Autor Tópico: Emblemas Resinados  (Lida 71530 vezes)

JB

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #325 em: 23 de Julho de 2013, 11:56 »
Já tenho os meus "Tós" , quero agradecer ao companheiro LeoLopes que teve a disponibilidade de mos entregar em Portimão, Obrigado

 _pol_ _pol_

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #326 em: 23 de Julho de 2013, 12:15 »
Companheiro:

Os teus emblemas estão com o Fortunato.


Obrigado Élio.

Fernando Abreu

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #327 em: 24 de Julho de 2013, 09:41 »
Olá companheiro Elio
Espero sinceramente que esse problema não seja nada de grave
já agora se não incomodo, os meus emblemas estão onde, para poder recolhe-los
Um abraço e rápidas melhoras

RCEu

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #328 em: 24 de Julho de 2013, 10:21 »
Olá companheiro Elio
Espero sinceramente que esse problema não seja nada de grave
já agora se não incomodo, os meus emblemas estão onde, para poder recolhe-los
Um abraço e rápidas melhoras

Todos os emblemas estão na posse do Fortunato.

Abraço

4_epul

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #329 em: 25 de Julho de 2013, 12:52 »
Elio, os emblemas são lindos! Obrigada

Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2

RCEu

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #330 em: 25 de Julho de 2013, 15:31 »
Elio, os emblemas são lindos! Obrigada

Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2

Ainda bem que gostas.  _pol_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Emblemas Resinados
« Responder #331 em: 25 de Julho de 2013, 20:40 »
Já tenho os meus 5 emblemas e entretanto, já dispensei 3 a companheira(o)s CPMs e confirmo que são bem fixes e vamos ver quanto tempo aguentam firmes e hirtos o Sol algarvio.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 663
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Emblemas Resinados
« Responder #332 em: 26 de Julho de 2013, 05:12 »
Os meus já cá cantam (by Licas)  _careta_
Bem bonitos.
Obrigado a ambos  _palmas_
Votos de boas e rápidas melhoras Élio
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 641
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Emblemas Resinados
« Responder #333 em: 26 de Julho de 2013, 13:50 »
e os meus ?
falas-te em pm´s,ate agora nao recibi nada !!
a quem posso pedi-los ?
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Emblemas Resinados
« Responder #334 em: 26 de Julho de 2013, 14:19 »
Segundo informação do Élio, todos os autocolantes estão com o Companheiro Fortunato.
Esta informação está espalhada por vários post deste tópico.

Todos os emblemas estão na posse do Fortunato.

Abraço

Companheiro:

Os teus emblemas estão com o Fortunato.



Deixo o link para o membro em questão para facilitar: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?action=profile;u=3213

Questões relacionadas com entregas devem, preferêncialmente, ser tratadas por mensagem privada.

Agradeço que tratem de cumprir esta indicação.
Para já este tópico ficará aberto, até ver.

Obrigado
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

carlosmrpatricio

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #335 em: 29 de Julho de 2013, 18:59 »
tenho tentado mandar MP para o Fortunato, mas dá-me o erro de caixa cheia

Cromix

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #336 em: 29 de Julho de 2013, 21:48 »
Pelo que sei o companheiro Fortunato esta de férias, possivelmente não deve ter acesso ao forum.

Fortunato

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #337 em: 07 de Agosto de 2013, 14:16 »
Caríssimos.

Tal como o Cromix disse e bem, estive de férias e agora estou finalmente de volta às lides.
Já vi que tenho uma carrada de mensagens, que faço intenção de responder ainda hoje.

Peço desculpa pelo atraso, mas agora as entregas serão efetuadas rapidamente, com toda a certeza.

Quanto aos tós e o Sol do Algarve, o do meu boguinhas, aguentou-se bem.  _mau_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Emblemas Resinados
« Responder #338 em: 12 de Agosto de 2013, 13:19 »

Boas ....

O Meu tó caiu!!


Eu tinha um tó dos antigos, ja meio rosa e com as bordas descoladas, mas com a aquisição do novo Tó resinado, tirei aquele, e limpei tudo muito bem, precisamente para que nao houve-se impurezas ou algo do genero, para que ele aguenta-se durante muitos e muitos tempos agarrado ao bacalhau da Maria Felisberta ..... 2 ou 3 dias a seguir reparei que ele estava a querer soltar-se..... pressionei-o com força e pareceu-me firme .... mas nao, acabei por perde-lo .....

Ou seja, parece que nao é caso infortuito, e irá certamente acontecer a muitos mais pessoas que colem, ou tentem colar, no bacalhau das Maxis ....  É preciso ter em atençao a isso, e se ha algo a reclamar que se faça !!!

É evidente que colado em locais de verniz, chapas ou vidros o Tó aguentará muito mais tempo e talvez nem nunca saia ou caia, mas estes Tós deveriam (e penso que sejam) ser feitos para aguentar tudo e mais um par de botas pois foram encomendados e pagos para este tipo de coisas, PARA SEREM COLADOS ONDE OS OUTROS SAO COLADOS e se saltam algo nao está bem ....

SE NÃO SÃO FEITOS PARA COLAR ONDE SE COLAM OS OUTROS, ENTÃO DEVERIA-MOS ESTAR INFORMADOS QUE ISTO PODERIA ACONTECER ....CERTO ?

Tenho agora 5 Tós para colar no carro ??? mas eu não encomendei para meter no enlatado (carro).... !!

Se houver mais acontecimentos, por favor reportem, nao queria arriscar perder outro. (estes custaram-me dinheiro)

Boas curvas


As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Johnny89

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #339 em: 12 de Agosto de 2013, 14:15 »
se assim for prefiro ficar com o que tenho (nao resinado) que está bem colado. de qualquer forma gostava de receber os dois que paguei, ouvi dizer que é o fortunato que os tem, certo? mas eu sou de sintra e fica fora de mão a zona do fortunato com a minha...

RCEu

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #340 em: 12 de Agosto de 2013, 14:21 »
_AXE_ :


Obrigado pelo teu alerta.


Esta é uma informação bastante útil para mim e que certamente irei fazer chegar ao fabricante.


Agradeço que se mais alguém tiver este problema que me avise de modo a poder avisar o fabricante.


De qualquer das formas posso dizer que o meu anda lá colado no mesmo lugar onde estava o outro e até agora está bem colado.


Logo que tenha alguma informação do fabricante aviso.


Abraços

RCEu

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #341 em: 12 de Agosto de 2013, 16:52 »
Boa tarde a todos:


Na sequência do alerta do companheiro _AXE_, que desde já agradeço, entrei de imediato em contacto com o fornecedor dos autocolantes a dar conta deste caso.


Eis a resposta:


"Boa tarde amigo Elio.
Não descolam com facilidade.
Tudo depende da superfície e se foi posta pressão adequada no mesmo.
Se não se pressionar devidamente basta apanhar um pouco de pó e chapéu,
Assim como a fixação em zonas curvas. Ele é flexível mas temos que considerar o efeito mola.


O que a experiência me tem dito é que ao fim de devidamente colados e depois de apanharem chuva e sol é bastante difícil arranca-los."


Solicito ainda aos companheiros que verifiquem estas condições para evitar situações idênticas no futuro. Se mais alguém tiver algum problema, agradeço que informe, para tentarmos resolver esta situação junto do fornecedor.


Obrigado



Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Emblemas Resinados
« Responder #342 em: 12 de Agosto de 2013, 17:27 »

Somente te posso dizer que estava bem limpo e desengordurado, e levou com a pressão suficiente para que fica-se colado no sitio certo e direitinho ( torcido a vista obviamente ( brincando com as palavras))

Ja me conheces bem, alguns companheiros tbm já me conhecem bem e reportei o que me aconteceu, espero que não aconteça a muita gente, sinceramente !!

Quando digo que limpei e desengordurei, fiz mesmo, tenho produtos na empresa próprios para o facto, e ate percebo um pouco do assunto, mas adiante ........

Eu, passados 2 ou 3 dias fui mesmo verificar como estava colado, e tal como disse reparei que estiva a levantar e pode ter entrado o tal pó .....

Mediante resposta do "fabricante" vou novamente colocar um, mas agora de outra maneira...

Ficará colado e irá ficar pelo menos algumas horas com algo a fazer pressão, visto que o bacalhau (guarda lamas) é um pouco (somente um pouco) abaulado/arredondado (sem ser totalmente direito) e isso pode ter sido a razão que o tenha feito saltar ...... embora continue a afirmar que deveria ser preparado/feito para esse tipo de situações e não somente para colar em superfícies lisas e direitas.

Todos os outros companheiros que tenham adquirido, façam ou tentem fazer com que não se perca mais Tós, pois estão bem feitos, mas todo o cuidado é pouco para não se perder dinheiro também !

Obrigado Elio pela tua intervenção _pol_

A ver vamos o que irá acontecer no futuro _pensador_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

RCEu

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #343 em: 13 de Agosto de 2013, 10:52 »
Tenho estado em contacto com o fabricante para tentar entender o que se está a passar.


A conclusão a que chegamos é que poderá ser do plástico do "bacalhau", ser ligeiramente rugoso e a força que a resina exerce, não deixar o autocolante dobrar como os normais. Daí a cola perder a aderência por causa da força da resina. Esta situação também acontece em superfícies arredondadas.


O que tenho no vidro do carro, por ser uma superfície lisa está impecável. Já fui experimentar e dificilmente sai.


Existem situações que não se conseguem ultrapassar devido às características do material. No entanto o fabricante está a tento e pediu para o manter informado.


Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Emblemas Resinados
« Responder #344 em: 16 de Agosto de 2013, 11:18 »

Ora cá venho eu mais uma vez voltar a este Tópico....

Venho desta vez fazer mais um DIY, mas para que não restem dúvidas, aqui vai o report todo e iremos ver o que irá acontecer no futuro.....

Tal como da outra vez, eu limpei novamente o bacalhau com o mesmo desengordurante.

Aqui fica a foto de como ficou....



Depois disso, espetei com o Tó Resinado centrado no bacalhau ( ja sei está torto, para as más linguas  _careta_ )



Meti-lhe o papel que trazia em cima dele e tapeio com cuidado



Peguei em papel normal absorvente, meti por cima do outro, para que fosse tipo uma almofada ao que eu ia fazer.



Peguei numa chapa rígida, anteriormente moldada +/- com o feitio do bacalhau e coloquei por cimas dos outros papeis



Entretanto peguei em 2 grampos (tenho mais pequenos, mas um colega meu nao os entregou) e aqui vai disto!!
Vamos la por o Tó com pressão para que nunca mais descole .... a ver vamos ....





Bem, isto foi feito logo as 09:00 horas da manhã e foi retirado depois das 17:00 horas da tarde, ficou portanto 8h com aquilo a fazer pressão. Assim nao deve sair certamente .... digo eu .....

É evidente que ninguém tem de fazer isto seja a que autocolante for, o autocolante tem de estar fabricado para que cole como os outros autocolantes todos senão está tudo tramado.

Também ninguém é obrigado a ter as ferramentas que eu, ou que outra pessoa tem, só para se colar uma modere a sua linguagem de um tó resinado num bacalhau de uma Maxi.
Se assim for, então é o autocolante que tem de trazer todos os acessórios (kit limpeza e grampos) para que o mesmo fique colado em todas as superfícies para que foi comprado. SIM, PORQUE ELE FOI ENCOMENDADO/FEITO/PAGO para ser colado nos bacalhaus das Maxis. É assim que todos nos identificamos quando andamos nas estradas.

Bem..... vamos ver o que agora acontece, mas eu próprio duvido que com o que eu fiz aquilo descole...
Mas nunca se sabe....Aqui fica a prova que o Tó Resinado foi bem colado e que nao restem duvidas que foi tudo feito.

O estado do Tó ficou assim, bem colado, ate ver ........



Vamos ver quanto tempo aguenta, foi exageradamente pressionado para que fica-se no sítio.

Quem não pode fazer as coisas desta forma, pelo menos aconselho a que usem um pouco de fita autocolante e o envolvam pelo menos durante um dia para que não percam o tó como eu perdi.... e não foi culpa minha, volto a frisar que não tenho de  ter este trabalho para que um tó fique bem colado no bacalhau .....!!!

Mas volto a dizer que aconselho a todos, a pelo menos, envolverem o Tó resinado quando colado no bacalhau  com fita cola e se poderem alguma borracha ou algo que fique a fazer pressão, senão não aguenta certamente .....!

Boas curvas
« Última modificação: 16 de Agosto de 2013, 11:28 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

RCEu

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #345 em: 16 de Agosto de 2013, 11:31 »
Com esta trabalheira toda espero que cole de vez. :)


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Emblemas Resinados
« Responder #346 em: 16 de Agosto de 2013, 11:33 »
Se ele não se aguentar com isto então não sei _lool_ _lool_
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Cromix

  • Visitante
Re: Emblemas Resinados
« Responder #347 em: 16 de Agosto de 2013, 11:39 »
Se ele aguentar levas a minha para fazer o mesmo  _careta_ _careta_ _careta_ _careta_

Ainda não experimentei, até porque tenho de subir/mexer na chapa de matricula.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Emblemas Resinados
« Responder #348 em: 16 de Agosto de 2013, 11:49 »
Elio, nao deu muita trabalheira, em 5min estava tudo feito, depois voltei ao trabalho e a hora de saida foi retirar tudo, que levou ainda menos tempo  _careta_

CaMorais, pois companheiro, se assim nao aguentar.... vai la vai  _Rolley_

Pior é que nem todos devemos ter tempo/paciência/jeito para fazer assim .... nem tão pouco, todos temos, os materiais para o fazer ... a não ser que venha algo no kit de montagem (oferecido pelo fabricante)  _Rolley_

Cromix, espera sentado .....  _Rolley_

Na tua faço de maneira diferente  _pensador_
Espeto com 3 ou 4 rebites para não saltar , que dizes ?   _pensador_



 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Boas curvas
« Última modificação: 16 de Agosto de 2013, 11:55 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Emblemas Resinados
« Responder #349 em: 16 de Agosto de 2013, 11:53 »
Hmmm alugas os teus serviços?

Colocação de tó por _AXE_! x€ por colocação!

He he he


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)