Autor Tópico: O tópico das lâmpadas de halogeneo!  (Lida 24491 vezes)

interceptor

  • Visitante
O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« em: 07 de Setembro de 2013, 19:28 »
Companheiros vamos falar de lâmpadas? Queria trocar as minhas lâmpadas standart por umas melhores, sem ser desses kits xenon dos chineses, e gostava de ler os comentários sobre a vossa experiencia neste assunto.


Citar
Osram:

SILVERSTAR 2.0
As lâmpadas para carro OSRAM SILVERSTAR 2.0 permitem ir de encontro com as crescentes exigências dos condutores. A tecnologia especial utilizada nas lâmpadas automotivas SILVERSTAR 2.0 permite incrementar a iluminação da estrada em 60%, com recurso a luz brilhante na zona crucial dos 50 a 75m à frente do automovel, em comparação com o correspondentes lampadas automotivas standard de halogéneo (dependente do farol).

O cone de luz tem mais 20 metros, originando maior segurança, delimitando mais rapidamente ao condutor os obstáculos, sinais e marcas presentes na estrada, entre outros perigos.

Além do aumento da segurança na estrada, as lâmpadas automotivas OSRAM SILVERSTAR têm design elegante. As lâmpadas para carro H4 e H7 SILVERSTAR da OSRAM estão equipadas com topo prateado combinando com a traseira do reflector, sendo ideais para faróis modernos em vidro transparente.

As lâmpadas para carro OSRAM SILVERSTAR são perfeitas para todos os automóveis cujos condutores valorizam não só a segurança, mas também a boa aparência.

Devido à elevada longevidade da versão 2.0, as lampadas automotivas SILVERSTAR constituem uma excelente opção para o seu automovel!

NIGHT BREAKER PLUS
O conjunto de lâmpadas para carro OSRAM NIGHT BREAKER PLUS é ideal para condutores que pretendam conduzir com maior intensidade de luz e maior segurança.

A lâmpada automóvel de farol dianteiro da família NIGHT BREAKER PLUS produz até 90% mais luz para a estrada, 10% de luz mais branca (comparativamente com as lâmpadas automotivas standard do mercado), devido ao filamento de alta performance e ao anel de revestimento azul.

A tecnologia de iluminação OSRAM NIGHT BREAKER PLUS permite diminuir a luz ofuscante para o condutor, concentrando um feixe de luz claro e focado exatamente onde necessita.

O design das lâmpadas automóvel OSRAM NIGHTBREAKER PLUS melhora a imagem dos faróis dianteiros do seu carro, produzindo um efeito impressionante com o topo prateado das H4, H7 e H11.

As lâmpadas para automóvel OSRAM NIGHT BREAKER PLUS são 100% legais em toda a EUROPA e podem ser facilmente substituídas por outras lampadas automotivas de halogéneo correspondentes.

COOL BLUE INTENSE
O conjunto de lâmpadas para carro OSRAM COOL BLUE INTENSE foram concebidas para aumentar a nitidez da visibilidade do condutor com uma luz automóvel moderna branca-azulada, e menos agressiva para os olhos.

A luz azul das lâmpadas automotivas OSRAM COOL BLUE INTENSE produz mais 20% de luminosidade (comparativamente com as lâmpadas automotivas standard) para aumento adicional da segurança na estrada, e um ambiente mais relaxado ao volante.

Este conjunto de lâmpadas para carro H4 e H7 têm design avançado com topo prateado, e são ideais para utilização nos faróis dianteiros em vidro transparente, cumprindo com os rigorosos requisitos dos fabricantes alemães

NIGHT RACER PLUS ( MOTO )
O conjunto de lâmpadas para motos OSRAM NIGHT RACER PLUS são lâmpadas de halogêneo criadas especificamente para faróis dianteiros de motos e motociclos, permitem produzir mais 90% de luz na estrada (comparativamente com as lampadas para motos standard), bem como o aumento do tempo de reação do motociclista.

As lâmpadas para motos OSRAM NIGHT RACER PLUS permitem aumentar o feixe de luz em 35 metros, a luz branca em 10% (comparativamente com as lampas para motos standard) e é composta por tecnologia resistente a vibrações.

X RACER ( MOTO )
O conjunto de lâmpadas para moto OSRAM X RACER foram concebidas especificamente para motos, e são compostas por luz branca e cor azul claro para transmitir um estilo xénon, e são 20% mais leves em comparação com lâmpadas para moto de halogéneo standard.

As lâmpadas para moto OSRAM X RACER produzem luz agradavelmente brilhante para o motociclista, impedindo ofuscar a visão para a estrada.

PHILIPS:

 X-TREME VISION
A lâmpada para carro Philips X-treme Vision, projeta até 100% mais luz na estrada, do que as lâmpadas para carro comuns, e com a mesma potência. A tecnologia inovadora utilizada nas lâmpadas para carro Philips X-treme Vision, permite ao condutor uma melhor visibilidade para a estrada e antecipação rápida dos perigos, além de garantir maior visibilidade para conduzir de dia ou a noite com mais segurança.

As lampadas para carro Philips X-treme Vision é produzido com vidro de quartzo com filtro UV que evita o amarelamento da lente do farol, é composta por pressão e gás adaptados que garantem maior tempo de vida e filamento refinado que projeta um feixe luminoso de excelente qualidade.

A prestigiada revista automóvel Auto Express, que testa e premiou o investimento e engenharia das lampadas automotivas Philips X-Treme Vision com o seu premio "Best Buy" em Novembro de 2011 referindo: "Posicionamento preciso do filamento explica o desempenho de mais de 100% X-treme Vision. Cada lâmpada é inspecionada e, embora cara, vale o investimento a fim de ter um "hot spot" brilhante a cerca de 75 metros de distância."

BLUE VISION ULTRA
As lâmpada para carro Philips Blue Vision ULTRA é o resultado das mais recentes pesquisas em lâmpadas azuis, reproduzindo a “luz do dia” à noite ou em condições climáticas adversas.

As lâmpadas para carro Philips Blue Vision ULTRA são consideradas as melhores lâmpadas para automóvel na categoria de lâmpada azul, com efeito azul totalmente homologado e produção de luz mais branca e brilhante, estimula a concentração do condutor durante à noite e destaca o seu carro. As lâmpadas para carro Philips Blue Vision ULTRA são a ultima inovação tecnológica na iluminação automóvel, e dão um novo estilo ao seu veículo.

A recente tecnologia de revestimento das lâmpadas em gradiente permite o excelente resultado estético de promover o efeito azulado tipo xénon HID nas ópticas, ao mesmo tempo que projeta uma luz branca brilhante de 4000k na estrada. Permite criar uma luz poderosa de 4000k, no entanto com efeito azulado semelhante a xénon HID, com a qualidade de fabrico europeu.

As lâmpadas para carro Philips Blue Vision ULTRA são totalmente legais na UE, e não gera calor extra e é seguro utilizar em lentes de plástico.

X-TREME VISION MOTO
Máxima performance e estilo nos faróis da sua moto.

A Philips é uma empresa pioneira de longa data no desenvolvimento de novas tecnologias de iluminação automotiva, e tem criado lâmpadas que são exclusivamente dedicadas para os motociclos que combinam desempenho, segurança e conforto.

As lâmpadas para motos Philips X-treme Vision Moto projeta até 100% mais luz na estrada e com a mesma potência do que as lâmpadas comuns para motos. Esta tecnologia inovadora permite ao motociclista a melhoria da visibilidade na estrada e antecipação rápida do perigo.

As lâmpadas para motos Philips X-treme Vision Moto são produzidas com vidro de quartzo e filtro U.V. que evita o amarelamento da lente do farol. É composta por pressão e gás adaptados que garantem maior tempo de vida e filamento refinado que projeta um feixe de luz com excelente qualidade.

O modelo X-treme Vision Moto incluí tecnologia anti-vibração, que garante maior durabilidade e manutenção do desempenho da lâmpada na moto.

As lâmpadas para motos Philips X-treme Vision Moto constitui as lampadas topo de gama da Philips para motociclos. Considerado pelo próprio fabricante como o "Estado da arte" de lâmpadas para motociclos.

in: http://videosom.com.pt/pt/

Dois dos fabricantes mais conhecidos são a Osram e a Philips e como podem ver têm bastantes modelos, qual a vossa experiência neste campo?!


paulo hadyk

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #1 em: 07 de Setembro de 2013, 19:58 »
Eu testei umas XPTO a halogéneo na OUTRA e acabei por adquirir o Xenon, pois achei que dava muito mais luz. As originais....não gostei, as XPTO não eram más, mas depois de ver umas a xenon, fiquei-me por estas últimas.
Não queromdesvirtuar as (eu acho que eram da osram), pois as diferenças para as normais já eram muito apreciáveis, mas como ando muito de noite a opção foi outra.

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #2 em: 07 de Setembro de 2013, 20:13 »
 _convivio_ Olá amigo Paulo
Tambem gostava de trocar as minhas da maxsym
por achar que de noite dão pouca luz mas como já vi
a frente de uma maxi derretida por terem trocado as lampadas
fiquei com medo é que parecia um pudim ao sol
tens algumas que não aquecam demasiado
um abraço
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #3 em: 07 de Setembro de 2013, 20:25 »
Interceptor, na eNGraçada troquei a lâmpada de médio original por uma Osram Night Breaker + e noto uma diferença considerável, para melhor. Iluminação mais intensa, maior alcance e maior abrangência. _pol_ _pol_ _pol_

interceptor

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #4 em: 07 de Setembro de 2013, 20:40 »
ZeZeZoom e a côr da luz é mais branca ou mais para o azul (xenon)?

paulo hadyk

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #5 em: 07 de Setembro de 2013, 20:50 »
Na OUTRA, as Osram eram mais para o azul que para o branco.....o alcance era muito bom, a abrangência menos que no Xenon.
Paulonjorge, tb vi uma assim a compor.....mjito má montagem e material estragado....não acredito que tenha sido material estragado, mas pessoal não qualificado....

interceptor

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #6 em: 07 de Setembro de 2013, 20:54 »
Paulo não te lembras qual era o modelo?

Offline Paulo Jorge Lopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1155
  • Localidade: Bobadela / Expo / Loures CPM nº 482 (2703)
  • Marca: SYM
  • Modelo: Maxsym 400i - Preta
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #7 em: 07 de Setembro de 2013, 21:33 »
 _convivio_ olá pessoal
não me lembro qual o modelo
mas acho que deve estar aqui no forum
em qualquer lado não sei onde mas assustei-me
um abraço
Paulo J. Lopes

SYM gts 300i evo se cbs -   0Kms 16 Set. 2011 e 22.850Kms 17 Mai. 2013
SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #8 em: 07 de Setembro de 2013, 21:48 »
ZeZeZoom e a côr da luz é mais branca ou mais para o azul (xenon)?

Não me parece que seja mais para o azul. Acho a cor da luz muito natural e, por isso, inclino-me para dizer que é mais...branca amarelada. _pensador_
A ideia que me dá é que a cor da luz será muito idêntica à da lâmpada original, mas mais intensa. É difícil explicar com mais rigor, creio que só vendo.
A iluminação proporcionada pela lâmpada original (médio) da C650GT é boa, com a Osram Night Racer Plus fica muito boa. Com sol ou iluminação diurna (solar), parece que pouco mudou; assim que chega a noite, o caso muda de figura e a Osram permite uma condução mais segura. Tenho andado bastante de noite e não tenho notado muitas reclamações das outras viaturas. Há sempre um ou outro que faz sinal de luzes, mas são muito poucos (e creio que o fazem pela intensidade da iluminação proporcionada, não por serem incomodados por ela).
Acho que a Motomil teve de afinar a óptica da C650GT, para o médio (com a Osram) não encandear, pois a globalidade da óptica mudou um pouco de posição, na vertical, relativamente ao resto da carenagem frontal.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2013, 20:29 por ZeZeZoom »

birigui77

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #9 em: 07 de Setembro de 2013, 21:49 »
Incrível que pareça aqui no Brasil é proibido colocar XENON nas motas e carros que já não vierem de fabrica.
Nenhuma mota no Brasil vem de fabrica com XENON _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_

paulo hadyk

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #10 em: 07 de Setembro de 2013, 22:45 »
Era a OSRAM night racer, qd digo azul, foi porque perdeu aquele tom amarelado que tinha de origem, eram mais.....prontos....azul não.....mais brilhantes. Tb só andei 3 ou 4 dias com elas.....

Lino

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #11 em: 07 de Setembro de 2013, 22:57 »
Eu uso as night racer no meu carro e são bastante boas!
A luz é amarelada mas mais clara que o normal
Á noite é que realmente se nota a diferença!

Paulotorres

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #12 em: 10 de Setembro de 2013, 11:56 »
Boas companheiros,tentem experimentar as osram cool blue intense,mais iluminação e tom mais pro branco estou satisfeitíssimo com as que comprei e não foram muito caras 23€ o par...

m00n

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #13 em: 10 de Setembro de 2013, 19:20 »
Qualquer lampada de origem é quase sempre fraca, agora essas lampadas feitas especialmente para mota (porque tem a proteção contra vibraçoes) s-ao dificeis de encontrar , basicamnete nunca vi a venda ca em Portugal, mas ja utilizei no carro e e diferença é notória.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #14 em: 10 de Setembro de 2013, 20:24 »
A Norauto por cima do Alegro tinha as Philips Xtreme Vision à venda, há uns bons meses atrás. Queriam 41€ por elas... _Zang_
Além da Philips e da Osram, a Bosch também tem um par de referências de lâmpadas para motas de grande qualidade.

Cromix

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #15 em: 11 de Setembro de 2013, 00:32 »
A Norauto por cima do Alegro tinha as Philips Xtreme Vision à venda, há uns bons meses atrás. Queriam 41€ por elas... _Zang_
Além da Philips e da Osram, a Bosch também tem um par de referências de lâmpadas para motas de grande qualidade.

Eu tenho procurado as Osram a um preço "aceitavel", sabes algum sitio?

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #16 em: 11 de Setembro de 2013, 09:42 »
Na verdade, não sei. :-\
Quando andei à procura das lâmpadas, lembrei-me que conheço um indivíduo que é engenheiro e trabalha na Osram Portugal e falei-lhe nas lâmpadas, mais até para que ele me dissesse onde as poderia comprar. Na volta, ofereceu-mas, disse que era material promocional e tal. _lool_ _pol_ Tive imensa sorte, claro...mas continuo a desconhecer onde as posso comprar. Contudo, admito que qualquer boa loja de artigos para motas as tenha ou as arranje. Há uma loja de artigos para motas na Póvoa de Santo Adrião...(descobri-a quando se me meteu na cabeça que queria trocar os manípulos dos travões da eNGraçada, mas nunca cheguei a ir lá).

m00n

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #17 em: 11 de Setembro de 2013, 10:24 »
Zeze, a norauto tem as x-treme mas é para carro. Ja utilizei na mota mas duram poucos meses, devido as vibraçoes da mota, claro que funcionam na mesma seja no carro ou na mota, mas se querem comprar para durar uns messes na mota não aconcelho, ainda por cima elas são caras. No carro as mesmas ja tenho a 2 anos, só para veres a diferença.

Valter84

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #18 em: 11 de Setembro de 2013, 10:49 »
As Osram Night Breaker Plus está o par à venda por 12€ na amazon.co.uk.
É as lâmpadas que uso no meu carro e duram cerca de 1 ano e meio até fundirem. Tenho trocado sempre por outras iguais porque estou muito satisfeito com a diferença para as lâmpadas de origem.

Agora numa mota... não faço ideia se os médios são h7(ainda sou noob nestas coisas) como no carro e tenho dúvidas que durem tanto tempo sem fundirem mas é caso de experimentarem.

Abraços,
Valter
« Última modificação: 11 de Setembro de 2013, 10:50 por Valter84 »

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #19 em: 11 de Setembro de 2013, 10:56 »
Dependerá da mota. No caso da BMW C650GT, as lâmpadas são H7. Mas há as Osram Night Racer Plus também em H4, creio.

RCEu

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #20 em: 11 de Setembro de 2013, 12:33 »
Mudei para as Night Racer e estou bastante satisfeito. Aliás tive de mandar baixar um pouco as ópticas porque a minha intenção é ter mais luz sem encadear quem vem de frente ou que segue na minha frente.


A luz é de facto mais intensa, mas normal.


Agora em relação a preços disseram-me que comprei caro. Acho que vindo de Inglaterra ficam mais baratas.


Cromix

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #21 em: 11 de Setembro de 2013, 19:00 »
As minhas na GTS são H4, o que em teoria facilita a coisa, mas encontrar sem ser a preços dignos de um roubo é que é dificil.

Lá terão de vir do ebay

interceptor

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #22 em: 12 de Setembro de 2013, 10:54 »
Eu não tenho interesses comerciais mas parece-me que os preços da loja que coloquei no primeiro post deste tópico até têm bons preços já com portes de envio.

xixo

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #23 em: 12 de Setembro de 2013, 12:33 »

As minhas na GTS são H4, o que em teoria facilita a coisa, mas encontrar sem ser a preços dignos de um roubo é que é dificil.

Lá terão de vir do ebay

No manual da minha GTS fala em H11.

Em que ficamos? H11 ou H4


Enviado do meu iPhone

Cromix

  • Visitante
Re: O tópico das lâmpadas de halogeneo!
« Responder #24 em: 12 de Setembro de 2013, 13:29 »
No manual da minha GTS fala em H11.

Em que ficamos? H11 ou H4


Enviado do meu iPhone

A tua é a EVO. A minha é a nova (2012/2013). São diferentes nas lâmpadas também.

Enviado do meu GT-I9300 utilizando Tapatalk 4