Autor Tópico: Kawasaki J300 (2014).  (Lida 148983 vezes)

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #75 em: 23 de Janeiro de 2014, 19:37 »
.....Uma coisa é certa, esta J300 é esteticamente muito bem conseguida. ( a special edition então ainda + )
Vai dar bastante luta aos indecisos,hehe.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #76 em: 23 de Janeiro de 2014, 23:02 »
Receio que essa opinião não saia assim tão isenta...

O companheiro está a referir-se a minha possível opinião ..... ?  _pensador_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Somedevil

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Vespa
  • Modelo: Vespa GTS 300 Super
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #77 em: 23 de Janeiro de 2014, 23:44 »
O companheiro está a referir-se a minha possível opinião ..... ?  _pensador_

Boas curvas

Sim.

Porque sente-se sempre "um piquinho" nos comentários... Mas deve ser só impressão minha.

Já o tenho dito e repito: os proprietários Kymco só podem estar é orgulhosos!


Vespa GTS 300' 09

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #78 em: 23 de Janeiro de 2014, 23:58 »
A base é boa, a mecânica "emprestada" idem aspas...pelo que aparentemente a dificuldade dos Engenheiros da Kawasaki esteve mesmo em saber onde mexer.

Claro que lhe deram o seu toque pessoal e até estranharia se assim não fosse.
Se ficou melhor do que estava...mas haverá dúvidas?

Venha de lá um test-ride por parte de algum companheiro.  _pol_


Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #79 em: 24 de Janeiro de 2014, 11:19 »
Mais um contacto, desta vez da conceituada insella.it (clicar na imagem):



Boas curvas!
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2014, 11:21 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #80 em: 24 de Janeiro de 2014, 11:54 »
Sim.

Porque sente-se sempre "um piquinho" nos comentários... Mas deve ser só impressão minha.

Já o tenho dito e repito: os proprietários Kymco só podem estar é orgulhosos!

Companheiro, acho que confundes um pouco o que eu digo para aquilo que eu sinto .......só pode!

Primeiro que tudo, se eu sentisse algo era uma coisa chamada indignação ......
Porque é que a Kymco não se mexe assim ?
Porque é que não enfrenta os "grandes" nomes  de marca pelos "chifres"???
Não me vou repetir a dizer que foi a que vendeu mais motas no ano tal, ou que ganha os prémios tais, e que é isto ou aquilo....
Mas que fico indignado fico, como qualquer outras pessoa fica, seja lá que marca de maxi tenha, tbem fica certamente.

Não é por acaso que a BMW escolheu a Kymco para fazer a Scooter deles, e agora a Kawa a fazer o mesmo já com um modelo que feito e com provas dadas, e isso só faz com que tenha esse tal orgulho que tu dizes ... e não a inveja ou "piquinho" como lhe chamas-te!!

Eu sou o próprio que digo e aponto todos os defeitos que a DownTown tem, de tal maneira que resolvi a questão dos pousa pés na minha.... e sempre que faço qualquer test-drive falo o que para mim são defeitos ou qualidades, e sempre o mais imparcial possível !! (quem me conhece sabe que é assim)

Aquilo que tenho lido em todo lado é que as pequenas (mas importantes) alterações que fizeram ao modelo, faz dele ainda melhor.....pois qualquer marca que resolve problemas e defeitos de um modelo só tem a ganhar ....como todas e quaisquer marca tbm o fazer e durante anos....o que é realmente bom é para modernizar e reparar defeitos (dou o caso da burgmam 650) !

Não é ter piquinho nenhum, reparar que comentários tipo "não estica as pernas não presta" e a Kawa continua a não esticar as pernas, mas a comunicação nem comenta isso, não li ainda nada sobre isso, nada mesmo!! Nada nesse sentido que fosse relevante para o desconforto que dizem a DT ter, e que dizem que até foi melhorado o conforto nesta com a alteração de algo no banco, no meu comentário anterior digo que quero comprovar isso, não estou a ter nenhum sintoma de inferioridade nem de inveja só por isso ou estou ?

Podem dizer tudo o que entenderem, tal como eu digo também, mas não ponham nem sentimentos, nem palavras na minha boca (tentem primeiro perceber o que eu digo) para depois poderem criticar....por eu dizer por exemplo que não gosto é uma questão pessoal, é não gostar, não é dizer que é defeituoso ou que tem problemas, certo ?

Estares a dizer que eu farei (se fizer) um test-drive à Kawa e depois comentar-las com piquinho só porque tenho uma Kymco e não uma Kawa......
Companheiro, eu neste momento somente pretendo uma Xciting 400cc (com ABS), quando houver e eu poder podes crer que adquiro uma .....desde que não me apareça um outro bom negócio .... não digo que desta agua não beberei .... mas que ha marcas e marcas há, e a Kymco tem demonstrado bem a sua fiabilidade e não só.

Resumindo ..... é só impressão tua companheiro, desejo o melhor para os outros, e nunca tive inveja dos outros terem e não terem..... queria ganhar o que o Ronaldo ganha por dia num mês, mas não lhe desejo mal só por isso!

A Kawa é uma grande e bonita MAXI, está inovada, está pronta para bater mais e melhor "nos grandes" só porque tem um símbolo diferente, não estou a tirar mérito nenhum a marca Kawa só por dizer isto, pois não? Tem todo o mérito !!

Se estive-se interessado numa 300cc (e quem sabe se não fico) acreditem que era esta que eu adquiria sem olhar para trás !!

Boas curvas


« Última modificação: 24 de Janeiro de 2014, 11:57 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Somedevil

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 87
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Vespa
  • Modelo: Vespa GTS 300 Super
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #81 em: 24 de Janeiro de 2014, 12:15 »

Resumindo ..... é só impressão tua companheiro, desejo o melhor para os outros, e nunca tive inveja dos outros terem e não terem..... queria ganhar o que o Ronaldo ganha por dia num mês, mas não lhe desejo mal só por isso!


Tudo dito!

Lamento a minha má-interpretação...


 _pol_
Vespa GTS 300' 09

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #82 em: 27 de Janeiro de 2014, 11:54 »
Já conseguiste aguçar o apetite cá da malta.  _pol_

Se são as viaturas que serviram de teste e apresentação internacional, então de certeza que já vêm com a rodagem toda feita.... >:D

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #83 em: 27 de Janeiro de 2014, 16:21 »
E só faltava o teste da scooter-station.com, após o contacto inicial postado há uns dias (clicar na imagem):


Boas curvas!
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2014, 16:22 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #84 em: 27 de Janeiro de 2014, 17:04 »
 _pensador_   142Km/h de velocidade real (no mostrador 152Km/h) não me parece de facto nada mau e é mais do que suficiente para manter um bom ritmo.

Para quê mais velocidade se depois temos os radares/fiscalização ao virar da esquina....

interceptor

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #85 em: 27 de Janeiro de 2014, 19:06 »
A speedmaster na Aboboda também têm lá uma em exposição.

Pdiniz

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #86 em: 20 de Fevereiro de 2014, 23:41 »
Caros companheiros,

Desde que surgiu no mercado que tenho bastante curiosidade em fazer um teste drive à Kawasaki J300(para comparar com a minha Forza), e ontem foi o dia. Foi um teste muito curto (estava com pressa) mas deu para testar a máquina em percurso citadino testando o motor ao máximo nas acelerações e arranques.
Saio do concessionário, recta de 200 m de gás colado, travagem a fundo, curva à direita tranco gás novamente e... ouço um pequeno estouro e a moto apagou por completo, só tive tempo de subir o  passeio, desligar e ligar a ignição e pronta para arrancar novamente (situação muito estranha e perigosa). Ora bem, resumidamente, o arranque e recuperações da máquina são arrebatadores, o motor tem uma entrega de potência muito forte e cheia de binário e até aos 100 KM/H é um tiro (li algures que até aos 100 km/H é mais rápida do que a Xciting 400). Por outro lado, trata-se de um bloco que tem muitas vibrações e pouco "refinado" especialmente se compararmos com a Forza.Os travões são bons mas penso que a Forza é mais eficiente neste capítulo. A ciclistica, tal como na Honda, é fantástica. O espaço debaixo do banco da Forza é muito mais generoso, embora a Kawasaki possua luz de cortesia. Foi um pequeno teste que deu para analisar as virtudes e defeitos deste novo modelo da kawasaki.

Abraços

 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #87 em: 23 de Fevereiro de 2014, 20:11 »
Companheiro Pdiniz, na altura da entrega da J300 contaste no concessionário o que te sucedeu?
Aqui a questão do "estouro" é um pouco estranha...querem ver que esta Kawa gosta de dar uns rater's.  8)

Pdiniz

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #88 em: 24 de Fevereiro de 2014, 08:49 »
Companheiro Pdiniz, na altura da entrega da J300 contaste no concessionário o que te sucedeu?
Aqui a questão do "estouro" é um pouco estranha...querem ver que esta Kawa gosta de dar uns rater's.  8)


Companheiro Sapiens21, o funcionário que se encontrava no concessionário ficou muito surpreendido com o sucedido referindo que, provavelmente, terá acontecido o apagão pelo facto do motor estar frio. Agora imagina que ia a curvar rápido e o motor apagava por completo?

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #89 em: 24 de Fevereiro de 2014, 13:24 »

Companheiro Pdiniz

Acontecia o mesmo se apanhasses agua, areia, Oleo ou outra coisa qualquer que pode acontecer.

Penso que a culpa seria tua, pois pelo que parece a maxi não gostou da maneira como pegas-te nela, sem deixar aquecer e principalmente sem teres o mínimo de cuidado fosse com o que fosse.....
Querias era acelerar e "esgalhar" para veres o que aquilo anda e aposto tendo quase a certeza que não fazes o mesmo à tua!! (embora possas vir dizer que sim).

Depois deves ter continuado a "esgalhar" e pelo que parece não voltou a acontecer....  _Rolley_
(se calhar a explicação é simples)

Normalmente o pessoal que vai fazer test-drive das maxis anda sempre a "esgalhar" e "assassinar" as motas que não são deles.

Eu por exemplo quando fiz o teste à Xmax 400 andei com ela como se não fosse minha .... ainda com muito mais cuidado para não riscar, para não estragar, para não danificar nada, o mesmo que aconteceu com a Xciting 400 que tinha apenas 75km quando lhe peguei, nem sequer dei o máximo da maxi, nem sequer puxei por ela, para não danificar nada e respeitar minimamente o plano de "rodagem" à mesma. Isto acontece sempre que faço e sempre que fiz test-drives......

Se querias saber e fazer um test como deve ser, deverias ter respeitado o aquecimento inicial da maquina e então depois tentar (sem estragar) equiparar às mesmas circunstancias que andas com as outras todas, nunca pondo em causa a tua integridade.....nem que fosse apanhar oleo e teres um acidente ..... ou o motor desligar por alguma razão "extra normal".....Motor Frio não é nada de extra.

Tem cuidado para uma próxima vez, e verás que nada de mal te pode acontecer.....se tu tbm tiveres o mínimo de cuidado  _pol_

Boas curvas

Nota:
é apenas a minha opinião, não interpretes mal as minhas palavras, mas é outra maneira de ver os acontecimentos da "coisa".
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Pdiniz

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #90 em: 25 de Fevereiro de 2014, 00:10 »
Companheiro Pdiniz

Acontecia o mesmo se apanhasses agua, areia, Oleo ou outra coisa qualquer que pode acontecer.

Penso que a culpa seria tua, pois pelo que parece a maxi não gostou da maneira como pegas-te nela, sem deixar aquecer e principalmente sem teres o mínimo de cuidado fosse com o que fosse.....
Querias era acelerar e "esgalhar" para veres o que aquilo anda e aposto tendo quase a certeza que não fazes o mesmo à tua!! (embora possas vir dizer que sim).

Depois deves ter continuado a "esgalhar" e pelo que parece não voltou a acontecer....  _Rolley_
(se calhar a explicação é simples)

Normalmente o pessoal que vai fazer test-drive das maxis anda sempre a "esgalhar" e "assassinar" as motas que não são deles.

Eu por exemplo quando fiz o teste à Xmax 400 andei com ela como se não fosse minha .... ainda com muito mais cuidado para não riscar, para não estragar, para não danificar nada, o mesmo que aconteceu com a Xciting 400 que tinha apenas 75km quando lhe peguei, nem sequer dei o máximo da maxi, nem sequer puxei por ela, para não danificar nada e respeitar minimamente o plano de "rodagem" à mesma. Isto acontece sempre que faço e sempre que fiz test-drives......

Se querias saber e fazer um test como deve ser, deverias ter respeitado o aquecimento inicial da maquina e então depois tentar (sem estragar) equiparar às mesmas circunstancias que andas com as outras todas, nunca pondo em causa a tua integridade.....nem que fosse apanhar oleo e teres um acidente ..... ou o motor desligar por alguma razão "extra normal".....Motor Frio não é nada de extra.

Tem cuidado para uma próxima vez, e verás que nada de mal te pode acontecer.....se tu tbm tiveres o mínimo de cuidado  _pol_

Boas curvas

Nota:
é apenas a minha opinião, não interpretes mal as minhas palavras, mas é outra maneira de ver os acontecimentos da "coisa".


Companheiro Axe,

Água,óleo e areia na estrada são imponderáveis de cariz diferente de falha mecânica (penso que é óbvio).  Uma moto/carro que desliga em andamento, com o motor frio ou quente, não deixa de ser uma falha que pode colocar em risco a segurança de quem conduz. Uma mancha de óleo na estrada pode, com sorte, ser evitada/contornada, o motor desligar numa curva a 100 km/H torna-se um pouco mais complicado de resolver.
Relativamente à falha , o funcionário do concessionário pensa que poderá ter acontecido pelo facto da moto estar com o motor frio, mas será essa a justificação? Parece que pelo facto de estar a falar de um motor Kymco terei ferido algumas susceptibilidades, mas não foi essa a minha intenção até porque uma falha mecânica pode ocorrer em qualquer marca. Já que estamos a falar neste tema aproveito para te informar que quando fiz o TD na Forza o motor encontrava-se frio e o tipo de condução foi o mesmo - rápido e consciente, e pasme-se não desligou em andamento ( mas podia ter acontecido).
Na minha modesta opinião um test drive deverá servir para se ficar a conhecer as potencialidades da máquina em causa, tentando efectuar uma condução próxima daquela que se pratica no dia a dia. Foi exactamente o que eu fiz com a Kawasaki e sem estragar, riscar, etc. Ralativamente ao motor estar em rodagem os concessionários têm noção e até, em alguns casos, incentivam que as mecânicas sejam levadas ao limite e estão-se a borrifar, caso contrário colocavam motores para TD já rodados ou com limitador de rotação.
Axe, o que tu chamas de test drive ( lendo a tua descrição sobre o teste que fizeste à XMax e Kymco) para mim chama-se passeio, mas eu respeito porque essa pode ser a tua utilização diária.
Por isso caro Axe, agradeço os teu discurso paternalista, mas 25 anos a conduzir máquinas de potências e cilindradas díspares são suficientes para saber que cuidados devem ser tomados na salvaguarda da mecânica dos veículos, na minha própria segurança e dos demais utilizadores da estrada.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #91 em: 25 de Fevereiro de 2014, 11:48 »
Companheiro, não vou "discutir" ou "debater" como se deve ou não deve fazer um test-drive, andar ou deixar de andar de mota, o que se faz ou deixa de fazer.

Cada um sabe de si e pelos vistos você com 25 anos a conduzir máquinas de potências e cilindradas díspares são suficientes para saber que cuidados devem ser tomados na salvaguarda da mecânica dos veículos, na minha própria segurança e dos demais utilizadores da estrada. e essa resposta para mim é o bastante.

Eu para fazer test-drives não preciso esmifrar nem levar aos limites qualquer motor, muito menos arrancar a frio, mas tbm não lhe vou dizer como os faço, podemos ficar com passeios a baixa velocidade e sem stresses.

Tbm não vou explicar nada pois vê-se perfeitamente bem que tem bastante experiência, apenas o motor deu um estoiro estranho que nunca tinha ouvido nem passado por isso, mas ainda bem que foi só esse seu relato, felizmente não há mais relatos desses.

Boas curvas
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2014, 11:49 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Marco46

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #92 em: 25 de Fevereiro de 2014, 14:50 »

Caros companheiros,

a revista MOTOCICLISMO deste Mês, traz um exaustivo teste a esta maravilha!!! Para quem ainda tem duvidas e anda curioso, nada melhor que ler este belo teste.  _pol_



Saudações

 _convivio_


« Última modificação: 06 de Março de 2014, 22:38 por Marco46 »

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #93 em: 06 de Março de 2014, 01:50 »
Bem hoje foi o dia em que por mero acaso, tambem fiz um pequeno testride na J300, gentilmente cedida pela Kawasaki Moto Vargues aqui em Faro  :)

Posso dizer que têm 3 disponiveis de momento, e uma para test ride.

Vou tentar ser muito breve e sincero, pois adorei algumas coisas na maxi, mas detestei (ainda que para outros isto não fassa difrença) outras...

Começando por me montar, desatei a mexer em tudo quanto é botãozinho e plastico obviamente eheh. Enquanto que os comandos, manetes, botões etc, demonstram uma qualidade muito boa, os plasticos infelizmente são o contrario... Inclusive na rodinha que fecha o compartimento á esquerda tipo mini portaluvas, notava-se até restos de plastico provenientes do processo de moldagem...

A posição de condução sinceramente para mim é demasiado acanhada... enquanto que o banco é muito confortavel e tem muito bom apoio lombar, infelizmente parece que deram mais importância ao espaço para o pendura do que para o condutor, pois é isso mesmo que acontece... a zona do pendura é enorme, super comprida, e a zona do condutor, é pequena, o que aliado ao facto de existir pouco espaço para as pernas, e a zona dos pés não ser desenhada para se colocar os pés nos apoios á frente (apenas se pode por em baixo), faz com que eu pelo menos, tendo 1.83m fique com as pernas enrroladas, bastante mais do que na X-Max que até não é uma Maxi das maiores...

Já prontinho para colocar o motor em funcionamento, dou por mim a estranhar a posição do guiador, demasiado elevada na minha opinião, até porque estou habituado a T/X-Max, em que andamos com as mãos quase junto aos joelhos eheh. No entanto este guiador elevado, aliado á posição "erecta" chamemos-lhe assim  ;D  _lol_ a que o apoio lombar do banco obriga as costas a assumir, até não é mau de todo.

Motor em funcionamento, e a primeira coisa que salta imediatamente á vista, neste caso ás mãos, ás costas, ao rabo e aos pés é a tremenda vibração que o motor manda por toda a scooter... e é uma coisa incrivel mesmo, porque sente-se tanto no guiador como nos pés... demasiado na minha opinião possa... no entanto assim que se acelera, a vibração desaparece por completo... ao menos isso eheh  _pol_

O painel de instrumentos é... digamos... vá... normal. Não salta nada á vista, mas tambem não destoa do conjunto geral, portanto não achei nem bom nem mau... é normalissimo mesmo.

Pondo-me á estrada, notei de imediato o que outros companheiros relataram tambem... modere a sua linguagem que a bicha andaaaaa ! E anda muito bem para uma 300cc monocilindrica. É uma scooter que salta do buraco imediatamente. A ciclistica é outra obra prima na minha opinião... sinceramente pode não parecer, mas não fica em nada atrás das X-Max's, aliás, notei que curva ligeiramente melhor que a minha... curva mais como uma mota do que a X-Max, sente-se um curvar e um mudar de direcção mais rapido e seguro, tanto a baixa velocidade com a mais alta.

Agora, vamos á parte que realmente me surpreendeu pela parte negativa... Protecção aerodinamica. Sim porque neste aspecto, se fossemos a conduzir de olhos fechados, quase seriamos levados a pensar que estavamos a guiar uma coisa destas:



Ah pois é lololol companheiros, não sei os que fizeram o test drive o que acharam, mas digo-vos muito sinceramente, só o motor da MT-09 tapa mais o ar do que a J300 nas pernas...

A 140kmh dei por mim a ter de desacelerar, porque o vento dos joelhos para baixo estava a fazer com que as calças de ganga abanassem tanto que já me estavam a aleijar as canelas  _thumbdown_ , e não, não estava vento nem de lado, nem de frente nem nada...

Sinceramente olhado depois para a scooter, não compreendo como é que o ar entra ali assim, mas perde completamente o proposito de uma maxiscooter, porque as pernas vão completamente expostas ao frio e tudo o resto. Já o ecran tambem não faz grande coisa porque é muito baixo... por isso para mim não dá lol A X-Max que é uma maxi-scooter pequena vá, oferece muuuuuuuito mais protecção em todos os aspectos que a J300... nunca senti em situação alguma vento nas pernas na X-Max... quanto mais rajadas de rasgar as calças  _lol_

De resto, voltei ao concessionário, dei uma olhadela no espaço debaixo do banco, que até é aceitavel, embora seja incrivel tambem como é que o banco levanta tão pouco... não sei como é que se coloca um capacete no espaço mais á frente, mas os Ninjas da Kawasaki lá ão de saber hehe

Agradeci ao proprietario do Stand, e depois de uma breve troca de palavras lá estiquei as pernas na minha X-Max eheheh

No entanto vi tambem lá uma coisinha, e essa sim que me deixou literalmente de olhos em bico... a nova X-Citing 400  _confuso_ branquinha... pffffffffffffffffff que canhão ! _confuso_

Digo sinceramente, não ha foto que lhe faça juz... FAMEL!

Enfim, é esta a minha breve opinião sobre a J300. Se a Kawasaki queria fazer uma Ninja automatica, monicilindrica de 300cc com espaço debaixo do banco, em termos de condução e performance conseguiu... agora no resto............ fica a opinião de cada um eheh  _pol_



« Última modificação: 06 de Março de 2014, 02:08 por |R|olLKaGe! »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #94 em: 06 de Março de 2014, 12:34 »
À semelhança de outras análises anteriores a modelos que testaste e que já tive o prazer de ler, esta extensa mas bem estruturada análise não fica em nada atrás das anteriores.

Quanto aos atributos e "defeitos" da J300, como ainda não conduzi nenhuma não posso nem concordar nem discordar, mas a forma como descreves este contacto que tiveste com a mesma, deixa-me um pouco pensativo: por um lado, a base mecânica dá-lhe uma alma que honra os pergaminhos do emblema que ostenta e até consegue de alguma forma surpreender pela positiva.....por outro lado parece que em termos de maxiscooter, na verdadeira acepção da palavra e conceito, ainda ficaram algumas pontas soltas.

Aguardemos então por novas análises e por parte de condutores com diferentes estaturas, para ter uma ideia mais abrangente.  _pol_

Marco46

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #95 em: 06 de Março de 2014, 22:49 »

Apesar da J300 se apresentar como uma Maxi muito bem modificada, e com mais uns apetrechos à Kawa, à primeira vista tem logo 3 defeitos na minha opinião.

- não dá para esticar as pernas para um melhor conforto  _thumbdown_

- tem o escape demasiado baixo, o que à 1ª vista limita o angulo de inclinação, com piso irregular como empedrado, aquele escape vai conhecer piso muitas vezes, e na minha apreciação retira beleza à moto.

- Por fim a suspensão traseira está muito atrás, o que já de si é horrível, no meu entender!

Por ser uma 300 e com estes 3 pontos negativos, não a compraria. De resto é soberba, é Kawa e eu acabei de vender a minha ZX 12R hoje   :'(  ....desculpem o off topic. 
« Última modificação: 06 de Março de 2014, 22:53 por Marco46 »

Valter84

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #96 em: 27 de Abril de 2014, 09:44 »
Por acaso ainda não tive oportunidade de ver a J300 ao vivo e a cores. Será que está assim tão melhor que a Downtown?

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #97 em: 01 de Maio de 2014, 11:56 »
 _convivio_ Olá pessoal bom dia
Ontem fui ao hospital dos Sams e estava lá uma J300
não sei se seria de alguem que lá trabalha ou não
possivelmente não pertence ao forum não tem tocolante
mas não achei nada de especial para a diferença de preço
comprava antes a Kynco Dt
abraços
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Alex Brad

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #98 em: 12 de Maio de 2014, 19:43 »
Boas, eu tenho uma Kawasaki j300 ,é normal q axe poucas diferenças _lol_????? com a Kynco Dt, é porq não olhou bem uma para as duas,mas tudo bem....eu achei bastantes  _lool_
é normal  do Tuga dizer mal da novidade _pt_.mas pronto é a sua opinião
Já agora quando procurava uma nova mota fiz teste drive no stand,onde vendem SYM,KAWASAKI,KYNCO;SUZUKI,entre outras pois experimentei uma SYM 300i e K J300....
não hesitei em optar n Kawa.
Pequenos pormenores grandes diferenças _pol_ Kawasaki 4 anos GARANTIA Kynco 2 anos
já agora qual é a diferença de preços entre as duas???

 

Cromix

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #99 em: 12 de Maio de 2014, 20:56 »
Boas, eu tenho uma Kawasaki j300 ,é normal q axe poucas diferenças _lol_????? com a Kynco Dt, é porq não olhou bem uma para as duas,mas tudo bem....eu achei bastantes  _lool_
é normal  do Tuga dizer mal da novidade _pt_.mas pronto é a sua opinião
Já agora quando procurava uma nova mota fiz teste drive no stand,onde vendem SYM,KAWASAKI,KYNCO;SUZUKI,entre outras pois experimentei uma SYM 300i e K J300....
não hesitei em optar n Kawa.
Pequenos pormenores grandes diferenças _pol_ Kawasaki 4 anos GARANTIA Kynco 2 anos
já agora qual é a diferença de preços entre as duas???


Para alem da garantia, quais sao companheiro?

Ajuda os indecisos ouvir/ler opinioes de proprietários destes novos modelos.

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk