Autor Tópico: O tópico das lâmpadas de halogeneo!  (Lida 24416 vezes)

interceptor

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #25 em: 30 de Janeiro de 2014, 22:36 »
A semana passada montei as lâmpadas que adquiri na compra em grupo aqui no cpm. Na realidade só troquei a do médio pela osram night racer plus, a de máximos ficou a mesma, e posso-vos dizer que nota-se realmente um incremento efectivo da luz!!

Arrisco-me a dizer que dá mais 50% de luz em relação as lâmpadas standart, a luz é dispersa de uma forma mais homogénea e mais longe em vez daquela "bola" de luz que antes ficava mesmo ali em frente a mota.
A cor da luz é também aquilo que procurava: realmente branca, agora a única coisa que está a destoar é o mínimo amarelado do lado do máximo... O investimento foi baixo (19,80€) mas superou as expectativas, recomendo.

RCEu

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #26 em: 31 de Janeiro de 2014, 08:28 »
A semana passada montei as lâmpadas que adquiri na compra em grupo aqui no cpm. Na realidade só troquei a do médio pela osram night racer plus, a de máximos ficou a mesma, e posso-vos dizer que nota-se realmente um incremento efectivo da luz!!

Arrisco-me a dizer que dá mais 50% de luz em relação as lâmpadas standart, a luz é dispersa de uma forma mais homogénea e mais longe em vez daquela "bola" de luz que antes ficava mesmo ali em frente a mota.
A cor da luz é também aquilo que procurava: realmente branca, agora a única coisa que está a destoar é o mínimo amarelado do lado do máximo... O investimento foi baixo (19,80€) mas superou as expectativas, recomendo.

Esse foi o valor que paguei por cada uma para a minha Buga, que usa uma H4 e outra H7. Também notei uma diferença enorme. Podes dar mais pormenores das lâmpadas.

Ahh... as minhas foram compradas na JPM Motos.

interceptor

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #27 em: 01 de Fevereiro de 2014, 15:54 »
Não há muito mais a acrescentar, as osram night racer plus dão realmente mais luz, muito mais distante e com uma côr muito agradável (branco glaciar). Na condução à chuva parece-me o inverso... _pensador_ parece-me que fica o pavimento muito brilhante e a luminosidade fica afectada, não sei se será feitio mas vou analisar com o tempo.

Alguns dados do fabricante:
Citar
Preço pelo Pack com 2 Lâmpadas Incluídas.
"Capacete" com design Shuberth para sobressalente incluído.
Tecnologia resistente à vibração.
Fornece até mais 90% Luminosidade ( vs Osram standard)
Fornece um alcance até 35metros mais longo. ( vs Osram standard)
Fornece iluminação até 10% mais branca ( vs Osram standard)
Utilização 100% aprovada em todo o tipo de vias ( públicas ou privadas)
http://videosom.com.pt/pt/lampadas-carro-osram/332-osram-night-racer-h7.html

nribeiro

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #28 em: 18 de Março de 2014, 04:36 »
Eu para a minha PCX comprei umas Michiba que são japonesas e dão mais branco e mais fortes que as amarelas originais. Depois vim a saber que são mais baratas do que ir comprar as amarelas normais a qualquer stand!!! Gostei muito do resultado! Claro que não é xenon mas já faz uma grande diferença!

Offline Silver

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 274
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #29 em: 19 de Março de 2014, 12:53 »
Boas _pol_
Eu na minha Bandit tinha umas Osram Night Brake, e aquilo de facto dava muita luz _pol_ _pol_ _pol_, recomendo _palmas_ _palmas_
Pereira

vicente

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #30 em: 28 de Maio de 2014, 14:05 »
Boa tarde, amigos a Osram tem a ultima que saíu á pouco tempo que tem a refª. 64150 NBU Night Breaker Unlimited, dá mais 35 mts., aumento de 110% luz, e mais 20% de luz branca, e quem vende a um bom preço aqui perto de Lisboa é a Krautli em Santa Iria D`Azóia perto da estrada Nacional 10 . Telef. 219535600.

jfa

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #31 em: 28 de Maio de 2014, 21:14 »
Boas

Obrigado pela informação  _pol_

 _pt_scooter_

vicente

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #32 em: 28 de Maio de 2014, 22:47 »
Boas, já comprei 2 H1 NBU , 22 euros as duas, com o desconto claro, na KRAUTLI, só falta montar, mas segundo informação do vendedor que por acaso até é meu conhecido de á uns anos, e por telefone não sabia que era ele, disse-me que não tem havido reclamação alguma destas lâmpadas.

vicente

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogéneo!
« Responder #33 em: 03 de Junho de 2014, 10:56 »
Boas, já montei as lâmpadas de halogéneo  duas  Osram NBU 55 wats, na maxsym, fui fazer a IC2 á noite, que é uma via com muito pouca luz, e posso dizer que existe uma diferença boa para as normais que vinham montadas, a maior diferença ainda é nos máximos, a luz é mais branca, e com mais largura e alcance , é um  upgrade necessário principalmente quem circula á noite, mas tb. de dia faz diferença, porque eu reparei que os enlatados dão mais passagem .  Uma boa aposta na segurança !

Offline Elizeu

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2021
  • Mensagens: 52
  • Localidade: Jundiaí - São Paulo - Brasil
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XMAX 250
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #34 em: 27 de Março de 2022, 10:16 »
Já vi alguns faróis de moto com o refletor enegrecido ( queimado ) pelo uso de lâmpadas mais fortes. Não sou perito nesse assunto mas o que me parece é que para proporcionar mais luz é necessário fazer passar mais corrente elétrica pelo filamento. Algumas lâmpadas são fabricadas sem controle de qualidade e causam aquecimento excessivo do conjunto ótico, causando danos. Não costumo alterar os sistemas de iluminação de motos e carros.

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #35 em: 27 de Março de 2022, 23:11 »
Penso que nem sempre tem a haver com o aumento de corrente, mas, tambem com a melhor qualidade dos componentes na lampada. A Osram ou a Philips têm lampadas que dão uma melhoria de feixe de luz até 150% e no entanto continuam a consumir 55W ou perto.

As ótimas queimam é por usar lampadas de baixa qualidade em que a quantidade de raios UV emitida pela mesma é muito alta e danifica o prateado.

Isso aconteceu na minha X7 125 quando usei umas lampadas maradas da Norauto que diziam que dava + uma data de % de luz  _martelada_ _martelada_

Até porque se usar lampadas mais fortes deve de aparecer problemas na eletrica antes de danificar o farol.
« Última modificação: 27 de Março de 2022, 23:13 por antoniopat »
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #36 em: 27 de Março de 2022, 23:15 »
Penso que nem sempre tem a haver com o aumento de corrente, mas, tambem com a melhor qualidade dos componentes na lampada. A Osram ou a Philips têm lampadas que dão uma melhoria de feixe de luz até 150% e no entanto continuam a consumir 55W ou perto.

As ótimas queimam é por usar lampadas de baixa qualidade em que a quantidade de raios UV emitida pela mesma é muito alta e danifica o prateado.

Isso aconteceu na minha X7 125 quando usei umas lampadas maradas da Norauto que diziam que dava + uma data de % de luz  _martelada_ _martelada_

Sim apesar de serem boas marcas ,ou darem mais %de luz irão ter uma vida mais reduzida que uma lâmpada normal, porque para darem mais luz têm um filamento mais fino..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018