Autor Tópico: Combinacao de Variador JCosta e LeoVinci Scoot DT125  (Lida 4133 vezes)

vasco.costa

  • Visitante
Combinacao de Variador JCosta e LeoVinci Scoot DT125
« em: 26 de Abril de 2013, 21:28 »
Ola pessoal venho aqui postar o meu feedback pessoal de algo que muitos secalhar ja ouviram falar ou ja viram e que nao sabem ao certo o resultado final.
 tenho a minha dt 125 ha ja dois anos e ao fim de alguns meses dei umas vistas de olhos numas brincadeiras e montei um variador jcosta. a diferenca foi bastante consideravel em termos de desempenho. o arranque ficou mais agressivo (tendo em conta que e so uma 125 e em relacao a origem)  e por vezes em gravilha ou alcatrao mais polido sente-se uma escorregadela d traseira. motor anda sempre com rotacao mais elevada e mais disponivel.  velocidade de ponta decresce de 120 para 115 aproximadamente mas embalada chega mesmo aos 130 (so o fiz uma vez e poucos segundos, esmifrar o motor nao vale a pena). consumos iguais! entre 3 e 3.3lts. (tudo isto com escape de origem)
Mais tarde veio o leovinci. o roncar é espetacular. o motor sobe de rotacao que e um mimo. melhora mesmo a resposta. quando se vai em reducao de velocidadade/regime veem sempre uns sonoros e agradaveis rateres. neste caso sobe um pouco o consumo (3.4 3.5lts) mas nao acho nada dramatico tendo em conta a combinacao que é, e ando mtas vezes com punho n fundo (quando nao ha perigo). pois so da mesmo vontade disso.
Quando trago pendura nao sinto perda de potencia.
Desgaste da correia é nulo. (13000km actualmente) continua com os 20mm d largura.
ja exprimentei também o leo vinci com variador de origem e acho a melhor combinacao. o motor roda mto bem e com potencia, nao da tantos rateres, mas principalmente pelo facto de o motor ir num regime mais baixo. ou seja originalmente sentimos o disparo da mota as 7000rpms, variador e escape 8500, e cai para as 8000. variador de origem e leo vinci 7500.
Procurei dar uma ideia geral de dois artigos que ha para as nossas motas para quem quer um pouco mais de pica.  scooter_
cumps

Busas

  • Visitante
Re: Combinacao de Variador JCosta e LeoVinci Scoot DT125
« Responder #1 em: 26 de Abril de 2013, 21:49 »
Boas Vasco,

Muito bom report sobre o teste prático das mods... _vinho_

A escolha recaiu na combinação mais equilibrada...e a preferida or ti.

Muitos e bons km aos cmandos da menina...


Abraços,

luisfilipex

  • Visitante
Re: Combinacao de Variador JCosta e LeoVinci Scoot DT125
« Responder #2 em: 26 de Abril de 2013, 23:28 »
Obrigado pela partilha ! informação muito útil  :)

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Combinacao de Variador JCosta e LeoVinci Scoot DT125
« Responder #3 em: 24 de Maio de 2013, 17:02 »
Companheiro Vasco Costa!

Qual é o modelo de escape leovince que instalaste na tua DT?
Continuas satisfeito com o variados JCosta?

Abraço e boas curvas
Gonçalo Afonso

vasco.costa

  • Visitante
Re: Combinacao de Variador JCosta e LeoVinci Scoot DT125
« Responder #4 em: 25 de Maio de 2013, 23:15 »
Ola. O leo vinci e o modelo 4 road :)

O jcosta continuo satisfeito com ele. Embora neste o momento ja o tenha desmontado. Ja apresentava desgaste nas massas. posso dizer que tem uma duracao ai na casa dos 7000km mas faz mesmo muita diferenca na disponibilidade do motor. So agora mais ao final e que fika dificil passar dos 110 porque o motor ja vai a gritar muito. O arranke e sempre bacano. Neste momento tenho variador de origem com roletes novos de 12g em vez dos originais 13. Bom arranque! Algo entre a origem e o jcosta.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Combinacao de Variador JCosta e LeoVinci Scoot DT125
« Responder #5 em: 28 de Maio de 2013, 09:21 »

Entao se poderes experimenta este Variador --> Malossi Multivar e diz de tua justiça  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....