Autor Tópico: XULOS DA VIA VERDE  (Lida 21799 vezes)

Offline klick307

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2013
  • Mensagens: 204
  • Localidade: Rana/Abrantes/Chaves
  • A Doninha já rola...
  • Marca: Peugeot
  • Modelo: Satelis 125 RS
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #25 em: 25 de Junho de 2013, 16:54 »
30% de desconto em relação ao preço da classe 1 - SE tiveres via verde(é a unica forma de seres taxado a classe 5.

Neste link tens uma calculadora que podes usar. http://www.brisa.pt/PresentationLayer/taxasPortagem.aspx?menuid=15&exmenuid=14

Mas para responder, se entrares na A5 em Carcavelos PV, o custo é de 0.95€

Atenção este valor que o Cromix colocou é para quem vem na A5 sentido Cascais - Lisboa e entrou antes de Carcavelos. Para quem entra (ou sai vindo de Lisboa) na A5 em Carcavelos (que é o meu caso) o valor a pagar é de 0.42€  _pol_ em vez dos 0.60€ de classe 1.
Abraço

Membro CPM 4833

Offline mauricius

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 430
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #26 em: 25 de Junho de 2013, 17:24 »
Viva

As informações mais recentes em relação a via verde, adquirida ontem em carcavelos e explicadas pela operadora, são as seguintes :

Custo do identificador 27,5€ com factura por correio, 25 € se aderir a factura electrónica.

Descontos de 30% em todas as portagens excepção da ponte Vasco da Gama

Acesso aos estacionamentos, bombas Galp e travessia do Sado custo normal.
Sent from my GT-P1000 using Tapatalk 2


Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #27 em: 10 de Julho de 2013, 00:23 »
Desculpem o OFF Topic .

Mas alguem me sabe esclarecer se posso usar uma Via Verde que já possuo (de uma viatura anterior , veiculo ligeiro de passageiros) , mudando apenas o tipo de viatura e respetivos dados .

Relativamente a descontos e afins , estive a pesquisar no site VV e infelizmente nem uma leve referencia a qualquer desconto para as 2 rodas ...  _pensador_

Companheiro

O identificador que já possuis é para categoria 1. Só podes utilizá-lo noutra viatura da mesma categoria. O mesmo se aplica a todos os identificadores, das várias categorias.
Penso que há alguns anos atrás se podia alterar a categoria do veículo, neste momento não é possível.
Senão, como vendiam eles mais identificadores?  _Zang_ _Zang_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

bitolas

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #28 em: 17 de Julho de 2013, 14:46 »
Boas. Venho aqui colocar uma questão que não sei se está OffTopic.
Para quem faz o trajeto Carcavelos/Lisboa, mais precisamente, S. Domingos de Rana perto das portagens/Saldanha, pensam que compensa adquirir um identificador (25€) e gastar 0.84€ por dia para Lisboa, em vez de descer pelo acesso até à Marginal e entrar no Estádio Nacional?
A diferença são +-5Km, 10Km a mais por dia.
Para quem tem uma 125, media de 3.5 l/100, será que os 0.84€ e o gasto inicial compensam ir pela A5?
Será que pode compensar de inverno, quando há mais transito?
Se alguém faz este percurso, gostava de uma opinião. Comecei agora e pela Marginal vai-se muito bem até ao estádio, e não se perde assim tanto tempo.
Obrigado e boas curvas... scooter_

RavenMaster

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #29 em: 19 de Julho de 2013, 13:57 »
Boas. Venho aqui colocar uma questão que não sei se está OffTopic.
Para quem faz o trajeto Carcavelos/Lisboa, mais precisamente, S. Domingos de Rana perto das portagens/Saldanha, pensam que compensa adquirir um identificador (25€) e gastar 0.84€ por dia para Lisboa, em vez de descer pelo acesso até à Marginal e entrar no Estádio Nacional?
A diferença são +-5Km, 10Km a mais por dia.
Para quem tem uma 125, media de 3.5 l/100, será que os 0.84€ e o gasto inicial compensam ir pela A5?
Será que pode compensar de inverno, quando há mais transito?
Se alguém faz este percurso, gostava de uma opinião. Comecei agora e pela Marginal vai-se muito bem até ao estádio, e não se perde assim tanto tempo.
Obrigado e boas curvas... scooter_

Não passo diariamente mas conheço a zona.
Pessoalmente e ainda por cima de Inverno, sim por mim compensa.

bitolas

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #30 em: 19 de Julho de 2013, 16:23 »
Não passo diariamente mas conheço a zona.
Pessoalmente e ainda por cima de Inverno, sim por mim compensa.
Obrigado pela resposta. De inverno, e com mais transito, possivelmente será melhor. A marginal torna-se lenta e é mais difícil de passar entre os carros. Em termos de gastos, fazendo as contas novamente, marginal gasta-se apenas 0.35€ contra os 0.84€ das portagens, já para não falar do investimento inicial. Gracias... scooter_

Daniel Lucas

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #31 em: 19 de Julho de 2013, 16:37 »
Bitolas,

O custo não sei se vale a pena, mas a segurança de uma via como uma AE para a Marginal não tem qualquer comparação no preço a pagar.
Não podemos querer poupar em tudo...


Offline klick307

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2013
  • Mensagens: 204
  • Localidade: Rana/Abrantes/Chaves
  • A Doninha já rola...
  • Marca: Peugeot
  • Modelo: Satelis 125 RS
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #32 em: 19 de Julho de 2013, 17:08 »
Companheiro,

Eu faço A5 todos os dias, 2x ao dia.  _careta_

Ainda experimentei vir pela marginal ao fim da tarde, mas constatei que gastava mais combustivel.  _thumbdown_

Faço cerca de 60km por dia, e pela A5 nunca entro na reserva, na semana que no regresso vim pela marginal, estava a ver que não chegava a casa com falta de gasosa.  _corado_

Se calhar se fizer as contas, os 0.84€ por dia + 5 dias da semana = 4.20€ (dá quase para 3litros de gasosa, o que é mais do que a reserva) mas o hábito de vir pela A5....  _pensador_

Abraço e pode ser que nos crizemos por aí.  _pol_

Membro CPM 4833

bitolas

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #33 em: 19 de Julho de 2013, 17:45 »
Acho que já tenho a resposta que queria :)) Agora até se faz bem a marginal, mas compensa vir pela A5, pois tempo, velocidade constante e mais segurança são suficientes para o valor extra. Obrigado pelos comentários...
Pode ser que nos cruzemos por aí, sim. Eu ainda ando um pouco taralhoco, pois só comecei há 2 semanas, e já não andava de mota à 15 anos..  :P

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #34 em: 20 de Julho de 2013, 00:11 »
Eu faco A5 para Lx e Marginal para Cascais, 5 dias por semana, mas como venho de Alcabideche são 0,95€ por portagem... _pensador_

No meu caso, o consumo é menor, porque na PCX em AE venho sempre no prego, o que nao acontece na N6...

Cada caso ė um caso, o meu conselho é experimentares e tirares as tuas conclusões!

Boas Curvas!

Sent from my Nexus 7

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

RCEu

  • Visitante
Re: XULOS DA VIA VERDE
« Responder #35 em: 21 de Julho de 2013, 10:24 »
Acho que já tenho a resposta que queria :)) Agora até se faz bem a marginal, mas compensa vir pela A5, pois tempo, velocidade constante e mais segurança são suficientes para o valor extra. Obrigado pelos comentários...
Pode ser que nos cruzemos por aí, sim. Eu ainda ando um pouco taralhoco, pois só comecei há 2 semanas, e já não andava de mota à 15 anos..  :P

Apenas um pequeno conselho. Cuidado com as zonas de ventos laterais entre a zona de Paço de Arcos e do Estádio.
Sem dares por isso és empurrado para outra faixa de rodagem com alguma facilidade.