Autor Tópico: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125  (Lida 169353 vezes)

Blackfury

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Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #75 em: 30 de Maio de 2015, 10:42 »
De todos os post que vi em 6 paginas só vi 1 ou 2 sobre o assunto o resto é 5 paginas e meia de "palha"

Agora um post util.
Já alguem tem informações sobre os " supostos" kits de 180cc que afinal depois das contas sao de 150cc...??????

Offline Paulo Jorge Lopes

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Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #76 em: 30 de Maio de 2015, 12:13 »
 _convivio_ Olá
Companheiro Liga ou vai a Vila Franca ao Luis Tunning
ele tem o kit para as 125 da Sym com e sem injecção
e o o kit leva um pistom
abraço
Paulo J. Lopes

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SYM Maxsym 400i -  6.190kms 17 Mai. 2013 até ? ?

Offline Paulo Jorge Lopes

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Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #77 em: 30 de Maio de 2015, 14:17 »
 _convivio_ Boas
E que mudança Paulo a tua gts preta
parece uma flecha negra só se vê o fumo
abraço
Paulo J. Lopes

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Blackfury

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Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #78 em: 31 de Maio de 2015, 05:18 »
Paulo renato falei em palha.
Pq é o pessoal a falar de tudo no topico menos nos kits.
Se o tópico é sobre os kits para as motos não é para dizerem ke mais vale ir tirar a carta de mota ou comprar outra mota superior.
Se quem criou o tópico perguntou sobre este assunto é porque nao quer comprar uma maxi superior.
Apenas quer vitaminar a que tem isto a meu ver.
Eu no meu caso gosto da joyride125evo por ser pekena
axo ke a 120 faz muita rotação para a saude do motor.
Andei a pesquisar e vou alterar "eu" a cilindrada.
Pedir informações a concessionarios para quê?
Têm toda a informação do lado deles e mesmo assim não sabem.
Não pesquisam. E respondem que não há.
Foi-me dito na lombas e curvas pelo mecânico deles  que não existe kits de potência para as joyride125  apenas para gts  e que mesmo que  se existisse não compensava o investimento.
Axo que eu ainda sei se compensa ou nao.
Penso eu, pedir informacoes é uma coisa, pedir opnioes é outra.
Axo eu.
Ou estou errado?


Voltando ao tópico.
Andam por aí kits de "180cc" para as gts que na realidade não são.
Isto porquê?
Simplesmente porque para serem 180cc não é só o kit de cilindro que tem de ser trocado.
Porque se trocarem só pelo kit de cilindro apenas ficam com 150cc e pagam 350€ para aumentar 25cc e alterarem os carretos por uns mais longos.
Material esse que é de origem e custa no total 230€ kit de cilindro + carretos mais longos.
Na questão de passar mesmo para 180cc(172cc) contam com o valor das peças acima + cambota 180cc + kit variador180cc (ronda os 90€+ kit embraiagem 180cc valor das peças restantes ainda nao sei.

Fica aqui a minha ajuda para este topico.
Cumprimentos.

Os motores 125 dão para colocar 200cc mas isso são outras andanças que vou fazer na minha com tempo e calma.

Offline José Bairrada

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Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #79 em: 31 de Maio de 2015, 07:40 »
Hoje na travessia da ponte vai estar uma Joyride com o dito kit, portanto há o kit. Quanto às respostas dos concessionários, a informação deveria, estar do deles, pois supostamente, eles seriam os entendidos.
Maioria dos comentários que o companheiro considera palha, são alertas para colocarem na balança ds decisão todas as hipóteses, mas são alertas, eu pelo menos faço essa leitura.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Blackfury

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Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #80 em: 20 de Junho de 2015, 12:52 »
Podes mexer nos pesos do vareador, vareador e correia reforçados de competição, raports mais compridos, tirar peso à mota consta que há sempre plásticos a mais (não aprecio muito este método para uso diário) colocar um filtro de ar cónico para o motor respirar melhor e também podes por motor a cortar mais tarde.

Por exemplo a malossi tem esses truques todos para Yamaha e Piaggio agora para a Sym só tem vareador: http://www.malossistore.eu/en/models/SYM/SYM-GTS-125-4T-LC-euro-3?MM=MO%20SYGT125

Para a X7 eles têm tudo mas quando está tudo somado dá logo vontade de desistir.  _martelada_

Mais vale a carta agora se o kit de cilindrada fosse 300€ já lá morava à muito.

Companheiro Eddy bons ferros que tens.  _pol_

Cumps

Companheiros.
Nao me vou alongar sobre o tema da carta.
Nao me interpretem mal nao estou a criticar ninguém.
Às vezes as palavras que escrevemos quem lê da outro sentido.
Se fizermos as contas bem com olhos de ver.
Escape rendimento +/- 250€ + filtro rendimento +/-40€ + roletes +/- 30€  preços sem montagem.
resultado= 320€ mais montagem.
Rendimento= kuase nulo

Aumento cilindrada 150cc
Kit sym
( kit cilindro da joyride 200i + kit carretos da 200i + ajustes no variador e roletes)
Luis Tuning - 350€
Resultado= mais força (não perde a subir a 2) , velocidade ponta 140km/h às 9800rpm


(kit cilindro da joyride 200i + kit carretos da 200i)
Cais motor  - 380€
Resultados= não há informação especifica



Como já disse existe mais opções nestas carcaças "125" que no pais de origem são 171cc e 250.
Mas com outros valores. Que não sao viaveis.
"Mais vale tirar a carta de mota e comprar outra"
 e haver tempi e dinheiro para tal.
Pelo menos 1500€ para o upgrade das duas coisas .
Eu prefiro gastar metade e manter a minha pekena joyride.
Gostos sao gostos. Opnioes sao opnioes.


A malossi não faz kits para as nossas motas porque já existem de origem.
Isto porquê?
Porque as nossas motas fora da zona euro sao 150cc e na asia e Us são 180cc
Assim como as 300 são 250.
Passo a explicar.
As joyride 125 da zona euro no resto do mundo são as Rv150
 As gts 125 da zona euro no resto do mundo sao as Rv180
As gts 300 da zona euro no resto do mundo são as Rv250

E agora nao sei se o pessoal tem essa informação ou não.
Mas eu partilho.
As joyride / gts antiga / gts nova partilham as carcaças
Ou seja os motores são idênticos à excepção de umas serem carburador e outras injecção.
E sim os kits das antigas dão nas novas.

Qualquer duvida. Falem comigo no face.
Facebook - Ricardo BlackFury
« Última modificação: 20 de Junho de 2015, 13:08 por Blackfury »

Mateus77

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Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #81 em: 20 de Junho de 2015, 13:25 »
Companheiros.
Nao me vou alongar sobre o tema da carta.
Nao me interpretem mal nao estou a criticar ninguém.
Às vezes as palavras que escrevemos quem lê da outro sentido.
Se fizermos as contas bem com olhos de ver.
Escape rendimento +/- 250€ + filtro rendimento +/-40€ + roletes +/- 30€  preços sem montagem.
resultado= 320€ mais montagem.
Rendimento= kuase nulo

Aumento cilindrada 150cc
Kit sym
( kit cilindro da joyride 200i + kit carretos da 200i + ajustes no variador e roletes)
Luis Tuning - 350€
Resultado= mais força (não perde a subir a 2) , velocidade ponta 140km/h às 9800rpm


(kit cilindro da joyride 200i + kit carretos da 200i)
Cais motor  - 380€
Resultados= não há informação especifica



Como já disse existe mais opções nestas carcaças "125" que no pais de origem são 171cc e 250.
Mas com outros valores. Que não sao viaveis.
"Mais vale tirar a carta de mota e comprar outra"
 e haver tempi e dinheiro para tal.
Pelo menos 1500€ para o upgrade das duas coisas .
Eu prefiro gastar metade e manter a minha pekena joyride.
Gostos sao gostos. Opnioes sao opnioes.


A malossi não faz kits para as nossas motas porque já existem de origem.
Isto porquê?
Porque as nossas motas fora da zona euro sao 150cc e na asia e Us são 180cc
Assim como as 300 são 250.
Passo a explicar.
As joyride 125 da zona euro no resto do mundo são as Rv150
 As gts 125 da zona euro no resto do mundo sao as Rv180
As gts 300 da zona euro no resto do mundo são as Rv250

E agora nao sei se o pessoal tem essa informação ou não.
Mas eu partilho.
As joyride / gts antiga / gts nova partilham as carcaças
Ou seja os motores são idênticos à excepção de umas serem carburador e outras injecção.
E sim os kits das antigas dão nas novas.

Qualquer duvida. Falem comigo no face.
Facebook - Ricardo BlackFury

A ver se eu percebo.... mas é kit 150cc ou 200cc?


Blackfury

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Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #82 em: 21 de Junho de 2015, 23:32 »
Os kits ke dizem ser de 180 ou 200 na verdade montados nos motores 125cc apenas aumentam a cilindrada para 151cc.
Em comparação de precos de upgrades.
É um bom preço para os resultados apresentados.
Porque pelo preço de 350€ é u preço de um escape de rendimento em comdicoes.
E com um escape a mota nunca na vida vai aos 140km/h.

Marco46

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Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #83 em: 22 de Junho de 2015, 10:05 »


Blackfury,

Com os kits nao ficam nada em 150CC, pois esse kits sao vendidos tanto para 125 como para 150. Vai ficar com cerca de 180cc, mais concretamente 177cc, pois foi o que fiquei na minha Yamaha

Polini 177cc Aluminium Cylinder Kit, 63mm, Yamaha Majesty 125 - 150cc 4-stroke for an excellent price!

You can expect excellent workmanship and fantastic performance with increased torque from this "Made in Italy" product. Due to its increased displacement (67mm), it provides better acceleration and slightly higher top speed.

Not street-legal.

For Rotax 4-stroke engines.


Os kits sao munidos de piston, camara, cilindro, segmentos. Em alguns modelos provavelmente têm de ser abertos os carteres


.


saudações



Mateus77

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Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #84 em: 22 de Junho de 2015, 12:34 »
Os kits ke dizem ser de 180 ou 200 na verdade montados nos motores 125cc apenas aumentam a cilindrada para 151cc.
Em comparação de precos de upgrades.
É um bom preço para os resultados apresentados.
Porque pelo preço de 350€ é u preço de um escape de rendimento em comdicoes.
E com um escape a mota nunca na vida vai aos 140km/h.

Com o KIT a mota depois consegue atingir os 140km/h??? Estou a achar muito...

Marco46

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Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #85 em: 22 de Junho de 2015, 14:39 »


a minha bate 140 la em baixo e nao chega ao limite das rpm´s, embora penso que ja é esforçar demais a mecanica!

mas tb desde o inicio que lhe tirei peso a mais. Fiquei foi com a transmissao a patinar, mas graças ao TWIN PT esse problema ja vai ficar resolvido! :D


saudações

 _convivio_


Mateus77

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Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #86 em: 22 de Junho de 2015, 14:52 »

a minha bate 140 la em baixo e nao chega ao limite das rpm´s, embora penso que ja é esforçar demais a mecanica!

mas tb desde o inicio que lhe tirei peso a mais. Fiquei foi com a transmissao a patinar, mas graças ao TWIN PT esse problema ja vai ficar resolvido! :D


saudações

 _convivio_

Gostava de saber mais pormenores sobre a tua alteração, foi só o KIT? Foi efectuada a modificação onde? 140km/h a descer de certeza... em plano será 125km/h?

Eu estou a pensar "meter" o kit no Lombas e Curvas mas estou receoso que os ganhos sejam pouco significativos.

Offline twin-pt

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Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #87 em: 22 de Junho de 2015, 15:10 »
O Marco46 é da velha guarda, a Majesty dele já tem mais peças aftermarket que de origem, está mexida a sério como poucos o fazem...

O Marco leva os hobby's dele muito a sério!

Foi um prazer ajudar-te com as molas! Estavam mesmo a ganhar pó lá em casa...

_convivio_
« Última modificação: 22 de Junho de 2015, 15:11 por twin-pt »
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Mateus77

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Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #88 em: 22 de Junho de 2015, 15:19 »
O Marco46 é da velha guarda, a Majesty dele já tem mais peças aftermarket que de origem, está mexida a sério como poucos o fazem...

O Marco leva os hobby's dele muito a sério!

Foi um prazer ajudar-te com as molas! Estavam mesmo a ganhar pó lá em casa...

_convivio_

Assim já percebi!!!  _palmas_ _palmas_

Blackfury

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Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #89 em: 22 de Junho de 2015, 15:34 »

a minha bate 140 la em baixo e nao chega ao limite das rpm´s, embora penso que ja é esforçar demais a mecanica!

mas tb desde o inicio que lhe tirei peso a mais. Fiquei foi com a transmissao a patinar, mas graças ao TWIN PT esse problema ja vai ficar resolvido! :D


saudações

 _convivio_

Marco. Nao é por colocar um kit de cilindro de um motor 180cc numa cambota 125 que a mota fica a 180cc.
Nem dá 140 com um kit cilindro só.
Tem de levar o kit cilindro carretos mais longos e afinar os pesos do variador.

Até nas piaggio isso acontece.
As hexagon há com 125cc / 150cc /180cc
Sabe quais sao as diferenças?
Sabes calcular a cilindrada?

Offline José Bairrada

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Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #90 em: 22 de Junho de 2015, 16:06 »
Nas GTS existem diferenças nos kits colocados nos vários stands.

Não sei especificações técnicas, mas vai de encontro ao que o Companheiro Blackfury afirma, por isso em alguns sitios são mais caras que em outros, o serviço prestado também não é o mesmo.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Marco46

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Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #91 em: 22 de Junho de 2015, 19:31 »

Carissimo,

eu sei que so um kit nao faz milagres, mas um kit aliado a muitas outras alteraçoes já fazem bastante.

levou molas de vareador, vareador molas de embraiagem, 6 roletes para 180cc, giggler de maior dimensao, vela iridium, filtro competição, alem do kit completo da polini com piston incluido e um escape de rendimento.

Tudo isto fez ela desenvolver mais rapido e ter mais ponta sem cortar no red line, pois com estas alteraçoes passei de 12cv para ter à volta dos 16CV ou mais  _pensador_

Nao foi necessario carretos. E vel. de velocimetro, nao é vel. real.

nao faço a minima como calcular a CC, mas acho que tenho uma pagina la em casa com isso.

Mateus77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #92 em: 22 de Junho de 2015, 20:49 »
Carissimo,

eu sei que so um kit nao faz milagres, mas um kit aliado a muitas outras alteraçoes já fazem bastante.

levou molas de vareador, vareador molas de embraiagem, 6 roletes para 180cc, giggler de maior dimensao, vela iridium, filtro competição, alem do kit completo da polini com piston incluido e um escape de rendimento.

Tudo isto fez ela desenvolver mais rapido e ter mais ponta sem cortar no red line, pois com estas alteraçoes passei de 12cv para ter à volta dos 16CV ou mais  _pensador_

Moral da historia, apenas com o KIT a mota consegue manter os 110km/h sem esforço?

Nao foi necessario carretos. E vel. de velocimetro, nao é vel. real.

nao faço a minima como calcular a CC, mas acho que tenho uma pagina la em casa com isso.

Blackfury

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Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #93 em: 22 de Junho de 2015, 21:39 »
Carissimo,

eu sei que so um kit nao faz milagres, mas um kit aliado a muitas outras alteraçoes já fazem bastante.

levou molas de vareador, vareador molas de embraiagem, 6 roletes para 180cc, giggler de maior dimensao, vela iridium, filtro competição, alem do kit completo da polini com piston incluido e um escape de rendimento.

Tudo isto fez ela desenvolver mais rapido e ter mais ponta sem cortar no red line, pois com estas alteraçoes passei de 12cv para ter à volta dos 16CV ou mais  _pensador_

Nao foi necessario carretos. E vel. de velocimetro, nao é vel. real.

nao faço a minima como calcular a CC, mas acho que tenho uma pagina la em casa com isso.

se não sabe calcular a cc como pode afirmar coisas que não sabe.

eu passo a explicar:

GTS 125 evo  / joyride 125 evo / novas Gts 125i

Tamanho cilindro: 57mm
Curso Cambota: 48.8mm

Total Cilindrada: 125cc



"Kit Cilindro 180cc"

Tamanho cilindro: 61mm
Curso Cambota: 48.8mm (cambota de origem)

Total Cilindrada: 143cc

vendem o kit como 180cc pra quem nao percebe.
150cc pra quem sabe mais ou menos.
Quem tem acesso aos manuais da Sym sabe as medidas de tudo e faz como eu fiz e calcula.
como tem poucos ganhos em cilindrada compensam com roletes e giglers maiores
pra dar a impressao que os aumentos de potencia são maiores.
velocidade maxima testada= 140km/h testados pelo LuisTuning em recta a direito sem cortar.
a força extra da cilindrada faz nao perder velocidade a subir.


para ficar mesmo a 180cc (perto)

Tamanho cilindro: 61mm
Curso Cambota: 58.6mm (cambota sym 200i)

Total Cilindrada: 171.2cc
Potencia: 15HP / 8000rpm
velocidade: 150km/h + (dados Sym)
PS: carretos 125 velocidade maxima 140km/h (roletes mais pesados)
PS2: necessario alterar carretos / variador & roletes / embraiagem  para os da 200i para mais que 150km/h

e fico por aqui.
nao comento mais o topico pk ja vi que batem na mesma tecla.
e vão no que vos dizem os mecanicos em vez de aprender.
axo que já partilhei informação que xegue.
agora de quanto investiram e o maximo que deram com os "kits 180cc"
e tirem as vossas conclusões.

Cumprimentos.
Qualquer dúvida
Ricardo Blackfury @ Facebook

TMaxer

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Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #94 em: 22 de Junho de 2015, 22:00 »


nao faço a minima como calcular a CC, mas acho que tenho uma pagina la em casa com isso.



A cilindrada calcula-se como qualquer volume de um cilindro: = Pi x Raio x Raio x Curso  _pol_



Por favor nao esquecer que o cilindrada corresponde ao volume do cilindro e nao do piston... existe uma folga entre os 2 embora estae valor seja praticamente desprezível, provavelmente apenas 8 ou 10 centésimos  _pensador_





PS: essas 2 cambotas cabem no mesmo carter???  _pensador_ _pensador_
« Última modificação: 22 de Junho de 2015, 22:02 por TMaxer »

Marco46

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Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #95 em: 23 de Junho de 2015, 09:51 »
Mas explica-me lá o que é que eu tou a afirmar que nao sei??  _pensador_

queres ver então que ando a comprar coisas de marca sem saber o que la vem e o que estou a comprar??  _pensador_

nao preciso que nenhum iluminado me venhas dizer certas coisas, pois eu apenas afirmo o que consta de um determinado produto. Se a Polini ou outra marca qualquer diz que é que fica de X maneira é porque fica!

estas sao as Specs da minha 125 de origem:


Displacement:   124.00 ccm (7.57 cubic inches)
Engine type:   Single cylinder, four-stroke
Power:   11.39 HP (8.3 kW)) @ 9000 RPM
Torque:   9.00 Nm (0.9 kgf-m or 6.6 ft.lbs) @ 8500 RPM
Compression:   11.0:1
Bore x stroke:   53.7 x 54.8 mm (2.1 x 2.2 inches)

o que mudou apos o kit polini foi
Bore x stroke:     63mm x 54.8mm e o torque e power subiram tambem.
 
« Última modificação: 23 de Junho de 2015, 15:28 por Marco46 »

Blackfury

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Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #96 em: 23 de Junho de 2015, 09:52 »
PS: essas 2 cambotas cabem no mesmo carter???  _pensador_ _pensador_

As joyride125evo e a joyride 200i partilham os mesmos carters
Assim como as gts antigas e as novas partilham os mesmos carter com a joyride125evo.
Os tais kits de potência não são nada mais nada menos que:
Kit de cilindro da joyride200i + carretos da joyride200i
E afinação nos roletes porque o ganho é pouco para os carretos.
E ainda me questiono se os trocam pq os carretos das 125 têm raport para fazer 140 com roletes mais pesados.
Mas isso são outros quinhentos que tenho que testar com um amigo que tem uma joyride 200i
Para ver a diferença entre uma gts mexida a "180cc" e uma joyride200i (171.6cc) de origem.
E aí sim tem-se um termo de comparação.

Assim como o exemplo que dei das piaggio que partilham os mesmos carters nas 125cc/150cc/180cc
Assim como o fazem entre modelos.
Os carters existem nas
Piaggio typhoon125
Piaggio skipper 125
Piaggio skipper 150
Piaggio hexagon 125
Piaggio hexagon 150
Piaggio hexagon 180
Piaggio zip 125
Piaggio zip 2000 125
E mais algumas 2T
O kit de cabeça da hexagon 180 é aplicada como kit potência 150cc
Há pela europa muitos projectos de typhoon 180cc para tal tem que levar cambota e restantes internos.
Senão nao passam dos 140.

Nestas motas é igual. Apenas muda as nossas serem 4T.
E a marca tentar esconder ao máximo para não alterarem motores.

PS: necessário pequeno ajuste na zona da cambota. E mais alguns tokes.

Cumprimentos.

Blackfury

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #97 em: 23 de Junho de 2015, 10:24 »
Mas explica-me lá o que é que eu tou a afirmar que nao sei??  _pensador_

queres ver então que ando a comprar coisas de marca sem saber o que la vem e o que estou a comprar??  _pensador_

nao preciso que nenhum iluminado me venhas dizer certas coisas, pois eu apenas afirmo o que consta de um determinado produto. Se a Polini que fica de X maneira é porque fica!

estas sao as Specs da minha 125 de origem:


Displacement:   124.00 ccm (7.57 cubic inches)
Engine type:   Single cylinder, four-stroke
Power:   11.39 HP (8.3 kW)) @ 9000 RPM
Torque:   9.00 Nm (0.9 kgf-m or 6.6 ft.lbs) @ 8500 RPM
Compression:   11.0:1
Bore x stroke:   53.7 x 54.8 mm (2.1 x 2.2 inches)

o que mudou apos o kit polini foi
Bore x stroke:     63mm x 54.8mm e o torque e power subiram tambem.

Pelos que vejo compra sem saber.

Pelo dados que me deu.
Bore x stroke    63mm x 54.8mm  dão 171cc
(Necessário trocar cambota para ter 177cc)

O kit da polini 63mm é anunciado como sendo de 177cc

  http://www.maxiscoot.com/cylindre-piston-polini-177cc-d-63mm-yamaha-majesty-125cc-150cc-p166-0100.html?___store=mxs_en

E em 6cc a menos nota-se diferenças.
E como eu digo até a yamaha partilha carters das 125/150/180.
Mas o topico é sobre kits de potência Sym.
Se precisar de ajuda eu dou um salto à secção de mecânica Yamaha.

Não vou alimentar bate boca no foru.
Sei o que sei e tento ajudar o pessoal para nao serem enganados como vc foi.
Podia guardar o que sei só para mim para fazer na minha.
Mas não.
Partilho o que sei.
Pois é.
Eu sou um iluminado(bem informado).
Não afirmo sem ter a certeza 100% do que falo.
Cumprimentos.
;)
« Última modificação: 23 de Junho de 2015, 10:32 por Blackfury »

Marco46

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #98 em: 23 de Junho de 2015, 10:34 »


Foi por isso que eu disse que nao foi preciso mudar\alargar os carters aquando a alteração do cilindro e segmentos.

já agora, como fui mais um enganado entre milhares, vou ali processar a POLINI e ja venho!!  _Rolley_


estes Engºs nao sabem o que fazem e o que dizem!!



Blackfury

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #99 em: 23 de Junho de 2015, 10:53 »

Foi por isso que eu disse que nao foi preciso mudar\alargar os carters aquando a alteração do cilindro e segmentos.

já agora, como fui mais um enganado entre milhares, vou ali processar a POLINI e ja venho!!  _Rolley_


estes Engºs nao sabem o que fazem e o que dizem!!

Os engenheiros sabem o que fazem.
Quem vende é que faz publicidade enganosa.
E não informam que para x cilindrada precisa de x e y e vendem os kits.
E quem os monta não peskisa a informação.
E monta gato por lebre. A preço de lebre.