Caro mateus,tens de ver que a 300 esta de origem. A 125 nao vai andar mais que a 300, mas com u m conjunto interessante de configuraçoes, acredita que a acompanha lado a lado, e até se torna mais rapida em aceleraçao que a 300, nao duvides.Agora é preciso acima de tudo investimento, bom material, saber quem mexe bem e adoptares um conjunto racional que te dê ponta e aceleraçao.O investimento é dispendioso sem duvida, epá mas compensa tanto. Posso-te dizer que com o ja gastei comprava ai uma em 2ª mao para o gozo.Vareador Malossi Multivar 2000 - 125€Correia Malossi Kevlar - 30€Filtro DNA Air race Performance - 35€Conjunto Roletes HTROLL Malossi - 25€Vela NGK Iridium - 12€Conjunto Termico Kit Polini Yamaha Majesty 180 - 340€Drive torque Malossi - 160€Escape Akrapovic Titanio - 380€molas de embraiagem Malossi - Oferta do Twin-PT para ficar como quero ainda me faltam comprar dois componentes para o meu upgrade ficar completo. Um é SECONDARY GEARS HTQ z 14/43 +/- 100€ e a outra a POWER CAM camshaft 190€.Agora, perante estes valores, tu tens de pensar se te compensa ou nao!! saudações
Boas,Os roletes que descreves acima não são os que vem com o variador?E a mola? que côr é? o variador já trás uma em amarela.Explica-me o que é o conjunto térmico e o drive torque malossiUm abraço e desde já os agradecimentos.
Questo gruppo termico messo a punto dai tecnici Polini sviluppa una potenza di 18,5 cv a 7.600 RPM
A juntar a todo este material, é necessário contar com a mão de obra que deve ser mais outra pipa de €€€€.Já agora, onde foi que alteras-te isso tudo?
Boa noite estou a pensar em meter o kit original sym, o meu mecanico disse que ia ficar com +/- 150 cc e mudava o carreto transmissao. A nivel de fiabilidade será bom?estou indeciso...
Sim correcto,alem disto tb lhe retirei peso de origem como descanso central e suporte do mesmo, tudo em ferro, suporte de top case em ferro e a propria top case.posteriormente foi o escape de origem que pesa bem mais de 25kgs. O akrapovic nem chega aos 15.Na nacional apanho muitas Sym´s, Piaggios, algumas de cc´s acima de 250. Quando dá para rolar maioria nem chega a dar pica. 10€ de 98 dá-me para praticamente 180kms, e eu nunca ando devagar.Se valeu o investimento?? Valeu sem duvida, porque como pretendo ficar com ela para o dia a dia, tinha de me sentir satisfeito!
[E a nivel de performance? Será que vale mesmo a pena? Só quero que as rpm's baixem e tenha um bocado mais de genica e velocidade de ponta. Mais uma duvida, o conjunto roletes são os mesmo de origem? E´ que fico com a sensação que depois terá muita aceleração devido a ter mais cc e desenvolvimento igual ao de origem por ter os mesmo roletes. Corrijam-me se estiver enganado.
LitosGTSvai lá ler o que eu e mais alguns companheiros escreveram. O unico stress que tive por 2x foi ficar sem potencia. era um suplicio chegar aos 90\100. Até que o mecanico percebeu que tinhamos de mudar o giggler para um maior. Nunca mais tive problemas.saudações
Já li e reli montes de vezes lol, mas fica sempre a duvida... até porque há opiniões divergentes...mas agora já não há nada a fazer, já encomendei o kit para a semana já fica montado!! .
ai ai Sr. marco. queria agarrar piston....se aumenta tem de afinar a mota.. ou seja por gigler maior ou entao carburador...
Bem nesse caso depois já temos também o teu feedback!!! Apesar de no inicio teres que fazer a rodagem.
Vais fazer a alteração onde? Em que oficina?
Vou fazer num representante da Sym 'Multitécnica' aqui numa vila perto de Viseu. O homem da oficina garantiu-me que éra um kit original SyM e que não tinha nunhuma implicação a nivel de fiabilidade, ora se o homem me garantiu vou faze-lo!! Mas não me falou em afinação do carburador...só o kit 150cc e o carreto da caixa e liquido refrigeração. Vai ficar +/- 280€. Ele já montou alguns kit's mesmo com a moto na garantia e disse que o feedback foi muito positivo.
Também vou fazer essa alteração!!! Mas só depois da garantia acabar !! Foi o concelho do dono do stand onde comprei !!
CompanheirosQuero deixar o meu testemunho sobre o Kit Sym.Coloquei o Kit no passado mês e Março no Luis tunig » Custo 350€, valor que já foi aqui referenciado.Estou bastante satisfeito com a alteração pois a menina está:- Mais rápida no arranque- A subir a dois então não existe qualquer comparação, perde muito menos velocidade- Já consigo fazer uma ultrapassagem sem ter que vir embalado, coisa que não acontecia antes do Kit, ou vinha embalado ou então marcava passo... Como alguém já comentou anteriormente, a scooter continua a ser uma 125, com um pouco mais de elasticidade.Para mim que tenho apenas de 6.000 Km efectuados, considero este investimento como o principio da evolução neste mundo das duas rodas.A médio prazo há-de vir a carta e o respectivo upgrade para uma cilindrada superior, seja ela scooter ou moto.Já existem 3 eleitas, Maxsym 400, Honda NC ou CB 500 Abraço e boas curvas com ou sem Kit