Geral > Segurança
Sabes andar de Maxi/Moto ?!?!
Paulo Renato Ferreira:
Outro bom tópico que convém desenterrar...
VIRIATO_KEEWAY:
A realidade é que andar de mota é uma aventura diária... muito relacionada com o estado de espírito... atenção... sentido de responsabilidade... podemos ter muita habilidade mas num dia de menor atenção ou algum azar... acontece. Todos os dias aprendemos algo...e ... devemos ir devagar "para chegar cedo"! _pt_
Ludgero Antão:
--- Citação de: Marco46 em 27 de Dezembro de 2013, 18:43 ---Excelente topico para relembrar quem já nao se lembra _pensador_ e fazer ver aos mais novos e inexperientes como se deve circular com moto. Muito bom!! _pol_
Nunca é demais insistirmos nestes items que nos podem salvar de situações desagradaveis.
Alem do que aqui já foi referido, tentem nunca travar em curva, sempre antes, e caso necessitem de corrigir trajectorias, façam-no com o travao traseiro ao de leve.
Travar é sempre, mas SEMPRE com o da frente, e nao com o traseiro como já li aqui alguns demais companheiros que o faziam por inexperiencia. _martelada_
nunca curvem para lá do angulo de inclinação de uma maxi scooter, que é +/- entre os 40%. Curvar depressa menos esforço, devagar muito mais esforço, mas sempre dentro do limite que a via nos oferece.
redobrada atenção sempre ao que nos rodeia e sobretudo "adivinhar" o que os esquecidos vão fazer, tambem evita muito acidente.
Acima de tudo conheçam-se a si proprios, ao limite de cada um e ao limite da vossa montada!
Andem sempre com equipamento adequado. Eu por nao levar capacete numa tarde de Verão, tive um acidente e nao morri por sorte, mas as mazelas na cabeça estão cá para me lembrar sempre que tenho de usar o equipamento correcto.
Todos os topicos de segurança activa e passiva, nunca são demais, porque nós tendemos a criar habitos que por vezes nao sao os mais correctos, e, num momento de aflição, sem experiencia e com esses tais habitos, de certeza que vamos lamber alcatrão, o que não é nada agradavel!
Saudações
_convivio_
--- Fim de Citação ---
Obrigado. Companheiro. Convem sempre relembrar. _martelada_
Navegação
[*] Página anterior
Ir para versão completa