Autor Tópico: Duvida na escolha, SYM GTS 125EVO vs DAELIM S3FI  (Lida 11987 vezes)

nunoscp77

  • Visitante
Duvida na escolha, SYM GTS 125EVO vs DAELIM S3FI
« em: 30 de Setembro de 2013, 11:10 »
Boas pessoal!
Gostava que me ajudassem nesta minha grande duvida. Quero adquirir um Maxiscooter e estou em duvido em duas marcas que pelo que já tenho vindo a ler são duas boas marcas( SYM, DAELIM). A 1º é a SYM GTS 125evo(carburador) a outra é a DAELIM S3FI( injecção ). Será que me podem ajudar?

Obrigado
Nuno Fonseca _pt_

TwisteR

  • Visitante
Re: Duvida na escolha, SYM GTS 125EVO vs DAELIM S3FI
« Responder #1 em: 30 de Setembro de 2013, 11:40 »
Sym GTS, porque:

- Tens muito mais oficinas e facilidade de assistência;
- Existem MUITAS na estrada - a fiabilidade está mais que comprovada;
- Bem mais confortável que a S3.

(tenho uma S3 parada, fiz 8000km nela)

nunoscp77

  • Visitante
Re: Duvida na escolha, SYM GTS 125EVO vs DAELIM S3FI
« Responder #2 em: 30 de Setembro de 2013, 11:48 »
Sym GTS, porque:

- Tens muito mais oficinas e facilidade de assistência;
- Existem MUITAS na estrada - a fiabilidade está mais que comprovada;
- Bem mais confortável que a S3.

(tenho uma S3 parada, fiz 8000km nela)


Olá!

Obrigado pela resposta.... Então aconselhas a SYM GTS 125 EVO? Mas está é a carburador, achas que a nivel de consumos e de manutenção não é muito mais cara???

Obrigado
Nuno Fonseca

TwisteR

  • Visitante
Re: Duvida na escolha, SYM GTS 125EVO vs DAELIM S3FI
« Responder #3 em: 30 de Setembro de 2013, 12:23 »
Quanto a isso, convido-te a "passeares" os olhos pelo CPM. O que não falta é informação com comparativos, diários de bordo com histórico e consumos, etc.

Boas curvas! scooter_

nunoscp77

  • Visitante
Re: Duvida na escolha, SYM GTS 125EVO vs DAELIM S3FI
« Responder #4 em: 30 de Setembro de 2013, 12:45 »
Boas, TwisteR!

Agradeço-te desde já a tua opinião.

Já percorri o site de uma ponta a outra a ver comparativos e tudo o que se fala dessas 2 scooter_. Só gostava de ter uma ajuda de quem percebe e de quem tem conhecimento das mesmas.



Obrigado
Nuno Fonseca    _pt_

nunoscp77

  • Visitante
Re: Duvida na escolha, SYM GTS 125EVO vs DAELIM S3FI
« Responder #5 em: 03 de Outubro de 2013, 10:11 »
Obrigado a todos pela ajuda. Também acho que é a melhor opção...

Digam-me se optar por comprar em 2ºmão(SYM GTS 125EVO), até quantos km será o melhor? Vi uma na OLX com 4800km e outra com 11000km e estou com receio de comprar em 2ºmão. Só vi fotos na net ainda não as vi ao vivo.


Obrigado
Nuno Fonseca

NBento

  • Visitante
Re: Duvida na escolha, SYM GTS 125EVO vs DAELIM S3FI
« Responder #6 em: 03 de Outubro de 2013, 10:28 »
Olá "nuno"!
A diferença de consumos da GTS carburador para injeção é no máximo 0.5l/100, em condução diária e regular é praticamente imperceptível.
Eu tenho uma GTS Evo e antes de a comprar experimentei também a S3. Tem uma estética gira, tipo alien, mas é dura como pau e tens menos pontos de assistência que na SYM. No preço devem ficar ela por ela, dependendo do sítio e do que inclui (equipamento).
 _pol_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

TwisteR

  • Visitante
Re: Duvida na escolha, SYM GTS 125EVO vs DAELIM S3FI
« Responder #8 em: 03 de Outubro de 2013, 11:13 »
É como tudo... com quantos menos km, menos "maus hábitos". Mas o azar tanto pode ocorrer numa compra com 0km, como pode ocorrer com 20 000km!

O ideal é que tenha garantia, depois é uma questão de valor, i.e., se estás disposto a pagar por menos km!

Abraço!

Obrigado a todos pela ajuda. Também acho que é a melhor opção...

Digam-me se optar por comprar em 2ºmão(SYM GTS 125EVO), até quantos km será o melhor? Vi uma na OLX com 4800km e outra com 11000km e estou com receio de comprar em 2ºmão. Só vi fotos na net ainda não as vi ao vivo.


Obrigado
Nuno Fonseca

bitolas

  • Visitante
Re: Duvida na escolha, SYM GTS 125EVO vs DAELIM S3FI
« Responder #9 em: 03 de Outubro de 2013, 11:37 »
Boas
Antes de mais, acho que estás na mesma situação que eu estive. Essas duas foram as minhas preferidas.
Coloquei de parte a S3 pois falavam mal da sua dureza, e que a GTS parecia um sofa. Nunca andei na S3, mas adoro conduzir a GTS, 50 km por dia para Lisboa.
Também tive entre comprar nova e 2a mão, mas visto que a nova de injeção era tão cara, baseei-me no valor dos 3000€ como teto máximo.
Veio depois a dívida de injeção e carburador... Aí sempre dizem que não existe grande diferença, mas penso que injeção será sempre melhor, além de que a antiga de injeção já trás CBS (travagem mista com o travão de trás). Sendo assim, vi uma em Lisboa em 2a mão, 9000Km, com bom valor já com extras, que só por aí compensava no valor em comparação com a nova de carburador.
Depois de experimentar a mota e ver que estava impecável, e era de garagem, foi logo... Não estou arrependido...
Se quiseres saber valores, e como não sei se posso colocar aqui, posso enviar por MP.
Abraço e boa escolha...
« Última modificação: 03 de Outubro de 2013, 11:39 por bitolas »

nunoscp77

  • Visitante
Re: Duvida na escolha, SYM GTS 125EVO vs DAELIM S3FI
« Responder #10 em: 03 de Outubro de 2013, 13:01 »
Boas
Antes de mais, acho que estás na mesma situação que eu estive. Essas duas foram as minhas preferidas.
Coloquei de parte a S3 pois falavam mal da sua dureza, e que a GTS parecia um sofa. Nunca andei na S3, mas adoro conduzir a GTS, 50 km por dia para Lisboa.
Também tive entre comprar nova e 2a mão, mas visto que a nova de injeção era tão cara, baseei-me no valor dos 3000€ como teto máximo.
Veio depois a dívida de injeção e carburador... Aí sempre dizem que não existe grande diferença, mas penso que injeção será sempre melhor, além de que a antiga de injeção já trás CBS (travagem mista com o travão de trás). Sendo assim, vi uma em Lisboa em 2a mão, 9000Km, com bom valor já com extras, que só por aí compensava no valor em comparação com a nova de carburador.
Depois de experimentar a mota e ver que estava impecável, e era de garagem, foi logo... Não estou arrependido...
Se quiseres saber valores, e como não sei se posso colocar aqui, posso enviar por MP.
Abraço e boa escolha...

Boas!

Eu também ando a ver em 2ºmão e ja vi uma aqui na minha zona a 2400€ com 4800km e a foto parece porreira. O meu receio é não ter garantia e depois não posso reclamar se tiver algum problema  _confuso_...

Eu acho que se pode colocar aqui valores...

Obrigado
Nuno Fonseca  _pt_

bitolas

  • Visitante
Re: Duvida na escolha, SYM GTS 125EVO vs DAELIM S3FI
« Responder #11 em: 03 de Outubro de 2013, 17:43 »
Eu quando a comprei (Junho), não havia quase nada aqui perto, e pelos vistos os valores estavam mais altos. Pediam cerca de 2750€ pela GTS 125i Evo CBS. Consegui fazer negócio por 2500€. A minha tinha 9600km quando a comprei, e já fiz mais de 3000 nestes meses, posso dizer que estou a gostar muito...
Consegui também uns extras, como mala, que pelo site custa 120€, um capacete razoável em 2a mão...
Aqui a grande diferença é mesmo se é de injeção ou não. Esses valores são normais para as de carburador, e esses km não são nada.
Se conseguires ver uma de injeção recomendo, principalmente se tiver CBS. É fácil de verificar se é ou não...

É verdade.. e a minha ainda nem tinha 1 ano, por isso estava na garantia... pelo menos para peças de avaria normal. Eu agora também já fugi à garantia, pois coloquei 1 variador Malossi e nem fiz a revisão na marca...

Mas em segunda mão é sempre um risco, eu sei disso, pois já tive um grande azar com um enlatado...

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Duvida na escolha, SYM GTS 125EVO vs DAELIM S3FI
« Responder #12 em: 03 de Outubro de 2013, 19:48 »
Viva!

Para teres uma ideia dos gastos em manutenção e consumos de uma GTS a carburador basta clicares na minha assinatura.

São 30000kms. Eu sei que ainda está na rodagem mas já dá para teres uma pequena ideia... :)

Alerto que algumas manutenções fiz em casa pelo que só está reflectido o preço dos materiais.

Depois de quase 4 anos montado na GTS não a troco por outra. Se, por um lado, não montei mais nenhuma, por outro lado, quero manter-me fiel e ser um exemplo a seguir. Neste mundo, a percentagem de divórcios é elevadíssima!!!

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1996
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Duvida na escolha, SYM GTS 125EVO vs DAELIM S3FI
« Responder #13 em: 03 de Outubro de 2013, 21:14 »
Dúvida?  _pensador_
Entre uma Sym GTS e uma Daelim?  _Rolley_
Mas qual dúvida?   _lool_

Paulo Renato

Johnny89

  • Visitante
Re: Duvida na escolha, SYM GTS 125EVO vs DAELIM S3FI
« Responder #14 em: 03 de Outubro de 2013, 21:37 »
Boas pessoal!
Gostava que me ajudassem nesta minha grande duvida. Quero adquirir um Maxiscooter e estou em duvido em duas marcas que pelo que já tenho vindo a ler são duas boas marcas( SYM, DAELIM). A 1º é a SYM GTS 125evo(carburador) a outra é a DAELIM S3FI( injecção ). Será que me podem ajudar?

Obrigado
Nuno Fonseca _pt_

Uma Kymco Downtown _pol_

nunoscp77

  • Visitante
Re: Duvida na escolha, SYM GTS 125EVO vs DAELIM S3FI
« Responder #15 em: 10 de Outubro de 2013, 14:41 »
Boas pessoal!

Já me ajudaram bastante, obrigado _lool_
Acabei por comprar a SYM GTS 125 EVO(preto mate, 0 KM) vou busca-la no sabado de manhã _lol_
Quando tirar umas fotos coloco no meu perfil.
Mais uma vez obrigado a TODOS

Obrigado
Nuno Fonseca   _pt_

Offline apra

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 422
  • Localidade: Ponte de Sor
  • Cuidado com as curvas, Sym?
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i
Re: Duvida na escolha, SYM GTS 125EVO vs DAELIM S3FI
« Responder #16 em: 10 de Outubro de 2013, 14:56 »
Acabei por comprar a SYM GTS 125 EVO(preto mate, 0 KM) vou busca-la no sabado de manhã _lol_

Parabéns pela excelente escolha. Vais ver que não te irás arrepender da decisão tomada.  _palmas_
Agora um conselho: abre o DB só quando tiveres as fotos da máquina, porque este pessoal é chato como tudo.  _lol_  _lol_
António Prates
Honda SH 125i ABS-31.5.13-0km-->18.9.13-2016km
Maxsym 400i - 19.8.2013-15204km--> .....................

bitolas

  • Visitante
Re: Duvida na escolha, SYM GTS 125EVO vs DAELIM S3FI
« Responder #17 em: 10 de Outubro de 2013, 15:32 »
Ótima escolha... e essa cor fica-lhe a matar.
Aproveita-a bem e muito boas curvas... scooter_ scooter_ scooter_

nunoscp77

  • Visitante
Re: Duvida na escolha, SYM GTS 125EVO vs DAELIM S3FI
« Responder #18 em: 15 de Outubro de 2013, 22:51 »
Parabéns pela excelente escolha. Vais ver que não te irás arrepender da decisão tomada.  _palmas_
Agora um conselho: abre o DB só quando tiveres as fotos da máquina, porque este pessoal é chato como tudo.  _lol_  _lol_

Boas!

Peço desculpa o que queres dizer com "DB"? É que eu sou novo nisto _lol_

Obrigado
Nuno Fonseca   _pt_

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Duvida na escolha, SYM GTS 125EVO vs DAELIM S3FI
« Responder #19 em: 15 de Outubro de 2013, 23:00 »
Boas!

Peço desculpa o que queres dizer com "DB"? É que eu sou novo nisto _lol_

Obrigado
Nuno Fonseca   _pt_

Eu dou uma ajuda _pol_ DB=diário de bordo

nunoscp77

  • Visitante
Re: Duvida na escolha, SYM GTS 125EVO vs DAELIM S3FI
« Responder #20 em: 15 de Outubro de 2013, 23:13 »
Eu dou uma ajuda _pol_ DB=diário de bordo

descobri a pouco estava a navegar e lembrei-me :)
Obrigado