Autor Tópico: As primeiras fotos maxsym 600 i  (Lida 47047 vezes)

Marco46

  • Visitante
Re: As primeiras fotos maxsym 600 i
« Responder #75 em: 18 de Março de 2014, 18:31 »

6700€ já com ABS   _lool_ Manda-va a suzuki guardar a burgman 650 deles onde me pedem quase 11000€, abdicava bem da caixa semi-automática e do banco aquecido...

ilustres companheiros,

sem menosprezo nenhum pela Sym, até porque estive na mototorres a fazer uma simulação para uma 400, não comparem uma Suzuki ou uma qualquer outra japonesa a uma Sym pff, mas em nada!!!

São opiniões, e atenção que eu gosto da maxym! Quem quer qualidade paga por ela, sempre foi assim e sempre será! O know how das Japoneses face às koreanas e chinocas é abismal!

Então se formos para as Italianas, jasusssss



saudações

 _convivio_

« Última modificação: 18 de Março de 2014, 18:44 por Marco46 »

Altar

  • Visitante
Re: As primeiras fotos maxsym 600 i
« Responder #76 em: 19 de Março de 2014, 15:46 »
ilustres companheiros,

sem menosprezo nenhum pela Sym, até porque estive na mototorres a fazer uma simulação para uma 400, não comparem uma Suzuki ou uma qualquer outra japonesa a uma Sym pff, mas em nada!!!


a diferença de preços que existem para as japonesas não compensa em nada

a sym e kymco são de muito boa qualidade

a BWM 600 Sport, por exemplo, tem motor da Kymco e custa um balúrdio só pelo nome

para mim SYM neste momento é a escolha certa para maxiscooters, a kymco está a perder terreno porque o importador não vale nada

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: As primeiras fotos maxsym 600 i
« Responder #77 em: 19 de Março de 2014, 15:55 »
Concordo a 100%. Os Portugueses ainda caem que nem uns patinhos no "branding".

Aliás, duvido muito que a Piaggio (já tive uma), Sym e Kymco não sejam 3 marcas qualitativamente superiores à Honda (já tive duas Honda).

Discos em Inox na Piaggio, em aço macio nas Honda, carenagens espessas na Piaggio, finas nas Honda, etc...

a diferença de preços que existem para as japonesas não compensa em nada

a sym e kymco são de muito boa qualidade

a BWM 600 Sport, por exemplo, tem motor da Kymco e custa um balúrdio só pelo nome

para mim SYM neste momento é a escolha certa para maxiscooters, a kymco está a perder terreno porque o importador não vale nada

Marco46

  • Visitante
Re: As primeiras fotos maxsym 600 i
« Responder #78 em: 19 de Março de 2014, 23:34 »


Companheiro Pedroareias,

não mistures a Piaggio com as restantes, pois os italianos estão num patamar à parte, eheheh! _Rolley_

Muitos de vocês já deverão ter ouvido falar certamente neste comentário popular, que tem todo o fundamento!

"Existem as motos, e depois existem as Italianas"  _lol_


saudações

 _convivio_

RicardoGP

  • Visitante
Re: As primeiras fotos maxsym 600 i
« Responder #79 em: 23 de Março de 2014, 14:40 »
Sinceramente concordo que a SYM vem agitar o mercado com esta 600cc. Já falei com pessoal que tem a BMW e diz que também já teve problemas...lá está, às vezes é a sorte do que nos calha, já para não falar na fiabilidade que a SYM tem vindo a demonstrar.

O Tuga pensa que lá por uma mota não dizer Honda, Suzuki ou Yamaha, autmáticamente é uma porcaria...mentalidades que felizmente estão a mudar cada vez mais.

Vou esperar para ver esta SYM e depois fazer uma simulção na troca da GTS...

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: As primeiras fotos maxsym 600 i
« Responder #80 em: 28 de Março de 2014, 11:15 »
Sem querer deitar mais achas para a fogueira, é necessário que se tenha consciência das coisas. No fundo tudo se resume a uma coisa "Euros" quem tem muitos, compra scooters japonesas ou italianas, quem não tem compra made in Taiwan. Isto não quer dizer que estas últimas sejam maus produtos, mas é nos pormenores e durabilidade dos materiais que se vê a diferença. E nas gamas mais baixas isso é mais evidente. Eu já experimentei sym, Kymco, e as outras japonesas e italianas, e se não estivermos a olhar para os preços, notam-se as diferenças. Agora eu não sou rico, tenho uma PCX porque foi o que consegui comprar, e quando a trocar se calhar só vou conseguir comprar uma sym GTS (cujo design gosto muito) ou uma kymco, mas se tivesse "euros" comprava uma Honda sforza, uma Yamaha tmax, uma Suzuki buga ou então o supra sumo das scooters, a Piagio x10 350.
Eu tenho consciência da minha falta de poder financeiro, e não é por isso que vou dizer que as pessoas que compram scooters de marcas japonesas ou italianas andam a ser enganadas pelo marketing. Só para terminar, sabem quais as marcas presentes nos motogp?
Outro aspecto é o da revenda.No fundo acontece o mesmo que nos carros, marcas conceituadas no mercado têm um valor de retoma maior. Eu tive um daewoo matiz e passados 6 anos só o consegui vender por 3000 euros. O Opel astra do meu pai com 8 anos e foi vendido por 6000. 
Relativamente às italianas, só posso dizer que são como as mulheres daquele belo país. Lindíssimas e com uns materiais de 1ª.
Já alguém passou as mãos pela Piagio x10, principalmente a branca com estofo marron?
Com tudo isto tudo não quero dizer que não venha a comprar sym ou kymco, até porque estas marcas estão a evoluir, mas tenho consciência que estou a comprar um produto lowcost que não conseguirei rentabilizar numa retoma.

Boas voltas
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: As primeiras fotos maxsym 600 i
« Responder #81 em: 28 de Março de 2014, 11:44 »
Companheiro Paulo Silveiro,
Entrando um pouco (ou muito) em off-topic, esta questão das marcas já não é bem o que era, Mercedes com motores renault, entre outros exemplos.
A questão da globalização vem, cada vez mais, diluir a importância da marca, passando para primeiro plano a questão da qualidade pós venda, assistência e garantia. E nisto, os italianos deixam um pouco a desejar, pelo menos em Portugal.
Quando colocas esse exemplo do Matiz e do Astra não deves colocar assim, só com o valor. Qual o custo de aquisição em novo de cada um dos carros? Qual a percentagem de desvalorização de ambos?
Em relação aos motociclos, em todas as marcas, o que temos é uma percentagem de desvalorização, independentemente de ser a marca A ou B. Diferente será se colocares a questão na facilidade de venda entre particulares de veículos em 2ª mão, ai já fala mais alto a marca  do veículo.
Repara por ex: no caso da Sym em Portugal, vende imenso, e não poderemos dizer que estas vendas estão relacionadas com o custo baixo de aquisição, pois este é muito similar às marcas ditas conceituadas.

Abraço
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Marco46

  • Visitante
Re: As primeiras fotos maxsym 600 i
« Responder #82 em: 28 de Março de 2014, 15:00 »


Caro companheiro Paulo Silveiro,

Faço das tuas as minhas palavras.



Companheiro Saboga,

Só compram Italianas quem tem verdadeiramente paixao por motos, e uma conta abonada, mais nada! ninguem se vai preocupar com serviços pós vendas, garantias e peças, quando poes na cabeça que é aquela obra de arte que queres, pois é a paixão que fala mais alto!

E atenção que já nao é bem assim isso do serviço pos-venda, etc! ;)



Saudações

 _convivio_

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: As primeiras fotos maxsym 600 i
« Responder #83 em: 28 de Março de 2014, 17:55 »
No fundo quem tem paixão e dinheiro (muito) compra as máquinas que gosta, e não se importa com as revisões, avarias, etc. Agora os simples mortais como nós, têm de fazer contas para tudo e aí a razão acaba com a paixão. Eu próprio fiz isso, comprei a PCX a pensar na economia de gasolina e manutenção.
Só um aparte o mercedes com motor Renault e um modelo lowcost da mercedes, foi uma maneira de conseguir por um produto a concorrer com os golf e afins.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

JMM

  • Visitante
Re: As primeiras fotos maxsym 600 i
« Responder #84 em: 29 de Março de 2014, 15:31 »
Boas,

Bem... eu já tive uma piaggio sfera e correu bem,

neste momento tenho uma sym 125 e é optima,

e já encomendei a minha sym 600 abs e honestamente tenho a certeza que será fantastica

porque o que nos une é o gosto pelas duas rodas!!!

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: As primeiras fotos maxsym 600 i
« Responder #85 em: 02 de Abril de 2014, 22:27 »
A primeira já foi desembrulhada e pronta para entrega a alguém aqui do fórum. ..
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: As primeiras fotos maxsym 600 i
« Responder #86 em: 02 de Abril de 2014, 22:33 »
A primeira já foi desembrulhada e pronta para entrega a alguém aqui do fórum. ..


É aquela Maxsym semi encaixotada cujas as fotos  hoje surgiram no facebook?

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: As primeiras fotos maxsym 600 i
« Responder #87 em: 02 de Abril de 2014, 22:37 »
Sim, são essas. Estou no tlm e não as consigo colocar aqui.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.