Autor Tópico: Kawasaki J300 (2014).  (Lida 148312 vezes)

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #225 em: 27 de Junho de 2016, 22:22 »
Pelo que eu sei e  por base da experiencia com a minha antiga Downtown, a correia é bastante boa e douradoura.

É estranho esse desgaste tao prematuro... _pensador_

De notar que a Kymco não faz correias de transmissão, mas sim a Mitsuboshi Japan, fornecedor OEM devidamente serigrafado na face plana da mesma.


Mas para todos os efeitos, os meus parabéns pela troca. A Integra é sem dúvida outro campeonato!
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Jorge Guimarães

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2014
  • Mensagens: 55
  • Localidade: Braga
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra NC 750 DCT
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #226 em: 28 de Junho de 2016, 00:22 »
Viva Farmoboy83 e JPA
Não questiono a qualidade do material Kymco o certo é que a correia desfez-se em 5000kms. _martelada_  A questão prática que se colocou com esta correia foi a seguinte: Accionar garantia do material à Kymco e esta responderia que a correia não foi concebida para ser usada numa Kawasaki J300 mas sim numa Kymco Downton 300, sacudiam a responsabilidade. >:D Fazer o mesmo com a Kawasaki esta iria dizer que não foi metida a correia tecnicamente indicada e, por isso, não haveria garantia. :'( Quem se tramou? _anjo_ Fácil de adivinhar, quem mandou meter que fui eu. _Zang_ A solução passou por negociar com a casa/oficina onde o trabalho foi feito... _pensador_
Oh Farmoboy, eu, tu  ou qualquer outro podemos querer evoluir para outro segmento, não? E depois as máquinas novas em termos comerciais acabam por ser menos desvalorizadas do que as usadas, nâo? É que essa tem sido a minha experiência. É verdade que é necessário investir um pouco mais de capital mas depois na hora da troca não tenho perdido muito. Se juntar o valor da utilização feita ao valor proposto para troca... Depois é sempre uma máquina nova e com garantia de dois anos, não é assim?... ;D Mas são opções, claro  scooter_
Um abraço
Honda PCX (duas);
Kawasaki J300;
Honda Integra 750 DCT

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #227 em: 28 de Junho de 2016, 13:19 »
Boas companheiro.

Obrigado pelo resumo do problema esse material é todo material a ser trocado na revisão dos 20000 km? Bem afinal as correias são mesmo caras livra 150€ é dose.

Acredito que a correia da J300 seja diferente da DT300 já viram a diferença de potencial de uma scooter para outra a J300 é bem mais rápida tanto em arranque como em ponta em relação à DT300 acredito que a correia seja mais reforçada.

Em relação à troca se a carteira permite é estrear máquinas com força.  _pol_ _pol_ _pol_

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #228 em: 28 de Junho de 2016, 20:35 »
Boas companheiro.

Obrigado pelo resumo do problema esse material é todo material a ser trocado na revisão dos 20000 km? Bem afinal as correias são mesmo caras livra 150€ é dose.

Acredito que a correia da J300 seja diferente da DT300 já viram a diferença de potencial de uma scooter para outra a J300 é bem mais rápida tanto em arranque como em ponta em relação à DT300 acredito que a correia seja mais reforçada.

Em relação à troca se a carteira permite é estrear máquinas com força.  _pol_ _pol_ _pol_

Cumps
Tanto quanto sei a correia é exatamente a mesma.
Nenhuma das duas marcas (kymco e Kawasaki) produzem correias. A correia é da mitsuboshi e a mesma referência nas duas (se a memória não me falha).
Pela descrição parece-me que o companheiro levou com um exemplar defeituoso, ou alguém se enganou e meteu a da DT 125.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #229 em: 21 de Junho de 2017, 13:12 »
Manha,ou parte dela,dedicada ao que mais gosto de fazer,andar em scooters.
Hoje  veio esta j300 da kawasaki .
Mistura de kymco downtown com kxct com plásticos "tratados" pela apropria kawasaki.
Com o preço de 5.850 mais docs. segundo o importador ao momento.
Tem 28 cv, pesa 191kg.
Espaço para dois capacetes,porta luvas com ligação de 12 v
Agil e progressiva a desenvolver,confortável.
Bons travões embora a versao testada nao tinha abs e tinha praticamente 50000km!!
Velocidade máxima atingida em AE passou os 150 kmh com algum vento.
Mais pormenores no vídeo :


« Última modificação: 21 de Junho de 2017, 14:07 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves