Autor Tópico: Combustíveis PRIO  (Lida 20817 vezes)

TiagoMDias

  • Visitante
Combustíveis PRIO
« em: 14 de Maio de 2012, 10:12 »
Bom dia,

Abriu uma bomba de combustível da marca PRIO entre Trajouce e Albarraque.
A bomba está a promover o diesel aditivado por 1.414€/l, portanto será teóricamente o equivalente ao GForce da Galp, a um preço mais baixo que o Diesel "normal".
Os dados do combustível podem ser consultados no site da marca http://www.prioenergy.com.

Estou a aproveitar para informar dos preços praticados porque hoje em dia há que poupar na carteira.

Infelizmente esta informação não pode ser aplicada nas motos/scooters mas dará para usarem no carro da familia.

Abraços.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Combustíveis PRIO
« Responder #1 em: 14 de Maio de 2012, 10:53 »
Infelizmente onde moro não existe dessa marca  :(

Mas fica a informação que o pessoal agradece  _convivio_
« Última modificação: 14 de Maio de 2012, 15:01 por Sapiens21 »

PedroBT

  • Visitante
Re: Combustíveis PRIO
« Responder #2 em: 14 de Maio de 2012, 14:05 »
Tanks  _pol_
Não sabia que já estava aberto, costumo pasar por lá mas a ultima vez que passei por lá ainda estava fechado.

jrosa

  • Visitante
Re: Combustíveis PRIO
« Responder #3 em: 14 de Maio de 2012, 21:30 »
A bomba está a promover o diesel aditivado por 1.414€/l, portanto será teóricamente o equivalente ao GForce da Galp, a um preço mais baixo que o Diesel "normal".
Os dados do combustível podem ser consultados no site da marca http://www.prioenergy.com.

Atenção que, segundo os dados do site que indicaste, o Gasóleo não é aditivado, e pouco tem a ver com o Gforce.
Se te referes ao "Diesel Bio Evolution", cuidado porque isto é um composto entre Gasóleo normal e BioDiesel. Alerto os companheiros porque a maior parte dos motores Diesel não estão (ainda) preparados para BioDiesel.

abreijos
FR

TiagoMDias

  • Visitante
Re: Combustíveis PRIO
« Responder #4 em: 14 de Maio de 2012, 22:35 »
Atenção que, segundo os dados do site que indicaste, o Gasóleo não é aditivado, e pouco tem a ver com o Gforce.
Se te referes ao "Diesel Bio Evolution", cuidado porque isto é um composto entre Gasóleo normal e BioDiesel. Alerto os companheiros porque a maior parte dos motores Diesel não estão (ainda) preparados para BioDiesel.

abreijos
FR

Boas,

Eu não quero entrar por discussões nesse sentido mas segundo o que está escarrapachado no site:
 - "Um gasóleo aditivado de elevada qualidade, que dá mais rentabilidade ao motor, consome menos, faz mais quilómetros e ainda reduz as emissões de CO2."
 - "É totalmente compatível com todos os veículos com motor a diesel"
 - "... com aditivo de elevado desempenho"

Agora das duas, uma... ou estás mal informado ou eles estão a enganar o consumidor! Atenção que não estou a convencer nada a ninguem!

sol

  • Visitante
Re: Combustíveis PRIO
« Responder #5 em: 15 de Maio de 2012, 07:55 »
simples... basta ver no manual de instruções...

os motores PD (grupo vag) funcionam bem.. mas de qualquer forma.. confirmem no manual para não terem surpresas  _pol_

nunca mais inventam uma maxi a diesell hahahaha ja sei.. vou transformar a minha e por o motor do smart cdi  _pol_ _pol_ _pol_

jrosa

  • Visitante
Re: Combustíveis PRIO
« Responder #6 em: 16 de Maio de 2012, 02:33 »
Boas,

Eu não quero entrar por discussões nesse sentido mas segundo o que está escarrapachado no site:
 - "Um gasóleo aditivado de elevada qualidade, que dá mais rentabilidade ao motor, consome menos, faz mais quilómetros e ainda reduz as emissões de CO2."
 - "É totalmente compatível com todos os veículos com motor a diesel"
 - "... com aditivo de elevado desempenho"

Agora das duas, uma... ou estás mal informado ou eles estão a enganar o consumidor! Atenção que não estou a convencer nada a ninguem!

De facto, as minhas desculpas porque não li o site deles com muita atenção e, por isso, induzi-me a mim próprio em erro.
Em verdade, eles respeitam também o DL 142/2010 e o Gasoleo contem um FAME maximo de 7% como a lei "manda". Para quem não sabe, o FAME é a percentagem de BioDiesel incorporado no gasóleo por diversas razões... ambientais e não só.

Fui confrontar com as especificações Galp (já que o comparas com o Gforce), e segundo o site da Galp todos os gasóleos vendidos pela Galp contem também 7% de Biodiesel, incluindo o Gasóleo Base (do famoso posto de abastecimento de Setúbal), os HiEnergy e o Gforce. Excepção aqui para o gasóleo de aquecimento.

O impacto do Biodiesel incorporado, do ponto de vista técnico, tem essencialmente a ver com o volume de emissões de CO2.

As outras características dos gasóleos Galp não são publicadas (que tenha encontrado) no site deles. Mas vou tentar arranjar....

Mantenho o meu alerta no entanto, já que nem todos os carros se portam bem com os BioDiesel. A título de exemplo digo-te que os dois BMWs cá de casa, um e39 e um e60, ambos 525d, nenhum deles aceita Biodiesel e tem uma mensagem bem clara no deposito de gasóleo..... Segundo informação oficial da BMW apenas os motores construídos após 1998 aceitam a incorporação de biodiesel até um máximo de 10%. Todos os outros motores BMW, construídos antes de '98 apenas aceitam um máximo de 5%...
Não entendas isto como uma gabarolice para dizer que tenho BMWs, mas serve apenas para ilustrar que uma das marcas conceituadas alerta para esta questão nos seus motores, outras marcas mais baratas (não necessáriamente inferiores) podem não ter o cuidado de alertar os seus clientes.

como diz o nosso companheiro, é simples, basta ver no manual de instruções do carro de cada um...e decidir.


abreijos
FR

AMDista

  • Visitante
Re: Combustíveis PRIO
« Responder #7 em: 16 de Maio de 2012, 13:00 »
Atenção que, segundo os dados do site que indicaste, o Gasóleo não é aditivado, e pouco tem a ver com o Gforce.
Se te referes ao "Diesel Bio Evolution", cuidado porque isto é um composto entre Gasóleo normal e BioDiesel. Alerto os companheiros porque a maior parte dos motores Diesel não estão (ainda) preparados para BioDiesel.

abreijos
FR

Errado, tenho uma bomba prio a menos de 2km de minha casa, e vou referir os carros que conheço que sei que metem esse combustivel:

Citroen C3 1.4 hdi (2002)
Audi A4 1.9Tdi (2004)
Fiat Bravo 1.9 Jtd (2000)
Opel Corsa II 1.5 Td (2000)
Opel Corsa II 1.5 D (1995)

Mesmo assim, na minha terra está a 1,38€ / litro
« Última modificação: 16 de Maio de 2012, 14:37 por AMDista »

paulojvc

  • Visitante
Re: Combustíveis PRIO
« Responder #8 em: 16 de Maio de 2012, 22:59 »
nunca mais inventam uma maxi a diesell hahahaha ja sei.. vou transformar a minha e por o motor do smart cdi  _pol_ _pol_ _pol_
Maxi talvez não, mas mota para venda ao público já o fizeram à uns anos...

http://bikerscafeblog.com/2012/01/04/track-t800-diesel-goes-on-sale/#more-20673

E usava Diesel ou óleo vegetal a gastar menos de 3lts/100 _pol_
« Última modificação: 16 de Maio de 2012, 23:01 por paulojvc »

sol

  • Visitante
Re: Combustíveis PRIO
« Responder #9 em: 16 de Maio de 2012, 23:02 »
Maxi talvez não, mas mota para venda ao público já o fizeram à uns anos...

http://bikerscafeblog.com/2012/01/04/track-t800-diesel-goes-on-sale/#more-20673

E usava Diesel ou óleo vegetal a gastar menos de 3lts/100 _pol_

cara... e feia   _thumbdown_

jrosa

  • Visitante
Re: Combustíveis PRIO
« Responder #10 em: 16 de Maio de 2012, 23:32 »
ó Sol, gostos nao se discutem.....educam-se....  _Rolley_

Uma que pode vir a ser interessante é a que a SMART apresentou e que segundo li vai para produção. Não é maxi, é maneirinha, mas ligas à tomada electrica e ja está.... parece aquelas que se vendem no imaginarium prós putos  _Rolley_


abreijos,
FR

sol

  • Visitante
Re: Combustíveis PRIO
« Responder #11 em: 17 de Maio de 2012, 06:24 »
olha.. ando seriamente a questionar-me porque razao nao comprei uma electrica... ainda por cima posso carregar facilmente....

Carlos Faria

  • Visitante
Re: Combustíveis PRIO
« Responder #12 em: 17 de Maio de 2012, 21:19 »
Esqueçam os km's a mais com este BioEvolution da Prio.
Conduzo diariamente uma Sprinter 413CDI e funciona bem com este combustivel, mas consome mais.
Com o mesmo valor em € meto mais combustivel mas faço menos km's do que com um gasóleo normal.

jrosa

  • Visitante
Re: Combustíveis PRIO
« Responder #13 em: 25 de Maio de 2012, 22:08 »
Errado, tenho uma bomba prio a menos de 2km de minha casa, e vou referir os carros que conheço que sei que metem esse combustivel:

Citroen C3 1.4 hdi (2002)
Audi A4 1.9Tdi (2004)
Fiat Bravo 1.9 Jtd (2000)
Opel Corsa II 1.5 Td (2000)
Opel Corsa II 1.5 D (1995)


Caro AMDista,
tens direito obviamente à tua opinião, mas, lamento informar-te que não estou assim tão errado quanto julgas....

Deixo-te uma imagem que considero esclarecedora:


Actualizado: Não consigo colocar a imagem, fica o link:
http://imageshack.us/photo/my-images/809/imagehoq.jpg/



é o que consta no deposito de gasóleo de uma BMW 520D Touring com 2 anos, ou seja, 2010.
Tirarás as tuas conclusões...

Como é óbvio também, há alguns "meninos" que colocam querosene nos carros (andam mais.....dizem eles)....e de facto os carros andam...mas nem por isso os seus motores estão minimamente preparados para andar com esse combustível.

abreijos
FR
« Última modificação: 26 de Maio de 2012, 01:45 por Diavel »

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Combustíveis PRIO
« Responder #14 em: 28 de Abril de 2013, 20:48 »
ja esperimentei quer o diesel quer a 98 e esta ultima quase que desaparece no deposito da xcity ,reparei que fiz menos km,qt ao diesel o aditivado nao me cheira... o carro n puxa tao bem como com o normal deles,prefiro o do jumbo nunca tive razao de queixa quer dum quer da 98.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves