Boas companheiros,
Muito rapidamente passo a relatar o que aconteceu:
- Fiquei sem bateria e tive de a trocar. (até aqui tudo normal)
- Levei a scooter PEUGEOT GEOPOLLIS 250 à oficina e trocaram a dita. (tudo normal)
- Quando saí da oficina verifiquei que o ponteiro do manómetro da velocidade marcava tudo menos a velocidade correcta, pelo que, dei meia volta e voltei à oficina. (o manómerto fazia oscilações que variavam entre os 10km/h e os 80/90 km/h).
- O mecânico mediu algo na bateria, e tocou no cabo do sensor da velocidade, diagnosticando uma avaria nos cabos. (infeliz coincidência)
- Pedi um orçamento para o dito cabo e saí, sem estar muito convencido com o diagnóstico.
- (a última infeliz coincidência custou-me mais de um milhar de euros)
- No dia seguinte saí com a dita scooter e para meu espanto tudo estava bem!!! (????????????)
Gostava que algum companheiro me desse uma explicação no domínio do real, se for possível. Sei que a maioria dos carros actuais quando trocam a bateria têm de fazer restart e até é comum nunca desligarem a bateria. (tendo uma outra a auxilar, de modo que possam trocar a bateria sem desligar a fonte de alimentação e, portanto, não haver necessidade de fazer restart.) Será que com estas scooters cheias de electrónica se passa a mesma coisa?
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