Autor Tópico: Kawasaki J300 (2014).  (Lida 148323 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #25 em: 15 de Novembro de 2013, 09:26 »
Construída no Japão, Marco?  _pensador_

Tinha ficado com ideia que não devido a contenção de custos e por forma a torná-la mais competitiva. Parece-me até que já tinha lido sobre isso, mas....

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #26 em: 15 de Novembro de 2013, 12:26 »

Eu só não entendo é uma coisa .....  _pensador_

Eu próprio me debati com isto aqui no Forum e "sou olhado de lado" por vezes.

Como é que uma Marca (mais uma marca) faz de um produto Kymco, principalmente "cópia" da DownTown, quando este (a DT) foi criticada e e pontada com enormes defeitos, lendo eu próprio (e alguns de vocês tbm) que era a pior maxi do mercado, que nunca deveria ter sido fabricada de tão má qualidade que tem em todos os aspectos( e mais alguns) principalmente nao prestava porque nao dava para esticar as pernas .......

Isto é que eu nao entendo ..... a Kawazaki investir num modelo que nao dá para esticar as pernas .....

Pelo que tenho lido por aí..... nenhum critico fala desse grave problema de concepção de scooters  _pensador_

Enfim.....


Não estou a criticar, nem dizer mal de nenhuma marca de maxis/motas com isto pois não ????  _Rolley_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #27 em: 15 de Novembro de 2013, 13:02 »
Nestas imagens da secção frontal da J300, percebe-se que é onde se vai destacar mais a sua identidade própria.
Na minha opinião, tem um desenho bem conseguido na conjugação carenagens/faróis esguios e está +/- na linha de outros produtos da marca.  _pol_



« Última modificação: 15 de Novembro de 2013, 15:31 por Sapiens21 »

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #28 em: 15 de Novembro de 2013, 15:22 »
Se tirarmos o verde fica igual ás outras... _thumbdown_

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #29 em: 15 de Novembro de 2013, 15:57 »
Saúde!

Vendo as duas scooters de perfil, é inevitável estabelecer uma comparação entre a J300 e a DT.  “É uma Downtown com plásticos de maior qualidade”, já li em diversos fóruns. Acho que é algo redutor.
Esquecendo os plásticos e os exercícios de “design”, há algumas diferenças entre os produtos da Kawasaki e da Kymco.
Começo por referir a diferença quanto ao apoio dos pés do pendura, mais subido na J300 através de peseiras recolhíveis, ao contrário da DT que prolonga o piso dos pés do condutor. Não se tratando somente de uma opção estética, será que resolve um dos itens apontados como negativos por alguns proprietários da DT? Sim, e já vi por aí quem tivesse feito “bricolage” para resolver o problema. Adivinhem como… colocando peseiras mais altas. Não há que ficar ofendido, até a Piaggio na sua X10 meteu água com um banco traseiro que só será confortável se o pendura for jogador de basquete, caso contrário terá de ter um entre-pernas de forma rectangular…  É a velha Ergonomia, não raras vezes esquecida entre os Cavalos e a Imagem…
Por falar nisso, outro pormenor que distingue a J300 é aquele “desbaste” lateral que permite que um sujeito mais pequeno apoie melhor os pés no solo. Sendo que a altura do assento é igual à da DT (775 mm), esta possibilidade de fechar mais as pernas, significa centímetros preciosos de apoio no chão. Pormenor de pouca monta para quem mede mais de 1,70m mas importante para muita gente.
Quanto à posição dos pés do condutor, a J300 reproduz a moda “desportiva”, com aquele “encaixe” à frente que não permite alterações de posição durante a condução. Se se falava da DT, na J300 o espaço à frente é inexistente. Uma moto talhada para percursos curtos.
Confirmando o afirmado, o tamanho do “pára-brisas”. O da J300 é menor que o da DT. Suspeito que projectará o vento para a parte superior do capacete - a exemplo da Burgman 125/200, que agora procurou corrigir isso acrescentando-lhe 10 cm. Já na Honda Forza, o mesmo: “Compre a moto que oferecemos desconto na protecção”…
Por fim, reparei que a potência dos motores não é igual. Sendo “primo” da Downtown o motor “japonês” reclama menos 2 CV (28 CV). Melhor binário?
É por isso que acho que afirmar que a J300 representa apenas uma mudança de logotipo é capaz de ser algo exagerado. O melhor é esperar pelo “in loco”.

Boas curvas!
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline pjota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 219
  • Localidade: Lx
  • Kiss - Keep it simple, stupid!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Majesty 400 ABS
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #30 em: 15 de Novembro de 2013, 16:34 »
Também em filme promocional

[ Invalid YouTube link ]
Spritmonitor.de" border="0

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #31 em: 15 de Novembro de 2013, 16:46 »
Boas...

Eu, ainda nao vi nenhuma ao vivo, para dizer que os plásticos de uma são superiores as da outra  _pensador_
Será que os que disseram isso já o fizeram ? já presenciaram uma e outra ? Duvido !!  _Rolley_
Estaremos cá para ver se será assim .....

É evidente que há diferenças, tbm se assim não fosse não se chamaria J300, era apenas uma KAWA Downtown....

Ate há coisas que nesta J300 me agrada mais, ha algumas melhorias, muitas que fazem a diferença.

Um aparte:
Quando esteve cá o Fabricante (ou um dos responsáveis Kymco), não, não era o sócio espanhol, era mesmo um graúdo Kymco. Quando eles cá estiveram, pq tbm trouxe auxiliares com ele para tirarem apontamentos, eu tive a "sorte" de estar com eles. Passei na J.Valentim e eles chegaram 5 min depois. Eu próprio já conhecia os "Mavico's" mas fiz com que se sentassem na minha DOWNTOWN já com essa bricolage dos pousa pés do pendura. Não deve ser daí que eles fizeram quase igual ao que tenho, mas pode ter ajudado (quem sabe)?

Continuando...

É exactamente esse ponto que eles tiveram a sensibilidade de resolver, e só tinham de fazer melhor e ainda bem, mas de resto é só disign e uma melhoria na motorização.

Todas e qualquer marca, sempre que manda algo novo tenta sempre melhorar, todas as marcas normalmente tentam melhorar os Cv ou o binário dos motores para poder sempre combater a concorrência. Isso tbm é normal....

O para-brisas de uma e outra são suficientes, mas só metendo uma ao lado da outra é que sei se são maiores.
E acreditem que vai haver alguém que vai ainda comprar um maior, e outros que vão comprar o desportivo .... sabem aqueles pequenos com bicos que podem ser guilhotinas? Esses mesmo! Há sempre quem não ache este ou aquele modelo perfeito por qualquer razão própria!!

Dizerem já que é melhor só porque é da KAWA ..... pode até ser, e é bom que seja, mas nao sei ainda o preço que vai ter, nem sei se a marca faz assim tanta diferença de preço.... a qualidade quase que garanto que é idêntica....

Mas estamos cá para observar e tirar conclusões  _pol_

Que é bonita, é! Com ou sem verde!

Espero que vingue bastante !! Todos nós merecemos coisas boas pelas quais pagamos  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #32 em: 15 de Novembro de 2013, 17:16 »
Se por aqui o concessionário Kawasaki fosse em condições, muito provavelmente até iria fazer um test-ride.

Mas duvido muito que venham a ter aqui algum modelo disponível para o efeito, é que duvido mesmo.  _thumbdown_

Marco46

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #33 em: 15 de Novembro de 2013, 23:57 »
viva companheiros,

satisfeitos por Portugal?  _pt_


Eu já tinha colocado um enxerto de um texto sobre a J300 e a DT. Está aqui mais uma referencia sobre as muitas duvidas da vossa parte!  _pol_

Citar
09 October 2013

Kawasaki to launch its first scooter in Europe

In a move to increase its prominence in the popular urban and sub-urban personal transport market, Japanese manufacturer Kawasaki is embarking on an ambitious plan to introduce its first ever scooter to the European market.

Styled entirely in-house by a dedicated Kawasaki design team, the new J300 scooter features exciting Kawasaki visual cues that Mr Fukumoto, head of KHI’s Styling Department comments: “It was of great importance that our first step into the European scooter market should be with a machine that embodied Kawasaki’s cutting edge design, we are happy that we have achieved this with the styling features of the new J300”.

Regarding the guiding principles of the design philosophy Mr Fukumoto added “J stands for Jyounetsu which means passion in Japanese. We approached the styling and design of the J300 with the same passion as for our other significant new models for the 2014 season”.
Citar


Caro companheiro sapiens21 ai tens,  _pensador_

Citar
With the core drive train and additional chassis elements provided by strategic vehicle partner, Kymco, the development, styling and final product engineering approach has been conducted exclusively by the design and engineering team at Kawasaki’s factory in Akashi, Japan and Kawasaki’s European R&D Department.  _pol_
 




saudações,

 _convivio_
« Última modificação: 15 de Novembro de 2013, 23:59 por Marco46 »

Offline Somedevil

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Vespa
  • Modelo: Vespa GTS 300 Super
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #34 em: 16 de Novembro de 2013, 11:39 »
Acho que esta J300, que ainda nem está no mercado, vai ser um caso sério de "guerrinhas" e comparações sem fim...

Se partilham a mesma base mecânica e estrutural, parece-me obvio que sejam também muito próximas em termos de design. Mas, voltando a insistir naquilo que já escrevi antes, as diferenças estão bem presentes nas fotos de pormenor mostradas mais atrás... São poucas diferenças? Sim, não são muitas. Mas provavelmente são as diferenças (melhoramentos) que se impunham numa scooter já com uns anitos no mercado.

Os actuais proprietários da DT, em vez de "aziados", só deveriam mesmo estar orgulhosos! Se a Kawa escolheu a Kymco para base da sua primeira scooter europeia, só pode se pela garantia de qualidade que a mesma apresenta. A BMW fez o mesmo!

Quem sabe se um dia destes a Kymco não aproveita estas parcerias para lançar motos "convencionais" baseadas, por exemplo, nas ER-6 da Kawa? Ou uma GS650 by Kymco?

Tanto a DT como a J300 estão na minha lista futura, entre outras. Nunca tive nem uma marca nem outra, mas confio nas duas. Mas, apesar de estar mais inclinado para a J300, confesso que ainda me custa a associar a Kawa a scooters...


Vespa GTS 300' 09

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #35 em: 28 de Novembro de 2013, 12:58 »
Aqui fica um vídeo com mais de 5 minutos de duração, centrado em exclusivo no design e diversos pormenores da nova J300 da Kawasaki.

http://www.youtube.com/watch?v=c5eUwjhvrJU

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #36 em: 03 de Dezembro de 2013, 09:46 »
Estamos em tempo de crise e as marcas consagradas, como a Kwa, preferem não arriscar a  desenvolver um projeto novo e oneroso, mas sim pegar numa base já existente e desenvolvê-lo. Pessoalmente preferia que a Kwa apresentasse algo de verdadeiramente novo, mesmo que fosse fabricado na china.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #37 em: 03 de Dezembro de 2013, 12:43 »
Fui notificado via FB que amanhã a Kawasaki J300 estará disponível ao vivo no nosso parceiro HM motos!

Acho que vou passar por lá...  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #38 em: 03 de Dezembro de 2013, 12:49 »
João, depois (caso seja possível), tira umas fotos à máquina e partilha aqui a tua apreciação estática relativamente à mesma.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #39 em: 03 de Dezembro de 2013, 14:37 »
Não, acho que é estética mesmo... Mas estática também por mais duas razões: não deve haver modelo disponível para TD e não tenho carta (ainda)...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #40 em: 03 de Dezembro de 2013, 19:29 »
Queria escrever precisamente aquilo que escrevi.  ;)

Apreciação estática à J300 porque o nosso companheiro João ainda não pode fazer a apreciação dinâmica.

A apreciação estética seria apenas um dos resultantes da apreciação estática que mencionei, pois poderia falar da qualidade percepcionada, espaço de carga, altura do banco e a postura permitida, etc...

Por isso, faz lá essa apreciação estática....a apreciação dinâmica virás dá-la a conhecer logo que tenhas a cartinha na mão.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2013, 23:57 por Sapiens21 »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #41 em: 04 de Dezembro de 2013, 17:41 »
Já tem PVRP:

J300 --> € 4.995  € 5.495 (ABS)
J300 Edição Especial --> € 5.195/€ 5.680 (ABS)

 _pensador_ _pensador_ _pensador_

Infelizmente hoje só sai do trabalho depois das 19h30m, já não deu para ir vê-la...
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2013, 20:44 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #42 em: 04 de Dezembro de 2013, 22:04 »
Os preços da versão normal estão muito alinhados com o proposto por parte da concorrente nipónica (Forza).

No que toca a uma comparação com os preços praticados com o modelo que lhe serve de base de desenvolvimento (Downtown 300), já se nota um desfasamento que só mesmo um bom test-ride poderá esclarecer.

É que a Downtown 300i ABS fica com uma diferença de aprox. €900,00 relativamente à nova J300 ABS da Kawasaki.

Claro, mas é claro que temos que ter em conta que por certo muitas coisas nesta J300 terão sofrido algum improvement e aprimoramento face à sua "prima", a qual já tem uns anitos no mercado e naturalmente que isso tem o seu peso e tem de ser valorizado favoravelmente para o lado da novidade (a J300). Nem tenho qualquer dúvida que de facto tenham existido essas melhorias e aperfeiçoamentos, ainda que mantida sem alteração no tocante à mecânica.

Espero com curiosidade por algum test-ride que venha a ser feito por um companheiro aqui do CPM que tenha essa possibilidade, pois por aqui e apesar de haver concessionário Kawasaki, tenho sérias dúvidas que haja alguma unidade para testar.  :(

Sobre os melhoramentos (qualidade real, qualidade percepcionada, folgas, ruídos, etc...) poderem ser mínimos, será melhor esperarmos mais um pouco para comprovar junto da mesma.

Sobre a fiabilidade mecânica e visto a unidade ser a mesma que está presente na Kymco, pois disso não há grandes dúvidas que será igual.  _pol_
« Última modificação: 29 de Junho de 2016, 15:04 por Admin16 »

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 819
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #43 em: 05 de Dezembro de 2013, 15:27 »
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #44 em: 05 de Dezembro de 2013, 16:35 »
Já viram esta J300

http://t3.sapo.pt/noticias/kawasaki-j-transforma-se-numa-moto-de-tres-rodas

Esta é só pela curiosodade... 350kg  _confuso_ _confuso_

http://t3.sapo.pt/noticias/voxan-wattman-a-mota-eletrica-mais-poderosa-do-mundo

J. Garcia

A primeira está brutal, agora a segunda-... oh pa não consigo deixar de rir  _lol_

200cv e vai dos 0-100 em uns estonteantes... 5.9 segundos ???  _lol_

Das 2 uma... ou esses 350kg são sem bateria, porque com bateria deve pesar uma tonelada  _lol_, ou na verdade esses 200cv precisam ainda de beber muita gasolina pra chegarem perto do que qualquer mota com metade da cavalagem é capaz.

Nem vou falar na velocidade máxima, porque com tanta tecnologia e motor electrico arrefecido a agua, etc, pelos 200.000€ que uma mota assim deve custar, bem que lhe tinham enfiado uma trasmissão com 2 velocidades...

Ainda estamos muito longe de ver motos electricas desportivas capazes, e principalmente a preços competitivos....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #45 em: 05 de Dezembro de 2013, 17:59 »
A kawasaki da primeira notícia está simplesmente brutal....magnífica interpretação de uma moto de 3 rodas.  _pol_

A que é apresentada na segunda notícia.... _confuso_  Mas que valente bicho!!!  ;D

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #46 em: 05 de Dezembro de 2013, 18:05 »
Isto é só o princípio e por enquanto estas motas são autênticos trambolhos mas, mostra que a revolução elétrica já está em andamento e bastará uma marca apresentar o 1º modelo que todos estamos esperando ( autonomia decente/carga rápida/ preço acessível e estética convincente ) e a partir daí é 1 ver se te avias de novas propostas a nascerem como cogumelos......Eu não terei nenhum problema no futuro de migrar para as Scooters elétricas.......No salão de Tóquio 2013 já apareceu lá uma Burgman a fuel cell ( Hidrogénio ) que poderá bem ser, o caminho a seguir _pensador_ _pensador_ vou estar de olho _confuso_
Era giro que fosse uma J 300 KW, _lol_
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #47 em: 05 de Dezembro de 2013, 22:20 »


Pelos comentarios que me surgem.....

Igual à Downtown em praticamente tudo. Ha alterações para melhor, outras nem tanto.

Qualidade de plásticos igual.

Mais rápida. (parece)

Pousa-pés já com problema resolvido.

Compartimento da Bateria já com tampa, já não é necessário tirar o baú.


Falto eu ir testa-la e comprovar isto tudo !!


Grande maquina !!


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #48 em: 05 de Dezembro de 2013, 22:52 »
Venha de lá então esse test-ride.  _pol_  _convivio_

Estou curioso de ler as primeiras apreciações após a realidade nua e crua dos testes, pois esses sim, levam a uma análise mais real e justa do valor do modelo aqui em discussão.

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #49 em: 10 de Dezembro de 2013, 16:32 »
Olá companheiro/as!

Deixo-vos aqui um link para aquilo que penso ser a primeira prueba da Kawasaki J300.
No fim da página há mais ligações para outras apreciações sobre a scooter.

http://www.motorpasionmoto.com/zona-de-pruebas/kawasaki-j300-prueba-conduccion-en-ciudad-y-carretera
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes