Penso que a questão aqui não seria se ficava ilegal mas sim se podiam descobrir facilmente se estava ilegal . Basta mexer na potência para ter que ser homologada.
este tópico parou...a malta já fez upgrades e as GTS ficaram esquecidas
Diria que o custo do kit + probabilidades de problemas mecanicos + risco de estar ilegal não compensa em quase nenhuma mota.A não ser que seja alguém muito habilidoso que se desenrasque sozinho e compre o tal kit barato, é para esquecer.Mais vale tirar a carta e escolher sem limitações.
Eu na altura que tive a minha SYM 125 também cheguei a ponderar fazer a alteração, alis deve estar os meus postes neste topico, e até cheguei ir à oficina para fazer a alteração, e na altura o rapaz do balcão disse.me porque não tirava antes a carta e ficava com um leque maior para o futuro e que o preço do kit era o preço de tirar a carta.Na altura voltei para trás para refletir e cheguei a conclusão que realmente era melhor e que sempre podia optar por qualquer cilindrada, e foi o que fiz peguei nos 350€ e tirei a carta em cerca 2 meses, ambos os exames feitos em chelasAinda por cima tinha a vantagem que só teria de fazer o código de 10 perguntas, na app ou no google basta ir ao Bom Condutor e treinar os testes e não é que realmente os testes são os que saem no exame
E foi isso que um ex companheiro aqui fez. Com uma pequena diferença. Ciente que naquele instante o melhor para ele era antes aplicar o Kit, não deu ouvidos ao funcionário. Meses depois o motor estoirou e foi tirar a carta.Hoje passeia de 1200 numa Honda.
Mas isso de o motor estoirar com o kit tem muito que se diga, tenho um colega que meteu faz 4 anos e até hoje não relatou problemas nenhuns nem de consumos de oleo, isso depende de quem faz o trabalho também.Temos o caso muito conhecido do Sergio que tem um avião e a nivel de motor continua a bombar.
Estamos a assumir uma utilização diária ? Gostaria de saber quantos km fez depois do upgrade...
No meu caso sim. Andava todos os dias de casa para o trabalho e regresso.
Este tópico nunca devia ser opção .... desperdício de tempo e dinheiro ... se queres uma mota com melhor prestação tira a carta ... se os 11 cv da 125cc não te chegam nao serão 15cv que vão chegar
Quanto mais tens mais queres Tenho uma tmax .. e não lhe vou mexer pois comprei para andar na cidade ... para enrolar o punho ando de outro brinquedo A pergunta ... com uma rápida vista de olhos no teu diário de bordo vi que gastaste o suficiente para uma carta nova e no mínimo uma Honda forma Consegues ter uma idea do custo real da tua mora ? Vender está portanto fora de questão ... compraste aMota por X valor ... gastaste mais um tanto ... e já lhe luzente mais km do que vinha quando compraste o que da uma desvalorização de mais X ... vendes pelo mesmo valor ?
A minha pcx costou.me 1300€ se meter so que seja os 500€ em cima ..vais ver que ainda a vendo melhor que certos tipos que tem á venda no olx.etc.etc.. 1800€ é o preço.normal de uma pcx de 2010, com 50/70/80 mil km ..... Nao me perguntes onde estao as barras de ouro que ja desmontei a mota toda e nao encontro... Mas é os valores que se praticam por ca...Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
compraste barato portanto