Autor Tópico: alforges - Honda SW T  (Lida 8338 vezes)

filimor

  • Visitante
alforges - Honda SW T
« em: 24 de Junho de 2013, 09:31 »
Bom Dia, Companheiros do CPM

Precisava da vossa ajuda para um tema que desconheço.
Vou realizar uma viagenzita a dois e reparei que me dava muito jeito ter espaça extra para bagagem.
Para além da mala, pensei nuns alforges.
Tenho uma Honda SW t400. Podem indicar-me alguns modelos?
Algo em especial que deva ter em atenção na escolha?
Abraços  _pt_
Obrigado


RCEu

  • Visitante
Re: alforges - Honda SW T
« Responder #1 em: 24 de Junho de 2013, 11:37 »
Companheiro:


Por aqui és capaz de encontrar o que pretendes e mais em conta.


http://www.louis.de/


Mandei vir os meus e de mais companheiros e 5*

TwisteR

  • Visitante
Re: alforges - Honda SW T
« Responder #2 em: 24 de Junho de 2013, 12:42 »
O companheiro Élio respondeu de forma genérica (não indicando modelos), pois a resposta em si à questão inicial é também genérica.

Há vários alforges universais que se adaptam à SW-T. Se calhar todos eles. No final, é uma questão de qualidade, capacidade, e claro... preço!
Depois tens que pensar se queres só os alforges, ou a armadura metálica (deve ter um nome técnico algures... :) )

Essa armadura tem a vantagem de fixar melhor os alforges e de não danificar a pintura - que é o meu receio nos alforges.

Ainda não me decidi em comprar uns, pois preocupa-me ter aquele nylon a roçar na pintura durante a viagem. Mas os suportes metálicos custam tanto quanto os alforges e tem um cariz semi-definitivo (é preciso aparafusar à mota).

Mais vale veres numa loja por cá, e procurar lá fora por um melhor preço. No final, é uma questão de gosto pessoal e de necessidade.
« Última modificação: 24 de Junho de 2013, 12:42 por TwisteR »

RCEu

  • Visitante
Re: alforges - Honda SW T
« Responder #3 em: 24 de Junho de 2013, 13:35 »
EU resolvi essa questão do nylon a roçar na pintura com um tecido de feltro cortado à medida.


Depois foi questão de colocar esticadores para manter os alforges no lugar.


Resultou bastante bem. Já alguém aqui me tinha ensinado e  _pol_  5*

Offline poliveira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Óbidos
  • Marca: Honda
Re: alforges - Honda SW T
« Responder #4 em: 24 de Junho de 2013, 14:03 »
Companheiro,

Os alforges é uma questão de gosto e necessidades, mas em geral gosto da qualidade dos da Givi e pela minha experiência penso que deverão permitir pelo menos 35 Lit cada um.

Os suportes/afastadores são realmente caros e dão algum trabalho a pôr e tirar.
Eu nunca os tiro, não ficam mal e já em duas ou três situações me protegeram a pintura - é uma zona habitual de riscos em caso de queda ou raspadelas em pinos ou paredes/muros.

Não compres sem os colocares na scooter; alforges que gostes fora dela, podes não gostar depois de colocados e existem alguns cujas fitas não são suficientemente compridas e lá tens que estar a "inventar".

Honda ADV 350 - 3,6 L/100; Suzuki V Strom 650 - 4,8 L/100; Yamaha XT 1200 - 5,63 L/100; Honda NC750X ABS DCT - 4,06 L/100; Honda SW T600 - 4,88 L/100; Honda S-Wing 125 - 3,21 L/100

filimor

  • Visitante
Re: alforges - Honda SW T
« Responder #5 em: 24 de Junho de 2013, 15:02 »
Companheiros,
Muito obrigado pelas vossas opiniões.
O vosso alerta foi importante. Vou experimentar primeiro para ver como fica.
Já vi que teria de ter suportes mais ou menos trabalhosos de colocar para uma utilização muito pontual.
Isto porque só preciso para uma viagem. O resto do ano não tenho necessidade.
Deixo um grande abraço
Filipe _pt_



TwisteR

  • Visitante
Re: alforges - Honda SW T
« Responder #6 em: 24 de Junho de 2013, 15:24 »
Usa a sugestão do Élio (que é o que sempre pensei fazer se/quando comprar alforges... forrar a zona de contacto com a pintura).

EU resolvi essa questão do nylon a roçar na pintura com um tecido de feltro cortado à medida.


Depois foi questão de colocar esticadores para manter os alforges no lugar.


Resultou bastante bem. Já alguém aqui me tinha ensinado e  _pol_  5*

Carreta

  • Visitante
Re: alforges - Honda SW T
« Responder #7 em: 24 de Junho de 2013, 15:25 »
A estrutura para os alforges podes sempre mandar fazer  _Rolley_

Mesmo que não fique igual poderá dar para o que tu queres,poupando assim algum dinheiro  _pensador_

Abraço e boa compra  _pt_

nsilva

  • Visitante
Re: alforges - Honda SW T
« Responder #8 em: 24 de Junho de 2013, 15:31 »
Boas,


A unica coisa que é necessária fazer é comprar de uma boa marca, e experimentar antes de comprar !
Em relação ao "raspar na pintura" deve-se forrar a parte do alforge que toca, com sutiens ! Aquela esponja de dentro...


Quanto aos suportes para eles ficarem mais bem presos, isso é tudo tanga -.-
Mete uns esticadores, como o Elio diz, e a coisa fica resolvida... Eles não voam :P


RCEu

  • Visitante
Re: alforges - Honda SW T
« Responder #9 em: 24 de Junho de 2013, 20:21 »



Quanto aos suportes para eles ficarem mais bem presos, isso é tudo tanga -.-
Mete uns esticadores, como o Elio diz, e a coisa fica resolvida... Eles não voam :P



Nem se mexem do sítio. Se encontrar uma foto com eles montados coloco aqui.

RCEu

  • Visitante
Re: alforges - Honda SW T
« Responder #10 em: 24 de Junho de 2013, 20:24 »
Nem se mexem do sítio. Se encontrar uma foto com eles montados coloco aqui.


Encontrei a foto... aqui fica. Se repararem bem conseguem ver onde foram fixados.

http://cooliris-liveshare.s3.amazonaws.com/4b32a68c-38b8-4a48-9b19-900f97c543af/fea4d6c4-b62b-4786-aa9e-2ce59f19337e_1024.jpg

Joaocruz

  • Visitante
Re: alforges - Honda SW T
« Responder #11 em: 25 de Junho de 2013, 00:06 »
Boas Filimor'
Eu tenho 2 conjuntos de alforges que foram comprados ha ja bastante tempo ainda para a minha antiga Yamaha Thundercat. foram comprados em Andorra uns e num Sr.Quadrado algures ali na Parede que os importava de Espanha. Se pretenderes posso tos emprestar e se couberem na tua scooter sempres poupas uns cobres para a viagem que vais fazer. E que estar a comprar uma coisa para a usar uma vez/ano...
Ha objectos que compramos que pela raridade das vezes que os usamos ao longo do ano que mais valia que fossem alugados:
Alforges
Apoios de GPS
Ferramentas especificas de mecanica(chaves dinanometricas, sacas de polis, casas de rolamentos, etc.)
Deveriamos criar aqui no CPM um campo para objectos como estes. Comprava-se em conjunto e sempre era mais facil de amortizar o investimento.
E apenas uma ideia.
Um abraco
JpC

Offline poliveira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Óbidos
  • Marca: Honda
Re: alforges - Honda SW T
« Responder #12 em: 25 de Junho de 2013, 19:54 »
Só com a intenção e boa vontade de ajudar a decisão e perceber-se a diferença de alforges colocados com suportes metálicos.
Note-se que os alforges só estão presos pelas cintas por baixo do banco e não estão presos á estrutura metálica.




Honda ADV 350 - 3,6 L/100; Suzuki V Strom 650 - 4,8 L/100; Yamaha XT 1200 - 5,63 L/100; Honda NC750X ABS DCT - 4,06 L/100; Honda SW T600 - 4,88 L/100; Honda S-Wing 125 - 3,21 L/100

RCEu

  • Visitante
Re: alforges - Honda SW T
« Responder #13 em: 26 de Junho de 2013, 07:00 »
Ficam de facto bem melhores e não ficam descaídos como os meus. Mas estes também são maiores que os meus.


De qualquer modo ficam 5*

Ruizinho

  • Visitante
Re: alforges - Honda SW T
« Responder #14 em: 26 de Junho de 2013, 08:08 »
Só com a intenção e boa vontade de ajudar a decisão e perceber-se a diferença de alforges colocados com suportes metálicos.
Note-se que os alforges só estão presos pelas cintas por baixo do banco e não estão presos á estrutura metálica.





Boas

Fiquei com vontade de ter uns iguais  _pol_
Estamos a falar de que $  _Rolley_  ?

Abraço