-deluxe-the-ctx-family-get-motor/




Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda CTX 1300
« Responder #1 em: 10 de Fevereiro de 2014, 13:43 »
É uma cruiser para ir com o motor a ronronar tranquilamente em torno dos 120/140Km/h e apreciar o prazer da viagem.

Tem um excelente binário de 110Nm às 4000Rpm. Força não falta a este 4 cilindros em V.  _pol_


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda CTX 1300
« Responder #2 em: 23 de Março de 2014, 11:41 »
Foi levado a cabo um teste em banco de potência por parte da conceituada publicação Moto-Station.com para ver a real potência deste motor e assim compará-lo aos registos da Pan-European.

Ora o resultado foi o seguinte: A Honda CTX 1300 colocada no banco de ensaio registou 84,4cv. Tendo eu consultado o site da Honda Portugal para ver as suas especificações e reparando que declara 78cv, constata-se que afinal o motor tem um pouco mais do que anuncia o fabricante.

Trata-se de uma mecânica especificamente desenvolvida para passear e papar Kms ao pequeno-almoço...não é para ganhar corridas.

Ver aqui o link: HONDA CTX 1300 - Banco de Ensaio




Jorge Humberto

  • Visitante
Re: Honda CTX 1300
« Responder #3 em: 23 de Março de 2014, 12:13 »
Olá a todos.
Dou muita importância ao lugar para a pendura epela estetica do banco não me parece... _thumbdown_
Depois a questão da protecção do vento... também não... _thumbdown_
 scooter_ _scp_ _pt_

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Honda CTX 1300
« Responder #4 em: 23 de Março de 2014, 17:09 »
se juntar duas em paralelo tenho um Honda Jazz, só preciso de um motor......e é Cabrio OLÉ....

Fora de brincadeiras....parece-meuma cruiser interessante, ainda que a Vultus me pareceu mais agressiva e original. mais uma vez a Honda lança motas de segmentos diferentes que se abocanham umas às outras.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda CTX 1300
« Responder #5 em: 23 de Março de 2014, 18:43 »
Companheiro Jorge Humberto, à semelhança do que sucede com a avantajada Honda F6B, também nesta é possível adquirir o ecrã mais alto.

Ela vem com um estilo muito próprio e a opção do ecrã baixo tem relação directa com a sua identidade. Aliás, basta ver a categoria em que a Honda a insere....nas Custom.


Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Honda CTX 1300
« Responder #6 em: 23 de Março de 2014, 19:16 »
Neste particular modelo, a Honda acertou em cheio. Dizem que tem grande qualidade de acabamentos e material.

Pode criticar-se, mas os 80 cavalos estão em linha com as Harley, que são muito mais caras.

Quando se passa os 40, deixamos de pensar em corridas e velocidades.

Conforto e suavidade passam a ser mais importantes.

Jorge Humberto

  • Visitante
Re: Honda CTX 1300
« Responder #7 em: 24 de Março de 2014, 09:09 »
Companheiro Jorge Humberto, à semelhança do que sucede com a avantajada Honda F6B, também nesta é possível adquirir o ecrã mais alto.

Ela vem com um estilo muito próprio e a opção do ecrã baixo tem relação directa com a sua identidade. Aliás, basta ver a categoria em que a Honda a insere....nas Custom.



Boa dia.
Eu sei que é possivel ecrã mais alto, mas não conseguiu convencer-me... _thumbdown_
Tendo em conta viagens de muitos kms, a pendura tem que ter o conforto próximo do ideal...
 scooter_ _scp_ _pt_

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Honda CTX 1300
« Responder #8 em: 24 de Março de 2014, 12:27 »
Há mercados e mercados. A malta fala muito da protecção do vento e posição para o pendura ou condutor, mas então e aquela malta que paga para atravessar os EUA de costa a costa ....de Harley !? Muitas não levam os vidrinhos à frente.... 

São gostos e opções....ou estilos de vida diferentes... e nas motas já sabemos de antemão que nem sempre se responde à razão! lol

Eu apesar de não gostar muito deste estilo de motas , não desgosto deste modelo em especial...  _pensador_  _pol_
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

carlosmrpatricio

  • Visitante
Re: Honda CTX 1300
« Responder #9 em: 24 de Março de 2014, 15:23 »
com aquele vidro grande fiquei cativado, assim já gosto da frente

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Honda CTX 1300
« Responder #10 em: 24 de Março de 2014, 16:04 »
Faço as minhas palavras do santos466. Nos States, não importa a velocidade nem a potência , pois as multas são terrivelmente pesadas aos prevaricadores que ultrapassem os limites legais de velocidade  ( 110 a 120 Km/h - conforme os estados).

Este modelo é mais para o mercado americano, e ao gosto deles - custom  ( para mim este modelo está bem conseguido na estética )




Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


paulo hadyk

  • Visitante
Re: Honda CTX 1300
« Responder #11 em: 25 de Março de 2014, 21:50 »
digam o que disserem, nicho de mercado, estilo custom, é uma moto bonita. para sair e tomar café, tipo harley, então porque não?
o que memespanta é a veia criativa da honda estar, de há uns anos para cá, a trabalhar bem e adaptada aos diferentes mercados......
mau era se só pudessemos andar de moto, scooter ou cabriolet....e bem haja quem tenha hemorragias destas, DA VEIA CRIATIVA.