Autor Tópico: daelim s3 sera so azar meu?  (Lida 51805 vezes)

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #25 em: 15 de Maio de 2013, 14:07 »
Ok obrigado pela dica e vamos esperar que não tenha muitos problemas pois tambem não espero fazer viagens muito longas todos os dias.Cerca de 30 a 40 km por dia sera a media.

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #26 em: 15 de Maio de 2013, 15:38 »
Para que percebas como isso tudo que falam trabalha, aconselho-te a veres este topico (clica) ---> Como trabalha.....

Infelizmente a Dealim na S3 nao teve muita sorte, adquiriu/fabricou umas peças que deu e dá bastantes problemas, onde as pessoas ficam pura e simplesmente Apeadas no meio da estrada!!
Ha quem nao ache isso grave, para mim é!....

Mas continuo a dizer que a Dealim é uma Fabrica de Scooters, mas que podia fabricar um pouco melhor!

Para tudo é preciso sorte....seja em que marca for, mas infelizmente a S3 sempre deu um pouco de problemas a mais que as outras.

Para perceberes tbm como funcionam os Roletes .... Faz uma pesquisa pelo forum e procura, tem muita informaçao sobre isso e depressa aprendes/entendes como tudo funciona nas Scooters.

Boas curvas
Epá _AXE_ não assustes o companheiro Firmezas, eu tenho a S3 com quase 13000kms feitos já fiz várias viagens diárias de 400 kms e nunca me deixou apeado, os problemas que ela até agora me deu foram coisas que acontecem nas outras marcas também, ainda á 15 dias fui fazer o tal passeio das motos e motorizadas antigas na minha terra natal e ela portou-se lindamente, inclusivé até baixou as médias de consumos.
Problemas todas dão e basta estar aqui atentos aos relatos de companheiros que teem outras marcas que eles também ficam apeados na estrada.
Eu falo pela máquina que tenho, nunca me deixou apeado por problemas de motor ou mecanicos estou muito satisfeito com ela, claro que há no mercado marcas com mais nome e mais concetuadas mas até ver estou satisfeito com a minha.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #27 em: 15 de Maio de 2013, 15:52 »
 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Eu nao disse que ia dar problemas  _lol_

Sim, qualquer maquina faz 600/700 ou mais kilometros por dia na boa....tem é de se moderar o punho e nao andar sempre em Red-Line.

Comentei a realidade de factos ...e nao vejo assim tantos companheiros apeados com outras marcas pelos mesmo motivos da S3  _Rolley_

Ainda um dia destes me ligaram, a dizer que tinha parado no meio da IC19 uma Varadero 600cc ou 1000cc .... e teve de ir de reboque para a oficina .... qualquer um pode ter problemas, mas ..... nao é normal serem muitas do mesmo modelo, fiz-me perceber agora ?  _pensador_

Metam gota e desfrutem da vossa maxi, seja ela qual seja .... se de problemas, vendam-na e comprem outra  scooter_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

TwisteR

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #28 em: 15 de Maio de 2013, 16:07 »
Ou não "comam e calem" e reclamem com o vendedor... no limite há tribunais, mas esta palhaçada da fiabilidade da S3 tem que acabar.

Metam gota e desfrutem da vossa maxi, seja ela qual seja .... se de problemas, vendam-na e comprem outra  scooter_

vbatista

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #29 em: 16 de Maio de 2013, 19:06 »
eu tambem peso 110kg e ela vai aos 120km as vezes mm quando vamos os 2 nao foge a isso,em estrada recta como é obvio

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #30 em: 16 de Maio de 2013, 19:34 »
Boa tarde ainda não voltei a testar mais nenhuma vez a minha maquina nova pois o tempo tem estado bera e ainda não fiz o seguro para ela. Mas tenho estado a ler os comentarios e lembrei-me que quando eu a vinha a conduzir pelo IC estava muito vento tendo algumas vezes abrandado porque era muito forte, podera tambem ter influencia para não conseguir passar dos 110kmh?? Eu peso 86kg penso que não sera pelo peso.

Cristina Marques

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #31 em: 17 de Maio de 2013, 07:55 »
Caro companheiro

eu tenho uma S3 que até hoje foi só meter gasolina e andar

Não quer dizer que nada me aconteça

Já tive duas Kyncos e essas sim deram problemas e graves.

è tudo uma questão de sorte e de uso que se lhe dá.

Claro que uma 125 cc não pode r ter o desempenho de uma 250cc ou mais não é?

eu já fiz algumas viagens co CPM de vários Km e nada .
Agora até a ando a puxar demais para ver se a correia rebebta antes desta próxima revisão (ainda dentro da Garantia )  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_


Mas ela nem se acusa ...... faço auto estrada a 110km , 120 km porque nunca vou punho a fundo rotações entre os 8000/ 9000

Sei que tenho uma 125cc e assumo pois para mim serve quando achar que quero mais então vou tirar carta e pimba ai sim abuso (mas não vou fazer) a mota para mim é para deslocaçõs diarias no máximo de 60km e para curtir.

Quando a comprei fui logo informada que se eu queria uma mota para fazer todos os dias autoestrada e muitos Km esta não era a mota ideal .

 _reg_ _reg_ _reg_ _reg_ _reg_ _reg_ _reg_


Busas

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #32 em: 17 de Maio de 2013, 10:09 »
Boas,

Com vento forte é normal a performance em velocidade ser afectada...e o teu peso em nada influencia a não ser milésimas de segundo no arranque ou nas retomadas de velocidade...

A S3 tal como a S2 são muito boas máquinas para 125cc...e são tipo Duracell...e duram...e duram... _convivio_

firmezas2

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #33 em: 17 de Maio de 2013, 11:05 »
  Bons dias companheiros. Respondendo em particular a companheira Cristina eu se calhar expliquei-me mal ou entendeu-me mal, pois o que quis expor aqui no forum não era que a moto só dava os 110kmh  mas sim que como a moto é usada com cerca de 14000km e tendo eu pouca experiencia nesta coisas poderia ter 1 problema mais grave tipo no motor ou na correia não sei...pois em alguns comentarios que li e ensaios que vi sempre ouvi dizer que esta scooter atingia os 120/130kmh e por isso como a minha não passou dos 110kmh e ia no limite das rotações fiquei 1 pouco assustado, pois para o que pretendo penso que esta scooter chega 1 sobra ainda mais tendo eu anteriormente 1 honda vision 110 que ao pé desta não tem comparação. Mas agradeço o seu comentario pois so assim vou percebendo a moto que tenho. _slb_ _slb_

mickael fernandes

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #34 em: 20 de Junho de 2013, 19:54 »
O que o antigo dono me disse foi que tinha posto 1 Correia kevlar e uns  Roletes Dr Pulley mas como digo não percebo muito disto, se calhar o melhor é leva-la a uma oficina para 1 opinião.



Boas pessoal este vai ser o meu primeiro comentário no fórum não sou nada de net mas já estou por tudo!!
É assim eu tenho uma Daelim S3 tal como vocês!!comprei nova sempre tive satisfeito não tive grandes problemas tem agora 15000km o problema é o seguinte quando a comprei dava 130 (ou marcava) a verdade é que foi se degradando e agora marca 110km/h o k é isso??? não percebo... o sr Joaquim nunca me resolveu o problema já não tenho paciência para la ir!até porque já não esta na garantia mas estou por tudo quero uma solução!!tou desposto a pagar e bem

já mudei correia
rouletes (dr,pulley mais leves, mais pesados)
vela
filtro de ar
ate tirei o silenciador ou catalizador do escape

e isso so mexeu no arranque e na forca da mota porque aos 110 corta ou engasga tal como já vi ai relatado por vários post

alguém já descobriu o que possa ser??
HELLLPPPPPPP

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #35 em: 20 de Junho de 2013, 20:03 »
Quando cheguei a meio da leitura do que escreveste, comecei logo a pensar em sugerir que fosse trocada a correia e os roletes.....mas depois continuei a ler e  :-\ fiquei sem saber o que aconselhar pois trocaste tudo e mais algumas coisa!

Custa-me a arranjar uma justificação para teres perdido cerca de 20Km/h no velocimetro.  _pensador_

Ainda para mais, a kilometragem da mesma não é significativa para uma perda dessas.
Mas pronto, vou esperar para ver o que diz quem as tem, pois está mais dentro das S3 quem as usa diariamente.

mickael fernandes

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #36 em: 20 de Junho de 2013, 20:35 »
De qualquer forma obrigado :(

Carreta

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #37 em: 20 de Junho de 2013, 21:18 »
Tem calma companheiro  _pol_

Primeiro não ligues ao que marca no velocímetro...pega num GPS e vê realmente o que ela está a dar (a minha tem uma diferença de uns 20km/h)

A minha esteve como a tua,parece que mo inicio estava a andar mais do que agora...

Por curiosidade que gramagem meteste nos roletes?

Abraço

 

vbatista

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #38 em: 20 de Junho de 2013, 21:51 »
Tem calma companheiro  _pol_

Primeiro não ligues ao que marca no velocímetro...pega num GPS e vê realmente o que ela está a dar (a minha tem uma diferença de uns 20km/h)

A minha esteve como a tua,parece que mo inicio estava a andar mais do que agora...

Por curiosidade que gramagem meteste nos roletes?

Abraço

a difrença é pra mais?

mickael fernandes

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #39 em: 20 de Junho de 2013, 21:59 »
Boas
Amigo isso entao ta fora de contexto esquece o gps
Nem sabes como eu gostava que fosse isso
Falaram me agora na possibilidade de ser a polis do variador
Alguem tem outra sugestao?ou me sabe dizer se pode ser disso
Cumprimentos

Carreta

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #40 em: 20 de Junho de 2013, 21:59 »
a difrença é pra mais?

É, o velocímetro marca muito mais que o GPS...

pjcrosado

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #41 em: 20 de Junho de 2013, 22:18 »
Boas companheiros

A minha S3 levou à 15 dias a corrente variador etc etc e uma semana mudei a vela ( com a preciosa ajuda do Carreta) para uma de iridium, pode ser psicológico mas desde que pus a vela de iridium ficou mais certa no trabalhar e até me parece que desenvolve melhor.

Hoje na IC19 deu 110, e eu sou um bocado robusto (leia-se pesado).

Talvez quando acabar a dieta ela chegue aos 120

Um abraço
Paulo

ElChiquitito

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #42 em: 20 de Junho de 2013, 22:25 »
Companheiro,
Segundo percebi o teu problema é ela começar a cortar quando ainda vais a 110....!
No meu entender estás preocupado com o manómetro errado.
O que controla o corte é o conta rotações, não é o velocímetro. Se ela corta a 110...significa que a 110 já vais no limite das rotações.
O Problema é que todas elas tendem a perder velocidade de ponta com os kms, que é normalíssimo. Mas ao perder velocidade de ponta com o acamar da correia, roletes , etc, ela ganha mais força, e mantem-se melhor. Se trocares correia e roletes voltas a ter temporariamente um cavalo selvagem mas ao fim de uns quantos kms volta ao mesmo.
Para além disto é importante não esquecer que se a rodagem não foi muito respeitada...a tendência é alguma perda de andamento.
Estimar a mota não é dar-lhe banho e deixa-la a dormir na garagem, é respeitá-la e saber ouvi-la, é estimá-la pelo punho.
Não há milagres.
Se te posso dar algum conselho, esquece lá isso dos roletes e correia dr qualquer coisa, nestas motas corres o risco de em vez de andar mais andar menos, para além de se saber o que se está a fazer, pois por alguma razão os roletes tem pesos diferentes, com uns ganhas força com outros velocidade, com uns aumentas ficas com rotação mais alta em velocidades mais baixas com outros mais tarde. 
Para ganhar uma décimas na velocidade não me parece que justifique.
Já agora para o caso de achares que estou a falar sem saber....a minha vendi-a com ano e meio e 45 000 kms em cima...ainda dava os 120...e sem ir ao red line, mas sempre a levei com calma.


Boas Curvas......... scooter_ scooter_ scooter_

mickael fernandes

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #43 em: 20 de Junho de 2013, 23:57 »
em relação ao GPS claro marca menos do que o manómetro da mota.(era bom sinal se fosse ao contrario)
a minha rodagem foi muito bem feita progressiva e ate hoje andei a fundo muito poucas vezes!!!
agora claro a sempre quem argumente com teorias dessas de rodagens e de motas mais ou menos bem estimadas.
Acreditem que o meu problema não é esse..
"a rotação é que manda e tal e se esgota rotação a mota não da mais" sim não inventas te nada
mas a minha mota engasga aos 110 com meio acelerador percebes isso???em quê que a rodagem tem a ver???

mickael fernandes

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #44 em: 21 de Junho de 2013, 00:00 »
ahhh e em relação aos roletes meti 12,5 (origem são 13g)
e também já experimentei de 11.5 e de 13g e a velocidade de ponta não alterou nadinha....

também já sei que 125cc não são motores para dar muita velocidade de ponta mas a minha mota já deu 130 de manómetro sendo 110 reais (mais ou menos) agora da 110 de manómetro da 90 reais

NAO ME DIGAM QUE È NORMAL!!!!!

ElChiquitito

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #45 em: 21 de Junho de 2013, 00:46 »

"a rotação é que manda e tal e se esgota rotação a mota não da mais" sim não inventas te nada



Bom companheiro, já que pelos vistos sabe tanto a respeito do assunto não creio que precise de conselhos/ajuda, pelo menos dos meus retiro-me com a opinião que o único problema aqui é por vezes ser realmente complicado encarar a realidade dos factos, e isso tal como os sintomas da mota é infelizmente NORMAL.

mickael fernandes

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #46 em: 21 de Junho de 2013, 07:23 »
Normal uma mota com 16000km engasgar com meio punho de acelerador ????
Ok obrigado pela tua ajuda se descobrir qual é o problema depois vvenho aki esplicar caso te queiras encontrar cmg e ver dos teus proprios olhos é so dizeres...

RCEu

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #47 em: 21 de Junho de 2013, 08:05 »
Bom... aqui fica o meu comentário, que vale o que vale, pois nem sequer sou mecânico. Mas qualquer pessoa pode fazer bem estas contas e pensar um pouco.


EU tenho uma 500Ri + 140Kg + restante material (capacete,blusão,etc. que equivalem a uns 6Kg) = 165 Km/h no odómetro que representam 140Km/h medidos no GPS.

A scooter que tinha antes era uma 250 + 126Kg (pesava menos) + 6Kg material = 130/135 Km/h... Nunca medi no GPS porque nunca me deu para medir diferenças.
Agora não consigo perceber como é que existem 125 a dar a mesma velocidade que uma 250 ou quase tanto como uma 500. _pensador_ [size=78%] [/size]

Não tem qualquer lógica. A diferença apresentada nessa scooter de menos 20Km/h não poderá ter a ver com algum dano na bicha do conta Km? E estar a marcar menos?

É que de facto é um pouco estranho, se levou correia e roletes novos. Não terá algum polimento no disco que a faça perder velocidade? Eu experimentava outro mecânico para ver o que ele dizia.


Atenção: as velocidades a que me refiro foram tiradas em recta. Porque a descer a 500 também chega aos 175Km /h e sei que não são reias.




« Última modificação: 21 de Junho de 2013, 08:06 por Élio »

mickael fernandes

  • Visitante
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #48 em: 21 de Junho de 2013, 10:02 »
Vou amanha ver outro mecanico (cruzo os dedos para que me possam ajudar)
Mas é k a mh mota ja deu 125 em reta e 130 a dexer
E agora a perca de velocidade algo esta mal embrayagem ou poli do variador (pelo q me disserem)
Nao a diferenca na bicha do conta klm q ja verifiquei...
Concordo que uma 125cc nao pode andar muito mas 90 nao pode ser inda por mais se ja deu mais
Inda por mais engasga nem sequer vou a fundo e engasga a subir como em reta ou a dexer enfim ;((

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: daelim s3 sera so azar meu?
« Responder #49 em: 21 de Junho de 2013, 10:36 »
Visto não conseguires no teu mecânico habitual ver o que se passa, é de facto boa ideia ter uma 2ª opinião noutra oficina.

Não quer dizer que sejam melhores, mas pelo menos escutas outra opinião e pode ser que tenhas sorte na resolução do problema.  _pol_