Autor Tópico: Kawasaki J300 (2014).  (Lida 148948 vezes)

mosh

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #100 em: 12 de Maio de 2014, 21:47 »
Experimentei a Kawa mas optei pela Xct 300i...
A unica vantagem da 1ª é o facto de ter Abs, mas só nas versões superiores, o motor da J300 é igual ao da Dt mas inferior ao da Xct

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #101 em: 12 de Maio de 2014, 23:29 »
Boas, eu tenho uma Kawasaki j300 ,é normal q axe poucas diferenças _lol_????? com a Kynco Dt, é porq não olhou bem uma para as duas,mas tudo bem....eu achei bastantes  _lool_
é normal  do Tuga dizer mal da novidade _pt_.mas pronto é a sua opinião
....

Alex cuidado com as entradas a pé juntos! lol  A não ser que se conheçam lá fora mas aqui tentamos ouvir as opiniões uns dos outros ... e respeitar tal como disseste.

Não conheces bem este fórum....porque aqui seria mais rápido leres dizerem mal de uma chinoca do que uma KAWAZAKI ! Pode haver é quem ache que existam poucas diferenças para a Kymco , parceira da Kawa neste modelo, que justifiquem a diferença de preço e se serão assim tão diferentes ...
Mas aqui fala-se por algum desconhecimento do modelo... e/ ou quem não gosta não gosta e temos que viver com isso não é verdade!?  ;D

Mas agora falando dessa máquina verde tal como o Cromix sugeriu era interessante termos aqui no forum a partilha de informações num Diário de Bordo, caso queiras, porque ainda ninguém comprou nenhuma e um diário ajuda a perceber se vale a pena ou não investir em determinado modelo e também conhecer as suas qualidades, diferenças,  consumos, preço , etc...

Antes disso podes-te apresentar ao pessoal AQUI como é politica desta casa .   
Abraço e boas curvas!  _pol_
« Última modificação: 12 de Maio de 2014, 23:33 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1892
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #102 em: 13 de Maio de 2014, 10:30 »
O pessoal não compra a Honda sforza porque prefere as 300cc com mais potência. Na minha opinião não trocava a Honda por nenhuma, pois as minhas preferências não se esgotam na velocidade máxima.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Pdiniz

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #103 em: 13 de Maio de 2014, 20:11 »
O argumento da falta de potência da Forza é muito enganador porque como se recordam esse motor chega e sobra para arrancar e desenvolver mais rápido do que algumas maxiscooter 400 cc de renome , tal como demonstram os vídeos realizados por companheiros deste forum no 1º contacto com a Forza. É verdade que não é a maxi mais potente do segmento, mas tem outras qualidades que as rivais não possuem. Aconselho a testarem os vários modelos antes de uma possível compra e a lerem alguns comparativos já realizados na imprensa internacional. Uma maxi não se resume aos cavalos que o construtor refere ter nem à velocidade indicada no conta kilometros (muito enganadora em alguns modelos).
Um abraço,


RCEu

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #104 em: 14 de Maio de 2014, 07:47 »
Boas, eu tenho uma Kawasaki j300 ,é normal q axe poucas diferenças _lol_????? com a Kynco Dt, é porq não olhou bem uma para as duas,mas tudo bem....eu achei bastantes  _lool_
é normal  do Tuga dizer mal da novidade _pt_.mas pronto é a sua opinião
Já agora quando procurava uma nova mota fiz teste drive no stand,onde vendem SYM,KAWASAKI,KYNCO;SUZUKI,entre outras pois experimentei uma SYM 300i e K J300....
não hesitei em optar n Kawa.
Pequenos pormenores grandes diferenças _pol_ Kawasaki 4 anos GARANTIA Kynco 2 anos
já agora qual é a diferença de preços entre as duas???

 

Olá Companheiro:

Gostaria de o convidar a abrir um Diário de Bordo no local próprio, pois se verificar o CPM ainda nem tem secção criada para a Kawasaki. Muitos companheiros estão interessados em saber mais acerca desta máquina e a sua informação poderá ser muito rica e ajudar a aclarar algumas dúvidas.

Entretanto aproveito para o convidar a apresentar-se aqui http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=4.0

Boas voltas e esperamos encontra-lo num evento com essa linda máquina.


scooteraddict

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #105 em: 14 de Maio de 2014, 11:59 »
Há muito poucas por aqui.
Uma vez que tens uma, tavez seja melhor dizeres tu qualquer coisinha aqui à malta.
« Última modificação: 14 de Maio de 2014, 12:00 por scooteraddict »

interceptor

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #106 em: 14 de Maio de 2014, 12:22 »
Há muito poucas por aqui.
Uma vez que tens uma, tavez seja melhor dizeres tu qualquer coisinha aqui à malta.

Exactamente _pol_ e logo por baixo deste existe um tópico com bastante informação.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #107 em: 14 de Maio de 2014, 12:44 »
Eu sou mais um dos que gostaria de ver por cá um Diário de Bordo deste modelo, até porque aqui em Évora existe um companheiro CPM (que não revelarei quem é), que tem demonstrado muito interesse na máquina em questão.

Venha de lá um D.B. completo:

- Fotos;
- Apreciação da condução;
- Consumos;
- Motor;
- Conforto;
- etc...

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #108 em: 14 de Maio de 2014, 12:54 »
Viva,

Ficamos a aguardar um DB sobre a dita, sou um dos que tem muita curiosidade sobre o modelo em questão, já me sentei numa e achei o banco demasiado macio, mas não foi tempo suficiente para perceber se ao fim de algum tempo se tornava desconfortável por essa razão.

Um abraço,
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #109 em: 14 de Maio de 2014, 23:26 »
Review:

"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #110 em: 15 de Maio de 2014, 00:24 »
Review:



E em território nacional, hem.  _pol_

Foi pena é nessa altura terem feito parte dos testes debaixo de chuva...se bem que isso de alguma forma também terá ajudado a ter uma ideia do bom equilíbrio do chassis em situações de condução mais difíceis.

Em berdinho fica mesmo gira.  ;)

Alex Brad

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #111 em: 15 de Maio de 2014, 21:54 »
Boas.
Foi uma opção em q arrisquei,até agora estou satisfeito.
muito equilibrada na condução,sem duvida tem um bom motor Econômica,rápida, e confortável, estava a procura de uma maquina um
pouco mais potente,tinha uma Xmax 250,q tem 20CV,esta tem +-30CV,
vai na boa aos 140/150 Km
façam um teste Drive vão gostar....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #112 em: 15 de Maio de 2014, 23:43 »
Companheiro Alex, venha de lá um Diário de Bordo.

Aí poderás centralizar melhor a tua opinião e ir comentando a tua "relação" com a J300 ao longo do tempo.  _convivio_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #113 em: 16 de Maio de 2014, 00:25 »
Estás de parabéns com essa também boa máquina, continuação de bons kms,  _palmas_ _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Rponte

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #114 em: 16 de Maio de 2014, 09:44 »
E uma bela maquina, já estive ao pé de uma e gostei do look, e gostei da posição do banco.

Acho que outras marcas estão apostar muito em maxi, como e o caso da kawasaki.

Muitos bons km e queremos fotos dessa maquina.


scooteraddict

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #115 em: 16 de Maio de 2014, 09:54 »
A garantia de 4 anos, é o que marca oferece, ou é uma extenção paga, à semelhança do que se faz nalgumas marcas de automoveis?

scooteraddict

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #116 em: 16 de Maio de 2014, 11:23 »
Pessoalmente uma scooter que não dê para esticar as pernas não me serve. Depois de me habituar a isso na GTS não consigo "voltar para trás" _Rolley_

Agora na minha opinião há um aspecto ainda não falado (para além do dobro da garantia... 4 anos _pol_) que pode marcar a diferença entre a escolha de uma Kynco DT vs Kawa J300...o importador não é o mesmo.
Já li na net (fóruns) muito descontentamento com a Mavico...não sei como as coisas funcionam com a Multimoto...
Pode valer a pena a diferença de preço se somarmos tudo? Estéctica, marca, garantia, importador etc?

Faço esta observação porque eu por exemplo tive há pouco tempo uma chatice com um concessionário SYM e com o Importador SYM e teria pago de bom grado para não me ter chateado. Isto de ter razão nem sempre resolve as coisas quando as pessoas nestas Empresas não são integras nem bem intencionadas.

Marco46

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #117 em: 16 de Maio de 2014, 17:46 »
Experimentei a Kawa mas optei pela Xct 300i...
A unica vantagem da 1ª é o facto de ter Abs, mas só nas versões superiores, o motor da J300 é igual ao da Dt mas inferior ao da Xct


Caro Mosh,

só um pequeno reparo!

o motor da J300 é o que equipa a K-XCT e a Dink Street 300 e nao o da DT!!

O novo motor é uma evolução do da DT, mas todo ele quase novo.

Citar
Nouveauté majeure pour Kawasaki, son 1er scooter destiné aux marchés européens, le fameux J300, nous a fait forte impression lors de sa présentation au Portugal (essai complet à retrouver ici). Déjà, la base châssis/moteur du Kymco Dink Street et K-xct 300 que le J300 empreinte est très bonne. Puis, les optimisations apportées par Kawasaki tant en termes de confort que d’agrément moteur nous ont semblé avoir du sens


saudações

 _convivio_

Offline Jorge Guimarães

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2014
  • Mensagens: 55
  • Localidade: Braga
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra NC 750 DCT
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #118 em: 15 de Junho de 2014, 23:57 »
Ora viva, pessoal
Desde Abril passado que tenho a J300 SE e vou tentar ajudar o colega Alex. Não me comprometo a fazer também um DB porque, para além de despassarado não tenho muito tempo disponível, por ora.
Gosto da máquina, é potente e segura, tem uma resposta muito boa devido ao power que tem, penso eu. Sinto-me já uma «vítima» desse power pois aos 3943 Kms tive de lhe mudar o pneu de trás, um Maxxis i Pro (que a equipava de fábrica) que estava lambidinho até às telas. Não fiquei satisfeito com isto  _mau_  _Zang_. Equipei-a com um Michelin Power Pure SC 64s que me custou 96,00€, vou ver como se porta este pneu... Em termos de consumo anda a consumir entre os 3,08L/100 e os 4,44L/100 segundo a minha folha do Excel. O depósito cheio, leva entre os 10 e os 11L, dependendo como está a reserva na hora do abastecimento. Tem uma autonomia de cerca de 250 Km e uma reserva para 30/35km. As luzes são muito boas de noite, os médios iluminam com nitidez toda a estrada, os máximos têm um bom alcance e boa luz. Dispõe de um botão para fazer sinais de luzes ao ultrapassar, sem que se tenha necessidade de activar o comutador médios/máximos. Como já alguém, que não recordo o nome agora, referiu, o espaço para esticar as pernas é curto e tem de se tripular a máquina com as pernas dobradas o que em grandes viagens obriga a esticar as pernas fora do pousa pés. O assento é muito confortável quer para o condutor quer para o pendura, pois a minha Maria para além de gostar do conforto diz que vai no primeiro andar, devido a ser alto havendo uma diferença entre a altura do lado do condutor e a do pendura.
Como o testamento já vai longo, prosseguirei noutro dia.
Cumprimentos.
Honda PCX (duas);
Kawasaki J300;
Honda Integra 750 DCT

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #119 em: 16 de Junho de 2014, 00:11 »
Companheiro Jorge Guimarães, mas como é que conseguiste "desfazer" o pneu traseiro apenas com essa kilometragem?  _martelada_

É que mesmo a exagerar, é preciso fazê-lo numa grande percentagem dos kms rodados, pelo que nem quero imaginar aquilo pelo que passou essa J300, sempre a ser bem....mas bem puxada...  ;)

3.900kms e o pneu já com as lonas à mostra! Vai lá, vai...

Quanto ao agrado de utilização, esse presumo que esteja intacto e sem "desgaste" nenhum.  _convivio_

Offline Jorge Guimarães

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2014
  • Mensagens: 55
  • Localidade: Braga
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra NC 750 DCT
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #120 em: 16 de Junho de 2014, 23:21 »
Ora viva, colegas
Pois é Sapiens21, nem eu te sei explicar como foi isto. Na Moto Veiga em Braga, onde a comprei, até dei urros. Aí me disseram que isso não é normal acontecer, mas depois de consultar informalmente três outros mecânicos, a conclusão que tiro é que tenho de esperar para ver quantos Kms faço com o Michelin, pois ou a borracha do pneu original não estava boa ou dei-lhe calor para caraças,  _martelada_, o que não faz o meu estilo de condução. _anjo_ De vez em quando gosto de andar bem  8) mas nas deslocações diárias para o trabalho, faço um total de ida e volta de 64 Kms, ando entre os 80 e os 100/120, por isso, alguma coisa está mal. Vou aguardar. Não sou tipo de exibições nem de exageros  _pol_.
Um outro problema que tenho nesta menina e que também já li algures aqui no fórum, é que ela por vezes engasga-se ao pôr a trabalhar e uma ou outra vez foi-me o trabalhar do motor abaixo mas em baixa velocidade. Já reportei à Kawasaki, já foi feito um reset à electrónica da moto, descobriram que havia uma desafinação nas válvulas de admissão mas o problema continua por resolver. Estou a aguardar qual o próximo passo. Apesar de tudo isto, a máquina agrada-me muito e estou satisfeito mas é claro que se o consum o de pneus persistir tenho de pensar bem, pois feitas as contas por grosso, quase que gasto em cada quilómetro 41 cêntimos de pneu!!! Chiça  _martelada_
Cumprimentos
Honda PCX (duas);
Kawasaki J300;
Honda Integra 750 DCT

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #121 em: 17 de Junho de 2014, 00:12 »
E pelo conhecimento que tens, será que vêm todas equipadas com os Mxxis i Pro??
Será que se trata de um composto de borracha extremamente macio?...é que esse (mas não só) pode ser o reponsável pelo resultado indesejado. Esperemos que não tenhas de trocar de pneus com a kilometragem do anterior, ou algo se passaria de muito estranho.


Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #122 em: 17 de Junho de 2014, 01:23 »
Não. 2.4 cêntimos de pneu por km...


 96/3943



Ora viva, colegas
Pois é Sapiens21, nem eu te sei explicar como foi isto. Na Moto Veiga em Braga, onde a comprei, até dei urros. Aí me disseram que isso não é normal acontecer, mas depois de consultar informalmente três outros mecânicos, a conclusão que tiro é que tenho de esperar para ver quantos Kms faço com o Michelin, pois ou a borracha do pneu original não estava boa ou dei-lhe calor para caraças,  _martelada_, o que não faz o meu estilo de condução. _anjo_ De vez em quando gosto de andar bem  8) mas nas deslocações diárias para o trabalho, faço um total de ida e volta de 64 Kms, ando entre os 80 e os 100/120, por isso, alguma coisa está mal. Vou aguardar. Não sou tipo de exibições nem de exageros  _pol_.
Um outro problema que tenho nesta menina e que também já li algures aqui no fórum, é que ela por vezes engasga-se ao pôr a trabalhar e uma ou outra vez foi-me o trabalhar do motor abaixo mas em baixa velocidade. Já reportei à Kawasaki, já foi feito um reset à electrónica da moto, descobriram que havia uma desafinação nas válvulas de admissão mas o problema continua por resolver. Estou a aguardar qual o próximo passo. Apesar de tudo isto, a máquina agrada-me muito e estou satisfeito mas é claro que se o consum o de pneus persistir tenho de pensar bem, pois feitas as contas por grosso, quase que gasto em cada quilómetro 41 cêntimos de pneu!!! modere a sua linguagem  _martelada_
Cumprimentos

Alan Carvalho

  • Visitante
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #123 em: 17 de Junho de 2014, 10:53 »
Companheiro Alex Brad, visto ser meu vizinho que tal um café pra eu ver essa menina mais de perto???  _Rolley_
Confesso que tenho uma certa queda pra marca Kawasaki e quando fique a saber que iriam entrar no mercado das scooters dei saltos de alegria  _lool_ Mas o preço é que me deixou um pouco pensativo pra uma 300cc  _pensador_
Cumprimentos

Offline Jorge Guimarães

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2014
  • Mensagens: 55
  • Localidade: Braga
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra NC 750 DCT
Re: Kawasaki J300 (2014).
« Responder #124 em: 19 de Junho de 2014, 20:46 »
Viva Pessoal
Correcto, Pedro Areias, abri a boca até às orelhas, são, de facto 2,4/2,5 cêntimos por Km. Os meus agradecimentos pela correcção, ainda bem que há pessoal atento. Obrigado
Honda PCX (duas);
Kawasaki J300;
Honda Integra 750 DCT