Autor Tópico: agua anticongelante s3  (Lida 17699 vezes)

filavec05

  • Visitante
Re: agua anticongelante s3
« Responder #25 em: 04 de Março de 2016, 00:08 »
Isso de tirar a cárenagem é complicado!? Eu próprio podia dar uma vista de olhos para ver se tinha alguma fuga, se for algo simples posso resolver isso e poupo uns euros, que os mecânicos aqui para estes lados não são baratos....  _confuso_ _reg_

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: agua anticongelante s3
« Responder #26 em: 04 de Março de 2016, 00:09 »
Isso de tirar a cárenagem é complicado!? Eu próprio podia dar uma vista de olhos para ver se tinha alguma fuga, se for algo simples posso resolver isso e poupo uns euros, que os mecânicos aqui para estes lados não são baratos....  _confuso_ _reg_
Vou enviar-te PM
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Bviv

  • Visitante
Re: agua anticongelante s3
« Responder #27 em: 18 de Abril de 2017, 18:56 »
Boa tarde
Comprei uma daelim s3 125 e a dias que a subir devagar o ponteiro vai até ao vermelho eu falei com o mecânico e disse que estava tudo ok ...água ok e ventuinha a trabalhar tudo normal
É só quando subo muito
Queria saber se está boa ou não

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: agua anticongelante s3
« Responder #28 em: 19 de Abril de 2017, 00:21 »
Ir até ao vermelho não é normal,não percebo essas afirmações de alguns mecânicos se assim fosse não necessitava de manometro.
Eu ia a outro mecânico, antes que o motor morra.....
A não ser que esse modelo tenha o sistema de refrigeração mal dimensionado mas desconheço essa situação.....mas acho estranho tantas incidências de liquido a sair fora do circuito.Espero que tudo se resolva!
Cpts
« Última modificação: 19 de Abril de 2017, 00:30 por rumabrica »

JViegas

  • Visitante
Re: agua anticongelante s3
« Responder #29 em: 19 de Abril de 2017, 12:40 »
A ventoinha da minha começa a funcionar, sensivelmente a meio do manómetro da temperatura. Penso... repito: penso que o ponteiro chegar tão perto do vermelho, não será normal.

Não há por aí o manual do proprietário?
Será que podes encontra-lo on line e tentar saber qual a temperatura normal de funcionamento da máquina e em que temperatura a ventoinha dispara?

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: agua anticongelante s3
« Responder #30 em: 19 de Abril de 2017, 15:21 »
Também acho  que ir ao vermelho  é  demais.
a minha  xciting já me informaram que a ventoinha dispara por excesso porque  esta configurado assim mas não passa do meio  embora esta escrito que pode passar mas temos de desligar o motor de seguida.
Portanto nesse caso vê se não tens o radiador entupido , termostato preso .Por ex.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Bviv

  • Visitante
Re: agua anticongelante s3
« Responder #31 em: 24 de Abril de 2017, 23:16 »
Boa noite
O ponteiro só subiu uma vez tenho andado com a mota e a temperatura sempre igual ..( em baixo ) e voltei novamente a falar com um outro mecânico e ele disse que deu uma volta e não subiu muito .... muito estranho de ter sido uma vez só. ..obrigado