Autor Tópico: [GTS 125] Afinal...sim ou sopas?  (Lida 9978 vezes)

Cromo1999

  • Visitante
[GTS 125] Afinal...sim ou sopas?
« em: 27 de Junho de 2010, 01:32 »
Olá a todos
É com muito gosto que escrevo pela primeira vez neste magifico forum sobre as maxiscooters...
Portanto eu moro em Alcochete e todos os dias vou para Lisboa(praça de espanha) e volto,o que faz mais ou menos 80 90 km por dia quase sempre em estrada porque entro na Vasco da Gama e só saio no eixo norte sul em direcção á praça de Espanha portanto pouco tempo no transito da cidade.
Tenho uma citroen picasso c4 que gasta aos 100 mais ou menos 6 lt de GASÓLEO ,se eu andar a 100kmh que é a velocidade em média da 125 Gts evo que eu estou a pensar adquirir.
Se a Gts 125 gasta em média 4 lt de GASOLINA aos 100 a diferença de custos de uma coisa para a outra não é assim tão evidente.
Gostaria de saber também se há algum dos companheiros que esteja habituado a fazer a ponte Vasco da Gama com a Gts 125 e qual o comportamento já que com a minha transalp 600 aquilo abanava e muito .
É uma scooter porreira para andar a deambular por entre os carros?
Qual o principal defeito que lhe encontram?
Acham que perante o meu trajecto diário vai ser uma seca a 80/100kmh?
Um abraço para todos e Obrigado
Vivam os maxiscooterianos
« Última modificação: 13 de Março de 2011, 20:31 por paufer »

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Afinal...sim ou sopas?
« Responder #1 em: 27 de Junho de 2010, 10:00 »
Na minha opinião se gostas da SYM gts 125 devias.. :-\ .. comprar a SYM gts 300,  para fazer esse percurso ficarias muito mais bem servido em todos os aspectos que citas no teu post, incluindo o consumo. Em relação aos abanões na ponte não há nada a fazer.. scooter_ ..eu passo todos dias na outra... _polb_ ...e a vasco da gama é pior.
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Afinal...sim ou sopas?
« Responder #2 em: 27 de Junho de 2010, 11:09 »
Viva,

Como já referi algures, com a minha GTS 125 na ponte de 35 de Abril houve dias em que realmente tive que circular muito devagar, a 50 km/h, porque a moto não só abana com os ventos laterais como transacciona com ventos mais fortes. Agora este não é um problema singular da Sym GTS mas sim das Maxiscooters devido à área e geometria dos plásticos, o que podes é ter modelos que com o peso e aerodinâmica esteja menos sujeitos aos efeitos que falei...mas duvido que a diferença seja muita.

sacg

  • Visitante
Re: Afinal...sim ou sopas?
« Responder #3 em: 27 de Junho de 2010, 14:46 »
   Epá só não percebo uma coisa ,também tenho uma SYM com 4800Km normalmente em vias rápidas e autoestradas ando sempre a fundo isto é tento não passar das 9000RPM mas ás vezes vai mesmo ao fundo , praticamente não faço cidade mas 80% são a fundo e a média máxima que fez foi 3,58 l/100km ,atesto sempre e quase sempre faço a média, o minimo que fiz foi durante a rodagem 3,2 mas também não apertava com ela também não notei qualquer diferença entre 98 e 95 octanas quer em perfomance quer em consumo. scooter_

ZeLuz

  • Visitante
Re: Afinal...sim ou sopas?
« Responder #4 em: 27 de Junho de 2010, 15:23 »
Em média a minha faz 3,4/3,5 lt e nunca cheguei aos 4 lt...  _pensador_

Para esses kms e sempre a andar sem dúvida que uma acima dos 300cc   _pol_

Cromo1999

  • Visitante
Re: Afinal...sim ou sopas?
« Responder #5 em: 27 de Junho de 2010, 16:01 »
Obrigado pelas vossas respostas , mas vejam se conseguem responder ao resto das perguntas que faco.
Obrigado

Macanudo

  • Visitante
Re: Afinal...sim ou sopas?
« Responder #6 em: 27 de Junho de 2010, 21:40 »
Vou tentar responder...
É uma scooter porreira para andar a deambular por entre os carros?-- É !
Qual o principal defeito que lhe encontram?-- A meu ver é "curta" para o trajeto que fazes !
Acham que perante o meu trajecto diário vai ser uma seca a 80/100kmh?-- Acho !

resumindo:
-não te aconselho nada abaixo dos 300/400 cc
-tambem já tive uma Transalp (grande maquina) mas a vantagem das maxi é que vais mais protegido, eu volta e meia abro as pernas e/ou tiro os pés para fora da mota mas rapidamente me encolho porque nunca mais andei com frio (em demasia), claro que ainda se apanha vento, mas nem metade do que se apanha nas motas tradicionais.
-mesmo que de mota gastes o mesmo que no enlatado, imagina-te na ponte parado por causa de um acidente/avaria, de mota não ficas ali parado, ganhas tempo e qualidade de vida, e poupas a picasso que é bem mais cara que uma maxi.

Eu para o trabalho vou sempre de maxi quer chova ou faça sol (salvo raras exepções mas nunca devido as condições atmosfericas)

(copiado do Veiga):As maxis sofrem mais com o vento? Sim sofrem!
mas nós sofremos menos


 
« Última modificação: 27 de Junho de 2010, 21:43 por Macanudo »

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Afinal...sim ou sopas?
« Responder #7 em: 27 de Junho de 2010, 22:38 »
Companheiro Cromo1999,
a minha sugestão é muito simples: aparece numa tertúlia e podes ver, ouvir e sentir estes modelos e outros. Para além disso podes falar com os donos...
De certeza que assim vais ter menos dúvidas...
 _convivio_


Cromo1999

  • Visitante
Re: Afinal...sim ou sopas?
« Responder #8 em: 27 de Junho de 2010, 23:05 »
Companheiro Cromo1999,
a minha sugestão é muito simples: aparece numa tertúlia e podes ver, ouvir e sentir estes modelos e outros. Para além disso podes falar com os donos...
De certeza que assim vais ter menos dúvidas...
 _convivio_

Certo vou aparecer

José Chaíça

  • Visitante
Re: Afinal...sim ou sopas?
« Responder #9 em: 13 de Julho de 2010, 15:24 »
Eu que ando numa "400", também só com muito esforço faço mais de 4.0Lt. Quanto ao vento... no dia que fiz o Cabo da Roca/Raso, na viagem de vinda para Leiria pela autoestrada e na zona do Carregado, cheguei a circular (termo correcto :-?) a 70-80Km/h...

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Afinal...sim ou sopas?
« Responder #10 em: 13 de Julho de 2010, 15:40 »
Viva!


Para verem os consumos da SYM GTS 125 cliquem na minha assinatura.  8)


Se os consumos podiam ser mais baixos? Podiam, mas não percorria 5km casa-trabalho...  _rir_


Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [GTS 125] Afinal...sim ou sopas?
« Responder #11 em: 13 de Julho de 2010, 16:41 »
Já passei várias vezes na Vasco da gama e o vento nao me perturba, alias as vezes mais vale rodar a 80 km que a 50 km com medo ao vento, a 80 a mota fica-me mais estavel, baixo um bocadinho a cronadura, (cabeça e corpo e não sinto tanto a presença dos ventos laterais. As astes (cornadura), não fazem tanto efeito contra o vento. _lol_
« Última modificação: 13 de Março de 2011, 20:31 por paufer »
[/URL]