Autor Tópico: bateria descarregada  (Lida 3188 vezes)

Paulo Ferreira

  • Visitante
bateria descarregada
« em: 03 de Outubro de 2013, 10:55 »
Bom dia companheiros,

faz hoje um mês que fui submetido a uma cirurgia a coluna lombar por causa de uma hernia discal, como consequência a minha DT esta parada desde ai, para evitar que a bateria descarrega-se, pedi a um amigo meu que a levasse com ele para ela puder andar e evitar essa situação, ora o problema é que da ultima vez que ela andou e a meti na garagem a luz interior ficou acesa, quando o meu amigo veio para vir buscar a DT, reparou que a luz do MET-IN estava ligada, colocou se a chave e ainda fez o check, mas arrancar já não deu.

Sei que o aceso a bateria é complicado, mas a minha questão é, como ainda esta na garantia devo leva-la ao stand para a carregarem? não sei se devo ser eu a carrega-la, visto que mais tarde se houver um problema eles me digam que foi de eu a carregar...

Qual é a vossa opinião?

obrigado

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: bateria descarregada
« Responder #1 em: 03 de Outubro de 2013, 11:40 »

Paulo Seres tu ou o Stand a carregar, nao ha diferença nenhum, somente a chatice de a levares para a oficina.

Se tens um carregador de baterias, carrega-a e anda com ela, caso ela não carregue, então passa pela oficina e fala com eles.

Uma bateria não se estraga por descarregar na sua totalidade. Estraga-se é se algum "elemento" pifar, e isso não foi o caso!

Mete a bateria a carregar, sem se enganarem na voltagem, e metam em carga lenta.


As tuas melhoras, e esperamos que fiques bem da coluna  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: bateria descarregada
« Responder #2 em: 03 de Outubro de 2013, 12:06 »
Paulo Seres tu ou o Stand a carregar, nao ha diferença nenhum, somente a chatice de a levares para a oficina.

Se tens um carregador de baterias, carrega-a e anda com ela, caso ela não carregue, então passa pela oficina e fala com eles.

Uma bateria não se estraga por descarregar na sua totalidade. Estraga-se é se algum "elemento" pifar, e isso não foi o caso!

Mete a bateria a carregar, sem se enganarem na voltagem, e metam em carga lenta.


As tuas melhoras, e esperamos que fiques bem da coluna  _pol_

Boas curvas

Mas o acesso a bateria não e fácil... Pois não?

Teria que a tirar mesmo para fora, visto que na garagem não tenho electricidade, tinha que a levar para casa!!!

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: bateria descarregada
« Responder #3 em: 03 de Outubro de 2013, 12:43 »

Para levar para casa tens de retirar o banco e o baú.

Se é de fácil acesso? .... para meter umas pinças, com jeitinho até dá.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....