Autor Tópico: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?  (Lida 80886 vezes)

RCEu

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #25 em: 23 de Abril de 2013, 15:28 »








Aqui ficam as imagens.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #26 em: 23 de Abril de 2013, 16:14 »
Élio, eu fui claro: como nunca usei uns nem outros e há boas referências de ambos por parte de quem os usa ou usou, o meu critério de escolha seria o estético. Pode não ser grande critério mas, nessas circunstâncias, era o que faria. E as imagens que colocaste só reforçam a minha opinião: não gosto do desenho do rasto dos City Grip (não é por isso que deixam de ser bons pneus, claro).

Johnny89

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #27 em: 23 de Abril de 2013, 19:29 »
Élio, eu fui claro: como nunca usei uns nem outros e há boas referências de ambos por parte de quem os usa ou usou, o meu critério de escolha seria o estético. Pode não ser grande critério mas, nessas circunstâncias, era o que faria. E as imagens que colocaste só reforçam a minha opinião: não gosto do desenho do rasto dos City Grip (não é por isso que deixam de ser bons pneus, claro).

Também gosto mais do rasto dos Bridgstone Hoop... Preciso de pneus e estou indeciso _pensador_

fernando2

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #28 em: 23 de Abril de 2013, 21:49 »
na compra da minha scooter_ 125 GTS i mandei trocar os de fabrica pelos da Michelin City Grip e só tenho a dizer maravilhas.
utilizo estes pneus desde Dezembro do ano passado e circulei naqueles dias de chuva intensa sempre com uma aderência impecável

nsilva

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #29 em: 23 de Abril de 2013, 21:52 »
Também gosto mais do rasto dos Bridgstone Hoop... Preciso de pneus e estou indeciso _pensador_


Atenção aos que compram Bridgstone Hoop...
Regularmente é necessário ver a pressão para os mesmos não começarem a ser Ovalizados e Perderem camadas (Descamar)

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #30 em: 23 de Abril de 2013, 22:37 »

Atenção aos que compram Bridgstone Hoop...
Regularmente é necessário ver a pressão para os mesmos não começarem a ser Ovalizados e Perderem camadas (Descamar)

Esta chamada de atenção é valida para todas as marcas e modelos de pneus.
Sem a pressão correcta, todos apresentam esse sintoma.

Eu tenho Hoop na minha, o da frente com 25.000 km, o traseiro mudado com perto de 22.000, e nem ovalizaram nem escamaram.

Neste momento tenho o Hoop pro atrás e 5*****
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #31 em: 23 de Abril de 2013, 22:52 »

Atenção aos que compram Bridgstone Hoop...
Regularmente é necessário ver a pressão para os mesmos não começarem a ser Ovalizados e Perderem camadas (Descamar)

Para ser o mais sincero ainda nem li nem metade das respostas do topico,mas em relação a esta resposta venho responder a minha propria experiencia.....pneus hoop de tras fez 20 mil kms ..gasto no centro e depois apareceu bolhas e troquei e já têm 12 mil rolados e o da frente já vai 28 mil e ainda vão fazer este verão...terei que trocar no final do mesmo quando voltar a chuva.
Não experimentei mais nenhuma marca de pneus,mas ando todos os dias independentemente do tempo e até agora não tenho nada apontar aos HOOP ....e estou com 33 mil kms na Gts.
No pneu da frente a diferença de kms de 5 mil é pela simples razão que o 1º dono disse-me que trocou o pneu da frente com 5 mil kms...não sei se é ou não verdade ,mas tb não tenho razão para duvidar da pessoa..e já nem me lembro da razão.....se calhar era de estar parada tanto tempo na garagem _lol_ _Rolley_ _lol_ _lol_ _lol_ (digo eu!)

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 712
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #32 em: 24 de Abril de 2013, 03:50 »
Michelin Gold Standard de origem, nunca esteve em causa a segurança.
O da frente está com 32500 Kms, não noto insegurança em qualquer situação, vai rolar mais kms.
O traseiro foi trocado pelo City Grip aos 24323 kms com bom rasto, mas detectei uma bolha com um pequeno traço.
Estou satisfeito com o City Grip, embora com chuva e, naturalmente como qualquer marca, não é aconselhável arriscar.
Independentemente da marca, que é óbvio, tem o seu peso, a postura  de condução que cada um adopta, é o factor que marca a diferença na segurança.

Boas escolhas, continuação de seguros e emotivos Kms

Maxi_Cumprimentos

J. P.

Na vida temos um antes, um durante e um depois.
Por isso, pense antes e aproveite durante para não se arrepender depois.

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
FAISCA66

pjvreis

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #34 em: 24 de Abril de 2013, 22:46 »
Encontrei um sitio fixe onde condutores de toda a Europa reportam o comportamento dos mais variados pneus que utilizam nas suas motas http://www.testedepneus.com/pneus_motos/index.html

paulojvc

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #35 em: 24 de Abril de 2013, 23:35 »
A minha avaliação está lá _pol_

Este site está presente na Pneucity _anjo_

VStrom Lázaro

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #36 em: 12 de Junho de 2013, 14:42 »
Olá a todos,

Pelo que li, vi e gostei estou inclinado para os Pirelli Diablo para a minha Outlook, cerca de 120 euros com montagem, pipos curvos e calibrados.



Boas curvas

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #37 em: 12 de Junho de 2013, 16:22 »
Os Pirelli são pneus que funcionam muito bem numa condução mais empenhativa, em que a mota atinja inclinações consideráveis. A sensação com que fiquei depois de ter guiado uma TMax com Pirelli Diablo é que a mota (e os pneus...) é danada para se deitar.
Se for esse o seu tipo de condução, acertou em cheio. Se o seu tipo de condução é mais conservador (e até porque a sua Outlook é uma scooter de rodas altas), talvez não tire todo o proveito dos Pirelli - o que não quer dizer que não sejam perfeitamente adequados.
Os Pirelli são bons pneus, acho-os é um bocado idiossincráticos (ou seja, promovem e facilitam um determinado estilo de condução). O companheiro Busas não quer outra coisa. _careta_

Busas

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #38 em: 12 de Junho de 2013, 17:22 »
Os Pirelli são pneus que funcionam muito bem numa condução mais empenhativa, em que a mota atinja inclinações consideráveis. A sensação com que fiquei depois de ter guiado uma TMax com Pirelli Diablo é que a mota (e os pneus...) é danada para se deitar.
Se for esse o seu tipo de condução, acertou em cheio. Se o seu tipo de condução é mais conservador (e até porque a sua Outlook é uma scooter de rodas altas), talvez não tire todo o proveito dos Pirelli - o que não quer dizer que não sejam perfeitamente adequados.
Os Pirelli são bons pneus, acho-os é um bocado idiossincráticos (ou seja, promovem e facilitam um determinado estilo de condução). O companheiro Busas não quer outra coisa. _careta_

Boas Zeze,

Uso Pirelli nas motas desde 1996...vale o k vale...mas até hoje...nenhum dá a confiança e segurança em condução mais empenhada...e a agilidade muito bem vinda aos "barcos" com muitos CV como as Busas...ZZR1400...Honda xx...ZX12R...etc.

Na experiencia das Maxis...o mesmo confirmou se na GP800 com a montagem dos Pirelli e agora a Tmax...na pequena voltinha que arrisquei...diria que nasceram é o casamento perfeito. _pt_

Na Burgman 400...tinha os Hoop e fiquei espantadissimo com o "grip" dos mesmos... muito bons mesmo! _pt_ _convivio_

A escolha muitas vezes depende do vendedor...eu faz anos que encomendo na net e depois mando montar..e ainda dá para poupar uns trocos... _pt_

Abraços,

VStrom Lázaro

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #39 em: 24 de Junho de 2013, 10:26 »
Ei-los!!!

Pirelli Diabolo



 _palmas_


Boas curvas

antparente

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #40 em: 30 de Maio de 2014, 16:44 »
Boas Pessoal
Excelente Tópico
Na minha Yamaha Majesty (2005) tenho à frente uns penus  KENDA e atrás DURO, não me preocupava era o mecanico que os escolhe mas apartir de hoje para além de lhes dar ar, vou estar mais atento ao seu desempenho. e futuramente....

Saudações

texugo12

  • Visitante

Rodrigues

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #42 em: 30 de Junho de 2014, 12:29 »
Citar
Um teste ao Dunlop Scootsmart

http://www.masmoto.net/pruebas/prueba-dunlop-scootsmart-i/

Só agora vi este post, parece que fui bem aconselhado quando o comprei.

pjmoura

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #43 em: 23 de Outubro de 2014, 09:03 »
Boas pessoal,
Tenho reparado que para o mesmo pneu existem grandes disparidades na avaliação, como não sou grande entendido nesta matéria, pergunto a que se deve issto? á mota, ao tipo de condução, as condições do trajecto?

pjvreis

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #44 em: 07 de Novembro de 2014, 22:56 »
Companheiros,
15.000 kms depois de usar os metzeler fellfree quero dizer-vos que não compensou o investimento.
Em piso seco são normais e em molhado não transmitem grande segurança.
Para além do mais, na minha mota, ficam estranhos a rodar...fiquei sempre com a estranha sensação de paracer que os pneus eram mais chatos (lisos) e não arredondados como o normal!
NÃO RECOMENDADO.
pr

tparracho

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #45 em: 26 de Novembro de 2014, 10:32 »
Boas pessoal,
Tenho reparado que para o mesmo pneu existem grandes disparidades na avaliação, como não sou grande entendido nesta matéria, pergunto a que se deve issto? á mota, ao tipo de condução, as condições do trajecto?

Companheiro, depende de muita coisa, desde a condução de cada um de nós, às experiências/situações pelas quais cada um passou com determinado modelo de pneu. Sempre lembrando que esta avaliação é subjectiva. Como diz, e bem, o Interceptor, daí ser importante reunir mais opiniões sobre cada pneu para que a avaliação média se aproxime da realidade.

Dou-te um exemplo. Eu por exemplo estava a usar os Bridgestone hoop naquele dia espectacular de Janeiro em que caiu granizo em Lisboa como se não houvesse amanhã. Uma vez que consegui chegar ao trabalho inteiro e sem sustos de maior, só posso dizer que estes pneus, são provavelmente dos melhores que há para scooters, mas não acho que sejam milagreiros, daí que lhes dei uma avaliação média (3) em piso molhado, o que já é bom, porque no meu entender, não há pneus que consigam garantir grandes níveis de aderência em piso molhado (avaliações que para mim seriam de 4 ou 5).

interceptor, se achares que este post está fora do contexto, estás à vontade para o eliminares.

Gonçalo Garvão

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #46 em: 26 de Novembro de 2014, 10:53 »
A minha xmax veio com pneus Michelin qual a vossa opinião sobre eles??????

José Ribeiro

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #47 em: 26 de Novembro de 2014, 10:59 »
Bridgestones, para mim 5*****, noto uma grande diferença, tinha os Maxxis e não me davam confiança, cheguei a  apanhar 2 sustos e  aos 1.500 Klm. mudei, notei logo a diferença para melhor.

tparracho

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #48 em: 26 de Novembro de 2014, 11:06 »


Michelin city grip
Aderência em piso seco -                                       4,6                 
Comportamento da travagem em piso seco -        4,6                 
Aderência em piso molhado -                                 3,6               
Comportamento da travagem em piso molhado -  3,6                 
Conforto de condução -                                          4,3               
Estabilidade no comportamento / nas curvas -      4,3                 
Desgaste do pneu -                                               3,3
nº de avaliações-média kms avaliados                  3/19000

Gonçalo Garvão,se fores à primeira página do tópico consegues ver todas as avaliações efectuadas resumidas pelo Interceptor. No teu caso, deves ter os michelin city grip, aqui fica as avaliações já feitas sobre esse pneu.

Renato Marques

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #49 em: 27 de Novembro de 2014, 21:57 »
Modei actualmente para os Pneus da Continental, e só tenho a dizer que face a qualidade de um pneu continental para carro fica a perder muito. Ja por varias vezes que a uma velocidade de 40/50km hora me fujuram. Duas das vezes numa rotunda, algo que nunca me tinha acontecido com os maxxis de origem da SYMGTS (e estavam carecos). Notei um conforto muito superior principalmente em estradas interiores e paralelo. Alguem de voces teve problemas com continental?