Autor Tópico: Emblemas Resinados  (Lida 70384 vezes)

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: Emblemas Resinados
« Responder #350 em: 16 de Agosto de 2013, 14:19 »
Sinceramente acho que um dos grandes defeitos de todas as maxis do mercado é não virem de origem com o TÓ do CPM  _Rolley_
Guerreiro

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 819
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Emblemas Resinados
« Responder #351 em: 16 de Agosto de 2013, 14:22 »
Sinceramente acho que um dos grandes defeitos de todas as maxis do mercado é não virem de origem com o TÓ do CPM  _Rolley_

MAINADA
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Fortunato

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #352 em: 16 de Agosto de 2013, 18:59 »
_AXE_ Sou-te sincero: estou mesmo muito incomodado pela situação.  _corado_ _corado_

Não por ter acontecido contigo, mas pela mesma ter acontecido.  _corado_ _corado_
Não era suposto isso acontecer, eu quando falei com o fornecedor e pelos vistos o Élio também lhe reportou esta situação  _reg_, ele garantiu-me que o material dos autocolantes, era bom e que não descolava.

Eu no meu carro tenho aquele que serviu de prova e digo-te que foi colado por cima do pó e tudo  _corado_ _corado_ _corado_ mas lá está, é uma superfície direita e sem grande curvatura, por isso até à data e mesmo depois dos dias de calor abrasador nos algarves, ainda não se descolou nem tem intenções disso.

Nem sei que mais te diga  _corado_ só que lamento efetivamente o acontecido e espermos que tudo se resolva pelo melhor companheiro.


Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Emblemas Resinados
« Responder #353 em: 16 de Agosto de 2013, 20:53 »
Possivelmente poderá ter acontecido devido à base onde foi colada, entenda-se "bacalhau", não ser completamente plano e ter uma ligeira "saliência a meio"... digo eu...
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Emblemas Resinados
« Responder #354 em: 18 de Agosto de 2013, 01:59 »

@Fortunato .....

Eu Fiz questão, embora me tenham dito para vir reportar o acontecido, para as pessoas terem cuidado ao colocar o Tó nas Maxis.

Acredita que eu quando colei inicialmente o primeiro Tó resinado, fiz tudo como "mandam as regras" .....

Limpei o "Bacalhau" (guarda lamas) convenientemente para que nao descola-se e cai-se este belo Tó resinado. Mas colei como colo tantos outros normais.
Colei, fiz pressão suficiente, passado algum tempo fui novamente lá e voltei a fazer pressão pq estava precisamente a desconfiar que pode-se saltar.
O meu guarda lamas, não é totalmente direito e é um pouco rugoso (como podem ver nas imagens anteriores) mas todos os outros Tós la ficaram colados (somente 1 do CPM naquele sitio e já tinha perto de 2 anos) mas em seu redor tenho outros mais.
A Top-Case tbm é rugosa, tem varias curvas e vincos e saliências e todos os outros tós estão lá colados. uns ja saltaram mas porque lavei com alta pressão e começaram a descolar ( isso sim é normal acontecer) o que nao é normal é caírem por si só, e foi exactamente o que aconteceu com o meu primeiro Tó resinado....... caiu por ele....!

Volto a frisar que..... todos, mas todos quando forem colar o Tó, que tenham em atenção pressionar mesmo bastante e ter o bacalhau (guarda lamas) bem limpo antes de colar, pois o mais certo é descolar e caírem como me aconteceu!!

Este agora está a aguentar bem...... podera, depois do tratamento _Rolley_ ate com água ele ficava colado  _lol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Emblemas Resinados
« Responder #355 em: 18 de Agosto de 2013, 11:03 »
O plástico do guarda-lamas (bacalhau) é poroso e corremos sempre o risco de a cola não resistir.
Mesmo com os autocolantes normais tivemos vários relatos de descolamentos, pelo que estes de resina pela sua espessura e maior resistência à dobragem poderão ser ainda mais problemáticos.
Devido ao sol do verão e à chuva do inverno estas situações serão quase inevitáveis, pois os autocolantes não possuem cola de cianoacrilato (super cola 3)...
Já tivemos mesmo relatos aqui no fórum de companheiros que perdiam sistematicamente os autocolantes e tiveram que colocar fita-cola de duas faces de alta qualidade ou cobrir todo o autocolante com película transparente colante (tipo forra-livros) deixando uma margem extra de 2/3 cms.


Para mim o futuro passa por isto: emblema metálico.  ;)




Johnny89

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #356 em: 18 de Agosto de 2013, 11:21 »
Volto a perguntar na esperança que algum companheiro me responda, a quem é que eu posso pedir os dois emblemas resinados que paguei? _pensador_

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: Emblemas Resinados
« Responder #357 em: 18 de Agosto de 2013, 11:32 »
O plástico do guarda-lamas (bacalhau) é poroso e corremos sempre o risco de a cola não resistir.
Mesmo com os autocolantes normais tivemos vários relatos de descolamentos, pelo que estes de resina pela sua espessura e maior resistência à dobragem poderão ser ainda mais problemáticos.
Devido ao sol do verão e à chuva do inverno estas situações serão quase inevitáveis, pois os autocolantes não possuem cola de cianoacrilato (super cola 3)...
Já tivemos mesmo relatos aqui no fórum de companheiros que perdiam sistematicamente os autocolantes e tiveram que colocar fita-cola de duas faces de alta qualidade ou cobrir todo o autocolante com película transparente colante (tipo forra-livros) deixando uma margem extra de 2/3 cms.


Para mim o futuro passa por isto: emblema metálico.  ;)




Não faço ideia se é possível ou não mas substituir aquelas placas  de pvc por baixo da matricula com a propaganda dos stands por umas com o símbolo CPM. Já dava para quem tem e para quem não tem bacalhau.
É só uma ideia .
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Emblemas Resinados
« Responder #358 em: 18 de Agosto de 2013, 12:09 »
Companheiro Johnny89:
Penso que já foi dito que quem tem os autocolantes é o Companheiro Fortunato.

Companheiro jacreis:
queres dizer assim?


Fred_FBF

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #359 em: 18 de Agosto de 2013, 12:38 »

Para mim o futuro passa por isto: emblema metálico.  ;)



Hã? O quê? Como? Emblema metálico?
Boooooooooaaaaaaaaaaaaaa  _lool_  _lool_  _palmas_ _palmas_  _lool_  _lool_

Amigo Ferro que bela ideia!  _palmas_ _palmas_ _palmas_

Também quero!!!  _pol_

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: Emblemas Resinados
« Responder #360 em: 18 de Agosto de 2013, 13:06 »
Companheiro Johnny89:
Penso que já foi dito que quem tem os autocolantes é o Companheiro Fortunato.

Companheiro jacreis:
queres dizer assim?


Ora aí está.
 Se tiver o emblema no inicio e no fim fica um mimo  _pol_ _pol_ _pol_
ou então só o emblema ao centro sendo o plastico recortado em seu redor. Tipo língua de fora  _careta_ _careta_ _careta_
« Última modificação: 18 de Agosto de 2013, 13:06 por jacreis »
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 640
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Emblemas Resinados
« Responder #361 em: 19 de Agosto de 2013, 12:19 »
Fortunato, tem Pm !
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

Fortunato

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #362 em: 19 de Agosto de 2013, 13:34 »
Caríssimos
Tirando o B_Black, ainda tenho em minha posse todos os outros autocolantes.
Tirando 3 ou 4 PM, de resto mais ninguém me contactou para a entrega dos mesmos.

BrianMay

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #363 em: 19 de Agosto de 2013, 19:39 »
Caríssimos
Tirando o B_Black, ainda tenho em minha posse todos os outros autocolantes.
Tirando 3 ou 4 PM, de resto mais ninguém me contactou para a entrega dos mesmos.


eu enviei PM já há cerca de 1 mÊs (sei que estiveste de férias), mas nunca recebi resposta :(

Fortunato

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #364 em: 19 de Agosto de 2013, 20:20 »
eu enviei PM já há cerca de 1 mÊs (sei que estiveste de férias), mas nunca recebi resposta :(
Tu tás pertinho de mim.
Eu estou em entrecampos.

BrianMay

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #365 em: 19 de Agosto de 2013, 20:35 »
agora já faz mais sentido o texto da PM, ainda não tinha lido aqui ;) hehe

já te respondi ;) thanks

Fernando Abreu

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #366 em: 20 de Agosto de 2013, 18:20 »
boa tarde companheiro Fortunato
Não sei se trabalha em lisboa, mas como vivo no cartaxo e vou a lisboa frequentemente, se seria possivel entregar os meus emblemas.
obrigado

1bsantos

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #367 em: 20 de Agosto de 2013, 22:31 »
eu enviei PM já há cerca de 1 mÊs (sei que estiveste de férias), mas nunca recebi resposta :(
Boa noite, estou interessado em adquirir um autocolante para a minha "montada", fico á espera de novidades , obrigado.

Fortunato

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #368 em: 21 de Agosto de 2013, 00:09 »
Boa noite, estou interessado em adquirir um autocolante para a minha "montada", fico á espera de novidades , obrigado.
Boas!
Tal como já foi dito, estes autocolantes já foram encomendados e pagos e até serem totalmente entregues não haverá nova intenção de compra.
(Já pareço o Élio)

Maozinhas

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #369 em: 21 de Agosto de 2013, 21:20 »
Companheiro Furtonato, depois de fugires de mim em Monte Gordo, posso espera que entregues em Luanda???  _lol_

Fortunato

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #370 em: 22 de Agosto de 2013, 10:44 »
Companheiro Furtonato, depois de fugires de mim em Monte Gordo, posso espera que entregues em Luanda???  _lol_
Pá, posso sempre tentar o Lubango.  _mau_
Quando cá voltares avisa que eu entrego-te isto em mão.

BrianMay

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #371 em: 27 de Agosto de 2013, 21:44 »
Queria agradecer ao Fortunato a disponibilidade ;) no fim de semana já me vou tó-culantar :)

Fortunato

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #372 em: 28 de Agosto de 2013, 10:22 »
Informo a todos os interessados que quem quiser poderá levantar os Resinados neste evento:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=16372.0

paulofr

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #373 em: 05 de Setembro de 2013, 23:08 »
Boa noite,

Como posso recolher os 2 emblemas resinados que encomendei? Resido em Lisboa junto á Av. EUA,tenho posso deslocar-me a qualquer hora durante o dia.

paulofr

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #374 em: 10 de Setembro de 2013, 00:29 »
Fortunato,
Agradeço a entrega dos emblemas e a simpatia, pena não ter dado para tomar um café, fica para a próxima. _convivio_

Um abraço