Autor Tópico: Uma scooter para mim!  (Lida 33712 vezes)

Carreta

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #25 em: 18 de Junho de 2013, 20:41 »
Se o que procuras acima de tudo são consumos verdadeiramente baixos e uma grande fiabilidade mecânica com manutenções reduzidas ao essencial, não deixes de equacionar esta:

Honda Wave - Preço: € 1849,00 (e agora com 0% juros) http://www.honda.pt/#/moto/modelos/homepage/792

Pensa nisso!  ;)  Olha que existem aqui no fórum alguns companheiros que as têm e adoram este modelo.

Também me lembrei dessa...mas a partes estética não agrada a toda a gente _Rolley_

E tem pouca autonomia...

fora isso não gasta nada e baixa manutenção  _pol_

Acho que podes pensar nesta: http://www.keewaymotor.pt/?op=produtos&mn=6&id=74

se a ideia for gastares o mínimo já tens bons representantes dessa marca  _pensador_

Abraço   

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #26 em: 18 de Junho de 2013, 21:28 »
Sim, é verdade Carreta, a parte estética pode não agradar a todos.

Mas não lhe faltam qualidades bem vincadas e essas mesmas parecem ser as que o companheiro mianrofe procura.  _pol_


mianrofe

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #27 em: 19 de Junho de 2013, 15:40 »
Sapiens21: obrigado pela sugestão. De facto corresponde ao 1º critério, mas não corresponde a mais nenhum, acho :) E a desvalorização da questão estética - ou que quer que seja que provoca a tal 'paixão' - só é válida até certo ponto. E com o andar desta 'conversa' cada vez mais me convenço que sou um tipo mais para o clássico...
Carreta: Olá e obrigado também pela sugestão que é mais uma acha para a fogueira! :D Não conhecia esta marca? Tens alguma referência sobre ela? Também espreitei esta:
http://www.keewaymotor.pt/?op=produtos&mn=6&id=84
Tens alguma opinião sobre ela?

Boas curvas!!

Carreta

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #28 em: 19 de Junho de 2013, 16:02 »
Companheiro a keeway é a marca chinoca mais conceituada (espero não estar a dizer disparates) e com bastantes pontos do venda e clientes satisfeitos, penso que relação preço/qualidade não é nada má...

Mas vai muito do santd onde comprares...até podes adquirir uma honda...mas se depois a assistência não for das melhor ficas logo com uma má imagem... entendes onde quero chegar?!

Problemas todas dão...resolve-los é que nem todos o fazem... _Rolley_

Tens aí na terrugem a RG... 

A keeway está com 0% de juros...

Abraço   

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #29 em: 19 de Junho de 2013, 16:11 »
Tens alguma opinião sobre ela?

Vê o Video --> http://youtu.be/IFQLMOxOeIU


Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #30 em: 19 de Junho de 2013, 16:18 »
O Carreta está correcto!  _pol_

Keeway ja foi...repito já foi !!! assim para o mais mal amanhado. Hoje em dia mudaram a postura e a construção das motas da noite para o dia , nos entretantos ....a imagem deles ficou "queimada" e agora pelam-se para conseguir recuperar alguma credibilização!

No entanto quem na altura as comprou pouco ou nada se queixava tirando de algumas peças básicas que se estragavam. ( mas não vejo grande diferença para a minha por exemplo - Daelim-  onde ainda falham muito na questão de cromados que enferrujam , uma ou outra peça electrica de menor qualidade, etc...nada muito relevante)

Tirando isso quem as tinha gostava e outra coisa positiva e sempre foi reconhecido era o fornecimento de peças em tempo recorde! O que mantêm! Os preços são excelentes.   Hoje em dia falar mal da Keeway por falar é por desconhecimento e por ainda estarem muito presos ao passado e não se informarem. Azares há em todas as marcas.

A Silverblade ( aspecto MAXI  ) está abaixo dos 3.000 que tens previstos e é mais confortavel e tem mais autonomia que essa que colocaste no link . E há a tal campanha que o Carreta fala...  _Rolley_

« Última modificação: 19 de Junho de 2013, 16:19 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #31 em: 19 de Junho de 2013, 16:23 »
Tens aqui dois companheiros com diários de bordo criados....visita-os:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=15072.0   - Luis Freitas

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=15247.0 - Sergio Alves

Pergunta-lhes o que acham dos modelos que têm, agora já tiveram mais tempo de rodagem já devem ter opiniões melhor formadas!  _pol_

AH e a RG Motor na Terrugem é um parceiro CPM , logo podes conseguir alguma benesse, nem que seja em equipamento sei lá...estou só a mandar ao ar, só lendo bem o que está escrito no quadro das parcerias...
« Última modificação: 19 de Junho de 2013, 16:25 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Carreta

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #32 em: 19 de Junho de 2013, 19:00 »
Se tiveres o "dinheiro na mão" não deixes de ver os classificados _Rolley_

Abraço  _pt_

Busas

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #33 em: 19 de Junho de 2013, 21:19 »
Se tiveres o "dinheiro na mão" não deixes de ver os classificados _Rolley_

Abraço  _pt_

Com o €€€€ na mão...é de escolher á senhor... _convivio_

Antes quero uma Maxi Yamaha/Honda usada com vários anos...do que uma China...ou Korea a estrear...mas isto sou eu...

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #34 em: 19 de Junho de 2013, 22:09 »
Não sei se vai dar para ver , mas vi agora partilhado no face de um amigo de um amigo e deixo aqui:

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=467968579956110&id=100002289161444

É um tipo amigo de um amigo meu que vai vender uma LML 150cc de  2010
vou colar o que está escrito mas no link ( se funcionar) tem fotos.

"Vendo "Vespa" LML 150 4T de 2010
Preço 2000€

Como se pode ver nas fotos está impecável e tem a seguinte lista de extras:
Piscas escurecidos
Descanso Lateral
3 jantes especiais com aba polida
Poisa pés de 2°ocupante
Viseira curta
Porta Couves

Linha de escape e admição Pollini especifico para este motor 4Tempos com carburador Mikuni. (ESTES 2 EXTRAS SÃO EXTREMAMENTE CAROS...)

Foi a minha companheira de viagem durate 3 anos e completou 12MKm's na viagem da Lousã... Tendo que ficar na Nazaré por doença do condutor...

Por pena minha tenho que a vender por estar com falta de espaço para tanta mota e carro clássico... E claro está um projeto novo na manga... "

"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #35 em: 19 de Junho de 2013, 22:18 »
Para quem gosta deste tipo de modelos (e existe uma grande legião de fãs), poderá ter aí um bom exemplar. Veremos o que diz o nosso companheiro, mas talvez o preço possa baixar mais um pouco...

mianrofe

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #36 em: 20 de Junho de 2013, 00:19 »
Viva (futuros?) companheiros :)

Continuo a agradecer pela colaboração de cada um. Segui atentamente estas ultimas mensagens e fui ver os links todos.

Respondendo tentando não me esquecer de nada:
A Keeway é mais uma para a equação. De facto, isto não está a ficar mais simples, pelo contrário!... :/ Em relação à campanha de 0% de Juros, pelo que tenho visto, é 'mal' geral, porque há várias outras marcas a faze-lo, quase todas até fim de Julho, o que aumenta a pressão. He!he!
A RG Motor já estava na minha lista de visitas, porque é das que ficam mais à mão e vende várias marcas das que estão em equação.

Só parte do valor é que poderá ser a pronto, pelo que a compra a particulares fica mais restringida. E uma das coisas que tinha decidido é que não quero comprar sem qualquer tipo de garantia, porque, de facto, não quero ter nenhuma despesa imprevista e, como não percebo nada 'ingrícola' no que diz respeito a mecânica, não me arrisco.

Entretanto, e por muito que reconheça que as maxiscooters - que ainda não percebi bem onde começam! - são a vanguarda, a verdade é que não me vejo a conduzir uma PCX, ou uma Downtown ou uma qualquer com os olhos em bico ;). Acho que as scooters mais clássicas são mais a minha 'cena', representam mais a minha atitude (a minha 'lata' é um suzuki samurai :P) e são sempre essas que me chamam a atenção, nos catálogos das várias marcas. Por isso - e porque ainda não percebi muito bem, mas dá para perceber que a grande maioria gosta das mais modernaças - gostava de saber concretamente em que é que as mais clássicas são inferiores em relação àquelas? Já vi que o motor, não é. A ciclistica também não me parece, porque algumas até têm roda 'grande'. É o conforto? A aerodinâmica? A segurança? O tamanho (coisa de homem)? A estética? O painel de instrumentos?
É isso que eu gostava de saber, porque acho que é mesmo só isso que me falta para ficar descansado em relação às minhas preferidas.

Mas, acho que chegou a fase de descansar um bocado das contas de cabeça e fazer trabalho de campo, ou seja, começar a visitar lojas, e assentar o rabo nos bichos!

Boas Curvas!!

Carreta

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #37 em: 20 de Junho de 2013, 06:23 »

É o conforto? A aerodinâmica? A segurança? O tamanho (coisa de homem)? A estética? O painel de instrumentos?




...é isso tudo...eu também gosto mais das "clássicas" são mais a minha cara mais práticas...por isso é que adoro a Sh,e aliada ao seu baixo consumo e ser Honda  _Rolley_ tem-me tirado o sono  _careta_

Apenas comprei a maxi porque consegui muito bom preço... _pol_

Se fores para as "clássicas" faz um favor a ti mesmo...RODA ALTA  _pol_

É ridiculamente mais confortável...

Olha que a vision (roda 14) é uma hipótese... _pol_

Abraço

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #38 em: 20 de Junho de 2013, 13:19 »
........ gostava de saber concretamente em que é que as mais clássicas são inferiores em relação àquelas? Já vi que o motor, não é. A ciclistica também não me parece, porque algumas até têm roda 'grande'. É o conforto? A aerodinâmica? A segurança? O tamanho (coisa de homem)? A estética? O painel de instrumentos?

Tudo o que perguntas tem a ver com gostos próprios, e se todos vierem cá comentar algo, ainda mais baralhado ficas!

Tu é que tens de experimentar, tu é que tens de gostar, tu é que tens de decidir!

Quando decidires por alguma coisa em concreto, o pessoal ajuda-te.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #39 em: 20 de Junho de 2013, 13:36 »
Tem de se admitir que este conselho do _AXE_ é o mais válido.

Por mais conselhos que te dêmos com base nas tuas preferências, não deixam de ser subjectivos pois tens de te sentir minimamente bem com a mesma. Um test-drive era o ideal de facto.

mianrofe

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #40 em: 20 de Junho de 2013, 14:37 »
Olá!

Como eu dizia, de facto, agora, há que ir ver e experimentar. Só queria tentar perceber se as razões para a grande maioria (pelo que me parece) preferir o conceito maxiscooter em vez das mais clássicas tinha a ver com razões práticas e racionais - e essas não são subjectivas - ou se apenas com gostos.
A minha inclinação, como disse, é para um estilo mais clássico e até retro, mas tinha algum receio de estar a ficar com produtos inferiores em termos de - principalmente - segurança e conforto.
Este fim-de-semana já vou tentar fazer umas visitas. Depois digo qualquer coisa.
Obrigado a todos!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #41 em: 20 de Junho de 2013, 23:02 »
Não tens de agradecer companheiro.  _pol_

O pessoal está cá e vem cá para isto mesmo...podermos ajudar-nos uns aos outros com partilhas, opiniões e conselhos.

Experimenta tantas quantas poderes e depois sim...decide.  scooter_

mianrofe

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #42 em: 24 de Junho de 2013, 12:12 »
Viva!

Este fim-de-semana consegui arranjar algum (pouco) tempo para ir a um stand da Honda onde encontrei um negócio que me parece bastante bom, e gostava de saber a vossa opinião.
É uma Honda SH 125, de 2012 (julho - um ano de garantia ainda), preta, com para brisas, protecção das mãos e bagageira.
Tem muito bom aspecto.
Custa 2500€ mais o registo de propriedade.  _palmas_

Experimentei-a, mas como é um conceito diferente do que estou habituado, não tenho termo de comparação. Claro que me pareceu ter pouco 'gás', mas suponho que as 125 sejam assim mesmo.

Têm aqui uma foto (mazinha) do próprio do veículo:
https://docs.google.com/file/d/0B7tjX6W9OMWWSzljNi1VeFBKZm8/edit?usp=sharing

Que vos parece?!

Boas curvas
« Última modificação: 24 de Junho de 2013, 14:32 por mianrofe »

Carreta

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #43 em: 24 de Junho de 2013, 15:03 »
Boas companheiro,pela foto parece bonita  _pol_

Francamente, (e isto é a minha opinião por isso vale o que vale),comprar uma Sh o melhor seria comprares uma de 2013 onde tens o mesmo motor da pcx (salvo erro) e esse sim,tens um belo arranque e belos consumos  _pol_

mas por 2500€ acho que encontras melhor _pensador_ 

Mas tu é que sabes,a mota é para ti...tu é que tens de gostar e de te sentires confortável  _pol_

Se gostaste dessa força  _palmas_ lembra-te que tens o resto do material para comprar... _Rolley_

Abraço e boa escolha _pt_


mianrofe

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #44 em: 26 de Junho de 2013, 19:27 »
Viva!

Carreta, os 2500 incluem os extras (para brisas e top case) e, para ter um nova equivalente teria que gastar mais 1000€... mas ainda tenho muito para ver e andar!

Entretanto visitei outra loja, da piaggio/vespa , onde o vendedor me disse - claro - muito mal das LML (material muito macio, problemas no sem-fim do conta km, engrenagens da caixa de velocidades - mas, também, estranhamente da PCX (que por acaso é uma que tenho visto muito na rua e começo a gostar bastante):
Que a suspensão traseira está sempre a partir e o sistema stop&go avaria muito depressa. Porque, apesar de ser Honda, é feita não sei onde (China?) e por isso a qualidade é inferior. Pesquisei na net e não encontro referências a estes problemas.
Alguém sabe alguma sobre isto?

Boas curvas!

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #45 em: 27 de Junho de 2013, 00:05 »
Viva!

Carreta, os 2500 incluem os extras (para brisas e top case) e, para ter um nova equivalente teria que gastar mais 1000€... mas ainda tenho muito para ver e andar!

Entretanto visitei outra loja, da piaggio/vespa , onde o vendedor me disse - claro - muito mal das LML (material muito macio, problemas no sem-fim do conta km, engrenagens da caixa de velocidades - mas, também, estranhamente da PCX (que por acaso é uma que tenho visto muito na rua e começo a gostar bastante):
Que a suspensão traseira está sempre a partir e o sistema stop&go avaria muito depressa. Porque, apesar de ser Honda, é feita não sei onde (China?) e por isso a qualidade é inferior. Pesquisei na net e não encontro referências a estes problemas.
Alguém sabe alguma sobre isto?

Boas curvas!

Esses vendedor é dos bons! Não sabem vender sem ser a dizer mal dos vizinhos!  Completo disparate! Olha....compra-lhe uma piaggio que é o melhor do mundo!!!! yupi!!!!    a sério, só com marteladas na cabeça de gajos assim!  (não desfazendo da piaggio que não tem culpa de nada coitadinha)

Ah, creio que o resto do material que o Carreta te falava era do capacete e blusão, umas luvas... por aí!
« Última modificação: 27 de Junho de 2013, 00:07 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Carreta

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #46 em: 27 de Junho de 2013, 05:23 »
Esses vendedor é dos bons! Não sabem vender sem ser a dizer mal dos vizinhos!  Completo disparate! Olha....compra-lhe uma piaggio que é o melhor do mundo!!!! yupi!!!!    a sério, só com marteladas na cabeça de gajos assim!  (não desfazendo da piaggio que não tem culpa de nada coitadinha)

Ah, creio que o resto do material que o Carreta te falava era do capacete e blusão, umas luvas... por aí!

Conversa de vendedor _Rolley_   _martelada_ _martelada_ _martelada_ _martelada_

Sim,referia-me ao vestuário  _pol_

Abraço

Manhas

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #47 em: 27 de Junho de 2013, 12:18 »
Viva!

Carreta, os 2500 incluem os extras (para brisas e top case) e, para ter um nova equivalente teria que gastar mais 1000€... mas ainda tenho muito para ver e andar!

Entretanto visitei outra loja, da piaggio/vespa , onde o vendedor me disse - claro - muito mal das LML (material muito macio, problemas no sem-fim do conta km, engrenagens da caixa de velocidades - mas, também, estranhamente da PCX (que por acaso é uma que tenho visto muito na rua e começo a gostar bastante):
Que a suspensão traseira está sempre a partir e o sistema stop&go avaria muito depressa. Porque, apesar de ser Honda, é feita não sei onde (China?) e por isso a qualidade é inferior. Pesquisei na net e não encontro referências a estes problemas.
Alguém sabe alguma sobre isto?

Boas curvas!

Andei mais de um ano com uma Vespa de 1996 a 2 tempos que é muito semelhante à LML e actualmente tenho uma PCX.

Na Vespa, o ponteiro do velocimetro tremia um bocado mas não passava disso. Ouvi relatos do sem-fim dar o berro mas a minha experiência não confirmou essa história. A caixa não é perfeita (era frequente falhar algumas passagens de caixa) mas nunca precisou de ser reparada.

A PCX tem uma suspensão traseira fraquita que não tem regulação. Há bastantes utilizadores de PCX que trocaram a suspensão mas não creio que valha a pena porque passado uns tempos, estamos habituados a ela. Não conheço relatos de suspensões terem partido.
Quanto ao start&stop, a minha já tem quase dois anos de vida e nunca tive problemas com o sistema, está sempre ligado.

mianrofe

  • Visitante
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #48 em: 27 de Junho de 2013, 14:23 »
Olá!

Manhas: Obrigado pela partilha! Como disse, o argumento do 'vendedor' (?) é que o material utilizado na India é muito macio e que as vespas (e as piaggio todas) são garantidamente feitas em Itália, e por isso, blá blá blá... Perguntei-lhe então se as próprias vespas não tinham sido já feitas na India ao que ele respondeu "ah, mas essas nunca vieram para a Europa!"... :)

Busas: mas parece-te bom negócio?

Carreta: Eu sei, mas ainda tenho o material da minha vida anterior de motard. :)

Este Sábado vou ver mais coisas e tentar experimentar a 'bendita' PCX.

Boas curvas!

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Uma scooter para mim!
« Responder #49 em: 27 de Junho de 2013, 14:54 »
boas mianrofe,

uma SH por 2500€ de 2012, com garantia e com poucos kms é um bom negócio _pol_
(não te preocupes que não avaria nada _Rolley_ _Rolley_)

em relação á LML...bem neste momento tenho 3 a rodar, e já tive 2 para uso particular...

são das scooters com a manutenção mais barata, pois só vão ao mecânico para fazer as revisões _lol_ _lol_ e não usam correia _lol_ _lol_, etc... etc...
Grandes máquinas _pol_

 _convivio_