Autor Tópico: BigBoss 125 custa a pegar  (Lida 17551 vezes)

Pantuminas

  • Visitante
BigBoss 125 custa a pegar
« em: 17 de Setembro de 2013, 21:59 »
Boas malta!

Eu sou novo por estas andanças mas espero estar a postar no sitio certo!!!

A minha Jonway big boss 125 de à uns tempos para cá (15 dias/ 1 mes +/-), demanha quando vou para sair com ela, custa muito a pegar mesmo com o kick!! E ja me aconteceu pelo menos 3x parar no transito e a mota ir-me abaixo!!!

Alguem me poderá dizer o que poderá ser???

Obrigado


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #1 em: 17 de Setembro de 2013, 22:01 »

Diz só aqui à malta .....

É de injecção ou carburador a tua Bigboss ??


 _pensador_

Pode ser tanta coisa ..... _Rolley_
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

m00n

  • Visitante
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #2 em: 17 de Setembro de 2013, 22:11 »
se for de injeção so pode ser as valvulas ou o relenti ser preciso afinar.

Pantuminas

  • Visitante
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #3 em: 17 de Setembro de 2013, 22:18 »
Diz só aqui à malta .....

É de injecção ou carburador a tua Bigboss ??


 _pensador_

Pode ser tanta coisa ..... _Rolley_

Nao faço a minima em relaçao a isso!! como faço para o saber???

Ela no motor diz la 125 supercharger nao sei se isto ajuda!!! Falaram-me que podia ser velas, mas preferia a vossa opiniao pois a vossa experiencia vale muito!!!


Pantuminas

  • Visitante
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #4 em: 17 de Setembro de 2013, 22:19 »
se for de injeção so pode ser as valvulas ou o relenti ser preciso afinar.

Isso para afinar so um mecanico é que o pode fazer certo??


interceptor

  • Visitante
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #5 em: 17 de Setembro de 2013, 22:24 »
Aposto que é a vela ou o cabo da vela!

Pantuminas

  • Visitante
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #6 em: 17 de Setembro de 2013, 22:27 »
Aposto que é a vela ou o cabo da vela!

Do mal o menos!! Este fim de semana ja vou ver isso :D

Espero que nao seja mais nada

Obrigado pela vossa ajuda!!!

 scooter_

Pantuminas

  • Visitante
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #7 em: 17 de Setembro de 2013, 22:31 »
Li algures uma situação assim numa Jonway e era o cachimbo da vela

Eu por acaso nao fuma mas o que faz esse cachimbo? :D

Sou mesmo ignorante no que se trata de mecanica

 scooter_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #8 em: 18 de Setembro de 2013, 00:23 »

Pode ser vela

Pode ser cachimbo

Pode ser bobine

Pode ser falta de tensão da bateria

Pode ser gasolina fraca

Pode ser injectores (no caso de injecção

Pode ser boia, jigler entupido ou falta de afinação (no caso de ser a carburador)

Pode ser entrada de ar bloqueada (filtro muito sujo)

Pode ser falta de compressão

Pode ser válvulas

Pode ser mais uma ou outra coisa .... por isso companheiro e visto que nao percebe nada disso, o melhor é passar mesmo por uma oficina  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

samuelpsousa

  • Visitante
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #9 em: 18 de Setembro de 2013, 22:44 »
Olá,

Tem muito tempo essa bateria?

Eu apostaria numa nova antes de mexer no resto.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #10 em: 18 de Setembro de 2013, 23:02 »
Companheiro, o facto de já se ter desligado no meio do trânsito por 3x é que me está a estranhar.

As causas podem ser muitas, mas aconselho-te a passar o quanto antes na oficina e relatares os sintomas com precisão. Por vezes o melhor é até entregares as chaves e deixar o mecânico dar uma volta para ser ele próprio a perceber o que se passa.

Offline Rocha

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 28
  • Localidade: Funchal
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 350
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #11 em: 18 de Setembro de 2013, 23:07 »
Já tive problemas de não pegar e os piscas quase não funcionarem, e foi o cabo da bateria mal apertado.
Spritmonitor.de" border="0 [/url]

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #12 em: 18 de Setembro de 2013, 23:08 »
Sapiens21, pode ser só a bateria.

Se a "centralina / CDI" nao tiver os 12v (minimo +/- 11,5v) e ampèragem suficiente para que os componentes "eléctricos e electrónicos" trabalhem correctamente, qualquer mota desliga... ou seja, como nao funcionam correctamente dao valores errados e barala-se toda ate haver má combustão.... desligando por isso

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Pantuminas

  • Visitante
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #13 em: 19 de Setembro de 2013, 08:53 »
Olá,

Tem muito tempo essa bateria?

Eu apostaria numa nova antes de mexer no resto.

Boas deve tar a fazer um ano! e por acaso a mota tem um indicador de bateria e ele está a baixo de meio! Mas nao deveria pegar normalmente com o kick?

abraço

Pantuminas

  • Visitante
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #14 em: 19 de Setembro de 2013, 08:56 »
Companheiro, o facto de já se ter desligado no meio do trânsito por 3x é que me está a estranhar.

As causas podem ser muitas, mas aconselho-te a passar o quanto antes na oficina e relatares os sintomas com precisão. Por vezes o melhor é até entregares as chaves e deixar o mecânico dar uma volta para ser ele próprio a perceber o que se passa.

Tipo eu pensei: "bem deve ser por tar fria" visto que quando a ponho a trabalhar demanha senao acelerar um pouco ela vai a baixo!

obrigado pelo conselho abraço

Pantuminas

  • Visitante
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #15 em: 19 de Setembro de 2013, 08:58 »
Já tive problemas de não pegar e os piscas quase não funcionarem, e foi o cabo da bateria mal apertado.

sim reparo que depois de duas tentativas de pegar com o botao fico sem bateria! vou ver este fim de semana esses pormenores

obrigado abraço

azevedo.az

  • Visitante
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #16 em: 14 de Março de 2014, 20:53 »
Olá,

desculpa meter-me nesta conversa mas tive os mesmos sintomas na minha jonway predator 125.

Mudei a bateria porque o kick continua com o mesmo problema que o teu (e o mecânico continua a não o fazer funcionar) e consegui que me acelerassem um pouco a mota no relenti. Ajudou, embora em paralelo esse problema surge se parar de acelerar. Seguindo percebi tenho uma folga no cachimbo.
Espero que estas informações te ajudem, embora, como tu, também sou leigo na matéria.

Abraço


Pantuminas

  • Visitante
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #17 em: 15 de Março de 2014, 12:13 »
Olá,

desculpa meter-me nesta conversa mas tive os mesmos sintomas na minha jonway predator 125.

Mudei a bateria porque o kick continua com o mesmo problema que o teu (e o mecânico continua a não o fazer funcionar) e consegui que me acelerassem um pouco a mota no relenti. Ajudou, embora em paralelo esse problema surge se parar de acelerar. Seguindo percebi tenho uma folga no cachimbo.
Espero que estas informações te ajudem, embora, como tu, também sou leigo na matéria.

Abraço

Boas amigo!! Em relaçao a minha já lhe troquei a vela mas mesmo assim custa a pegar, mas agora o maior problema que encontro nela é que posso ir dar uma volta com ela e anda que é uma maravilha não se desliga o relenti ta certinho, mas se a desligo ja nao a consigo por a trabalhar logo de seguida so passado 30min +/-

já nao sei o que lhe faça :D


darioglv

  • Visitante
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #18 em: 15 de Março de 2014, 20:33 »
Realmente na minha tive de mudar o cabo da vela , pois o freio que prende a vela.....foi-se, e como já foi dito pode ser de tanta coisa......outra coisa que recorrentemente acontece nestas motas é do parafuso de relantim ir-se desapertando e depois só colocamos a mota a trabalhar com o acelarador a fundo.
Ou os parafusos da admissão estarem desapertados.
Muita coisa mesmo.....

adourado

  • Visitante
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #19 em: 07 de Junho de 2014, 09:48 »
Bom dia a todos
Enquanto recém dono de uma Jonway big boss 125cc decidi que antes de mudar o nome da mota (sim é em segunda mão. :-\).....ia logo andar com ela
Antes de comprar a mota li aqui muitos comentários e mesmo assim decidi comprar. Tinha uma tenere que vendi quando nasceu o meu segundo filho, mas ao fim de um ano...voltei a ter uma recaída  :))!
Fui buscar a mota ao Seixal há 2 dias..estava parada numa garagem e os plásticos estavam em mau estado mas pegou a primeira (tinha o pneu de trás em baixo) mas pegou a primeira, aqueci os pneus, meti gasolina e siga para Lisboa.
Ontem já fui todo contente para o trabalho nela...até parecia verão mesmo que estivesse a cair um dilúvio... De manhã ela pegou bem, mas como não aqueci passado 200metros parou...lá pegou e andou..ao final do dia, depois de ter levado com 8 horas de chuva em cima pegou a primeira...tive meia hora em Slalom no trânsito...ainda ia caindo ao pé do jardim das amoreiras porque a senhora a minha frente estava a enviar um email e o chão de pedra ia-me pondo o ego e não só no chão.
Meus caros escrevo-vos porque qual e o meu espanto quando a noite, depois de 3 horas parada, fui parar melhor a mota e não pegou....o kick não funciona de todo (a minha primeira mota foi uma vespa pk50xls por isso estou treinado em kick)... As luzes ligam...quando dou ao start faz um barulho eléctrico mas não da sinal de  ignição....eu percebo zero de motas...eu sei que e um pecado capital para quem tem motas mas não nasci c esse dom. Antes de ligar para o acp queria pedir-vos uma orientação porque se calhar já vos aconteceu o mesmo.
Um abr e bom fim de semana
Afonso
« Última modificação: 07 de Junho de 2014, 09:52 por adourado »

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #20 em: 07 de Junho de 2014, 09:58 »
Bom dia a todos
Enquanto recém dono de uma Jonway big boss 125cc decidi que antes de mudar o nome da mota (sim é em segunda mão. :-\).....ia logo andar com ela
Antes de comprar a mota li aqui muitos comentários e mesmo assim decidi comprar. Tinha uma tenere que vendi quando nasceu o meu segundo filho, mas ao fim de um ano...voltei a ter uma recaída  :))!
Fui buscar a mota ao Seixal há 2 dias..estava parada numa garagem e os plásticos estavam em mau estado mas pegou a primeira (tinha o pneu de trás em baixo) mas pegou a primeira, aqueci os pneus, meti gasolina e siga para Lisboa.
Ontem já fui todo contente para o trabalho nela...até parecia verão mesmo que estivesse a cair um dilúvio... De manhã ela pegou bem, mas como não aqueci passado 200metros parou...lá pegou e andou..ao final do dia, depois de ter levado com 8 horas de chuva em cima pegou a primeira...tive meia hora em Slalom no trânsito...ainda ia caindo ao pé do jardim das amoreiras porque a senhora a minha frente estava a enviar um email e o chão de pedra ia-me pondo o ego e não só no chão.
Meus caros escrevo-vos porque qual e o meu espanto quando a noite, depois de 3 horas parada, fui parar melhor a mota e não pegou....o kick não funciona de todo (a minha primeira mota foi uma vespa pk50xls por isso estou treinado em kick)... As luzes ligam...quando dou ao start faz um barulho eléctrico mas não da sinal de  ignição....eu percebo zero de motas...eu sei que e um pecado capital para quem tem motas mas não nasci c esse dom. Antes de ligar para o acp queria pedir-vos uma orientação porque se calhar já vos aconteceu o mesmo.
Um abr e bom fim de semana
Afonso

Companheiro,

E que tal fazeres a tua apresentção, tal como ditam as regras, aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=4.0


Quanto ao não pegar, já verificaste o botão vermelho, que normalmente está do lado direito do guiador e que serve de corta-corrente?
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Freddie473

  • Visitante
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #21 em: 07 de Junho de 2014, 10:26 »
Companheiro, pode ser um fusível que "foi ao ar", ou seja queimou, ok?
Abraço.
Pedro

musicametros

  • Visitante
Re: BigBoss 125 custa a pegar
« Responder #22 em: 09 de Junho de 2014, 19:33 »
Eu tive uma Jonway bigboss até à semana passada, como está no meu DB e nunca tive nada disto. Nunca tive problemas com a mota. Relantim sempre certo, quando experimentava o kick, funcionava.  _pol_