Autor Tópico: Apoio de Acelerador  (Lida 20518 vezes)

Offline apra

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 422
  • Localidade: Ponte de Sor
  • Cuidado com as curvas, Sym?
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i
Re: Apoio de Acelerador
« Responder #25 em: 07 de Maio de 2015, 11:22 »
No DX está esgotado

Esgotado? Hoje mandei vir um!  _pensador_
António Prates
Honda SH 125i ABS-31.5.13-0km-->18.9.13-2016km
Maxsym 400i - 19.8.2013-15204km--> .....................

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2028
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Apoio de Acelerador
« Responder #26 em: 07 de Maio de 2015, 11:44 »
Cláudio, eu tenho um que comprei na motovest, e a da marca Oxford.
O preço é +/- 6€, com desconto CPM ficou em 4€ e pouco.
Se quiseres posso lá ir comprar e depois combinamos como te o entregar.

Abraço.



Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Apoio de Acelerador
« Responder #27 em: 07 de Maio de 2015, 12:51 »
Eu também tenho um da Oxford que comprei na HM motos por 5,00 €
Dá um jeitão  _pol_

Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Apoio de Acelerador
« Responder #28 em: 07 de Maio de 2015, 14:11 »
Jorge Almeida agradecia se me puderes comprar depois combinamos onde me entregas devo ir a travessia da ponte, ou ao passeio a Vila Viçosa, obrigado.:D
« Última modificação: 07 de Maio de 2015, 16:27 por Cláudio Nunes »

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 664
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Apoio de Acelerador
« Responder #29 em: 07 de Maio de 2015, 14:26 »
É um "crampbuster".
Já tive a namorá-los no ebay, mas é caro.

Para viagens longas, é um must have. De resto, tira-se e guarda-se para a próxima!
Recebi ontem um que comprei há um mês   _confuso_ por um preço que acho razoável
http://www.lightinthebox.com/pt/universal-abs-motorcycle-cruise-control-clip-on-cramp-buster-throttle-control-clipe_p1400235.html
« Última modificação: 07 de Maio de 2015, 14:44 por Xquim »
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline Afonseca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 158
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: Honda
  • Modelo: NT 1100
Re: Apoio de Acelerador
« Responder #30 em: 07 de Maio de 2015, 14:39 »
Conheço o acessório e já o vi montado, mas não querendo de modo nenhum menosprezar a sua utilidade, não será maior a necessidade de aquisição para quem faz percursos mais longos e de forma regular?

Admito estar errado, mas para voltas pequenas ou até mesmo passeios ocasionais, não valerá a pena a sua aquisição.

Mas pronto...continuo a dizer, tem a sua utilidade.  _pol_

Aqui fala-se um pouco sobre o mesmo: http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?p=132304


Pegando no conhecimento do companheiro Sapiens21, estou em sintonia... Comprei um apoio desses e não consegui adaptar-me. Depois de ter apanhado uns valente sustos com esse acessório, porque carregava nele sem aperceber-me e a maxi a querer ir embora sózinha, felizmente por hábito, mantenho sempre uma das manetes apertadas, foi a minha sorte nas várias situações. Tenho que dizer que uso a maxi frequentemente com 100Kms diários. Acredito para longas distâncias seja util, mas em circuito citadino rejeito.

Cumprimentos
Vamos cruzando por aqui...para nos vermos por aí

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2028
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Apoio de Acelerador
« Responder #31 em: 07 de Maio de 2015, 17:31 »
Jorge Almeida agradecia se me puderes comprar depois combinamos onde me entregas devo ir a travessia da ponte, ou ao passeio a Vila Viçosa, obrigado.:D


Ok Cláudio, eu telefono-te quando o comprar e dou-te no dia da ponte.

Abraço.



Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Apoio de Acelerador
« Responder #32 em: 07 de Maio de 2015, 18:06 »
O que eu acho quanto ao apoio é que ele serve para quem como eu que lhe adormecem às pontas dos dedos e que tinha de aproveitar todas as descidas para movimentar a mão e os dedos para passar a dormência, este apoio vai fazer com que possa movimentar a mão com aceleração metida.
Eu nem sabia que tinha este problema só detectei agora no passeio maxiberico pq foram muitos km seguidos.
Assim penso que irá fazer toda a diferença poder mexer a mão tanto a subir como a descer pq não irei perder velocidade...

Cláudio Nunes

  • Visitante
Re: Apoio de Acelerador
« Responder #33 em: 07 de Maio de 2015, 18:09 »
Boas Companheiros

Esta "coisa  chama-se throttle rocker" e já uso há uns bons 7-8 anos, mas por um motivo: síndroma do tunel cárpico.
Passo a explicar: os nervos medianos situados ao nível dos punhos ficam retraídos e provocam formigueiro e dormência, o que torna perigoso quando em condução, porque se deixa de sentir as mãos _policia_
Como tenho nos dois pulsos, uso o conjunto (esq e dto) "para descansar evitando a fadiga e dormência.
Quando vendo as motas, eles vão sempre comigo… _lool_

Agora dizer-se que é um cruise control…não é bem _pensador_. O curso do acelerador é grande na maioria das motas/scooters.
Ao colocar-se ele fica preso ao acelerador numa só posição. Ora ao rodar punho ele irá "desaparecer por baixo", ok?
Para utilizar em viagens? Bom será mais fácil: ao manter uma vel. desaperta-se o velcro interior, ajusta-se e aí já podemos descansar os punhos.

Mas existe um cruise control que não é o que se falou aqui: é mesmo um acelerador por shock/spring preso ao acelerador mas no topo, que se ajusta sem ser preciso tirar a mão do acelerador.
http://www.youtube.com/watch?v=1Ja_0EvjNXA

Abraços _convivio_ e espero ter ajudado
Devo ter  o mesmo problema que o companheiro, acontece-me o mesmo...

Offline Afonseca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 158
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
  • Marca: Honda
  • Modelo: NT 1100
Re: Apoio de Acelerador
« Responder #34 em: 07 de Maio de 2015, 23:34 »
Devo ter  o mesmo problema que o companheiro, acontece-me o mesmo...




Há cerca de 2 anos que foi detetado o "tunel do carpico" e com um exame de eletromiografia à mão direita, fiquei a saber o meu problema com o adormecimento dos 3 dedos "polegar, indicador e do meio". Fiquei triste, e como não queria deixar de andar de mota, resolvi a situação desta forma que até hoje funciona muito bem.



 Este acessório comprei-o nos Estados Unidos da América, foi caro, mas até á data tem resolvido o meu problema

Cumprimentos
Vamos cruzando por aqui...para nos vermos por aí

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Apoio de Acelerador
« Responder #35 em: 08 de Maio de 2015, 00:30 »



Há cerca de 2 anos que foi detetado o "tunel do carpico" e com um exame de eletromiografia à mão direita, fiquei a saber o meu problema com o adormecimento dos 3 dedos "polegar, indicador e do meio". Fiquei triste, e como não queria deixar de andar de mota, resolvi a situação desta forma que até hoje funciona muito bem.



 Este acessório comprei-o nos Estados Unidos da América, foi caro, mas até á data tem resolvido o meu problema

Cumprimentos
Companheiro excelente post. Desconhecia completamente este modelo. Tenho que procurar um deste breakaway crise control para o comprar. Faz realmente tudo que deve fazer um cruise control especialmente desligar quando se trava automaticamente.


Só tinha encontrado um por fricção que se põe entre o final do tubo do guiador e o peso do mesmo. E era caro igual. Kaoko
Um exemplo aqui
http://www.maxymotos.pt/compra/cruise-control-kaoko-579750

Isto alem dos conhecidos backbuster etc... Já mencionados antes.

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Apoio de Acelerador
« Responder #36 em: 08 de Maio de 2015, 13:30 »
Eu comprei o meu precisamente porque sofria do "entupimento" do canal cárpico, e enquanto não fui operada, foi indispensável, pois já estava em tal estado que o simples acto de escovar os dentes tinha que ser feito em várias etapas, ou com a mão esquerda.


Agora, já poderia dispensar o Trottle Rocker, mas já estou tão habituada, que só o tiro quando empresto a mota á miss Europa  ;)


A habituação foi quase instantânea, e acreditem que ainda esta semana, a fazer mais de 600 km de seguida, foi muito útil  _pol_