Falso.[...]
PGomes78,é falso???? entao explica lá melhor a tua formula magica para conseguir um pneu que tenha muito grip e que dure o dobro ou o triplo de kilometros?? agora estou curioso!! Ja agora vês corridas??? Se nao ves aconselho-te a veres e perceberes as diferenças de compostos e a sua durabilidade.sau
Penso que toda a gente sabe, que a partir de uma determinada temperatura, qualquer pneu deixa de ter a aderencia necessaria, seja para o frio ou para o calor.Mandei-te ver corridas, porque hoje em dia o que usas no dia a dia vem da competição e de anos de estudo e testes, logo é ai que se percebe e bem o que vale um pneu em determinado asfalto, e se és tão entendido deverás de perceber isto. basta veres ano fim das corridas a degradação de um penu duro e de um mole.Tenho 40 anos e ando nisto desde os 12. Sempre ouvi dizer que compostos duros têm mais durabilidade que os moles, ja usei e testei inumeros pneus e notou-se bem as diferenças ate dentro da propria marca e do proprio modelo.e se ja fiz track days??? Pelo menos no estoril foram 4 em moto e dois em carro. "Os pneus quando são projectados, são feitas várias concessões a nível de performance em seco e molhado, borracha de composto mais mole ou mais duro, melhor conforto ou mais performance, mais ou menos durabilidade.Uma borracha mais macia vai ter mais poder de tracção mas gasta-se mais rápido. Um pneu mais confortável tem um perfil alto e dobra em curva quando sujeito a grandes esforços."saudações
Caros companheiros, nem vou discutir, ou provocar, etc. numa conversa a ficar acalorada apenas digo que tenho boa experiência dos Michelin city grip. Acho que existe para aí um tópico onde avaliamos os pneus que usamos, certo?
Boas companheiro Paulo, eu até dava a minha opinião mas cada um gosta do que compra. Eu so posso dizer que fiquei rendido aos Michelin City Grips pela experiência que tive com eles em piso seco e molhado. Não gosto de andar na chuva mas não impede de eu dizer que foram muito bons. A melhor experiência foi a curvar na estrada da Lagoa Azul com uma PCX.....Tenho testemunhas que nem queriam acreditar a velocidade que eu ia mas eu sou meio maluco.... Abraço
CompanheiroA diferença que está a pôr em causa entre 60 ou 70 corresponde à relação entre a altura do flanco do pneu e a largura da sua secção.Uma relação altura/largura de 60 ou 70 corresponde a que a altura do pneu equivale a 60 ou 70% da largura do mesmo.Quanto menor for a proporção de elevação do pneu, menor a altura do flanco.Quanto menor a altura do flanco, melhor a aderência em curva.A minha modesta opinião é que deve comprar a medida que vem indicada co Certificado de Matrícula, mas isso é só a minha opinião.
Viva Paulo, eu sei que entre 60 ou 70 é diferença de 10% do perfil dos pneus, a minha questão era mais se nota-se diferença desempenho, se dá mais conforto e se aumenta realmente o consumo ou se é igual?É que tanto a Forza como a xmax ambas tem o perfil 70, apesar de a jante ser maior, sei que são outro segmento, mas é que é uma diferença grande, alem de a SYM ter jante 13 ainda tem o perfil menor de 60, é aqui que está a minha dúvida será que não iria ganhar mais conforto e até gastar um pouco menos em consumo?