Geral > Segurança

Óleo no pneu traseiro

(1/4) > >>

ZeZeZoom:
Esta manhã, ao chegar ao local onde costumo deixar parqueada da minha mota, no parque de estacionamento do Palácio SottoMayor, em Lisboa (cujo pavimento é, como alguns saberão, naquela tinta plástica impermeável), verifiquei que existia uma mancha de água (pensei eu...) justamente no local onde coloco o descanso central da mesma.
Quando me preparava para armar o descanso central, senti o pneu traseiro da mota a escorregar muito suavemente para o seu lado direito. Parecia que tinha a mota em cima de uma placa de gelo! _confuso_ Concluí de imediato que, afinal, era uma mancha de óleo (e não era pequena).
Sucede que, ao retirar dali a mota, não pude evitar que o pneu traseiro pisasse a mancha de óleo, pelo que, com a continuação do movimento da mota, o pavimento ficou marcado com o rasto do óleo que estava no pneu.
Chamei os empregados da limpeza do parque, que prontamente tentaram eliminar a mancha, o que não conseguiram totalmente porque a máquina que utilizam para o efeito começou, ela mesma, a patinar no óleo. Seguiram-se umas quantas cenas que, para o caso, não interessam.
Pelo meu lado, utilizando uns lenços de papel, tentei remover o máximo de óleo que pude do rasto do pneu e dos rasgos que o mesmo tem. Não obstante, a borracha ficou impregnada de algum óleo e, agora, tenho receio do comportamento da mota - para começar, quando a for retirar do parque, pois quer-me parecer que aquela mancha no rasto do pneu não vai aderir lá muito bem ao pavimento plástico do parque... _pensador_ _Rolley_
O que recomendam que faça?

cristina:
Assim sem entender nada do assunto, eu procuraria qualquer coisa muito absorvente, tipo pó talco ou farinha, e deitaria no pneu, de forma  a anular o efeito da gordura.
 
Acima de tudo, não tenhas dúvidas de que se não fizeres nada, vai ser muito difícil controlar a mota!
Eu já caí por causa de óleo, e lembro-me bem que só percebi o que me tinha acontecido, porque quando me levantei, tive dificuldade em manter-me de pé, pois até o calçado escorregava  _confuso_

CaMorais:
Eu infelizmente também já cai junto com o meu filho por causa de óleo em pavimento empedrado.
Acho que a solução passa mesmo por colocares algo para anular a gordura do óleo, a farinha o pó talco são uma boa solução.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

M.Careca:
Spray de travões...desengurdura!

Abraço

_AXE_:

Pano encharcado com detergente e agua, e por a mota a rolar .....devagar e sem muitas aceleraçoes, mas a rolar...

Levar ao Elefante e lavar com agua/detergente/quente abundantemente e por a rolar outra vez a maquina !!

Boas curvas

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa