Autor Tópico: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125  (Lida 169401 vezes)

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #325 em: 02 de Novembro de 2020, 09:49 »
Descobrirem facilmente é que acho que não é perceptível..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline FabioEsteves

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 113
  • Localidade: Ermesinde
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #326 em: 02 de Novembro de 2020, 23:02 »
Penso que a questão aqui não seria se ficava ilegal mas sim se podiam descobrir facilmente se estava ilegal . Basta mexer na potência para ter que ser homologada.

Acredito ser impossível alguém na rua constatar a alteração.
Ainda mais que é muito pequeno a diferença de diâmetro do cilindro.
Ainda por se tratar de peças de origem da própria sym.
As motas não passam por inspeção. É mesmo que fizessem. Não sei se a diferença apareceria.
Pois na emissão de poluentes. Minha mota por ser carburada e com uma kilometragem mais alta.
Com certeza já teria uma tolerância maior.
Senão nenhuma 2 tempos poderia andar.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #327 em: 03 de Novembro de 2020, 01:22 »
Detectar também acho que não se detecta.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Brunex

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 88
  • Localidade: São Domingos Rana - Cascais
  • - MP - MaxiPower
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i Evo SE
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #328 em: 17 de Novembro de 2020, 23:12 »
este tópico parou...a malta já fez upgrades e as GTS ficaram esquecidas  ;D
Membro CPM 2926

Sym GTS 125i Evo SE de Jan/2012 e +100.000kms...

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #329 em: 17 de Novembro de 2020, 23:19 »
este tópico parou...a malta já fez upgrades e as GTS ficaram esquecidas  ;D

Ainda há muitas a rolar, mas com a situação das inspecçoes na ar é uma ideia que cada vez se fala menos, apesar de não abranger as 125 a princípio.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline nsaraiva

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 407
  • Localidade: Amadora
  • E a mim que me importa?
  • Marca: UM
  • Modelo: Renegade Sport S
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #330 em: 18 de Novembro de 2020, 15:44 »
este tópico parou...a malta já fez upgrades e as GTS ficaram esquecidas  ;D

Diria que o custo do kit + probabilidades de problemas mecanicos + risco de estar ilegal não compensa em quase nenhuma mota.

A não ser que seja alguém muito habilidoso que se desenrasque sozinho e compre o tal kit barato, é para esquecer.

Mais vale tirar a carta e escolher sem limitações.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #331 em: 18 de Novembro de 2020, 17:38 »
Diria que o custo do kit + probabilidades de problemas mecanicos + risco de estar ilegal não compensa em quase nenhuma mota.

A não ser que seja alguém muito habilidoso que se desenrasque sozinho e compre o tal kit barato, é para esquecer.

Mais vale tirar a carta e escolher sem limitações.

Acho que quem alterou nunca ouvi falar em problemas mecânicos, agora tudo o resto é um risco que não compensa.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #332 em: 18 de Novembro de 2020, 19:14 »
Eu na altura que tive a minha SYM 125 também cheguei a ponderar fazer a alteração, alis deve estar os meus postes neste topico, e até cheguei ir à oficina para fazer a alteração, e na altura o rapaz do balcão disse.me porque não tirava antes a carta e ficava com um leque maior para o futuro e que o preço do kit era o preço de tirar a carta.

Na altura voltei para trás para refletir e cheguei a conclusão que realmente era melhor e que sempre podia optar por qualquer cilindrada, e foi o que fiz peguei nos 350€ e tirei a carta em cerca 2 meses, ambos os exames feitos em chelas

Ainda por cima tinha a vantagem que só teria de fazer o código de 10 perguntas, na app ou no google basta ir ao Bom Condutor e treinar os testes e não é que realmente os testes são os que saem no exame  ;D


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #333 em: 18 de Novembro de 2020, 21:10 »
Eu na altura que tive a minha SYM 125 também cheguei a ponderar fazer a alteração, alis deve estar os meus postes neste topico, e até cheguei ir à oficina para fazer a alteração, e na altura o rapaz do balcão disse.me porque não tirava antes a carta e ficava com um leque maior para o futuro e que o preço do kit era o preço de tirar a carta.

Na altura voltei para trás para refletir e cheguei a conclusão que realmente era melhor e que sempre podia optar por qualquer cilindrada, e foi o que fiz peguei nos 350€ e tirei a carta em cerca 2 meses, ambos os exames feitos em chelas

Ainda por cima tinha a vantagem que só teria de fazer o código de 10 perguntas, na app ou no google basta ir ao Bom Condutor e treinar os testes e não é que realmente os testes são os que saem no exame  ;D

Concordo que é melhor investimento a quem quiser mais potência.
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Élio

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 783
  • Localidade: Chamusca
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom DL 650 XT
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #334 em: 19 de Novembro de 2020, 10:15 »
Eu na altura que tive a minha SYM 125 também cheguei a ponderar fazer a alteração, alis deve estar os meus postes neste topico, e até cheguei ir à oficina para fazer a alteração, e na altura o rapaz do balcão disse.me porque não tirava antes a carta e ficava com um leque maior para o futuro e que o preço do kit era o preço de tirar a carta.

Na altura voltei para trás para refletir e cheguei a conclusão que realmente era melhor e que sempre podia optar por qualquer cilindrada, e foi o que fiz peguei nos 350€ e tirei a carta em cerca 2 meses, ambos os exames feitos em chelas

Ainda por cima tinha a vantagem que só teria de fazer o código de 10 perguntas, na app ou no google basta ir ao Bom Condutor e treinar os testes e não é que realmente os testes são os que saem no exame  ;D

E foi isso que um ex companheiro aqui fez.
Com uma pequena diferença.
Ciente que naquele instante o melhor para ele era antes aplicar o Kit, não deu ouvidos ao funcionário. Meses depois o motor estoirou e foi tirar a carta.
Hoje passeia de 1200 numa Honda.


O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #335 em: 19 de Novembro de 2020, 12:54 »
Este tópico nunca devia ser opção .... desperdício de tempo e dinheiro ...
se queres uma mota com melhor prestação tira a carta ... se os 11 cv da 125cc não te chegam nao serão 15cv que vão chegar
vou ali ja volto

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #336 em: 19 de Novembro de 2020, 12:59 »
E foi isso que um ex companheiro aqui fez.
Com uma pequena diferença.
Ciente que naquele instante o melhor para ele era antes aplicar o Kit, não deu ouvidos ao funcionário. Meses depois o motor estoirou e foi tirar a carta.
Hoje passeia de 1200 numa Honda.

Mas isso de o motor estoirar com o kit tem muito que se diga, tenho um colega que meteu faz 4 anos e até hoje não relatou problemas nenhuns nem de consumos de oleo, isso depende de quem faz o trabalho também.

Temos o caso muito conhecido do Sergio que tem um avião  _lol_ e a nivel de motor continua a bombar.

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #337 em: 19 de Novembro de 2020, 14:12 »
Mas isso de o motor estoirar com o kit tem muito que se diga, tenho um colega que meteu faz 4 anos e até hoje não relatou problemas nenhuns nem de consumos de oleo, isso depende de quem faz o trabalho também.

Temos o caso muito conhecido do Sergio que tem um avião  _lol_ e a nivel de motor continua a bombar.
Estamos a assumir uma utilização diária ? Gostaria de saber quantos km fez depois do upgrade...
vou ali ja volto

Offline Élio

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2019
  • Mensagens: 783
  • Localidade: Chamusca
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: V-Strom DL 650 XT
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #338 em: 19 de Novembro de 2020, 16:19 »
Estamos a assumir uma utilização diária ? Gostaria de saber quantos km fez depois do upgrade...

No meu caso sim. Andava todos os dias de casa para o trabalho e regresso.


O limite é apenas uma fronteira criada pela sua própria mente.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #339 em: 19 de Novembro de 2020, 16:47 »
Estamos a assumir uma utilização diária ? Gostaria de saber quantos km fez depois do upgrade...

Em relação ao meu colega Isso já não sei ao certo.

Em relação ao Sergio é uma questão de lhe perguntar.

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #340 em: 19 de Novembro de 2020, 18:55 »
No meu caso sim. Andava todos os dias de casa para o trabalho e regresso.
Não sabia que o tinhas feito ... adiantou muito para agora ter uma mota mais potente ? Não terias ido logo para a carta ? Embora entenda no teu caso o impulso para quem ande acima dia 100 kg .. mas regra geral desperdício de fundos
vou ali ja volto

Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #341 em: 19 de Novembro de 2020, 23:51 »
Este tópico nunca devia ser opção .... desperdício de tempo e dinheiro ...
se queres uma mota com melhor prestação tira a carta ... se os 11 cv da 125cc não te chegam nao serão 15cv que vão chegar

Pois não será com 15 CV que se nota a pujança, a maior pujança é na carteira..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #342 em: 24 de Novembro de 2020, 20:52 »
Mas isso de o motor estoirar com o kit tem muito que se diga, tenho um colega que meteu faz 4 anos e até hoje não relatou problemas nenhuns nem de consumos de oleo, isso depende de quem faz o trabalho também.

Temos o caso muito conhecido do Sergio que tem um avião  _lol_ e a nivel de motor continua a bombar.
72000 ( setenta e dois mil km)/com um kit de 164cc numa pcx 125cc.... Sao cerca de 150kh na pcx... Sao 50/70 km diarios todos os dias.... Os consumos baixam e temos mais juizo com o punho... Pois eu andava sempre a fundo e agora está quieto.... Ando na casa doa 80/100... E quando preciso ...deixem me passssaaaaarrrrr sfff... Nunca deu stress.. Ja deu cabo de uma junta de cabeca...sim mas de origem tambem acontece..... Mas como foi descrito em cima... É sempre pouco... Vejam a malta que compra uma tmax ...metem variadores etc..etc...   Nao deveria chegar o que vem de fabrica????;!!!! Lol

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk


Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #343 em: 24 de Novembro de 2020, 20:54 »
Estamos a assumir uma utilização diária ? Gostaria de saber quantos km fez depois do upgrade...
Boas  tenho 40 mil e uns trocos feitos com o kit....uso diario ( seixal/carnaxide/) 50/70km diarios .... Com sol,,chuva,frio ..




Escrevi isto a uns meses no.meu.db...


Ver foto sff

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
« Última modificação: 24 de Novembro de 2020, 21:04 por Sergio-fininho »

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #344 em: 25 de Novembro de 2020, 01:07 »
Quanto mais tens mais queres

Tenho uma tmax .. e não lhe vou mexer pois comprei para andar na cidade ... para enrolar o punho ando de outro brinquedo

A pergunta ... com uma rápida vista de olhos no teu diário de bordo vi que gastaste o suficiente para uma carta nova e no mínimo uma Honda forma


 Consegues ter uma idea do custo real da tua mora ?
Vender está portanto fora de questão ... compraste a
Mota por X valor ... gastaste mais um tanto ... e já lhe luzente mais km do que vinha quando compraste o que da uma desvalorização de mais X ... vendes pelo mesmo valor ?
« Última modificação: 25 de Novembro de 2020, 01:08 por sepossivel »
vou ali ja volto

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #345 em: 25 de Novembro de 2020, 07:44 »
Quanto mais tens mais queres

Tenho uma tmax .. e não lhe vou mexer pois comprei para andar na cidade ... para enrolar o punho ando de outro brinquedo

A pergunta ... com uma rápida vista de olhos no teu diário de bordo vi que gastaste o suficiente para uma carta nova e no mínimo uma Honda forma


 Consegues ter uma idea do custo real da tua mora ?
Vender está portanto fora de questão ... compraste a
Mota por X valor ... gastaste mais um tanto ... e já lhe luzente mais km do que vinha quando compraste o que da uma desvalorização de mais X ... vendes pelo mesmo valor ?
Se te disser que nao gastei 500€ na minha pcx  a meter como esta (  fora manutenções )  so acredita quem quer ...vejam o preco do material da yuminashi e depois digam.me alguma coisa ...

Assim por alto kit 164cc 104€, kit variador yuminashi 30.90€.... Os carretos ao todo nem aos 70€ chegaram...
A carta de mota custou.me 250€ e um almoco... A verdade é esta derivado ao meu joelho que mota consigo conduzir diariamente  para andar na entre seixal e carnaxide sem me dar stress com o transito e com o joelho???? Ate aos dias de hoje nunca tive melhor ... Pois a pcx é perfeita para isto... Muito leve,muito curta, ( ao qual o meu joelho agradece e muito) perfeita para o transito, gasta muito pouco e anda tao bem como uma 250 e algumas 300.... Além de que a manutenção é baratissima....
Tenho uma yamaha maxster sport com kit  180cc passa meses parada .... Nao a quero vender e nao me da jeito trazer para lx.. Gasta e bem, é larga para andar no meio do transito e da me cabo do ripado todo... Isto sao coisas que vai de cada um....
Eu por exemplo nao ligo a isso..mas eu por veses acho graca a certos cliente meus compram um seat ibiza 1.4 tdi ( 3 cilindros ) 75/80 cv e depois querem meter aquilo com 200cv e que dure uma vida...mas a fazer revisoes de 20 em 20 mil km !!!! Claro que maus tarde ao mais cedo da raia...mas a questao é o porque de o terem feito ? Porque nao compraram logo um ibiza fr?... Vai dos gostos €€€€, vai de cada um....

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk


Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #346 em: 25 de Novembro de 2020, 07:47 »
Quanto mais tens mais queres

Tenho uma tmax .. e não lhe vou mexer pois comprei para andar na cidade ... para enrolar o punho ando de outro brinquedo

A pergunta ... com uma rápida vista de olhos no teu diário de bordo vi que gastaste o suficiente para uma carta nova e no mínimo uma Honda forma


 Consegues ter uma idea do custo real da tua mora ?
Vender está portanto fora de questão ... compraste a
Mota por X valor ... gastaste mais um tanto ... e já lhe luzente mais km do que vinha quando compraste o que da uma desvalorização de mais X ... vendes pelo mesmo valor ?
A minha pcx costou.me 1300€ se meter so que seja os 500€ em cima ..vais ver que ainda a vendo melhor que certos tipos que tem á venda no olx.etc.etc.. 1800€ é o preço.normal de uma  pcx de 2010, com 50/70/80 mil km ..... Nao me perguntes onde estao as barras de ouro que ja desmontei a mota toda e nao encontro... Mas é os valores que se praticam por ca...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk


Offline davidsantos

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2016
  • Mensagens: 5289
  • Localidade: sintra
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #347 em: 25 de Novembro de 2020, 10:46 »
A minha pcx costou.me 1300€ se meter so que seja os 500€ em cima ..vais ver que ainda a vendo melhor que certos tipos que tem á venda no olx.etc.etc.. 1800€ é o preço.normal de uma  pcx de 2010, com 50/70/80 mil km ..... Nao me perguntes onde estao as barras de ouro que ja desmontei a mota toda e nao encontro... Mas é os valores que se praticam por ca...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk

De facto se há maquina que vale a pena e parece que não desvaloriza é a pcx sem duvida..
Sym Gts SE 12/2013  5/2017 a 11/2018
 21500 Kms até 28500 kms

Sym Cruisym 125 11/2018

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #348 em: 25 de Novembro de 2020, 10:59 »
A minha pcx costou.me 1300€ se meter so que seja os 500€ em cima ..vais ver que ainda a vendo melhor que certos tipos que tem á venda no olx.etc.etc.. 1800€ é o preço.normal de uma  pcx de 2010, com 50/70/80 mil km ..... Nao me perguntes onde estao as barras de ouro que ja desmontei a mota toda e nao encontro... Mas é os valores que se praticam por ca...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk




compraste barato portanto :D
« Última modificação: 25 de Novembro de 2020, 11:07 por sepossivel »
vou ali ja volto

Offline Sergio-fininho

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Mai 2016
  • Mensagens: 1626
  • Localidade: Seixal
  • Marca: honda
  • Modelo: pcx power by fininho
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #349 em: 25 de Novembro de 2020, 11:32 »

compraste barato portanto :D
Em 2016 ainda nao havia muito a tara das pcx .. O que me levou a comprar foi o preco e os km tinha 13 mil km...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk