Autor Tópico: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125  (Lida 169365 vezes)

Marco46

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #50 em: 26 de Junho de 2014, 09:36 »


Se estao com problemas com livretes e legalidades, mais vale estarem quietos!!  _lol_

É claro que se alteram as propriedades de um veiculo, logo ele vai deixar de estar de acordo com o que está na documentação, obvio!! Assim como os escapes nao homologados por exemplo.


Eu ate conheço quem tivesse feito melhor ainda! uma DT 125 com motor de uma 300cc.   _lol_



saudações

 _convivio_

luismlouro

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #51 em: 15 de Julho de 2014, 18:54 »
Sei!!
Em primeiro não é para 185cc mas sim para 175cc
Em segundo, montei um na minha GTS 125i e é TOP, é uma diferença da noite para o dia tanto em força como em ponta.
Montei o meu na loja LOMBAS E CURVAS na praça de Espanha em Lisboa o preço foi 300€ já com montagem e o atendimento na loja muito, mas muito bom.
Aconcelho

Barradas

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #52 em: 15 de Julho de 2014, 19:46 »
 _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_

Paulo Borges

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #53 em: 15 de Julho de 2014, 23:37 »
é uma diferença da noite para o dia tanto em força como em ponta.
Montei o meu ....  300€ já com montagem ...

Alguem, no norte, sabe indicar onde/valores?
Fiquei curioso...   _Rolley_

Mateus77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #54 em: 27 de Abril de 2015, 19:37 »
Sei!!
Em primeiro não é para 185cc mas sim para 175cc
Em segundo, montei um na minha GTS 125i e é TOP, é uma diferença da noite para o dia tanto em força como em ponta.
Montei o meu na loja LOMBAS E CURVAS na praça de Espanha em Lisboa o preço foi 300€ já com montagem e o atendimento na loja muito, mas muito bom.
Aconcelho

Vou fazer na minha!!!


Marco46

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #55 em: 28 de Abril de 2015, 00:28 »


O companheiro Paulo Renato ja montou a meses na dele.


eu leio aqui cada coisa que so me dá para rir mesmo!! Mas continuem que estou a gostar!  _lol_


Enquanto isso mando mais uma abaixo  _vinho_

Eddy

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #56 em: 28 de Abril de 2015, 00:58 »
Na minha simples opinião...
Se querem que a mota ande...o melhor e tirar a carta pk gastar 300 € numa 125 para ganhar meia duzia de cv...
Para além que como ja foi dito o motor mais tarde ou mais cedo vai fazer PUM, Como alguns sabem trabalho com motas e carros, e quer queiramos quer não a mota quanto menos esticada(perto do limite maximo de cv ) estiver melhor, menos desgaste, lubrificação sempre eficiente etc.
A carta de mota anda nos 250/300 €, o valor com que conseguem na maioria das vezes vender a 125 dá para comprar uma 250 ou uma 500 cc.
Apostem no upgrade da habilitação de condução, não queiram fazer das arrastadeiras motas R, e lembrem se de uma parte muito importante... as 125 têm abrandadorese quando têm bons travões têm falta de peso o que promove derrapagem,e sim existem as com ABS e tal, mas o sistema de travagem os pneumaticos e rolamentos foram concebidos para X de cc, quanto mais aceleração maior necessidade de poder de travagem, maior pressão sobre rolamentos de direcção, maior tenção sobre o quadro BLA BLA BLA, vocês percebem a ideia.

Resumindo , façam como eu, carta e se puderem tenham mais que uma mota para poderem desfrutar de 50 ou 125 mas quando dá mesmo aquela vontade de fazer km ou necessidade , pegam na mota a serio e deixem a 125 a descansar um pouco.
E antes que alguém diga que não e rico e tal, o preço de uma 125 e um abuso comparado com o resto das cc.

Abraços.
 

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #57 em: 28 de Abril de 2015, 08:51 »
Isto é mesmo recorrente .... E quem  não quer tirar a carta??!!!

Há mercados e soluções para todos, respeitem opções e gostos! Agora temos todos que ser ovelhinhas e seguir um padrão?!

Respeito meus senhores ... 

( não estou a falar de falta de respeito de 'lingua' porque felizmente neste fórum até vamos andando bem ...falo de respeito pelas vontades de outros)
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #58 em: 28 de Abril de 2015, 12:20 »
Boas companheiro Eddy.

Isso dos componentes não aguentarem artilharias é uma grande treta olha quantos modelos de scooter há no mercado com cilindradas de 125 e 300 ou 125 e 250? E vai compará-las e vais ter uma grande surpresa mesmos travões mesmas suspensões. Tudo igual excepto o motor por isso quem faz uma alteração de CC ligeira gasta algum € é verdade mas se calhar e acredito a mota irá ter uma maior faixa de utilização e segurança acrescida em fazer ultrapassagens por exemplo para quem não quer tirar a carta é uma excelente opção.  _pol_

Cumps
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #59 em: 28 de Abril de 2015, 12:46 »
Engraçado, num outro tópico questiona-se a legalidade das top case(ridículo na minha opinião)..Aqui defende-se a alteração da cilindrada do motor...  _martelada_
É como diz o outro... Escrevem aqui cada "coisa"....
Rui Armelão

Eddy

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #60 em: 28 de Abril de 2015, 13:57 »
Longe de mim de querer faltar ao respeito a alguém.
Apenas exprimo a minha opinião.
Eu sei que muitos modelos 125/350 partilham componentes.Mas na minha opinião não justifica o valor pedido pela alteração aqui referida no tópico.
Eu na minha Urban por exemplo, assim que fizer os 2000 km vou mexer no carburador para tirar mais partido da bixa. Tal como fiz na Gilera Stalker e na honda shadow etc, ou seja em todas as motas que tenho mexo sempre , mas isso porque sei o que estou a fazer, e porque todos os motores sejam motas ou carros nunca vêm no topo de performance, então tento sempre tirar o maximo com segurança do motor, ate a minha Drag star 650 4VR está mexida.
Com tudo isto quero apenas dizer que é um abuso o que pedem por kits de aumento cc,
 No ponto da carta de condução, quem não a quer tirar é simples, não pode usufruir de uma mota mais potente,lol simples.
Nem discuto se e legal ou não, a policia não tem como verificar, esperemos e que as IPO não venham pra frente.
Porque avaços de agulha , alteração de carb, isso na ipo não dá raia nenhuma, aumentos de cc....não me cheira que vá ser assim tão facil de passar, apesar de conhecer muitos casos de carros que passam completamente por fora do sistema :P

Abraços malta.

TMaxer

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #61 em: 28 de Abril de 2015, 17:54 »
Obviamente respeitando a opinião do companheiro também tenho que discordar...


os 300 € parecem-me um valor justo para o preço de um cilindro e piston novos  _pol_ e pelo que tenho lido, este valor até já inclui a montagem  _pol_


Em relação à detecao em IPO de carburadores e cilindrada, muito mas mesmo muito dificilmente serao detectados...


Em primeiro lugar porque é impossivel para o inspector de ter a informação sobre as peças montados em todos os modelos e variantes  _pol_

E depois, porque como deve calcular ha apenas um processo para medir o venturi de um carburador e a cilindrada de de um motor, e esse processo envolve a desmontagem e montagem de peças e nenhum inspetor o pode fazer de forma legal nem tao pouco está para assumir a responsabilidade consequente de o fazer  _pol_, e ja para nao falar que o processo de montagem e desmontagem de um cilindro para o medir demoraria tanto tempo que não haveriam inspetores suficientes para o fazerem ao universo de motas que existem  _pol_


Portanto, o IPO a ser uma realidade para as motas, será aquilo que vimos para os carros, uma serie de testes onde inspetor usando um método estritamente de observação visual, vai classificar a aptidão (ou não) de um veiculo para circular na via publica.  _pol_



Em relação ao aumento de andamento diminuir a vida dos restantes componentes estou completamente de acordo  _pol_ o aumento de CC pode resuzir ou stressar um pouco a vida da transmissão, podendo os intervalos de manutenção terem de ser um pouco mais curtos   _pol_

Mateus77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #62 em: 28 de Abril de 2015, 17:58 »


Eu costumo dizer, na praça existe peixa para todos os gostos das pessoas.

Sim a carta de condução custa o preço do KIT, mas para quem não pensa mudar de mota creio ser uma excelente "saída" óbvio que não vai ficar um avião apenas fica uma "coisa" mais engraçada de conduzir.

Em relação a mota, não esqueçam que existe a SYM 300cc que em questão de estrutura/travões não muda assim tanto... creio que tem discos um pouco maiores, mas verdade seja dita a 125cc "kitada" tambem não vai andar o mesmo da 300cc.

São opiniões e eu respeito a de todos.

TMaxer

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #63 em: 28 de Abril de 2015, 18:07 »
O kit aumenta a cilindra estritamente à custa do diâmetro pelo o grande ganho será sempre na curva e nos valores do binário  _pol_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #64 em: 28 de Abril de 2015, 18:28 »
Volto a dar um exemplo do que fiz em 2004 e ainda anda igual
Aerox 50 ,levou um kit a 70cc ,vareador completo para esse kit,escape ,embora o de origem era o melhor,pneus bons,amortecedores e tudo mais que aumentasse a segurança e resposta.
Se valeu a pena gastar na altura 750 euros?!!
Sim ,de 7 cv passou para 14cv atinge em recta 120 kmh ,sim estamos em 2015 e ainda está exatamente igual e sem cuidados na mao de outra pessoa,não dá problemas nem deu ,só revisões a tempo e horas,agora é ao critério de cada um porque deixo a informação que para ser bem feito não é só o cilindro e piston há muito mais a fazer
Se gostei?? Adorei ,quem me dera poder fazer outra vez o mesmo...

Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Mateus77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #65 em: 28 de Abril de 2015, 19:10 »
Volto a dar um exemplo do que fiz em 2004 e ainda anda igual
Aerox 50 ,levou um kit a 70cc ,vareador completo para esse kit,escape ,embora o de origem era o melhor,pneus bons,amortecedores e tudo mais que aumentasse a segurança e resposta.
Se valeu a pena gastar na altura 750 euros?!!
Sim ,de 7 cv passou para 14cv atinge em recta 120 kmh ,sim estamos em 2015 e ainda está exatamente igual e sem cuidados na mao de outra pessoa,não dá problemas nem deu ,só revisões a tempo e horas,agora é ao critério de cada um porque deixo a informação que para ser bem feito não é só o cilindro e piston há muito mais a fazer
Se gostei?? Adorei ,quem me dera poder fazer outra vez o mesmo...

Marco Neves

Que sugeres que se faça mais?

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #66 em: 28 de Abril de 2015, 20:30 »
Podes mexer nos pesos do vareador, vareador e correia reforçados de competição, raports mais compridos, tirar peso à mota consta que há sempre plásticos a mais (não aprecio muito este método para uso diário) colocar um filtro de ar cónico para o motor respirar melhor e também podes por motor a cortar mais tarde.

Por exemplo a malossi tem esses truques todos para Yamaha e Piaggio agora para a Sym só tem vareador: http://www.malossistore.eu/en/models/SYM/SYM-GTS-125-4T-LC-euro-3?MM=MO%20SYGT125

Para a X7 eles têm tudo mas quando está tudo somado dá logo vontade de desistir.  _martelada_

Mais vale a carta agora se o kit de cilindrada fosse 300€ já lá morava à muito.

Companheiro Eddy bons ferros que tens.  _pol_

Cumps
« Última modificação: 29 de Abril de 2015, 01:32 por antoniopat »
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #67 em: 28 de Abril de 2015, 20:33 »
Em relação as top case, ilegais não deve de ser agora que têm alguns cuidados extra isso tem gosto principalmente de ver pessoal com top case e ir a fundo.... no geral o fabricante alerta que a velocidade máxima são 120 km/h.....
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #68 em: 28 de Abril de 2015, 22:22 »
Ta tudo dito pelo companheiro antoniopat

Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #69 em: 28 de Abril de 2015, 23:17 »
É impressão minha ou todos os cilindros têm gravada a cilindrada Bastante visível?
Rui Armelão

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #70 em: 28 de Abril de 2015, 23:43 »
Nunca vi ,só se for agora que facam isso

Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Mateus77

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #71 em: 29 de Abril de 2015, 08:55 »
É impressão minha ou todos os cilindros têm gravada a cilindrada Bastante visível?

Mesmo que o cilindro tenha gravado alguma coisa, numa scooter o acesso depois de montado é nulo.

madds

  • Visitante
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #72 em: 29 de Abril de 2015, 09:45 »
Podes mexer nos pesos do vareador, vareador e correia reforçados de competição, raports mais compridos, tirar peso à mota consta que há sempre plásticos a mais (não aprecio muito este método para uso diário) colocar um filtro de ar cónico para o motor respirar melhor e também podes por motor a cortar mais tarde.

Por exemplo a malossi tem esses truques todos para Yamaha e Piaggio agora para a Sym só tem vareador: http://www.malossistore.eu/en/models/SYM/SYM-GTS-125-4T-LC-euro-3?MM=MO%20SYGT125

Para a X7 eles têm tudo mas quando está tudo somado dá logo vontade de desistir.  _martelada_

Mais vale a carta agora se o kit de cilindrada fosse 300€ já lá morava à muito.

Companheiro Eddy bons ferros que tens.  _pol_

Cumps

Companheiro AntonioPat este link é para a sym gts evo? Não vejo lá nenhum menção à palavra EVO.

Obrigado

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #73 em: 29 de Abril de 2015, 12:10 »
Boas madds.

Creio que não seja para a Evo, mas, também tenho algumas dúvidas que seja diferente é que a J.costa também só tem para a Sym GTS 125 sem mais alguma especificação por isso acredito que seja tudo igual.

Vi isto na net pelo preço até não está mal pode é não ser nada de jeito: http://www.ebay.com/itm/Prodigy-TEFLON-Performance-Variator-kit-for-SYM-VS150-Fighter-150-GTS-125-/321262165011?pt=LH_DefaultDomain_15&hash=item4accb79c13

Cumps
« Última modificação: 29 de Abril de 2015, 12:13 por antoniopat »
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline Pedro Alexandre Silva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 524
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400 I
Re: Kit de aumento de cilindrada para SYM GTS 125
« Responder #74 em: 29 de Abril de 2015, 14:08 »
Boas companheiro António, vou te mandar uma PM.
Racing is life..
Anything that happens before or after is just waiting