Autor Tópico: daelim s3 sera so azar meu?  (Lida 51830 vezes)

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #75 em: 21 de Junho de 2013, 18:28 »
Sim queria dizer 10 000rpm. E sim é o corte mas se algumas no limite das rotações dão os tais 120 130kmh porque que a minha não da???? O peso tambem penso que não é o problema pois peso 85kg: Em relação a correia o mecanico que viu a moto esta inclinado para que seja a correia que é um pouco mais pequena penso eu....mas o companheiro mickael ja trocou a correia e não adiantou...

Cromix

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #76 em: 21 de Junho de 2013, 18:31 »
Sim queria dizer 10 000rpm. E sim é o corte mas se algumas no limite das rotações dão os tais 120 130kmh porque que a minha não da???? O peso tambem penso que não é o problema pois peso 85kg: Em relação a correia o mecanico que viu a moto esta inclinado para que seja a correia que é um pouco mais pequena penso eu....mas o companheiro mickael ja trocou a correia e não adiantou...

O seu problema parece ser diferente do problema do companheiro mickael, até porque o companheiro mickael refere que a S3 dele engasga com o acelerador a meio e que as rpm não são problema.

Pegando no que o luisfilipex disse + a opiniao do mecanico, mais o facto de lhe ter sido dito que a correia posta é mais curta acho que esta ai o seu problema.

Mas volto a dizer que não é so o peso que influencia :) Experimente trocar a correia por uma correia de medidas correctas.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #77 em: 21 de Junho de 2013, 22:10 »
Isso não é verdade Axe, dois apeanços , 1 do motor (que foi o melhor que podia ter acontecido, levou novo), outro do rebentamento da correia , levou a polia nova e ficou impec. :-). Em 45 000 kms acho que não foi mau de todo  _pol_ _pol_ .

Oh Elchiquitito.... e tirando as vezes que la foste levar a mota para substituírem varias coisas  _pensador_

Levar a mota, ir a boleia ou transportes para o trabalho, depois ao fim do dia voltar apeado (sem a mota) para a oficina para ir novamente para casa ... isso nao conta ??
Para mim é apeado! É que nem uma motinha de substituiçao esses gajos arranjaram  _Rolley_
E se eu tivesse assim uma mota, acredita que a rifava!! o estar constantemente na oficina para ti é normal, para mim nao o era !

Claro que nao fui reler o teu DB, mas que li isso, ou que tu me disses-te .... parece que foi !!

Fazer 50.000km, sem nenhum problema é uma coisa, fazer 50.000 com variadíssimos problemas, e quase todas as peças mudadas, aí a historia já é outra! A tua Maxi estava quase nova de tantas substituições que levou! Mas que teve muitos e variadissimos problemas isso nao podes negar, nem dizer que é mentira ! (ou que nao é verdade)

Adiante ................... agora opinando eu, sobre o problema desta S3 que ninguem desvenda qual é ...

Isso deve de ter problemas de transmissão .....

Seja correia curta, mais estreita ou larga, ou Roletes maiores que os originais, ou uma aninhas que deveria ter levado e não levou, ou amola de embraiagem, ou a própria embraiagem que não agarra bem (molas relaxadas), ou por fim tbm pode ser injecção. mas estando mais inclinado para transmissão.

Pelo que disse o companheiro Luisfilipex, e muito bem, na questao de medidas de correia funciona exactamente como nas correntes e é o que deve estar a acontecer, caso o que tenham metido, seja o original e continua com problemas, entao a mola nao deve estar a fazer a expansão da embraiagem correctamente. ou mesmo as molas da propria embraiagem.

Ou entao como ja disse a embraiagem chega aquele limite e começa a patinar, fazendo aumentar as rotaçoes e nao andar mais que aquilo.

Aconselho da proxima vez que mexerem na Maxi, que substituam a embraiagem na sua totalidade por outra, assim tiram todas as conclusoes !

Experimentar com outra maxi e ir trocando peças para ver como se comporta....

Se nada disto for ... então companheiro, não tens nada mais nada menos que perda de pressão, e isso só trocando (ou rectificando) o cilindro e substituindo completamente pistão. Ou um Kit completo de Pistao cilindro e cabeça, mas se assim for, troca já pelo Kit da 200cc (ou 250cc)  _Rolley_

Espero que resolvas esse berbicacho  _pol_

Boas curvas
« Última modificação: 21 de Junho de 2013, 22:14 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Francisco

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2011
  • Mensagens: 154
  • Localidade: sintra
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #78 em: 21 de Junho de 2013, 22:51 »

Alguem me aconselha uma oficina na zona de lisboa/sintra com maquina de diagnosticos?

Vai aqui e fala com o Sergio tem lá um bom mecanico  _pol_

http://www.rgmotor.pt/home/index.php/pt/contactos/a-empresa

Abraços
Vive ao maximo, Gasta o minimo.

ElChiquitito

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #79 em: 22 de Junho de 2013, 00:38 »
Oh Elchiquitito.... e tirando as vezes que la foste levar a mota para substituírem varias coisas  _pensador_

Levar a mota, ir a boleia ou transportes para o trabalho, depois ao fim do dia voltar apeado (sem a mota) para a oficina para ir novamente para casa ... isso nao conta ??
Para mim é apeado! É que nem uma motinha de substituiçao esses gajos arranjaram  _Rolley_
E se eu tivesse assim uma mota, acredita que a rifava!! o estar constantemente na oficina para ti é normal, para mim nao o era !

Claro que nao fui reler o teu DB, mas que li isso, ou que tu me disses-te .... parece que foi !!

Fazer 50.000km, sem nenhum problema é uma coisa, fazer 50.000 com variadíssimos problemas, e quase todas as peças mudadas, aí a historia já é outra! A tua Maxi estava quase nova de tantas substituições que levou! Mas que teve muitos e variadissimos problemas isso nao podes negar, nem dizer que é mentira ! (ou que nao é verdade)




Axe,


Desculpa lá mais isso não foi bem assim, não da forma como acabas por dar a entender.
Não estou a dizer que estejas a dizer mentiras, na realidade não estás , por isso escrevi que "não era bem verdade" como que a dizer que estavas eventualmente a exagerar um pouco na forma como expuseste a situação.
Tu mais que ninguém és capaz de ter essa percepção até por culpa minha, pois sabes bem como te tenho em consideração e muita vez me tens valido para esclarecer dúvidas e ensinar muita coisa.  _pol_ _pol_ _pol_ [size=78%] .[/size]
Sim fui lá deixa-la muita vez de manhã e ir busca-la ao fim do dia....fui fazer as revisões e uma vez ou outra ver de alguma coisa que me pudesse chamar a atenção e que por cautela lá passava, a isso também ajudava a Motojet ficar-me em caminho.
As substituições que levou foi fruto dos muitos kms que fazia que normalmente algumas dessas coisas na maioria das motas quando chega a altura de serem eventualmente mudadas já não estão na garantia e só se muda quando não dá mais mesmo.  Chegou a acontecer mudarem ao abrigo da garantia sem eu pedir nada, nada tenho de mal a apontar, sempre trataram de ter a mota no ponto, e isso é uma vantagem. Sabes bem que nunca escondi nada nem "dourei a pilula", mas daí a dizer que teve variadíssimos problemas parece-me exagerado, teve quanto muito os mesmos problemas que tantas outras de outras marcas ma proporção dos kms que fez em tão curto espaço de tempo.
Ps: eu também não fui reler o meu DB.....! Mas sei que há aqui companheiros que sabem melhor que nós o que escrevi, releram-no mais que uma vez e isso foi factor decísivo para escolherem esta mota.


Forte Abraço

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #80 em: 02 de Julho de 2013, 09:55 »
Bom dia companheiros....
E como que por magia não é que a "burra" passou dos 110kmh???? scooter_ Fiz uma viagem de cerca de 120km e sempre punho enrolado pois era iC8 mas como sempre la ia ela aos pulos de cada vez ke passava as 10000 rpm ou chegava ao 110kmh....Portou-se impecavel na viagem tirando este já rapetido corte ao 110kmh. Cheguei a casa parei-a descansou 1 dia e na 2 feira de volta a luta la venho eu com ela para o trabalho. Hora de almoço  scooter_ a trabalhar e ic8 com ela...começei a enrolar o punho com calma e quando dou por mim la ia ela nos 110kmh mas as rotações estavam pelas 9000 e tal...punho enrolado mais 1 pouco pois era ligeiramente a descer 1 não é que dou por ela estava nos 120kmh quase sem esforço???!!!!! _lool_ _lool_ _palmas_Moral da Historia: não percebendo eu nada de mecanica _corado_ so pode ser como penso que já li por aqui como a minha correia era nova tinha cerca de 300 ou 400km e agora vai com cerca de 1000km feitos pode ter acamado e voltado a velocidade real. Podera ser???? Não tenho outro explicação pois não fui a oficina nem sequer mudei nada..... _slb_ _slb_ _slb_

RCEu

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #81 em: 02 de Julho de 2013, 12:09 »
Ou não seria alguma impureza no sistema de alimentação ?

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #82 em: 02 de Julho de 2013, 12:15 »
Pois não sei...o que sei é que agora passa os 110kmh com muito a  _lool_vontade...mas penso que não seja isso pois antes as rotações já iam no limite e a velocidade nem chegava bem a 110kmh e agora a 110kmh as rpm vao mais ou menos 9000 e tal logo se fosse impurezas não ia interferir nas rpm....penso eu....

RCEu

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #83 em: 02 de Julho de 2013, 12:46 »
Pois... não sei. Mas é de facto um pouco estranho.


firmezas2

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #84 em: 02 de Julho de 2013, 13:58 »
Se calhar a do companheiro  mickael fernandes tambem precisa de fazer uns km para a correia acamar visto que ele tambem a trocou e ficou igual....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #85 em: 03 de Julho de 2013, 00:10 »
Bem, vistas as coisas depois da leitura do teu relado com a S3, fosse o que fosse que estivesse a impedir o alcançar da velocidade original....parece que ficou solucionado como que por magia! Provavelmente seria mesmo essa correia que precisava de acamar!   scooter_

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #86 em: 04 de Julho de 2013, 14:30 »
Boa tarde companheiros...agora é que já não sei nada de nada... _Zang_ _Zang_depois de como por magia a burra passou dos 110kmh para os 120kmh como se nada fosse para meu espanto e azia hoje voltou para a casa dos 110km _Zang_ _Zang_ o que esta a acontecer??!! poderá ser algum problema de electronica??? ou algum injector???

RCEu

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #87 em: 04 de Julho de 2013, 14:56 »
Vai lá vai... enguiço é o que é.


Vai ao representante e exige o problema resolvido... escreve no livro de reclamações... aperta com eles

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #88 em: 04 de Julho de 2013, 19:54 »
Quando pensei, após ler o teu relato, que o problema tivesse desapacerido, agora parece que voltou... _pensador_

Se fosse eu levava-a a uma oficina diferente daquela onde tens ido. Pode ser que te detectem o que se passa com a máquina.  _convivio_

TwisteR

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #89 em: 05 de Julho de 2013, 08:40 »
Por estas e por outras, cada vez tenho mais medo das Daelim e da fuga à responsabilidade dos concessionários!
« Última modificação: 05 de Julho de 2013, 08:41 por TwisteR »

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #90 em: 09 de Julho de 2013, 11:39 »
Bom dia companheiros...por onde anda o companheiro Mickael Fernandes?? gostava de saber se já descobriu mais alguma coisa do nosso misterioso problema... _confuso_

mickael fernandes

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #91 em: 03 de Agosto de 2013, 15:23 »
Boas amigos

Venho aqui informar que já consegui que a mota desse mais um bocadinho agora da 122km/h
mas ainda não estou satisfeito..

amigo firmeza combina ai para agente se encontrar

abraço

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #92 em: 03 de Agosto de 2013, 17:36 »
Boas amigos

Venho aqui informar que já consegui que a mota desse mais um bocadinho agora da 122km/h
mas ainda não estou satisfeito..

amigo firmeza combina ai para agente se encontrar

abraço

Companheiro, 122kmh para uma S3 não é nada mau... é preciso ver que isso não é nenhuma X-Max, pois até mesmo essas dão 125kmh, e mais do que isso so com condições favoraveis.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #93 em: 03 de Agosto de 2013, 17:54 »
Companheiro Mickael, eu também acho que 122Km/h já é uma velocidade muito boa para uma 125cc.  Isso não é defeito nenhum na S3...está a andar exactamente como deve.

Há formas de ampliar esses números através de algumas alterações, mas valerá a pena gastar uns quantos €€€?  Quando se buscam certas velocidades (devido aos percursos habituais, gosto pessoal de andar mais depressa ou porque permite maior sensação de segurança em A.E.), o meu conselho por norma é...tirar a carta e subir alguns cc's.  scooter_
« Última modificação: 03 de Agosto de 2013, 18:10 por Sapiens21 »

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #94 em: 03 de Agosto de 2013, 20:44 »
O companheiro sapiens21 tambem disse uma coisa muito acertada...

Para dar mais velocidade do que isso, das 2 uma, ou aumentas o factor aerodinamico, ou potencia do motor para fazer face a uma relação de transmissão mais comprida.

Aumentar a aerodinamica é barato... basta agaixares-te ou deitares-te á peixe como o pessoal fazia nos V5s ehehehe, embora no dia a dia não seja muito confortavel  >:D

Aumentar a potencia, ai já é mais caro e complicado... irias precisar de novo escape, admissão, ECU e/ou cilidro maior. No entanto irias gastar provavelmente na ordem dos 600€ para aumentares 20kmh á velocidade final... no meu ver não compensa, ainda mais tendo em conta que a fiabilidade da S3 embora boa, é relativamente marginal... se se começar com alterações duvido que dure muito  :-?

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #95 em: 04 de Agosto de 2013, 21:47 »
Boa noite companheiro mickael...como conseguis-te isso?? A minha esta cada vez a dar menos agora esta a situar-se já perto dos 100kmh _Zang_ _Zang_ _Zang_ não sei o que fazer mas o meu mecanico quase me garantiu que pondo 1 correia original ficaria como nova...em relação a combinar para nos encontrarmos não vai ser facil pois estamos a quase 200 km de distancia... _pensador_ _pensador_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #96 em: 04 de Agosto de 2013, 22:32 »
A velocidade máxima da tua S3 situa-se actualmente nos 100Km/h de velocímetro, é isso?

Independentemente da mudança que farás para uma correia original, pede para o mecânico verificar também se nota uma grande folga nos rolamentos (atenção que eu disse rolamentos, não roletes). Se tiveres forma de te ajudarem a elevar a maxi, poderás até tu próprio verificar, abanando lateralmente as rodas por forma a ver se sentes alguma folga...o objectivo é não se sentir folga. Para uma diferença tão grande de velocidade entre o que a S3 dava em nova e o que atinge agora, poderá haver um desgaste acentuado nos rolamentos...mas também não sei quantos kms tens, apesar disso também ser subjectivo por serem vários os factores que concorrem para o desgaste dos rolamentos. Fala disso com o mecânico.

Espero que resolvas isso rapidamente e que possas desfrutar plenamente da tua Daelim S3.  _pol_

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #97 em: 05 de Agosto de 2013, 08:37 »
Bom dia....obrigado pela dica companheiro Sapiens21 realmente é estranho mas a S3 tem andado entre os 110kmh e os 100kmh...tendo aqui ha dias como que por magia que alias já aqui relatei atingiu os 125 kmh _confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_ depois voltou para os 100/110kmh...mas vou falar ao mecanico desse pormenor dos rolamentos embora ela me tenho dito que mudando a correia para uma original com as medidas corretas que esta não tem iria ficar como antigamente....esperemos que sim vamos aguardar e depois darei noticias... _slb_ _slb_ _slb_

TwisteR

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #98 em: 05 de Agosto de 2013, 08:52 »
Não me lembro se já se falou nas gasolinas... Já experimentaste secar a gasolina actual e enxer noutro posto?

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #99 em: 05 de Agosto de 2013, 12:18 »
Bom dia....obrigado pela dica companheiro Sapiens21 realmente é estranho mas a S3 tem andado entre os 110kmh e os 100kmh...tendo aqui ha dias como que por magia que alias já aqui relatei atingiu os 125 kmh _confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_ depois voltou para os 100/110kmh...mas vou falar ao mecanico desse pormenor dos rolamentos embora ela me tenho dito que mudando a correia para uma original com as medidas corretas que esta não tem iria ficar como antigamente....esperemos que sim vamos aguardar e depois darei noticias... _slb_ _slb_ _slb_

A minha S3 com roletes e correia tudo novo e originais Daelim deu 138km/h a descer (saída da ponte 25 de Abril - direcção sul).
Velocidade de mostrador, obviamente.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD