Autor Tópico: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?  (Lida 80887 vezes)

Renato Marques

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #50 em: 27 de Novembro de 2014, 22:02 »
Boas,
É o meu caso !!!
Mudei á pouco o pneu traseira da minha GTS e a opção depois de muito ler e de varias opiniões ter pedido, optei por um Continental, o Conti-Twist Sport.
Tinha um Pirelli,(o GTS24), na mota e desse só posso dizer bem num aspecto... fez 30.000kms  ;D de resto era para esquecer, só não o troquei mais cedo derivado á falta de €€€
Após ter feito com este perto de 1.500kms já, posso dizer que estou muito satisfeito, bastante seguro á chuva e em piso seco e bastante confortável. Outra das questões que achei importantes, foi o facto de ser um pneu reforçado o que garante uma maior durabilidade, tudo isto para alem de ser um pneu que se consegue na casa dos 45€ já montado  ;)


No meu caso foi tremenda desilusão. Ja me aconteceu coisas que nao me acontecia com os maxis carecos

Rodrigues

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #51 em: 27 de Novembro de 2014, 22:58 »
Após 4000 kms com os scootsmart em piso seco só posso dizer bem.
O teste derradeiro foi feito nas apertadas e infindáveis curvas Transmontanas e por diversas alturas a roçar o limite da segurança.
Inspiraram sempre confiança a curvar e travar.
Em piso molhado espero nunca vir a testar.

De Tapatalk


nribeiro

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #52 em: 28 de Novembro de 2014, 02:00 »
Esta descansado Rodrigues. Em molhado são bons pneus. Tenho na minha pcx e estão mais que aprovados.

Rodrigues

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #53 em: 28 de Novembro de 2014, 08:47 »
Esta descansado Rodrigues. Em molhado são bons pneus. Tenho na minha pcx e estão mais que aprovados.

Ando pouco à chuva, só se for apanhado pelo caminho, sendo assim,... _palmas_

 _pol_

vicente

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #54 em: 28 de Novembro de 2014, 10:27 »
Boas, para piso molhado nada melhor que Bridgestone BATLAX SC ou o SC ECOPIA e tb  excelentes em piso seco, se querem um mai barato e preço/qualidade têm os já bem conhecidos Bridgestone HOOP.

http://www.bridgestone.pt/pneus-moto/ranges/battlax/sc-ecopia/

 _convivio_

Offline Brunex

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 88
  • Localidade: São Domingos Rana - Cascais
  • - MP - MaxiPower
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i Evo SE
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #55 em: 28 de Novembro de 2014, 10:49 »
Após 4000 kms com os scootsmart em piso seco só posso dizer bem.
O teste derradeiro foi feito nas apertadas e infindáveis curvas Transmontanas e por diversas alturas a roçar o limite da segurança.
Inspiraram sempre confiança a curvar e travar.
Em piso molhado espero nunca vir a testar.

De Tapatalk

Eu tenho andado diariamente a testar o Scootsmart já há 6000km em molhado e seco, a sensação de confiança está sempre lá, independentemente das condições do piso.
Membro CPM 2926

Sym GTS 125i Evo SE de Jan/2012 e +100.000kms...

vicente

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #56 em: 28 de Novembro de 2014, 10:54 »
Eu tenho andado diariamente a testar o Scootsmart já há 6000km em molhado e seco, a sensação de confiança está sempre lá, independentemente das condições do piso.

Não digo que não , mas BATTLAX estamos a falar dos melhores pneus do Mundo,ponto final.
 _convivio_
« Última modificação: 28 de Novembro de 2014, 12:10 por Clemente Vicente »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #57 em: 28 de Novembro de 2014, 11:25 »
Não digo que não , mas BATLAX estamos a falar dos melhores pneus do Mundo,ponto final.
 _convivio_

Isso é discutível. Conheço quem não ponha nas suas motos outros pneus que não sejam os Pirelli Diablo, nas suas diversas derivações (Corsa, GT, etc.)...

Mas sim, os Batlax são dos melhores que andam aí...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Brunex

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 88
  • Localidade: São Domingos Rana - Cascais
  • - MP - MaxiPower
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i Evo SE
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #58 em: 28 de Novembro de 2014, 11:53 »
Não digo que não , mas BATLAX estamos a falar dos melhores pneus do Mundo,ponto final.
 _convivio_

o ponto final é caricato! lol! o que é bom para uns, pode não ser para outros...
nunca usei o Battlax, e apenas comparando o desenho do piso entre o Battlax e o Scootsmart, para ter uma legitima dúvida de qual será o melhor a dispersar água...
Membro CPM 2926

Sym GTS 125i Evo SE de Jan/2012 e +100.000kms...

vicente

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #59 em: 28 de Novembro de 2014, 12:03 »
Isso é discutível. Conheço quem não ponha nas suas motos outros pneus que não sejam os Pirelli Diablo, nas suas diversas derivações (Corsa, GT, etc.)...

Mas sim, os Batlax são dos melhores que andam aí...

È verdade tenho ouvido muito bem falar dos Pirelli diablo, um amigo meu tem numa xciting 500 aqui em Loures e diz que são muito bons e a juntar a isso ainda tem um excelente preço, penso que devem de se situar entre os HOOP e os BATTLAX, digo eu.

Leiam, SOBRE A BRIDGESTONE
Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, comomateriais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.


 _convivio_
« Última modificação: 28 de Novembro de 2014, 12:17 por Clemente Vicente »


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #61 em: 28 de Novembro de 2014, 13:05 »
http://www.masmoto.net/pruebas/prueba-dunlop-scootsmart-i/

Confere  _pol_

Fui daqueles que Adorou e gabou os Power Pure, em seco são uma maravilha, mas para andar todo o anos (365 dias + feriados e horas extra  _lol_ ) fiquei/tiramos conclusões de que são uma bela M**** (Leia-se Bosta), pois com o piso molhado nunca vi/tive pneu pior! (embora devido a troika ainda mantenha o pneu da frente)

Meti este Scoote-Smart e estou super satisfeito pois quer verão quer inverno porta-se tal como eu acho que se deve comportar!

Dizer que este ou aquele é melhor é sempre um pau de 2 bicos, pois o que é bom para uns não é para outros!! (ponto final) Daí se tira a conclusão que continuam-se a fabricar pneus diferentes com as mesmas medidas e não se sobrevive somente de uma marca ou modelos (em tudo na vida)

Eu até posso gostar de um pneus que é só borracha mole, mas andar a mudar de 10 em 10 mil um pneu ?
Não pessoalmente para mim não serve.... tem de haver um pneu igual que dura mais tempo!!
Mesma qualidade e maior durabilidade, é sempre o que tentam fazer com os pneus e é assim que eu penso e que continuarei a pensar e a meter o que acho mais adequado para mim....claro, ouvindo opiniões daqui e dalí, mas alerto que não se pode comprar um pneu só porque alguém diz que sim .....  (têm de haver muitos a dizer o mesmo e muitos dizem muitas marcas e muitos, modelos  _lol_ )


Resumindo....

Scoot-Smart para mim tem sido um excelente pneu em todas as circunstâncias ....!!!

Penso ser uma boa aposta para quem não quer gastar dinheiro muitas vezes, mantendo a qualidade e segurança !

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #62 em: 28 de Novembro de 2014, 13:21 »


Eu até posso gostar de um pneus que é só borracha mole, mas andar a mudar de 10 em 10 mil um pneu ?
Não pessoalmente para mim não serve.... tem de haver um pneu igual que dura mais tempo!!

Qual é o problema de mudar de pneu de 10000/10000? Confesso que não entendo.

Há muitos que necessitam de ir a oficina de 3000/3000 e....

Não concordo nada com isso, pneu para ser bom tem que se desgastar. A F1 é um bom exemplo de disso.

Aceito se for pela questão financeira. Mas não descurem os pneus. Se querem poupar, poupem noutra coisa qualquer. Façam contas à manutenção programada e escolham em função disso e não em função de outra coisa qualquer.

O pneu é importante no carro, na mota nem se fala.
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #63 em: 28 de Novembro de 2014, 13:57 »
...Pneus.. _pensador_


Depois de muitas experiências com várias scooters em chuva, neve e granizo. Cá em casa usamos sempre que as medidas das jantes o permitem o Bridgestone hoop... _pol_ ...na Sym gts 300 abs da cristina montámos uns Pirelli Diablo que estão aprovados com cerca de 11.000 km desde Abril.
Em relação á duração depende da scooter e do condutor, eu acho que se um pneu que me oferece confiança dura 10.000 km é muito bom, é claro que na minha Majesty com 105.000 km já levou 10 pneus atrás e 6 á frente... _corado_ ...
Para terminar desejo uma boa escolha, principalmente se poderem montar uns HOOP... _pol_
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

vicente

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #64 em: 28 de Novembro de 2014, 13:57 »
Boas, para mim são coisas diferentes, ou seja se por acaso eu não posso ter um BATLAX porque é caro e dura pouco, tenho um mais barato, mas reconheço o valor de cada produto.

Sim HOOP e o HOOP PRO são muito bons o PRO gasta mais rapidamente porque eu já tive um atrás, e durou 5000 kms +/-, agora os BATTLAX são  muito superiores aos HOOP é a linha topo de gama da Bridgestone.

Os Pirelli diablo tb são muito bons mas não sei a diferença de preço em relação aos Hoop e Batlax.
 _convivio_
« Última modificação: 28 de Novembro de 2014, 14:01 por Clemente Vicente »

Rodrigues

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #65 em: 28 de Novembro de 2014, 14:01 »
Qual é o problema de mudar de pneu de 10000/10000? Confesso que não entendo.

Há muitos que necessitam de ir a oficina de 3000/3000 e....

Não concordo nada com isso, pneu para ser bom tem que se desgastar. A F1 é um bom exemplo de disso.

Aceito se for pela questão financeira. Mas não descurem os pneus. Se querem poupar, poupem noutra coisa qualquer. Façam contas à manutenção programada e escolham em função disso e não em função de outra coisa qualquer.

O pneu é importante no carro, na mota nem se fala.

Não se trata de questão financeira, a escolha dos pneus também depende da medida disponível dos pneus para a Scooter e nem todas as marcas fabricam, por exemplo para a Sym Gts 125 não existem Pireli SL60 ( considerado o melhor ) de 110/90 -13 frontal e só custam 55€ para a medida 120/90-13 porque se houvesse seria a minha escolha.

Apenas o Pirelli Diablo tem essa medida e está em 13º lugar na escala muito acima dos Bridgestone Hoop B03

Dentro das medidas fabricadas para a Sym gts 125 da minha parte penso que foi a melhor escolha racional tendo em conta a opinião de quem anda em todas as condições climatéricas.

« Última modificação: 28 de Novembro de 2014, 20:35 por Rodrigues »

vicente

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #66 em: 28 de Novembro de 2014, 14:19 »
13º lugar ??? post lá aqui essa classificação, porque eu desconheço e gosto sempre de analisar.

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #67 em: 28 de Novembro de 2014, 15:28 »
Boas.

Encontrei um bom guia de pneus para motas. Aqui neste sítio:
http://www.pneus-online.pt/conselhos-tecnicos-pneus-mota.html


Quem quiser ficar por aqui, o que se segue é retirado do "link" acima indicado e tem a ver com rigidez, aderência, temperatura (esta parte ajuda a perceber se vale a pena colocar Azoto em pneus que fazem circuitos curtos). Assim:

"Guia de aderência Mota:

A aderência é de todas as características de um pneu de mota a mais importante, a que define a capacidade do pneu para travar sem bloquear a roda, passar de potência sem desengatar e atacar as curvas e mudanças de direcção sem derrapar. Por outras palavras, é sinónimo de segurança.

A aderência específica de um pneu depende de dois principais factores:

A composição química
o pneu é constituído principalmente por borracha mas também por inúmeros outros elementos químicos tais como, por exemplo, a sílica. A composição exacta dos pneus constitui um segredo industrial que é preciosamente guardado pelos fabricantes.

Fala-se geralmente de «gomas macias» e de « omas rígidas» para distinguir a aderência de diferentes pneus. Uma borracha macia oferece intrinsecamente mais aderência que uma borracha rígida.

A temperatura
a cada pneu, e por conseguinte a cada composição química, corresponde uma gama de temperaturas de funcionamento óptima. Cada pneu oferece uma aderência máxima a uma certa temperatura, ou a uma gama de temperaturas. A aderência aumenta com a temperatura do pneu até uma aderência máxima, em seguida degrada-se (muitas vezes ao mesmo tempo que o próprio pneu) se a temperatura continuar a aumentar.

A temperatura de um pneu aumenta em função dos constrangimentos mecânicos aos quais está submetido: rodar, acelerar, travar, atacar as curvas, estas são as acções que aumentam a temperatura do pneu. Regra geral, a temperatura de funcionamento de um pneu macio é mais elevada do que a de um pneu em borracha rígida, e o tempo requerido para a subida de temperatura é superior.

Para além da aderência específica oferecida por cada modelo de pneu a uma dada temperatura, devemos estar cientes que a aderência depende igualmente da superfície de contacto no chão e do estado do piso sobre o qual se roda. Quanto maior for a superfície de contacto entre o pneu e o revestimento, maior será a aderência. Por conseguinte, a larguras de pneu idênticas, um pneu sem desenhos ou com poucos desenhos oferece uma melhor aderência do que um pneu com muitos desenhos. Porém, isto só é válido em pisos secos.

Efectivamente em piso molhado, um pneu de grandes dimensões e com poucos desenhos corre o risco de ficar mais rapidamente em aquaplanagem. O fenómeno de aquaplanagem consiste na perda de aderência do pneu à estrada. Uma superfície de contacto reduzida a zero equivale a uma aderência reduzida a zero. O papel dos desenhos é o de evacuar a água e evitar por conseguinte que se forme uma vaga na parte frontal do pneu, na sequência de um fenómeno de aquaplanagem.

O que devemos fixar em relação a tudo isto no momento de escolher um pneu novo?

Cada tipo de pneu possui a sua especialidade. Convém por conseguinte definir o uso e as condições de utilização da sua mota para seleccionar o bom pneu.

Por exemplo: um pneu de «desporto» não será forçosamente o pneu que proporcionará a melhor aderência se se utilizar a mota sobretudo para efectuar curtos trajectos citadinos, num clima frio e chuvoso. Apesar de um pneu de «desporto» oferecer teoricamente uma aderência máxima muito superior à de um pneu de estrada, nunca a aderência máxima será solicitada já que nunca será atingida a temperatura de funcionamento óptima aquando de curtos trajectos citadinos.

Um pneu de «desporto» corre o risco de aquaplanagem num piso molhado, e isto devido a uma relativa falta de desenhos. Para este tipo de utilização será mais adequado um pneu de «estrada». Como a temperatura de funcionamento é relativamente baixa e rapidamente atingida, funcionará dentro de uma gama de temperaturas óptima e, por conseguinte, oferecerá uma aderência superior à de um pneu de desporto «frio». Além disso, em pisos molhados, os riscos de aquaplanagem serão reduzidos graças à importância dos seus desenhos."
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #68 em: 28 de Novembro de 2014, 16:23 »
Saboga, aceito perfeitamente a tua opinião, tal como a de qualquer companheiro que opina sobre o assunto _pol_

Dei a minha opinião, quer aceites ou não, é a minha opinião.

Citando o que escreves.... ( não descurando sequer de aceitar a tua opinião! )


Não concordo nada com isso, pneu para ser bom tem que se desgastar. A F1 é um bom exemplo de disso.


A f1 é exemplo disso, de quê ??  _pensador_

Que só usam um pneu para cada etapa/corrida ? Sim claro! Eles não iam sequer usar pneus já usados, sai mais barato, desde que durem a etapa, agora se não durassem, ui ....  _lol_ _lol_ _lol_

Isso não é exemplo, acho eu e é a minha opinião, podes aceitar-la ?


Já falamos até pessoalmente do que aconteceu ao meu pneu, e continuo a dizer que:

Hoop não gosto!! Para a minha condução não trava, desliza.... e é a minha opinião perante toda a minha experiencia e ponto final ! (não estou a dizer que não presta, pois não?  _pensador_ )

Tenho neste momento um pneu que me agrada, (depois da treta do Power Pure) e que sempre que precisei travar, em seco, chuva, lama, areia, geada, granizo, paralelepípedo, alcatrão, rios e riachos, pedras polidas e ainda por polir.... etc, ele agarrou e sempre me senti confiante com este Scoot-Smart... só falta saber quanto tempo vai durar....

Acho que é uma opinião sensata quer concordem ou não.

É evidente que se tiver-mos um pneu que dure mais, faça a mesma coisa ou melhor que o outro que tínhamos melhor ainda.

Pessoalmente quero um tipo de pneu que me agrade em todos os aspectos ou que esteja equilibrado para o que eu faço e como eu conduzo nunca descurando com a segurança, óbvio!

Tal como o Pardal refere,
...na Sym gts 300 abs da cristina montámos uns Pirelli Diablo que estão aprovados com cerca de 11.000 km desde Abril.
....

E aproveito e cito novamente o que ele diz


.....]Em relação á duração depende da scooter e do condutor....


"Mai" nada !!!



Karloxilva .... boa info  _pol_


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #69 em: 28 de Novembro de 2014, 18:47 »
Já fiz alguns Kms (centena e meia, possivelmente) com este novo modelo de pneu da Dunlop (ScootSmart) e só tenho a dizer bem do mesmo.

A nova Forza 300 monta-os de série e os Kms que fiz com eles, foram sempre aos comandos deste modelo (unidade de test-ride que conduzi umas quantas vezes).
Desconheço qual o comportamento dos mesmos em dimensões diferentes de roda e também em cilindradas, peso e dinâmicas de outras maxis, mas o que constatei deles na medida 120/70-14(frt) e 140/70-13(trs) é o de serem desenvolvidos com uma mistura de borracha que agarra muito bem, que inspira confiança e que promovem um rolamento com bom conforto e baixo ruído.

Não vou dizer que serão os melhores do mercado, mas conseguem um compromisso muito bom....e daquilo que conheço dos mesmos, recomendo-os sem hesitação.   _convivio_

Rodrigues

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #70 em: 28 de Novembro de 2014, 20:32 »
13º lugar ??? post lá aqui essa classificação, porque eu desconheço e gosto sempre de analisar.

Não ponho as mãos no lume com este comparativo, poderá ser tão válido como qualquer outro

Cliquem no € para ver o preço e medidas

http://www.pneus-online.pt/teste/pneu-mota/scooter.html
« Última modificação: 28 de Novembro de 2014, 20:33 por Rodrigues »

vicente

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #71 em: 28 de Novembro de 2014, 21:12 »
Boas, agradecido Rodrigues, não conhecia e tb. não sei qual o grau de veracidade destes testes, de qualquer das formas reparei para já em 3 pontos , 1º os Battlax conforme eu dizia estão nas primeiras posições , não podia ser de outra forma, , segundo estes modelos já estão descontinuados porque agora vigora o Battlax SC e SC Ecopia, 3º. reparei que um pneu para perder pontuação e descer algumas boas posições , basta dar-lhe   uma nota mais baixa no desgaste, ora bem é aqui que eu não entendo, se um pneu gasta mais quer dizer que tem borracha mais macia para aderir  melhor  ao piso,  tb fiquei admiradíssimo com a classificação dos Diablo. 

 _convivio_

TMaxer

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #72 em: 28 de Novembro de 2014, 21:47 »
Estes testes são fruto de inquéritos aos compradores dos pneus e para além de não terem qualquer base científica, não devem ser tomados em consideração pela subjectividade das apreciações pessoais, pois na maioria das vezes quem avalia ou é um leigo na matéria, não têm experiência com os vários produtos do segmento ou muitas vezes não tem mesmo experiência para poder dar um feedback válido.


Os diabo são dos melhores pneus para scooters, previligiado o uso desportivo. O ponto negativo e a duração muito reduzida.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2014, 21:48 por TMaxer »

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #73 em: 30 de Novembro de 2014, 13:30 »
Estes testes são fruto de inquéritos aos compradores dos pneus e para além de não terem qualquer base científica, não devem ser tomados em consideração pela subjectividade das apreciações pessoais, pois na maioria das vezes quem avalia ou é um leigo na matéria, não têm experiência com os vários produtos do segmento ou muitas vezes não tem mesmo experiência para poder dar um feedback válido.

Vocês estão a dizer que estes testes não têm credibilidade porque são uma consequência das avaliações dos compradores e utilizadores que são leigos e coisas do género, mas com que moral é que depois pedem que nós (eu) tenhamos as vossas opiniões deste post em conta? (algumas delas dadas como verdades absolutas!)


Não somos todos os mesmos "leigos"?

Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

TMaxer

  • Visitante
Re: Mas afinal...quais são os melhores pneus para as nossas maxiscooters?
« Responder #74 em: 30 de Novembro de 2014, 15:40 »
Acho que não.


pessoalmente não valorizo questionários em que qualquer pessoa pode responder e em que não tenho qualquer garantia de credibilidade ou isenção da opinião. Da mesma forma, não qualquer sustentação para as notas dadas, apenas certezas que a avaliação foi elaborada em circunstancias e maquinas diferentes. Acho até dispensável focar a situação dos diferentes estilos de condução.


No link do questionário existe um campo "comportamento na neve", deixo a tua consciência pensarem quantas das pessoas que atribuíram nota a este parâmetro andaram efectivamente de moto na neve, ou quantas pessoas que atribuíram nota à duração do pneu, efectivamente o fizeram com o conhecimento da quilometragem total que estes efectuaram.





Valorizo outro tipo de questionários, aqueles em que de alguma forma posso estabelecer algum grau de credibilidade ao "opinador" é à sustentação da opinião dada, ou então outros, em que consigo analisar as respostas individuais e analisar as concordâncias e discordâncias entre quem responde ao questionário, pois se por exemplo aparecerem 10 pessoas a afirmar que o pneu X é mau a chuva, posso concluir com algum grau de certeza que efectivamente o é

Obviamente, o melhor tipo de comparativos é aquele que é feito por profissionais, usando métodos cientificos, onde pela analise dos dados colhidos, tais como medições e leituras de acelerometros se podem, sem grande margem de duvidas, assumir as verdadeiras características dos pneus.