Autor Tópico: Consumos Downtown 125  (Lida 25308 vezes)

tparracho

  • Visitante
Consumos Downtown 125
« em: 15 de Outubro de 2013, 17:31 »
Boas, inicio este tópico apenas com o propósito de satisfazer uma curiosidade que até pode ser esclarecedora para futuros potenciais interessados em comprar este fantástico modelo de maxiscooter  _lool_

Apenas considerei as 125 porque achei que as 300 poderiam enviesar os resultados.  _vinho_

Boas curvas  _pt_

Offline artman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 131
  • Localidade: Almada
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC750XD
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #1 em: 15 de Outubro de 2013, 22:11 »
3,1l.... de Almada para Lisboa e vice versa... 35 km por dia com 108kg em cima. DT 125i.

Enviado do meu W100 utilizando Tapatalk
« Última modificação: 15 de Outubro de 2013, 22:13 por artman »
Kymco Downtown 125i: 16/08/2013: 4040Km > 20700Km
Honda Nc750x: 22/10/2015: 0 km

Spritmonitor.de" border="0

tparracho

  • Visitante
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #2 em: 16 de Outubro de 2013, 10:52 »
A minha anda a fazer 2,7l/100km num percurso de Colares - Pq das Nações, ida e volta, todos os dias com condutor e pendura. Confesso que eu sou um condutor bastante moderado no punho  _corado_

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #3 em: 16 de Outubro de 2013, 11:47 »
Consumo médio de 3,3 l
Consumo máximo de 3,76 l
Consumo mínimo de 2,68 l

"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Brunor7

  • Visitante
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #4 em: 01 de Fevereiro de 2014, 16:42 »
Boas.

Sou novo aqui no forum!

Comprei uma Downtown 125 e estou um pouco descontente com os consumos.

Não ando com pendura, e faço um circuito casa trabalho cerca de 20 km diários, actualmente tenho cerca de 2000km feitos.

A última média que fiz foi à volta de 4,5l aos 100 km a pior 5l....

Expliquei a situação ao vendedor e até já  cheguei a tentar baixar o relatin da mota na oficina e continua o problema.

Alguém teve um consumo assim destes valores?

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #5 em: 01 de Fevereiro de 2014, 16:58 »
Boas.

Sou novo aqui no forum!

Comprei uma Downtown 125 e estou um pouco descontente com os consumos.

Não ando com pendura, e faço um circuito casa trabalho cerca de 20 km diários, actualmente tenho cerca de 2000km feitos.

A última média que fiz foi à volta de 4,5l aos 100 km a pior 5l....

Expliquei a situação ao vendedor e até já  cheguei a tentar baixar o relatin da mota na oficina e continua o problema.

Alguém teve um consumo assim destes valores?

Isso é consumos de uma 400,  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
Vê se estás a fazer bem as médias,
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Brunor7

  • Visitante
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #6 em: 01 de Fevereiro de 2014, 17:07 »
Caro José.

Ora o depósito cheinho leva 12,5l, no último fiz 270 km quando fui à bomba já com a luz da reserva acessa, tinha cerca de meio litro no depósito.

Eu sei fazer as médias e não acho nada normal.

Gostava que alguém me ajudasse pois o vendedor nunca teve uma reclamação destas.

;)

interceptor

  • Visitante
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #7 em: 01 de Fevereiro de 2014, 18:19 »
Caro José.

Ora o depósito cheinho leva 12,5l, no último fiz 270 km quando fui à bomba já com a luz da reserva acessa, tinha cerca de meio litro no depósito.

Eu sei fazer as médias e não acho nada normal.

Gostava que alguém me ajudasse pois o vendedor nunca teve uma reclamação destas.

;)

Mas confirmas que levou realmente 12L ao fim desses 270km?

nmbarra

  • Visitante
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #8 em: 01 de Fevereiro de 2014, 21:25 »
A minha está a fazer uma média de 3,0 lts, mas como a tenho á pouco ainda só contabilizo 3 depósitos, e tenho o variador malossi que deve alterar um pouco tendo em conta que as rotações andam mais altas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

rpneves

  • Visitante
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #9 em: 01 de Fevereiro de 2014, 21:30 »
O maior consumos que fiz até o momento foi de 3.3L e o menor  2.9L. Diariamente faço 25km e quase sempre em cidade e no pára /arranca. A minha já conta com 29 deposítos
5L é elavadissímo  _confuso_




Brunor7

  • Visitante
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #10 em: 01 de Fevereiro de 2014, 23:06 »
Pois a mota é nova , tem 3 meses.
Os primeiros depósitos nem reparei, era aquela pica de mota nova, mas agora faz diferença,
Alguém teve este tipo de problema?

5 L gasta o meu carro....

Brunor7

  • Visitante
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #11 em: 01 de Fevereiro de 2014, 23:10 »
Caro José.

Ora o depósito cheinho leva 12,5l, no último fiz 270 km quando fui à bomba já com a luz da reserva acessa, tinha cerca de meio litro no depósito.

Eu sei fazer as médias e não acho nada normal.

Gostava que alguém me ajudasse pois o vendedor nunca teve uma reclamação destas.

;)
[confirmo, depósito cheio e 270 km feitos

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #12 em: 01 de Fevereiro de 2014, 23:36 »
Realmente é algo anormal!!

Apesar de andar nestas andanças á pouco tempo sempre que vejo relatos de consumos é sempre pra menos!!  _pensador_


Espero que consigas desvendar este mistério!!  _policia_
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #13 em: 07 de Fevereiro de 2014, 11:31 »
Companheiro Bruno,
Não é normal esse consumo, a minha tem 45.000 km e nunca chegou sequer aos 4 litros, o máximo foram os 3.8.
As minhas médias são com todo o tipo de condução/condições, circulo todo o ano, sozinho ou a dois, com carga, viagens curtas assim como 1.000km num único fim-de-semana.
Conheço mais proprietários de Downtowns 125i, os quais apenas ultrapassam os 4 litros (às vezes), mas com alterações feitas na mota, sejam elas escape de rendimento, filtro de ar, variadores, ou outros.
Tendo a tua mota a quilometragem que tem e estando de origem, algo se passa.
Se o concessionário que assiste a tua mota te diz que está tudo bem, remete um email à Mavico com uma exposição sobre o assunto e a solicitar que te indiquem outro local para testes e despistes.

Se consultares este link: http://www.spritmonitor.de/en/overview/0-All_manufactures/0-All_models.html?minkm=0&exactmodel=Downtown+125i&powerunit=2

O pior consumo é de 4.02l
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2014, 11:31 por Saboga »
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #14 em: 07 de Fevereiro de 2014, 12:59 »

hehehehehe

Com esse link consegui descobrir que me cheguei a registar no spritmonitor mas nunca inseri consumos.

Não tenho paciencia  _careta_

Uma coisa eu sei ......

Não é mesmo nada normal fazer essa media, algo está errado !!!

Mas nem vale a pena discutir se as contas estão certas ou erradas.... que algo está errado esta !

Boas curvas

Nota:
Ou então tem algum kit montado em que cada vez que acelera o motor fica logo nas 9.750rpm (no maximo das RPM) e isso meus amigos, não ha milagres.... quem andar sempre e constantemente em RED-LINE tem maior consumo.

Se é isso, então não há que reclamar .... se eu andar no meu carro sempre em red-line tbm gasto 20L aos 100 certamente .... e 1 mês depois tenho de comprar outro carro mas prontos, ce la vie

Boas curvas.

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

rcppereira

  • Visitante
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #15 em: 07 de Fevereiro de 2014, 13:23 »
Caro José.

Ora o depósito cheinho leva 12,5l, no último fiz 270 km quando fui à bomba já com a luz da reserva acessa, tinha cerca de meio litro no depósito.

Eu sei fazer as médias e não acho nada normal.

Gostava que alguém me ajudasse pois o vendedor nunca teve uma reclamação destas.

;)
[confirmo, depósito cheio e 270 km feitos

pois... eu confesso que normalmente tb acelero um pouco! isto porque eu faço muito a CRIL  e tunel do grilo... a subir de Frielas para o tunel ela vai a 80km e a morrer, mas depois a descer já só para no aeroporto!!!! é o que der!!! claro que nesses momentos eu n me lembro do consumo... mas depois lá está, depositos com 300km (e às vezes menos!).
já incomodado com esses consumos, decidi uma vez(leia-se um depósito) experimentar não ultrapassar as 7000rpm's e o consumo passou para 3,5lts. sendo que tenho 1,80m e peso 98kg, acho que não é muito! o antigo dono tinha menos 30kg e fazia consumos de 3,2lts.

tparracho

  • Visitante
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #16 em: 07 de Fevereiro de 2014, 17:00 »
Eu sou comedido no punho, ando normalmente a uma velocidade média na ordem dos 80/90 em IC e afins, em cidade e EN depende dos trajectos.

A minha DT anda sempre comigo e pendura, cerca de 2x 70kg, e anda a fazer consumos na ordem dos 2,9l/100km.

Ainda assim, acho que não perdes nada em solicitar uma verificação mais minuciosa da tua maxi.

Brunor7

  • Visitante
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #17 em: 08 de Fevereiro de 2014, 12:40 »
Olá Axe.

A mota está de origem e o máximo que dei no mostrador foi 118km.
Tem dias que a mota puxa bem, outros nem por isso.
É como se tivesse vontade própria.
Estou a fazer nova média depois posto aqui.
Até já fui ao stand e parecia-me que o relantim estava um pouco acelarado e mexemos nisso. Ficou no mínimo possível 1800 a 2000 rpm.
o Máximo que ela deu em rotações foi 9000 e poucas e nunca cortou sequer.

Vamos lá ver.
É estranho e até pode ter uma peça ou outra que provoca algum atrito a mais e esforça um pouco a mota.

Dou novidades em breve! ;)



hehehehehe

Com esse link consegui descobrir que me cheguei a registar no spritmonitor mas nunca inseri consumos.

Não tenho paciencia  _careta_

Uma coisa eu sei ......

Não é mesmo nada normal fazer essa media, algo está errado !!!

Mas nem vale a pena discutir se as contas estão certas ou erradas.... que algo está errado esta !

Boas curvas

Nota:
Ou então tem algum kit montado em que cada vez que acelera o motor fica logo nas 9.750rpm (no maximo das RPM) e isso meus amigos, não ha milagres.... quem andar sempre e constantemente em RED-LINE tem maior consumo.

Se é isso, então não há que reclamar .... se eu andar no meu carro sempre em red-line tbm gasto 20L aos 100 certamente .... e 1 mês depois tenho de comprar outro carro mas prontos, ce la vie

Boas curvas.

Brunor7

  • Visitante
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #18 em: 13 de Fevereiro de 2014, 17:35 »
Ora boas!
Mais um depósito e parece que o problema do consumo elevado continua... _policia_
Desta vez não meti gasolina no Jumbo, meti na cepsa e parece que até gastou mais....
Tenho andado com o punho mais controlado e nem assim notei diferença.
Para terem uma ideia:
100 km feitos fico com os 4 traços do depósito
135 Km 3 traços
190 km 2 traços
235 km 1 traço e ainda não acendeu a luz para atestar mas deve dar por aí nos 260km não mais.
Como podem ver 255km comparando com algumas que fazem 350 para cima até 400km é uma grande diferença.
Vou relembrar, a mota é nova e está de origem e ainda não tem 3000km.

Vou escrever uma carta à Mavico e saber diante do vendedor como me pode ajudar.
Nunca se sabe, pode acontecer com voçês (esperemos que não), depois dou notícias!


nmbarra

  • Visitante
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #19 em: 13 de Fevereiro de 2014, 18:54 »
Eu já fiz 300 km e ainda tenho dois traços...algo não está mesmo bem por ai....

Barra

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #20 em: 13 de Fevereiro de 2014, 19:17 »
Companheiro Bruno.
Não é normal. Algo não está bem. Se o teu concessionário não resolve, deves procurar outro.
Mas algo não está bem. Mesmo.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

tparracho

  • Visitante
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #21 em: 14 de Fevereiro de 2014, 15:46 »
É uma pena estares tão longe, por aqui tinhas várias boas oficinas (representantes da Kymco) às quais poderias recorrer.

Mas o importante é que manifestes a tua indignação sobre algo que de facto não está em conformidade com o normal funcionamento dessa maxi.

rcppereira

  • Visitante
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #22 em: 13 de Março de 2014, 10:24 »
Bem pessoal, ao nivel de consumos... enfim, deve ser da condução! n tenho paciência para andar a 60/70km/h.

O fixe da coisa é que já coloquei um variador Malossi e estou MUITO contente!!!! um dia acordei e lembrei-me... tem de ser hoje!!!!
O Alexandre da Jvalentim que o diga!!!!! LOL

Após umas afinações e mota expetacular!!!! já não morre em baixas e nas subidas! impressionante!!!!!!! consumos com alteração : talvez 0,5lts. como ainda ando com aquela excitação inicial... é normal andar com ele sempre enrolado!!! LOL  _pol_
por falar nisso, tenho de ir atestar...
vou ali e já venho!

rcppereira

  • Visitante
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #23 em: 13 de Março de 2014, 10:45 »
já fui e já voltei... Ora bem, 267km com 10.93lts isso dá um consumo de 4.09lts/100km  :-[ .

Prometo que vou moderar o punho com este deposito e depois deixo aqui o post...

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Consumos Downtown 125
« Responder #24 em: 13 de Março de 2014, 13:02 »

Vê em que gasolineira enches-te o deposito ..... experimenta mudar de gasolineira.....

Mudares tu e todos os outros companheiros.....

Ha por aí umas gasolineiras que não andam bem afinadas ....  _Rolley_

Dizem que se mete 15L quando o deposito só leva 12L  _lol_ _lol_ _lol_

Já aconteceu e não irá ser o ultimo certamente.

Companheiro, de inverno normalmente todos consumimos mais um pouco que o normal, com o frio ha uma grande diferença de temperatura nos circuitos e a centralina "baralha-se" fazendo maior consumo.
Assim que a temperatura aumentar, vais ver que o consumo baixa ... ou então existe algo errado que tem de ser visto na oficina.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....