Autor Tópico: Compra de Piaggio Beverly 250 de 2006 (Carburador)  (Lida 7534 vezes)

Offline malhabranca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 58
  • Localidade: Lisboa
  • Boas Curvas Pessoal...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH350i
Compra de Piaggio Beverly 250 de 2006 (Carburador)
« em: 29 de Julho de 2013, 19:13 »
Tenho uma SYM GTS 125i Evo e não estou satisfeito com ela a nível de Pisos irregulares (buracos e empedrados), subir passeios, linhas dos eléctricos e a curvar, pois só quase a utilizo em Lisboa. Tenho em vista uma  Beverly 250 de 2006 rigorosamente impecável com poucos Kms. Será que faço bem trocar para uma máquina com mais 5anos? Ficarei bem servido e mais aliviado das minhas queixas por ter roda grande 16". Será boa opção (tenho quem me dê 2500€ pela minha, a  Beverly é 2000€). Obrigado
Raul Clemente

nsilva

  • Visitante
Re: Compra de Piaggio Beverly 250 de 2006 (Carburador)
« Responder #1 em: 29 de Julho de 2013, 19:15 »
A verdade é que as rodas 16'' são melhores para os buracos, segundo tenho lido.


Será que a suspensão também se adequa ?

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Compra de Piaggio Beverly 250 de 2006 (Carburador)
« Responder #2 em: 29 de Julho de 2013, 23:20 »
Trocares a tua GTS e ficares com a Beverly com mais 5 anos!  _pensador_

Só se estiveres mesmo desagradado com a GTS....a roda alta é de facto um factor a ter em conta para quem anda muito em empedrado, mas será assim tão desconfortável ou insegura a GTS a ponto de te fazer entregar uma bem mais recente e ir para uma maxi de 2006?

Não digo que a Beverly não valha a pena e se tiver poucos Kms, mais apetecível se apresentará. Convém pensar bem e testar antes de tomar a decisão. Mas se estás descontente com o comportamento da GTS, pois....andar com algo que não nos agrada plenamente também não será boa ideia, isso é certo. Uma maxi quando se compra é para nos fazer sentir bem e não o contrário.

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Compra de Piaggio Beverly 250 de 2006 (Carburador)
« Responder #3 em: 29 de Julho de 2013, 23:27 »
Compreendo o facto de não te sentires bem com a tua montada.....agora, já esperimentas-te a outra?
Companheiro, as rodas maiores não são sinónimo de conforto, apenas ajudam ao mesmo.......faz um TD e depois toma a decisão.......qt a preços acho um pouco disparatado....afinal, qt vais perder no negócio, ou será que a italiana era assim tão cara e atua tão barata na aquisição???

Cromix

  • Visitante
Re: Compra de Piaggio Beverly 250 de 2006 (Carburador)
« Responder #4 em: 29 de Julho de 2013, 23:51 »
Já experimentas-te regular a suspensão de forma diferente?

Testar com pneus diferentes, é supreendente a diferença de pneus de uma marca para outra

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Compra de Piaggio Beverly 250 de 2006 (Carburador)
« Responder #5 em: 30 de Julho de 2013, 08:30 »
Na minha antiga pcx a troca dos pneus foi o factor determinante para um melhor conforto e comportamento......a não ser que estejas mesmo farto da tua, aí tens outras opções no mercado de usados, bem mais recentes...

Carreta

  • Visitante
Re: Compra de Piaggio Beverly 250 de 2006 (Carburador)
« Responder #6 em: 30 de Julho de 2013, 09:39 »
Não se esqueçam que a cc é maior também  _pensador_

O companheiro também pode estar a precisar de mais uns pozinhos  _Rolley_

Eu como sou fã das rodas altas não pensava duas vezes  _Rolley_ a gts para cidade parece-me um pouco "pesada"

Mas cada um sabe de si e o que lhe dá mais jeito e "enche o olho"  _pol_

Faz um TD  _pt_

jmascarenhas

  • Visitante
Re: Compra de Piaggio Beverly 250 de 2006 (Carburador)
« Responder #7 em: 30 de Julho de 2013, 09:45 »
Honestamente é sempre agradavél subir de cc e cv :).
tens de ter atenção que vais perder espaço por baixo do banco (e não vai ser pouco) e vais gastar mais gasolina.
em compensação vais ter uma mota mais bonita (opiniões variam com certeza), mais rápida.
Vais ganhar nos buracos e empedrado,  mas perder um pouco na gincana entre os carros.
não acho que ter uma mota de 2006 seja um bruxedo. a minha é de 2007 e está um mimo :).
Como já te foi dito experimenta.

Carreta

  • Visitante
Re: Compra de Piaggio Beverly 250 de 2006 (Carburador)
« Responder #8 em: 30 de Julho de 2013, 15:17 »
Honestamente é sempre agradavél subir de cc e cv :).
tens de ter atenção que vais perder espaço por baixo do banco (e não vai ser pouco) e vais gastar mais gasolina.
em compensação vais ter uma mota mais bonita (opiniões variam com certeza), mais rápida.
Vais ganhar nos buracos e empedrado,  mas perder um pouco na gincana entre os carros.
não acho que ter uma mota de 2006 seja um bruxedo. a minha é de 2007 e está um mimo :).
Como já te foi dito experimenta.

Companheiro a tua de 2007 é somente a Tmax  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _lool_ _lool_ _lool_ _palmas_ _vinho_

Para suprimir a falta de espaço tens sempre uma top case (estética à parte) _vinho_

Abraço


Offline malhabranca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 58
  • Localidade: Lisboa
  • Boas Curvas Pessoal...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH350i
Re: Compra de Piaggio Beverly 250 de 2006 (Carburador)
« Responder #9 em: 30 de Julho de 2013, 16:06 »
Desde já obrigado pelas dicas. Tinha um pouco de ar a mais no pneu da frente, ajustei e parece que melhorou um pouco (apenas um pouco). Estou a pensar melhor e talvez fique como estou (espaço debaixo do banco, consumo e ano de fabrico), pois de motor chega bem e também tenho o variador JCosta que lhe dá mais animo. Talvez a nova gts300i que tem as rodas um pouco maiores já tenha melhor comportamento nos pisos irregulares e seja boa opção? Pena ter que esperar até Novembro pois só aí tenho disponibilidade financeira para investir numa montada mais cara. Obrigado Companheiros e boas curvas.
Raul Clemente

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Compra de Piaggio Beverly 250 de 2006 (Carburador)
« Responder #10 em: 31 de Julho de 2013, 10:11 »
Como noto pelo teu comentário que ainda não decidiste de forma firme (ficar ou não com a GTS), aconselho-te a experimentar outros modelos e principalmente....fazer o percurso que fazes habitualmente para veres em qual te sentes melhor.  scooter_