Autor Tópico: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?  (Lida 80893 vezes)

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #75 em: 09 de Dezembro de 2014, 16:06 »
.....

Valorizo outro tipo de questionários, aqueles em que de alguma forma posso estabelecer algum grau de credibilidade ao "opinador" é à sustentação da opinião dada, ou então outros, em que consigo analisar as respostas individuais e analisar as concordâncias e discordâncias entre quem responde ao questionário, pois se por exemplo aparecerem 10 pessoas a afirmar que o pneu X é mau a chuva, posso concluir com algum grau de certeza que efectivamente o é
.....

estás a falar em algo deste género!?

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=18240.0

 ;)

Participa também com a tua opinião acerca de pneus que tenhas usado!  _pol_
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Marco46

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #76 em: 09 de Dezembro de 2014, 17:09 »


Companheiro,

pelos que lês ficas mais baralhado, pois cada um puxa a brasa à sua sardinha. Contudo pensa assim!!

Se és agressivo na conduçao e gostas de ter confiança no que a moto tem calçada, então PIRELLI serie Diablo, senao Bridgestone como alternativa, pois por alguma razao, ambas calçam motos de competição e levam todo o Know how para as estradas.

Pensa nisso!! ;)

A minha nova montada vai levar Pirelli atras para medida de 190, e a minha Maxi (majesty) vai levar Pirelli à frente tambem!



saudações

 _convivio_

TMaxer

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #77 em: 09 de Dezembro de 2014, 17:31 »
Ja tinha feito a analise de pneus da Tmax, aqui


O melhor é de longe o Dunlop, a mistura para alem de ser a mais macia, parece-se ter o frontal "menos redondo" o que torna muito agil zonas encandeadas com muitas trocas de apoio. Na Bridgestone, os BT antigos são mais redondos mas tem uma mistura muito macia e deformam-se ao longo da vida. Os SC tem uma mistura mais dura mas muito linear na sua duração, mantendo uma grande polivalência, duração sem degradação de performance.


Com Diablo apenas andei uns 15 Kms, mas foi com uma Tmax de modelo anterior a 2008 que tem uma geometria muito diferente da minha e não pude tirar grandes conclusões.  _pol_ _pol_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #78 em: 10 de Dezembro de 2014, 07:58 »
A minha opinião sobre os continental que a actual CBF trás:
Como todos sabem são uma grande m...   no molhado,em seco escapam mas nada especial.
As medidas tb não ajudam:
80/100-17
100/90-17
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #79 em: 23 de Dezembro de 2014, 17:52 »
Preciso de um conselho. A minha scooter leva dois pneus de medida 110/90-12 à frente e atrás. Acontece que trouxe dois pneus de marca DURO de que nunca ouvi falar e me parecem um bocado manhosos, tenho especial receio deles em piso molhado. A moto ainda não tem 100 kms, mas que vos parece, devo mudar os dois pneus ou bastará mudar apenas o da frente? Já estive a ver que existe o Michelin City Grip dianteiro com as medidas para a minha mota.

TMaxer

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #80 em: 23 de Dezembro de 2014, 19:44 »
Nao tenho experiencia com essa marca de pneus em scooters mas conheco de outro tipo de aplicacoes.


Essa marca é Asiatica e os seus produtos estao mais virados para as aplicacoes industriais, mas tambem fazem para carros e motos que geralmente sao ofertas que privilegiam o baixo preco de venda e longa duracao.


Se pretendes um produto de maior qualidade e que te proporcione maior aderência e por consequência segurança, deverás mudar os 2 pneus  _pol_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #81 em: 23 de Dezembro de 2014, 20:30 »
Duro? Conheco e ja tive,como o nome indica sao duro!!! Sao de evitar

Sent from my A100 using Xparent Red Tapatalk 2

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #82 em: 23 de Dezembro de 2014, 21:41 »
@_AXE_
Independentemente de concordar, ou não, contigo,'conheces-me à tempo suficiente para saber que aceito o que dizes.

Em relação à Fórmula 1 julgo que devias informar-te melhor. E se o fizeres vais ver que o motivo para mudarem várias vezes de pneus durante uma prova nada tem a ver com o facto de usarem, ou não, pneus usados.

Um pneu, para ter aderência, tem de se desgastar.

Relativamente ao Hoop que tiveste e do qual te quedas, já te dei a minha opinião, o pneu tinha defeito. Existem inúmeros relatos de utilizadores do Hoop, alguns com milhares de km feitos, e nenhum apresenta a queixa que tu apresentas. Aceitas está opinião? Eu sei que sim.

Para terminar, reforço o que já escrevi, com uma achega, a maior parte de nós não tem experiência suficiente para conseguir, com toda a certeza, dizer que este ou aquele pneu é melhor que outro qualquer, mas podemos ter consciência que entre o alcatrão e a nossa pele anda um bocado de borracha. Quanto melhor a qualidade da dita borracha menor a probabilidade de ser ir ao chão. Por isto, não poupem nos pneus. Poupem noutra treta qualquer.

Abraços
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #83 em: 28 de Dezembro de 2014, 20:53 »
Alguém conhece os pneus Kenda K 413? Já vi boas reviews sobre estes pneus, mas queria saber se alguém tem experiência com pneus desta marca.


Sent from my iPad using Tapatalk

VStrom Lázaro

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #84 em: 31 de Janeiro de 2015, 18:29 »
Pirelli Diablo sem qualquer duvida e com provas dadas!  _pol_

Rodrigues

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #85 em: 31 de Janeiro de 2015, 22:11 »
Não concordo com a teoria de que um pneu para agarrar bem tem de se desgastar mais depressa.

Uma borracha para ser macia de forma a preencher a maior superfície possível do alcatrão terá forçosamente de perder a sua massa desfazendo-se em partículas.? Eu penso que não,..

Todos sabemos que se inventam novos componentes todos os dias principalmente no sector automóvel de forma a reduzir o consumo e ruído  ambiental, e a borracha está incluída nas inovações e criação de novas tecnologias graças ao avanço da ciência molecular que tem permitido o fortalecimento da união das moléculas reduzindo substancialmente a sua desfragmentação.

Os Scootsmart já beneficiam desse avanço tecnológico mantendo uma boa relação preço qualidade.

Quanto às outras marcas não sei, só falo do que conheço.

 


De Tapatalk
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2015, 19:28 por Rodrigues »

interceptor

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #86 em: 27 de Maio de 2015, 13:08 »
Metzeler Feel Free alguem
 usa ou têm feedback destes pneus?!
« Última modificação: 27 de Maio de 2015, 22:38 por interceptor »

António C F Nascimento

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #87 em: 26 de Junho de 2015, 09:13 »
Bom dia, companheiros.
Não tenho fotos mas deixo-vos aqui o meu testemunho.
Em 5 de maio dei um trambulhão a menos de 30, numa rotunda de piso completamente polido.
Como não encontrei resposta para a asneira - porque num trambulhão há sempre asneira - para além do piso polido e de alguns resíduos, debrucei-me sobre os pneus.
A minha Maxy vem com Maxxis de origem. São pneus duros e com pouca aderência.
Procurei alternativas e considerei as indicações que os companheiros colocaram no fórum.
Elegi o Pirelli Diablo Scooter e o Bridgestone Batlax. São pneus do mesmo preço e com as mesmas características.
Quando chegou a hora da decisão, o desempate foi feito da seguinte forma:
Eu - Ó Rui (o mecãnico), quando você corria, que pneus pedia?
Mecânico - Sempre gostei dos Brigstone e tive sempre ocasião de experimentar todos os outros. Quando havia hipótese, mudava para Brigstone.
E foi assim que instalei Brigstone Batlax SC1 RH.
Dogo-vos que a ciclística, o conforto e a aderência mudaram totalmente.
O pneu não precisa de aquecer para ter bom desempenho e aquece em 1/3 do tempo dos Maxxis.
Até o mecãnico ficou admirado com a diferença.
Agora vou ensaiar num piso encharcado à mangueira para ver.
Preço?
€185,00, PNM (pneus na mota).

Nunes

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #88 em: 26 de Junho de 2015, 12:06 »
Concordo que a mudança de pneus por uns melhorzitos alteram completamente, para melhor, a condução.

Eu tinha uns Maxxis de origem numa Sym GTS, alterei para os michelin city grip. Quase tudo muda. Claro que não há milagres, em travagens mais fortes a mota derrapa, aqui o ABS poderá ser uma mais valia. É um conselho que deixo para está a pensar comprar mota: sempre com ABS e mudar os pneus porque salvo raras exceções (X-MAX) os pneus de origem são maus.

Offline Jorge Guimarães

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2014
  • Mensagens: 55
  • Localidade: Braga
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra NC 750 DCT
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #89 em: 15 de Setembro de 2015, 19:51 »
Boas pessoal
Tenho uma Kawasaki J 300 SE e preciso de lhe mudar os pneus. A escolha que fiz foi a seguinte:
frente - Bridgestone Hoo
atrás - Michelin City Grip
Que dizem? _anjo_
Graças aqui ao fórum salvei-me de adquirir uns Michelin Power Pure que me tinham recomendado no armazém de venda, depois de ler as opiniões fui a correr anular a encomenda. Ufa, fui a tempo _pol_...
Honda PCX (duas);
Kawasaki J300;
Honda Integra 750 DCT

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #90 em: 15 de Setembro de 2015, 21:19 »
Metzeler Feel Free alguem
 usa ou têm feedback destes pneus?!

São os que vinham de origem na minha Sh300.

O de trás durou-me 20000km ma estranhamente foi-se nas laterais e no meio tinha piso. Certamente por culpa de algum defeito de fabrico uma vez que 75% do percurso é feito na IC19 e "via rápida" da Costa da Caparica.
O da frente ainda era o que estava na moto no dia que andastes, portanto com 37500km.

Os pneus são bastante bons e nunca apanhei sustos, quer à chuva quer a seco. O da frente comecei agora a notar que já tende a escorregar um pouco pelo que será muito em breve subsistido pelo Dunlop, marca do traseiro actual e que tinha quase 18000km em cima no mesmo dia!
No caso do Metzeler traseiro, apenas era menos confortável que o actual Dunlop mas penso que tal devia-se a ser de construção radial (existe também o modelo dito "normal").
A opção pelos Dunlop teve a ver pelo que fui lendo na net e pelo preço, que no caso do traseiro, era quase metade do Metzeler. Custou cerca de 50€ cada um.
E dado a experiencia e preços devo continuar na Dunlop pois o traseiro está quase a bater os 20000km e penso ir passa-los e tem se portado excelentemente. Já o da frente duvido que venha a fazer 38000km como o actual!!!
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

interceptor

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #91 em: 15 de Setembro de 2015, 21:49 »
PGomes acabei por colocar os dunlop scootsmart :)

Boas pessoal
Tenho uma Kawasaki J 300 SE e preciso de lhe mudar os pneus. A escolha que fiz foi a seguinte:
frente - Bridgestone Hoo
atrás - Michelin City Grip
Que dizem? _anjo_
Graças aqui ao fórum salvei-me de adquirir uns Michelin Power Pure que me tinham recomendado no armazém de venda, depois de ler as opiniões fui a correr anular a encomenda. Ufa, fui a tempo _pol_...

Companheiro não é aconselhável misturar pneus, o ideal é usar a mesma marca/modelo nas duas rodas e não misturar compostos de borracha.

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #92 em: 15 de Setembro de 2015, 22:08 »
PGomes acabei por colocar os dunlop scootsmart :)

Companheiro não é aconselhável misturar pneus, o ideal é usar a mesma marca/modelo nas duas rodas e não misturar compostos de borracha.

Aqui não concordo contigo nem um pouco.
Este é um velho mito das marcas para tentarem sempre vender dois pneus ou manter-te na marca.
Ando de moto à imenso tempo, já tive de todos tipos e muitas vezes usei diferentes marcas e/ou modelos.
Muitas vezes a melhor combinação é conseguida com pneus diferentes, isto porque podes preferir uma direcção mais rápida e logo optas por um pneu dianteiro "mais triangular". Podes querer um pneu mai mole na frente, onde se gasta menos e um mais duro atrás pois além de maior duração é mais fácil controlar as possíveis atravessadelas. Isto são apenas dois exemplos de muitos que podes conseguir numa combinação que muitas vezes não consegues com o conjunto da mesma marca e modelo.
Importante é termos bons pneus e que eles se adaptem ao nosso tipo de condução.

A minha SH tinha diferentes...notastes algo?? Nós notamos, maior conforto atrás quando mudamos do Metzeler para o Dunlop. De resto e já lá vão 18000km e está tudo mais que bom!!

Um abraço,

Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

interceptor

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #93 em: 15 de Setembro de 2015, 22:10 »
Acredito :) realmente os fabricantes é que aconselham usar sempre o mesmo composto frente/trás.

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #94 em: 15 de Setembro de 2015, 22:15 »
Acredito :) realmente os fabricantes é que aconselham usar sempre o mesmo composto frente/trás.

Os fabricantes tem de vender..... não estou a ver uma marca a dizer: Olhe, pode por um dos meus e o outro tente de outra marca..... _Rolley_

A minha experiência vale o que vale mas são 21 anos a andar em duas rodas e já passaram-me pelas mão perto de 50 motos e uns bons milhares de quilómetros! ;)
« Última modificação: 15 de Setembro de 2015, 22:16 por pgomes78 »
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

António C F Nascimento

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #95 em: 16 de Setembro de 2015, 10:24 »
Nada melhor do que a opinião de quem já foi ao chão.
Já o tinha feito e volto a fazê-lo.
Definitivamente, Maxxis é lixo para motas.
Um pneu de mota não pode fazer mais do que 17 500 kms. Se durar mais, é porque não tem borracha.
Para duas rodas, o que é preciso é que tenha borracha. Muita borracha. Só a borracha adere.
Para scooters como a minha, um jogo de pneus de alta qualidade custa €180,00. Se vos pedirem mais, com colocação, válvulas e IVA, é caro.
Devem optar por 2 referências alternativas que estão indicadas em todas as revistas técnicas da especialidade independentes, com classificação 5 em TUDO: Pirelli Diablo Scooter e Bridgestone Batlax SC1.
Nem vão acreditar que estão a pilotar a mesma moto.
Abraços.

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #96 em: 16 de Setembro de 2015, 10:41 »
Essa de avaliar pneus pela sua duração e preço!!  Se faz mais de x não presta...  _Rolley_

Então,  e seguindo a lógica os que duram 3000 são do melhor e a minha moto, que o de trás ( e custou 50 ebpoucos euros) já passou esses km e o da frente dobrou a mesma e mais alguma coisa, é um milagre ainda curvarem até às bordas. Engraçado que a moto nunca foi à Fátima.

Enfim, nestes 21 anos deste mundo já ouvi tanta baboseira mas pelos vistos há sempre novas a aprender!! _thumbdown_
« Última modificação: 16 de Setembro de 2015, 10:43 por pgomes78 »
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Nunes

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #97 em: 16 de Setembro de 2015, 10:54 »
Os maxis de origem das SYM GTS são maus, principalmente em piso molhado.

Agora tenho Michelin City Grip, não sei se são os melhores mas posso dizer que são muito bons.

Basicamente, quanto mais aderência ao piso tiverem menos tempo duram. É mesmo assim, a segurança tem custos...

Nuno23

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #98 em: 16 de Setembro de 2015, 10:58 »
Eu tenho city grip a frente e maxxis atrás ecate agora nada a apontar..

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #99 em: 16 de Setembro de 2015, 12:07 »
Os maxis de origem das SYM GTS são maus, principalmente em piso molhado.

Agora tenho Michelin City Grip, não sei se são os melhores mas posso dizer que são muito bons.

Basicamente, quanto mais aderência ao piso tiverem menos tempo duram. É mesmo assim, a segurança tem custos...

Falso.
A duração tem a ver essencialmente com os compostos usados na concepção do pneus e não está directamente ligada à capacidade de aderencia. Tens pneus moles que nada valem (especialmente com o chão bastante quente). Em relação ao preço, compreendo a associação que o caro é bom mas também é falso. Os Dunlop scootsmart não são caros e são muito bons em aderência. E se andas atento ou procurares aqui no fórum encontrarás relatos de um modelo da Michelin que é um cancro principalmente à chuva e não é propriamente barato!

Era bom que as coisas fossem assim tão lineares.....ver a qualidade de um pneu pela duração, preço, dureza......
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010