Autor Tópico: Honda Pan European 2013/2014  (Lida 23336 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda Pan European 2013
« Responder #25 em: 14 de Junho de 2013, 14:06 »
Pois é....trata-se de uma moto de sonho!  _lool_

Quem me dera ter um modelo diferente para as ocasiões _Rolley_....esta Pan ficava para os passeios com a pendura!  _pol_

Busas

  • Visitante
Re: Honda Pan European 2013
« Responder #26 em: 14 de Junho de 2013, 15:24 »
Caro Busas, concordo contigo, é de facto um modelo muito bonito, mas não me parece que venham a ser concorrentes directas.....apesar de ambas serem turisticas e isso é inegável, algo há que as distingue (no meu ponto de vista, claro) e que se baseia muito na sua apetência, reflectindo-se com naturalidade no seu público alvo.

Embora estejam desenvolvidas para o mesmo propósito, no caso que referiste (a Bmw K1600), trata-se de um modelo virado para grandes tiradas, capaz de levar tudo o que se quiser em cima e com uma protecção de alto nível.

No caso da Pan-European, o seu público-alvo é precisamente aquele que procura um modelo mais multifacetado dentro das turísticas, ou seja, mantendo as características de grand-tourer com que foi desenvolvida e aprimorada ao longo dos anos, junta-lhe uma vertente mais desportiva, mais dinâmica.

Não faço ideia de quais serão as especificações do motor e quase aposto que este modelo da Honda (quando surgir) será menos potente que o modelo da Bmw, mas por vezes são outros os pormenores que ganham protagonismo.

Não pode ser tudo como diz o Jeremy Clarkson do Top Gear: "POWEEEERRRRR"   ;)

Sapiens, não me refiro apenas á questão do power... _lol_

Uma grande Turistica como esta...deve ser estável e ágil...como o são as BMW. A Pan actual sofreu de vários males de nascença...em termos de estabilidade e sistema de arrefecimento eficaz...( algo que me impediu de concretizar a sua compra em 2005)

A melhor Pan que conduzi até hoje é foi o modelo de 2007...estável...algo lenta e com uma marquise deveras eficaz... _pol_

Não devem çançar uma Pan cm 100 CV novamente...mas se usarem pelo menos 150...com um depósito de 28 litros... _pensador_

A ver vamos...

Abraços,

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda Pan European 2013
« Responder #27 em: 21 de Setembro de 2013, 10:17 »
Já não falta muito para o próximo Salão Internacional de Milão!

Esperem mais um tempinho e de certeza que este modelo vai começar a ser falado e com data prevista de lançamento....as imagens são aquilo que se prevê de mais aproximado à realidade, pois o design aplicado à versão final de produção ainda é uma incógnita.


ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Honda Pan European 2013
« Responder #28 em: 21 de Setembro de 2013, 13:51 »
Acho a mota um espectáculo! _pol_ _pol_ _pol_ Muuuuuito apetecível, mesmo. scooter_
Qual será o coração que a Honda lhe vai colocar?

paulojvc

  • Visitante
Re: Honda Pan European 2013
« Responder #29 em: 21 de Setembro de 2013, 20:21 »
A Honda Pan European STX 1300 nasceu como bem aqui referiram com alguns males de nascença. Muitos proprietários das ST1100 mantiveram as antigas e compraram as novas. Mais tarde colocaram uma delas à venda...para espanto de muita gente foi o modelo mais recente.

Sempre gostei do modelo e pude testar em plena Arrábida a primeira geração mas já da fase final com ABS/TCS e coisas mais...uma delicia de conduzir. Esta nova deverá ser algo bastante interessante >:D

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda Pan European 2013
« Responder #30 em: 21 de Setembro de 2013, 20:26 »
Qual será o coração que a Honda lhe vai colocar?

ZeZe, uma coisa julgo que se poderá tomar como certa...a continuação da utilização de um 4 cilindros em V, arquitetura em relação à qual a Honda tem imensa experiência.

Sobre a cilindrada julgo que farão um ligeiro downgrade e passará a ser disponibilizada com uma unidade motriz de 1200cc.

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Honda Pan European 2013/2014
« Responder #31 em: 21 de Setembro de 2013, 23:24 »
A Honda tem andado um pouco perdida em relação aos motores a desenvolver.....as mudanças no mercado são tantas e tão frequentes, que a solução ideal seria equipá-la com uma unidade 7/800, 90 a 100cv e uma unidade tipo VFR castrada, na casa dos 150cv.
Senão ainda se arriscam a um pequeno flop de vendas.....

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Honda Pan European 2013/2014
« Responder #32 em: 21 de Setembro de 2013, 23:29 »
A Honda tem esses motores (o 4 cilindros em V de 800cc e 100cv da Crossrunner e o 4 em V de 1200cc e 170cv da VFR) e a capacidade tecnológica para os adaptar perfeitamente à nova Pan European.
A tua sugestão para a nova Pan European - uma mota, duas motorizações - parece-me muito adequada, Paulo. Os clientes alvo desta mota não querem bater recordes de velocidade, preferem bater recordes de extensão de percursos em conforto e segurança. Acho eu. _pensador_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda Pan European 2013/2014
« Responder #33 em: 21 de Setembro de 2013, 23:37 »
Por essa razão é que a futura Pan European está em tão grande segredo.

Quando fôr apresentada não pode haver margem para dúvidas sobre o lugar de topo que ocupa. O caderno de encargos que defeniu o seu desenvolvimento pelos técnicos da Honda tem de seguir a mesma linguagem que a tornou o modelo vanguardista que foi e, se possível, ir ainda mais longe.

Os indefectíveis deste modelo têm de olhar para a nova Pan e aprová-la de forma unânime e sem margem para dúvidas, não só no design mas em toda a sua arquitectura.

Eu sempre gostei deste modelo e mesmo as unidades mais antigas têm sempre um apelo que é difícil de explicar. Parece que o tempo abranda com certas máquinas e perdura muito mais o seu apelo.

Joaocruz

  • Visitante
Re: Honda Pan European 2013/2014
« Responder #34 em: 22 de Setembro de 2013, 17:54 »
Para este chassis/carrocaria que deve andar pelos 270-290 kg, um motor 800 nao teria binario "suficiente" de modo a que os clientes gustassem.
O que poderiam era fazer uma moto mais pequena tipo deuville e com esse tal motor de 100 cv.
Se formos a ver, no mercado nao ha quase nenhuma touring com 700/900 cc e perto dos 100 cv.
Estou a espera que a Yamaha abra os olhos e espete com o seu novo motor 900 tricilindrico numa nova turistica tipo Diversyon 900 do sec.XXI. Excepcao a Honda os restantes dep. Marketing das outras marcas andam a dormir.
Um abraco,
JpC

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Honda Pan European 2013/2014
« Responder #35 em: 22 de Setembro de 2013, 20:38 »
Aliás, as nossas montadas são a prova da falta de escolha no universo Touring, na casa dos 100cv, 700/800 ccs, não é joão?
Custa acreditar que a Honda, uma das lideres mundiais no motociclismo ainda não tenha percebido isso.....a não ser que o nosso mercado seja mesmo diferente dos outros mercados.
A Pan será o topo.....mas onde está o meio.....aquele que e utilizável no dia-a-dia???

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda Pan European 2013/2014
« Responder #36 em: 21 de Outubro de 2014, 00:25 »
Muito em breve vai tirar-se a limpo se é mesmo desta que a Honda lança a nova Pan European...apresentando-a no Salão da EICMA.

Algo me diz que é desta, até porque na semana passada foi avançada essa forte possibilidade por parte de uma conceituada publicação francesa.

http://tarmo.fr/actualite-moto/944267.html

Aguardemos...


Offline jfreitas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 500
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: Tl 508
Re: Honda Pan European 2013/2014
« Responder #37 em: 26 de Outubro de 2014, 19:31 »
grande maquina, muito bonita.

 _pt_ scooter_ _pt_

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Honda Pan European 2013/2014
« Responder #38 em: 27 de Outubro de 2014, 00:38 »
Espetáculo !!! A rainha das viagens  scooter_ scooter_ scooter_
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)