Adoro quando eles usam palavras adaptadas... Caminhão ehehehehehee Legal cara
Além da distracção do automobilista, penso que a razão mais frequente será o desconhecimento do "cone de sombra" do retrovisor lateral. Ainda há muito automobilista que olha para pequeno espelho como se tudo o que se passa fora do carro estivesse lá refletido. O uso de espelhos curvos e, também, a luz da mota, poderão melhorar muito este aspecto, mas o cuidado do motociclista em não ultrapassar perto de cruzamentos também é importante, afinal a quem dói o doente é que deve ir ao médico, e em vez de ir todo aleijado ao tribunal para ganhar a causa, prefiro chegar a casa um pouco mais tarde, mas ileso
Excelente topico para relembrar quem já nao se lembra e fazer ver aos mais novos e inexperientes como se deve circular com moto. Muito bom!! Nunca é demais insistirmos nestes items que nos podem salvar de situações desagradaveis.Alem do que aqui já foi referido, tentem nunca travar em curva, sempre antes, e caso necessitem de corrigir trajectorias, façam-no com o travao traseiro ao de leve.Travar é sempre, mas SEMPRE com o da frente, e nao com o traseiro como já li aqui alguns demais companheiros que o faziam por inexperiencia. nunca curvem para lá do angulo de inclinação de uma maxi scooter, que é +/- entre os 40%. Curvar depressa menos esforço, devagar muito mais esforço, mas sempre dentro do limite que a via nos oferece.redobrada atenção sempre ao que nos rodeia e sobretudo "adivinhar" o que os esquecidos vão fazer, tambem evita muito acidente.Acima de tudo conheçam-se a si proprios, ao limite de cada um e ao limite da vossa montada!Andem sempre com equipamento adequado. Eu por nao levar capacete numa tarde de Verão, tive um acidente e nao morri por sorte, mas as mazelas na cabeça estão cá para me lembrar sempre que tenho de usar o equipamento correcto.Todos os topicos de segurança activa e passiva, nunca são demais, porque nós tendemos a criar habitos que por vezes nao sao os mais correctos, e, num momento de aflição, sem experiencia e com esses tais habitos, de certeza que vamos lamber alcatrão, o que não é nada agradavel!Saudações